Jump to content

Anjo Meu


João

Posts Recomendados

E "Eclipse"?! Mas dessa novela ainda não se viu nada... :unsure:

anjomeu.png

Não gostei do logotipo... achei-o estranho... esperava um tipo de letra mais anos 80 (com um toque de modernidade do novo século, claro). Que tipo de letra é aquele?! Arial?! :huh: Deviam ter trabalhado mais...

Concordo! É uma novela de época, por isso deviam adequar a imagem da mesma à época que se pretende retratar. Mas vindo da TVI tudo o que anormal passa a ser normal. O tipo de letra n é Arial, mas n se adequa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anjo meu grava em Nova Iorque

Cabe à planície alentejana ser vir de pano de fundo à acção da nova trama de Queluz. Porém, Nova Iorque será uma espécie de palco secundário de “Anjo meu”, passada na década de 80, o que implicou um esforço para a transformação da cidade que nunca dorme.

A história da mais recente produção nacional da TVI, assinada por Maria João Mira, e cujo arranque em antena deve suceder em breve, desencadeia-se na fictícia Vila do Anjo, algures na região do Alentejo. Retratando as mutações que o país sofreu após a Revolução dos Cravos, a fulminante ascensão social da empregada de uma herdade é o gancho principal da narrativa. Alexandra Lencastre, que veste “Joana Rita”, é a protagonista desta intriga de época, a qual fixa ainda uma pequena âncora por terras do tio Sam.

“No início da história as personagens Geraldo (interpretada por João Reis) e a filha Eva (Sara Matos) emigram para Nova Iorque depois do 25 de Abril. Por isso, vamos encontrá-los a viver num bairro em Brooklyn e acompanhá-los até regressarem a Portugal”, explica Artur Ribeiro, responsável pela realização das sequências gravadas nos Estados Unidos.

Adaptar a metrópole àquela data não constituiu tarefa fácil. “Foi preciso algum trabalho com uma equipa de produção local para encontrarmos ruas que não tivessem elementos” que não coubessem nos anos 80, refere Artur. Além do “guarda-roupa, maquilhagem, cabelos e escolha de figuração que pudesse ilustrar essa década, tivemos de retirar alguns carros das ruas”, prossegue.

No entanto, como apontamento mais curioso assinala o facto de “ao filmarmos a vista de NY do outro lado do rio tivemos em conta que posteriormente iria ser feito um trabalho de pós-produção de gráficos 3D para voltar a colocar as torres gémeas entre os prédios e apagar outros edifícios”.

Central Park, algumas ruas de Manhattan, o Washington Square Park, Brooklyn Heights/Promenade, Fort Greene e Greenpoint foram os locais nova-iorquinos onde decorreram as gravações. “Estamos muito contentes com o resultado pois conseguimos mostrar uma Nova Iorque autêntica e muito fotogénica e, apesar do frio (chegaram a estar 10 graus negativos) tivemos sol e uma luz fantástica”, remata o realizador.

@ JN 09-03-2011

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai substituir 'Mar de Paixão', mas possivelmente será a 1ª novela da noite.

O João Reis também quer tudo. Quer estar no Teatro e na TV ao mesmo tempo. Uma actor para fazer uma coisa bem feita deve entregar-se apenas a um projecto. Caso esta história seja verdade, acho que a TVI/Plural fazem bem em afastá-lo do protagonismo, pena foi ele não ter avisado mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me agrada mais, pelo que já li sobre esta novela, é o facto de terem recorrido a actores que não têm aparecido muito nos últimos tempos: Rui Mendes, Patrícia André, Pedro Laginha, Estela Novais, Sandra Faleiro, Miguel Monteiro, Nuno Melo, Márcia Breia, Luísa Ortigoso, Rita Seguro, entre outros; ou que se estreiam nas novelas: Nuno Gil, Victor Emanuel, Rita Brutt, Mafalda Matos e a própria protagonista Sara Matos (estas últimas considerando que MCA é uma série).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mafalda Matos não aprece desde a 5ª ou 6ª série dos Morangos. Deve ter sido a última série que vi e gostei dela.

Eu cá detestei-a! Por algum motivo ela nunca mais apareceu nos ecrãs :D

Mas ela recebeu "um docinho" com esta personagem e se não conseguir vingar, mais vale dedicar-se a outra arte. Quanto à Sara Matos, não sei se tem já estofo para ser protagonista, mas pelo menos não será a Rita Pereira, Mariana Monteiro ou Vera Kolodzig :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Má opção, era preferível no dia 21. Está provado que as estreias ao Domingo não dão bons resultados (compare-se os 13% de rat da estreia de EI num Domingo com quase 19% de MdP). Eu percebo que o objectivo deles seja deitar abaixo PTT, mas não sei se o risco de ter menos pessoas a ver a estreia compensa. Apesar de que o que interessa é o desenrolar da história e o horário de exibição, pois EI apesar da estreia fraca, hoje é o que é, já MdP foi sempre a descer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...