Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu vejo nela um enorme potencial como vilã. A voz dela, o rosto, opá não sei explicar, mas penso que tem o perfil de vilã.

Concordo totalmente. Ela agora na Teia neste lado mais bitch está bem. Aliás numa discussão dela com a Cecília sobre o Jaime, ela aguentou-se muito bem naquele lado interesseiro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Ivo disse:

A 4º está a repetir na TVI Ficção e nesta repetição a diferença de qualidade entre a 3º e 4º ainda é mais notória para mim. Vi completa a temporada de verão da temporada 3 e a 4º não consegui ver mais do que os primeiros episódios. Muito chata.

A temporada de Verão da 4, até se viu bastante bem, despacharam os personagens mais chatos, e adicionaram personagens que tinham um enredo muito mais dinâmico e interessante, falo do Pedro Carvalho, com o seu Ricardo que foi um dos destaques da temporada, da Sofia Ribeiro, que tinha uma personagem  misteriosa, do Matias, que era avô do João e do Pulga, os ataques ao Clube do Rio, até foi uma temporada agradável de ver no meu gosto pessoal. A escolar, concordo que não resultou, começando pelo novo Colégio da Barra, um casal protagonista sem qualquer química, a suposta vilã, que do nada passou a ser uma personagem banalíssima, foi uma temporada que não pegou por culpa própria e não do público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

A temporada de Verão da 4, até se viu bastante bem, despacharam os personagens mais chatos, e adicionaram personagens que tinham um enredo muito mais dinâmico e interessante, falo do Pedro Carvalho, com o seu Ricardo que foi um dos destaques da temporada, da Sofia Ribeiro, que tinha uma personagem  misteriosa, do Matias, que era avô do João e do Pulga, os ataques ao Clube do Rio, até foi uma temporada agradável de ver no meu gosto pessoal. A escolar, concordo que não resultou, começando pelo novo Colégio da Barra, um casal protagonista sem qualquer química, a suposta vilã, que do nada passou a ser uma personagem banalíssima, foi uma temporada que não pegou por culpa própria e não do público.

O verão é melhor sim, estava a referir-me à temporada escolar. Na altura até achei mais ou menos mas nesta repetição ainda achei mais chata.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RRtelenovelas disse:

A 3 já repetiu no Panda Biggs em 2015 e na tvi ficção acabou em Dezembro, tenta no tvi player, só se houver episódios aí, no YouTube acho que há poucos completos, se quiseres ver na televisão, espera mais uns anos e deve voltar a dar na tvi ficção, quando acabarem de transmitir a 9 temporada, acho.

Obrigado pela resposta :) Pelos vistos vou mesmo ter que esperar. No Youtube tem uns 35 episódios completos, tendo sempre o primeiro da série de verão e de aulas. Eles até estão bem repartidos no que toca as aulas (ep 1 - 50 - 70 - 100 - 127), o que dá para compreender o sentido da história. Mas eu gostava de rever por completo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ivo disse:

Eu vejo nela um enorme potencial como vilã. A voz dela, o rosto, opá não sei explicar, mas penso que tem o perfil de vilã.

Também eu. Consigo imaginá-la perfeitamente numas atitude e expressão altivas. E, ao mesmo tempo, a fazer passar-se por santa. Sim, a voz também ajuda, concordo!

Além de achar que ela está bem em A Teia e de achar que tem potencial para melhorar, apesar de saber que não é o mais importante, acho a Inês Ramos bem gira :blush:

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo curioso por ver como será a vilã disto.

Por mim, viria uma mistura das cinco melhores vilãs que passaram por Morangos com Açúcar, na minha opinião — Carla, Carlota, Maria, Cláudia e Andreia.

A Carla pelos seus cinismo e falsidade. A Carlota e a Maria por serem betas preconceituosas, sem cair no exagero da Mónica, Rita, Rosana e Verónica, que, a meu ver, tinham uns toques cómicos. A Cláudia e a Andreia por terem boas e várias vilanias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, João Fernandes disse:

Que todo este tempo até setembro sirva para darem muita formação aos novos atores, espero não ver só caras bonitas sem talento na nova temporada, claro que a imagem conta mas o talento é o mais importante.

Parece que os resultados dos castings são revelados no fim de fevereiro. Que usem esses cinco/seis meses para uma preparação, porque o tempo me parece suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 16 horas, O Informador disse:

Será que isto só vem mesmo em Setembro? Bem que podiam arrancar com uma temporada mais curta de Verão a partir de Junho. 

Sim, em princípio deve ser só para setembro. Os resultados da 1ª fase do casting ainda nem sairam.. Pelo que sei ainda vão haver mais 2.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Madeirense Miguel Barros fará parte do elenco dos ‘Morangos com Açúcar” da TVI

https://www.dnoticias.pt/5-sentidos/madeirense-miguel-barros-fara-parte-do-elenco-dos-morangos-com-acucar-da-tvi-NJ4391285

O título é um pouco enganador. Na verdade, foi convidado para participar na série. Ao que parece, participou no First Dates.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Madeirense Miguel Barros fará parte do elenco dos ‘Morangos com Açúcar” da TVI

https://www.dnoticias.pt/5-sentidos/madeirense-miguel-barros-fara-parte-do-elenco-dos-morangos-com-acucar-da-tvi-NJ4391285

O título é um pouco enganador. Na verdade, foi convidado para participar na série. Ao que parece, participou no First Dates.

Qual foi o episódio que participou? Quero ver o motivo (se for verdade, claro) ao qual o chamaram :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Huge disse:

Qual foi o episódio que participou? Quero ver o motivo (se for verdade, claro) ao qual o chamaram :D

Eu não me lembro do dia, mas lembro-me que ele canta bué bem, por isso deve vir escola de talentos digo eu.

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 1/31/2019 at 12:18 AM, BBFF said:

Eu sei que foram feitas seleções de elenco (castings), mas gostaria de ver aqui alguns atores que já têm «historial». Quereria ver a Alba Baptista/a Joana Aguiar/a Inês Faria/a Inês Ramos (Liliana, de A Teia) a fazer de vilã.

E o Rodrigo Tomás também. Apesar de ele já ter feito um mau, em AT, quereria vê-lo num vilão de novela juvenil, com maldades mais «jovens». E também sei que ele já fez duas novelas seguidas, mas foram ambas mais destinadas a adultos. Se fizesse MCA10, acho que seria capaz de não se dar uma «sobredosagem» muito grande.

E gostaria, ainda, de que esta nova temporada tivesse um casal de vilões, mas no sentido de serem aliados, e não namorados, porque quereria vilões «de casais».  Além disso, por mim, os vilões eram falsos, daqueles que toda a gente acha que são boas pessoas, e agem pela calada.

Se não for pedir muito… :mosking: 

Concordo plenamente.

Na minha opinião é até imperativo que a maioria do elenco protagonista tenha experiência, para que a série tenha um bom pontapé de partida. Depois no Verão preocupam-se em irem buscar mais caras. 

Aliás eu já havia sugerido aqui isso num outro post:

Spoiler
On 12/8/2018 at 7:01 PM, lvigario said:

SUGESTÃO DE ELENCO

CKcm6XS.jpg

CARAS 'FIRMADAS'

Uma vez que os Morangos estão a 'renascer' eu sinto que seria importante apostarem numa meia dúzia de caras já firmadas ou semi-firmadas. Algo que já aconteceu na 1ª temporada. Os protagonistas eram estreantes mas uma mancha do elenco não era, desde logo: Sofia Arruda, Joana Solnado, Diogo Amaral, Diogo Martins, Patrícia Candoso, Manuel Moreira, Teresa Tavares, Rodrigo Saraiva, Sara Moniz, são alguns exemplos.

Por isso, sugiro os nomes acima: José Condessa, Heidi Berger, Luís Ganito,  a Barbara Bandeira (só a coloquei na montagem porque está praticamente confirmada), Francisco Fernandez, Inês e Joana Aguiar, Filipe Matos, Alba Batista e João Arrais. A Júlia Palha e Bárbara Branco seriam também nomes interessantes.

Acho que trará consistência ao elenco. Mas como é óbvio é importante trazerem também novos nomes, até porque é para isso que os Morangos servem.

 

ELENCO ADULTO 'DE PESO'

No arranque dos primeiros morangos, o elenco adulto era também forte para equilibrar as coisas: Dalila Carmo, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Helena Isabel, Luís Esparteiro, Carlos Vieira, e o Guilherme Filipe, por exemplo.

Acho que se deve apostar nisso. Já é difícil hoje em dia encontrar caras que nunca tenha entrado nos Morangos, mas ainda se encontra :D 

Segue abaixo algumas sugestões de pais e professores. Sugeri um casal de 'lésbica' porque estamos no sec.XXI e isto tem de começar a deixar de ter efeito 'choque' mas ser uma realidade.

 

Pais:

Fernando Luís e Sofia Alves

Sofia Aparício e Marisa Cruz

Eurico Lopes e Helena Laureano

Joaquim Horta e Adelaide de Sousa

Gonçalo Diniz e Anabela Teixeira

Carlos Oliveira e Margarida Cardeal

Laurent Filipe e Rita Lello

Vera Mónica  (avó)

 

Professores:

Ângelo Torres

Fernando Pires

Patrícia Bull

Dina Félix da Costa

Cláudia Semedo

Cleia Almeida

Núria Madruga

Isabel Figueira

Sofia Espírito Santo

Alda Gomes

Marta Fernandes

Susana Mendes

São José Lapa (diretora da escola)

 

TRAZER CARAS ANTIGAS

Acho que devem existir cameos das séries anteriores. Por exemplo, a Patrícia Candoso podia voltar como professora de música. Mas existir pelo menos uma personagem de cada temporada a entrar na série, quer seja para a temporada inteira ou apenas uma participação de alguns episódios ou apenas num episódio. 

O sonho era o regresso ao Colégio da Barra, imaginem e a Rita Salema como diretora. Um episódio podia ser especial, a Joana Duarte podia voltar como prima de alguém do elenco (ex. Barbara Bandeira) e toda a malta que se graduou nesse ano ia fazer uma festa de reunião na escola: Jessyca Athayde, Luís Lourenço, Mariana Monteiro, Helena Costa, Diogo Valsassina,  FF, Ciomara, João Cajuda, Paulo Vintém, Cifrão, Francisco Côrte-Real e Filipa Oliveira.

 

 

Isto bem promovido vai ter um bombar na estreia. Toda a minha geração vai espreitar o primeiro episódio. 

Editado por lvigario
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...