Jump to content

Anjo Meu


João

Posts Recomendados

On 04/01/2018 at 22:23, RQ7T disse:

Segundo a programação da TVI começa já a ser retransmitida nesta madrugada. Era novela para um horário melhor mas para dar 20 minutos por dia é melhor assim, pelo menos anda rápido!

A última vez ainda foi o ano passado quando Mar de Paixão estreou e na mesma madrugada terminou Tempo de Viver e nessa altura à tarde estavam a ser retransmitidas Espiríto Indomável e Deixa Que Te Leve.

Que tombo xD

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/05/2018 at 20:52, MariaJoão Vacosa disse:

Quando começou (a dar 5 horas) achei que por esta altura já estava acabada. Como estava enganado 

  Ocultar conteúdo

Agora a sério, e estupida esta duração até porque eles podiam dar mais tempo, dividindo 1 hora com Filha do Mar 

 

Se continuasse a dar aquela duração já teria acabado, não sei como é que está mas acho que a TVI Ficção está quase a apanhar a reposição da generalista.

On 10/05/2018 at 18:08, Maciel disse:

Que tombo xD

Mal sabia eu, mas vlaia nem ter dito nada senão o Burro continuava com a duração de 5 horas ?

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Faz hoje 10 anos que estreou! Que saudades! Acho que esta novela foi muito bem conseguida, embora no final os núcleos comicos se tenham tornado praticamente os protagonistas.

Teve excelentes viloes, destaco as prestações da Manuela Couto, Nuno Gil, Rita Brutt, Cristina Homem de Mello e especialmente o Fernando Luis. 
Faz falta uma novela de época 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2021 at 22:19, Rui Melo disse:

Nem escreveram a palavra FIM. Mas também adoro. Esta novela acho que so peca mesmo por dar muita visibilidade aos núcleos comicos la pelos episódios 200

As vezes nem é preciso a palavra FIM para ficar bom, por exemplo no fim de TB colocaram "B+D" (Bea e Diogo, antes erw B+R) e foi uma boa ideia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 2 horas, mbeatriz5509 disse:

há uns tempos revi algumas cenas desta novela. provavelmente sou a única mas gostei tanto de ver a Joana Rita com o Rogério Girão e ao longo da novela tive muita raiva de todo mal que lhe acontecia, muito devido ao amor pelo Geraldo

Eu amei esta novela. Eu flipava com isto! Odiava de morte o Alipio, a Madalena e a Felicidade. Que raiva a cena do linchamento da Joana Rita!

Eu gostei de a ver com o Rogerio, que realmente a valorizou. Mas sem duvida que o que fez sentido foi ela acabar com o Geraldo. Mas o Rogerio voltar para a Madalena foi só pessimo 

Sem duvida uma novela underrated e pouco recordada. Podia ter reprisado nas 14, enquadrava se perfeitamente

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amei esta novela. Eu flipava com isto! Odiava de morte o Alipio, a Madalena e a Felicidade. Que raiva a cena do linchamento da Joana Rita!
Eu gostei de a ver com o Rogerio, que realmente a valorizou. Mas sem duvida que o que fez sentido foi ela acabar com o Geraldo. Mas o Rogerio voltar para a Madalena foi só pessimo 
Sem duvida uma novela underrated e pouco recordada. Podia ter reprisado nas 14, enquadrava se perfeitamente

sim é verdade mas gostei imenso da evolução do Rogério e mesmo da Joana Rita. mas sim, ela e o Geraldo tinham q acabar juntos.

é verdade mas a novela a certa altura deu muita importância a personagens cômicas e acho que podiam ter-se focado mais nos protagonistas, até pq a novela tem demasiados episódios
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mbeatriz5509 disse:


sim é verdade mas gostei imenso da evolução do Rogério e mesmo da Joana Rita. mas sim, ela e o Geraldo tinham q acabar juntos.

é verdade mas a novela a certa altura deu muita importância a personagens cômicas e acho que podiam ter-se focado mais nos protagonistas, até pq a novela tem demasiados episódios

Simm. Aquilo a dada altura ja enjoava so com Pepito Martin, Maria Clara, Mico, Gracinha, etc. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Eu nem sequer me lembro de metade das personagens desta novela, mas teve muitas. Mas valeu pela tentativa de fazerem uma novela de época. Mas podiam ter feito de uma época mais antiga.

Eu acho que foi um excelente retrato dos anos 80. Adorei mesmo

Ja vi pessoal aqui no forum a sugerir uma novela de época para os anos 90, que para mim parece bue recente. Para ser um bom retrato histórico podiam pegar antes em anos 50/60 ou anos 20. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Eu acho que foi um excelente retrato dos anos 80. Adorei mesmo

Ja vi pessoal aqui no forum a sugerir uma novela de época para os anos 90, que para mim parece bue recente. Para ser um bom retrato histórico podiam pegar antes em anos 50/60 ou anos 20. 

Eu acho que podiam abordar a década 1900 - 1910 que foi a última da monarquia. Mas sim os anos 20 ou 50 também seriam interessantes.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Não foi propriamente uma novela que eu adorei, mas hoje o Youtube sugeriu-me - sabe-se lá o porquê - este vídeo e já na altura tinha achado esta cena magnífica. É sem dúvida uma das cenas mais bonitas, no sentido narrativo, da TV Portuguesa. Atualmente até pode parecer totalmente simplicista, mas o peso desse texto, e a interpretação brilhante da Xanão, marcou-a para sempre. 

  • Gosto 3
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Tenho andado a rever esta novela e não pude deixar de reparar num facto curioso: a Madalena não passa um único episódio sem beber e está de copo na mão na maioria das suas cenas, contudo, até agora nunca ninguém abordou esse assunto ou a rotulou de alcoólica. Já a Bárbara de Tempo de Viver está muito menos vezes de copo na mão e é vista muito menos vezes a beber ao longo da novela, em comparação com a Madalena, mas somos levados a crer que ela é a maior destilaria à face da terra.

Editado por screation
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, screation disse:

Tenho andado a rever esta novela e não pude deixar de reparar num facto curioso: a Madalena não passa um único episódio sem beber e está de copo na mão na maioria das suas cenas, contudo, até agora nunca ninguém abordou esse assunto ou a rotulou de alcoólica. Já a Bárbara de Tempo de Viver está muito menos vezes de copo na mão e é vista muito menos vezes a beber ao longo da novela, em comparação com a Madalena, mas somos levados a crer que ela é a maior destilaria à face da terra.

Já não me lembro bem da Madalena, mas eu tenho ideia que adorava essa personagem.

Em relação a TDV, a Bárbara tinha o problema do álcool mas nem era o maior problema dela. Eu acho que o maior problema era mesmo a rejeição pelo marido e a obsessão que tinha por ele, que vai crescendo ao longo da novela.
O álcool era o escape, e muitas vezes a Bárbara era desconsiderada em certas situações pela família por ser rotulada de alcoólica. Por exemplo, ela foi a primeira a ver o Gonçalo vivo (no regresso) mas como estava bebada ninguém acreditou que ela o tivesse visto, tal como topava a Lídia nos esquemas, e a Lídia defendia-se dizendo que a Bárbara estava a mentir porque estava embriagada nesse momento. A Bárbara também foi a primeira a topar que a Maria Laurinda era uma fraude, por exemplo.
Se repararem, tirando a questão do Fernando que a deixa completamente cega e o vício no álcool, a Bárbara era talvez a pessoa mais inteligente e perspicaz daquela família. Sempre topou tudo. Para mim será para sempre a melhor personagem de sempre da Dalila.

Editado por Patiño
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...