Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Eu vi a temporada 5 de novo em 2015, mas não acabei. Do que vi adorei muito. A 6ª temporada é boa, mas há ali umas falhas terríveis nos primeiros episódios 

A 6º temporada escolar é das piores, na minha opinião, os plots, os atores. A 6º de verão já gostei mais, com o teatro da personagem do Nicolau Breyner.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

A 6º temporada escolar é das piores, na minha opinião, os plots, os atores. A 6º de verão já gostei mais, com o teatro da personagem do Nicolau Breyner.

Eu também achei e ainda por cima passa-se em Braga, a minha cidade. E há ali umas cenas que para quem conhece Braga sabe que aquilo está mal feito. E o inicio da série acontece tudo muito rápido, parece que a história já vai a meio. Da temporada de verão eu lembro-me de qualquer coisa e eu gostei

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Eu também adoro, tanto a escolar como a de verão, é das minhas temporadas favoritas. No verão o Mário e Aurora fizeram muito sucesso, foram um excelente casal.

Isso é verdade, saudades da música da Alicia Keys a tocar em loop. :P

Não me recordava que o Mário e a Aurora tinham participado na 6, li noutro dia em algum lado. Lembro-me também que na edição de verão a personagem do Ângelo Rodrigues foi violado por homens, achei tão estranho na altura... :ph34r:

A 5 tinha boas personagens, mas os protagonistas tinham uma falta de carisma incrível e eu sempre preferi o esquema casalinho-vilã/vilão. Não gostei do grupo de amigos e raramente via.

Editado por Free Live
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Isso é verdade, saudades da música da Alicia Keys a tocar em loop. :P

Não me recordava que o Mário e a Aurora tinham participado na 6, li noutro dia em algum lado. Lembro-me também que na edição de verão a personagem do Ângelo Rodrigues foi violado por homens, achei tão estranho na altura... :ph34r:

A 5 tinha boas personagens, mas os protagonistas tinham uma falta de carisma incrível e eu sempre preferi o esquema casalinho-vilã/vilão. Não gostei do grupo de amigos e raramente via.

Ya, o grupo de amigos é o que há a destacar pela negativa. Só gostava de duas personagens, da Júlia Belard e Diogo Costa Reis, os restantes eram secantes. Na altura não tinha cabo, por isso não podia passar nada à frente xD

Tudo o resto valia bem a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernandovisão disse:

Eu também achei e ainda por cima passa-se em Braga, a minha cidade. E há ali umas cenas que para quem conhece Braga sabe que aquilo está mal feito. E o inicio da série acontece tudo muito rápido, parece que a história já vai a meio. Da temporada de verão eu lembro-me de qualquer coisa e eu gostei

Tipo o quê? Personagens passarem de uma zona para a outra de forma muito rápida, quando essas zonas são distantes? Já fui a Braga, mas não conheço muito bem. Mas esse tipo de coisas já aconteceu em outros produtos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Tipo o quê? Personagens passarem de uma zona para a outra de forma muito rápida, quando essas zonas são distantes? Já fui a Braga, mas não conheço muito bem. Mas esse tipo de coisas já aconteceu em outros produtos.

Não, é mesmo o facto de o namorado da Filipa( aquela ex namorada o Angélico Vieira) estar no Jardim de Santa Bárbara e o namorado estar à procura dela na rua ao lado e não a ver e isso dava a ideia de que era um sitio distante. A outra coisa que reparei foi dizerem que iam para a  escola num sitio onde não há escolas :lol::lol:

São falhas que se dão uma desculpa, há coisas mais graves

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Fernandovisão disse:

Não, é mesmo o facto de o namorado da Filipa( aquela ex namorada o Angélico Vieira) estar no Jardim de Santa Bárbara e o namorado estar à procura dela na rua ao lado e não a ver e isso dava a ideia de que era um sitio distante. A outra coisa que reparei foi dizerem que iam para a  escola num sitio onde não há escolas :lol::lol:

São falhas que se dão uma desculpa, há coisas mais graves

Pois, por vezes quando os produtos são feitos fora de Lisboa há erros desses, uns mais graves e outros menos graves. Também li criticas na novela Ilha dos Amores, neste caso não era Braga, mas sim os Açores, li criticas de açoreanos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Angel Ft - Rapaz disse:
há 15 minutos, willy disse:
Onde raio está a dar os episódios de natal?
Queria ver por exemplo o ep. 70, não o vejo em lado nenhum.

O último de natal que vi foi aquele em que o Hugo vai devolver a caixa que roubou para dar á Luz

Pois mas não deram mais.

Supostamente o último a dar foi o ep. 69 que deu Quarta-feira, e na Quinta já deram o primeiro episódio de Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Ivo said:

Ya, o grupo de amigos é o que há a destacar pela negativa. Só gostava de duas personagens, da Júlia Belard e Diogo Costa Reis, os restantes eram secantes. Na altura não tinha cabo, por isso não podia passar nada à frente xD

Tudo o resto valia bem a pena.

Por exemplo, a Mariana era a personagem mais flawless  de sempre, não esteve ali a fazer nada, até o irmao de 10 anos tinha mais plot que ela... mas também a atriz não pedia mais

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num eventual regresso (no qual eu não acredito muito para não dizer nada), eu apostava forte na nostalgia e nos clichês, com um toque mais 2018.

- A música do genérico poderia ser a clássica música da primeira edição, com imagens das personagens mais marcantes das outras edições e com os protagonistas da nova temporada. Também colocava 2 ou 3 músicas mais icónicas na banda sonora.

- Não fugia muito aos clichês no casal protagonista, claro que a boazinha não precisava ser uma sonsa mas acho importante manter uma certa inocência no núcleo principal. O triângulo amoroso clássico é uma opção segura. Também moderava nas cenas de nudez, nas últimas edições já se viam rabos ao léu e sinceramente acho que não acrescenta nada.

- De resto apostava um pouco na diversidade, coisa que nas outras edições não estava tão presente por serem outros tempos. Personagens LGBT, casais interraciais, etc. Nada de exagerado, mas com algum destaque.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/06/2018 at 14:55, Free Live disse:

Num eventual regresso (no qual eu não acredito muito para não dizer nada), eu apostava forte na nostalgia e nos clichês, com um toque mais 2018.

- A música do genérico poderia ser a clássica música da primeira edição, com imagens das personagens mais marcantes das outras edições e com os protagonistas da nova temporada. Também colocava 2 ou 3 músicas mais icónicas na banda sonora.

- Não fugia muito aos clichês no casal protagonista, claro que a boazinha não precisava ser uma sonsa mas acho importante manter uma certa inocência no núcleo principal. O triângulo amoroso clássico é uma opção segura. Também moderava nas cenas de nudez, nas últimas edições já se viam rabos ao léu e sinceramente acho que não acrescenta nada.

- De resto apostava um pouco na diversidade, coisa que nas outras edições não estava tão presente por serem outros tempos. Personagens LGBT, casais interraciais, etc. Nada de exagerado, mas com algum destaque.

E é obrigatório voltar o Colégio da Barra e o Bar Azul. :wub:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hoje reparei que o Biggs está a transmitir a temporada 4 de Verão às 19h, a T5 de Verão às 20h e está a dar episódios duplos da T4 escolar das 21h às 23h.

Ou seja, o Biggs está basicamente a viver dos Morangos.

Se a TVI decidir fechar a torneira, o canal vai à falência. :haha:

Editado por Figo
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...