Jump to content

Anjo Meu


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Patiño disse:

Já não me lembro bem da Madalena, mas eu tenho ideia que adorava essa personagem.

Em relação a TDV, a Bárbara tinha o problema do álcool mas nem era o maior problema dela. Eu acho que o maior problema era mesmo a rejeição pelo marido e a obsessão que tinha por ele, que vai crescendo ao longo da novela.
O álcool era o escape, e muitas vezes a Bárbara era desconsiderada em certas situações pela família por ser rotulada de alcoólica. Por exemplo, ela foi a primeira a ver o Gonçalo vivo (no regresso) mas como estava bebada ninguém acreditou que ela o tivesse visto, tal como topava a Lídia nos esquemas, e a Lídia defendia-se dizendo que a Bárbara estava a mentir porque estava embriagada nesse momento. A Bárbara também foi a primeira a topar que a Maria Laurinda era uma fraude, por exemplo.
Se repararem, tirando a questão do Fernando que a deixa completamente cega e o vício no álcool, a Bárbara era talvez a pessoa mais inteligente e perspicaz daquela família. Sempre topou tudo. Para mim será para sempre a melhor personagem de sempre da Dalila.

Claro. Eu estou a par de tudo o que enumeraste e vejo a Bárbara como uma das personagens com mais camadas de toda a ficção Portuguesa produzida até aos dias de hoje. Foi muito bem escrita e interpretada melhor ainda. Só acho esquisito aquilo que eu referi: o facto de numa novela uma personagem, neste caso, a Madalena, estar constantemente com uma bebida na mão, muito mais vezes do que mesmo a Bárbara estava, e até agora nenhuma outra personagem lhe ter chamado de bebêda ou a ter chamado à atenção por conta dessa questão. Pode ser que ainda venha a acontecer mais à frente na novela, contudo (eu ainda estou numa fase muito precoce da novela). Aconselho a reveres a novela, se estiveres disposto a isso. A Madalena tem-se revelado uma das melhores interpretações da Manuela Couto - algo do qual eu não me recordava e que não tinha retido quando assisti à novela aquando da sua transmissão original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...