Jump to content

Portugueses Pelo Mundo - Comunidades


David

Posts Recomendados

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Sim, também não gosto muito deste novo conceito.

Mas não deve ficar mais caro porque determinado destino vai ser mostrado em vários episódios. Apenas dividem os episódios por áreas de profissões.

Pois, resta esperar para ver. Estou a achar tudo muito amador... O logótipo parece que foi feito no Word, mesmo o fundo que colocaram na página de Facebook é amador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei deste primeiro episódio! :unsure: Infelizmente já estava a contar não gostar, dado não ter ficado nada agradada quando soube das alterações que iam fazer ao formato, mas conseguiu deixar-me ainda mais desiludida para ser sincera convosco!

O 'Portugueses Pelo Mundo' sempre foi um programa cujo principal atrativo é dar a conhecer o dia-a-dia e a vida de cidadãos portugueses espalhados pelo mundo inteiro, e não um programa de profissões que é o que mais parece agora!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Não gostei deste primeiro episódio! :unsure: Infelizmente já estava a contar não gostar, dado não ter ficado nada agradada quando soube das alterações que iam fazer ao formato, mas conseguiu deixar-me ainda mais desiludida para ser sincera convosco!

O 'Portugueses Pelo Mundo' sempre foi um programa cujo principal atrativo é dar a conhecer o dia-a-dia e a vida de cidadãos portugueses espalhados pelo mundo inteiro, e não um programa de profissões que é o que mais parece agora!

Estou a ver e estão agora a mostrar mais dos locais, ainda que pouco. No início é que falaram muito das profissões.

No entanto, a realização está diferente. O programa está menos dinâmico e agora fazem depoimentos com os participantes sentados, o que não acontecia anteriormente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Televisão 10 said:

Estou a ver e estão agora a mostrar mais dos locais, ainda que pouco. No início é que falaram muito das profissões.

No entanto, a realização está diferente. O programa está menos dinâmico e agora fazem depoimentos com os participantes sentados, o que não acontecia anteriormente.

Mesmo assim está tão áquem de temporadas anteriores, isto na minha opinião claro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maya disse:

Mesmo assim está tão áquem de temporadas anteriores, isto na minha opinião claro.

Está muito aquém, de facto. É bom saber que há quem partilhe a mesma opinião. Julgava que era implicação minha. Já a ideia de mostrar vários destinos num episódio é péssima, uma vez que acabamos por não saber muito de nenhum local. Depois, o programa está mesmo dinâmico, com pior edição de imagens e grafismos de PowerPoint. Alguém sabe se a produtora mudou?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, Televisão 10 said:

Está muito aquém, de facto. É bom saber que há quem partilhe a mesma opinião. Julgava que era implicação minha. Já a ideia de mostrar vários destinos num episódio é péssima, uma vez que acabamos por não saber muito de nenhum local. Depois, o programa está mesmo dinâmico, com pior edição de imagens e grafismos de PowerPoint. Alguém sabe se a produtora mudou?

Muitos partilham a nossa opinião. A ideia de mostrar vários destinos de paises tão distintos é péssima, parece tudo muito descontextualizado e uma salganhada! Não concordas?!

A produtora é a Warner, a mesma das temporadas anteriores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, VascoSantos said:

Só vou ver amanhã, mas está assim tão mau? 

O programa tinha que se reinventar. A verdade é que quase esgotaram as cidades a visitar nas anteriores temporadas. 

Mas tenho que ver para tirar as minhas conclusões. 

Ai Vasco para te ser franca acho que não perdes-te grande coisa. :unsure:

A RTP é que perde espectadores com tantas alterações sem nexo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maya disse:

Muitos partilham a nossa opinião. A ideia de mostrar vários destinos de paises tão distintos é péssima, parece tudo muito descontextualizado e uma salganhada! Não concordas?!

A produtora é a Warner, a mesma das temporadas anteriores.

Concordo.

A produtora é a mesma, mas devem ter mudado a realização. Já na temporada anterior houve episódios assim, centrados nas profissões, porém estava melhor, mais dinâmico. Agora parece um documentário...

há 8 horas, VascoSantos disse:

Só vou ver amanhã, mas está assim tão mau? 

O programa tinha que se reinventar. A verdade é que quase esgotaram as cidades a visitar nas anteriores temporadas. 

Mas tenho que ver para tirar as minhas conclusões. 

Ainda havia muitas cidades por visitar. Talvez não tenham vários portugueses num local para participarem no formato...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que isto parece com uma paródia do 5?

Porque ambos os programas são da mesma produtora, já vi alguns sketches com grafismos parecidos, até uma paródia do próprio programa.

Porém com o fim da Eyeworks parece que a qualidade do programa começou a piorar e agora com esta tempkrada está a bater no fundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na próxima sexta-feira, o programa é dedicado aos empresários e empreendedores. Fica aqui a sinopse:

Citação

“Neste "Portugueses pelo Mundo", três portugueses ligados à área dos negócios e do empreendedorismo levam-nos numa viagem que passa pela Europa, África e América do Sul.
A primeira paragem acontece em Estocolmo, na Suécia, onde nos espera Joana Castelar, 44 anos, empreendedora da Casca Design e apaixonada por produtos de cortiça. Com ela, na companhia da família, viajamos até à ilha de Djurdgarden e recuamos até à infância para conhecer um museu muito especial.
Seguimos rumo a Mindelo, em S. Vicente, Cabo Verde, onde Fernando Bastos, 35 anos, empresário de frutas e legumes, nos explica os principais desafios de abraçar um projeto profissional na ilha ligado aos sabores da terra e nos dá a conhecer os mercados locais.
A última viagem tem paragem em Santiago, no Chile, onde o empreendedor João Torres, 24 anos, nos fala do seu projeto e das oportunidades criadas no Chilecon Valley e das vantagens de desenvolver uma start-up no Chile.”

Fonte: https://www.rtp.pt/programa/tv/p35747/e2

Não é por nada, mas já foram a Estocolmo noutra temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Na próxima sexta-feira, o programa é dedicado aos empresários e empreendedores. Fica aqui a sinopse:

Não é por nada, mas já foram a Estocolmo noutra temporada.

Tal como já foram a Santiago do Chile. Na última temporada já tinham repetido destinos.

Entretanto já vi o episódio. Compreendi as vossas críticas. De facto, não gostei de estarem sentados, tipo depoimento.

Mas de resto, o programa foi praticamente igual ao que temos visto nas temporadas anteriores. Paisagens lindas de Cusco, o resort de Phuket... Só não gostei muito de Maputo. E nem acho que se tenham concentrado muito nos seus empregos. Nas temporadas anteriores iam sempre aos seus trabalhos, e aqui foi a mesma coisa. Pensei que iam fazer pior.

Outra coisa que não gostei foi a realização. Muito boa, mais cinematográfica, mas neste tipo de programa não acho que seja a realização ideal. Pede-se uma coisa mais informal.

De modo geral, gostei da estreia, apesar de ter piorado um pouco em relação a temporadas anteriores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, VascoSantos disse:

Só vou ver amanhã, mas está assim tão mau? 

O programa tinha que se reinventar. A verdade é que quase esgotaram as cidades a visitar nas anteriores temporadas. 

Mas tenho que ver para tirar as minhas conclusões. 

Exacto. É claro que há imensos sítios ainda por visitar, mas era inevitável que começassem a repetir locais ou a ter dificuldade em encontrar vários portugueses com histórias interessantes no mesmo local. Acho uma evolução natural e não concordo muito com as críticas. Embora fosse interessante que numa próxima temporada tentassem voltar ao formato habitual.

Quanto ao grafismo, concordo que não está muito bem conseguido, mas já era preciso um refresh. 

Estreou com 2,6/6,9, em linha com o que o Notícias do Meu País fazia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Achei curioso que, no 1º programa, o logótipo saía do canto inferior direito quando apareciam as legendas. Neste último programa, o logótipo já não saía, então as legendas ficaram quase a meio do ecrã. Tão mal feito!

Entretanto, vi parte do 2º programa e já gostei mais. Não vi o resto, pois fui atacado por uma vontade súbita de dormir.

O programa de amanhã, com transmissão a partir das 22h43, incluirá profissionais da área da moda, passando por Amesterdão, Paris e pela Cidade do Cabo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, repetiram dois locais (Estocolmo e Santiago), o que prova que podiam ter feito um episódio em cada cidade como era feito anteriormente. O programa também terminou de forma abrupta... Nem o participante se despediu...

A RTP 1 ainda não se apercebeu de que o logótipo do programa mudou e que este está permanentemente no ecrã. No entanto, continuam a colocar o logótipo antigo no canto superior direito e ontem ainda o colocaram mais abaixo, em caso de não sabermos que programa está a ser transmitido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João Fernandes disse:

Ontem ganhei coragem e vi uns minutos do programa e sinceramente gostei, não me pareceu tão mau como vocês pintaram, a essência está lá, até me deu vontade de ir ver os outros episódios que tenho gravados.

Eu, falando por mim, não acho que esteja muito mau. Acho sim que está inferior às outras temporadas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...