VascoSantos Posted June 16, 2018 Posted June 16, 2018 há 1 hora, João Fernandes disse: Ontem ganhei coragem e vi uns minutos do programa e sinceramente gostei, não me pareceu tão mau como vocês pintaram, a essência está lá, até me deu vontade de ir ver os outros episódios que tenho gravados. Ontem foi claramente o melhor programa desta temporada! Mostraram sítios lindíssimos! 1 Quote
João Fernandes Posted June 16, 2018 Posted June 16, 2018 Ontem foi claramente o melhor programa desta temporada! Mostraram sítios lindíssimos! Quer dizer que acertei no episódio 1 Quote
Televisão 10 Posted June 28, 2018 Posted June 28, 2018 No episódio de amanhã, transmitido a partir das 22h59, vão mostrar portugueses em Osaka, no Japão, em Nova Iorque, nos EUA e na Cidade do Cabo, na África do Sul, com profissões ligadas à construção e projetos. 2 1 Quote
Televisão 10 Posted June 29, 2018 Posted June 29, 2018 Mais um programa e, além de se terem esquecido da legendagem numa parte, outra coisa faz-me confusão: enquanto nas temporadas anteriores havia uma evolução do tempo (do dia para a noite) ao longo do episódio, terminando o programa à noite, neste episódio e noutros tenho reparado que não fazem essa evolução, o que considero negativo. 2 Quote
VascoSantos Posted June 29, 2018 Posted June 29, 2018 há 22 minutos, Televisão 10 disse: Mais um programa e, além de se terem esquecido da legendagem numa parte, outra coisa faz-me confusão: enquanto nas temporadas anteriores havia uma evolução do tempo (do dia para a noite) ao longo do episódio, terminando o programa à noite, neste episódio e noutros tenho reparado que não fazem essa evolução, o que considero negativo. Sim, é uma das partes negativas desta temporada, sem dúvida. 1 Quote
Maya Posted June 30, 2018 Posted June 30, 2018 O programa perdeu muita qualidade, um facto irrefutável já que a maior parte dos fãs parecem estar de acordo sobre o mesmo. Espero que em próximas temporadas se lembrem de resgatar o formato tradicional, a verdadeira essência do programa! 1 Quote
Televisão 10 Posted June 30, 2018 Posted June 30, 2018 há 1 hora, Maya disse: O programa perdeu muita qualidade, um facto irrefutável já que a maior parte dos fãs parecem estar de acordo sobre o mesmo. Espero que em próximas temporadas se lembrem de resgatar o formato tradicional, a verdadeira essência do programa! Se a produtora tivesse mudado, até poderia compreender as alterações. No entanto, não é o caso. Para mim, a única coisa que melhorou nesta temporada foi a legendagem, que já não está a amarelo... Ontem, até foram a um restaurante de comida portuguesa em Nova Iorque. Achei mal, pois um dos objetivos do programa é mostrar a cultura do país onde se está a viver. Restaurantes portugueses ficam para o Notícias do Meu País. 1 Quote
Televisão 10 Posted June 30, 2018 Posted June 30, 2018 há 11 horas, VascoSantos disse: Sim, é uma das partes negativas desta temporada, sem dúvida. Pelo que percebi, o senhor que vivia na Cidade do Cabo disse que não se podia andar à noite na cidade, uma vez que é muito insegura. Então, mais valia mostrarem primeiro a cidade e só depois as outras cidades, à noite. No entanto, decidiram mostrar primeiro as cidades à noite e só depois decidiram mostrar em último a Cidade do Cabo, quando já era de manhã. Ainda no outro dia, espreitei um pouco de um programa das temporadas anteriores, na RTP África. Uma das maiores diferenças encontra-se nos grafismos. Anteriormente, eram muito melhores. Além disso, aparecia o nome de quem estava a falar mais vezes, no canto inferior direito, em vez de aparecer o logótipo como agora. Também colocavam, por vezes, a forma de dizer algumas palavras-chave nos locais onde decorria o programa. Penso que a realização não era tão cinematográfica, o que trazia uma realidade mais informal e que aproximava mais o telespectador. O programa seguia uma sequência dia-noite. Sem esquecer que, como agora colocam depoimentos com os candidatos sentados, torna-se estranho estarem a mostrar imagens à noite, por exemplo, e mostrarem o português sentado a falar, durante o dia. Estas alterações fizeram com que a qualidade do programa diminuísse. 2 Quote
VascoSantos Posted June 30, 2018 Posted June 30, 2018 há 4 horas, Televisão 10 disse: Pelo que percebi, o senhor que vivia na Cidade do Cabo disse que não se podia andar à noite na cidade, uma vez que é muito insegura. Então, mais valia mostrarem primeiro a cidade e só depois as outras cidades, à noite. No entanto, decidiram mostrar primeiro as cidades à noite e só depois decidiram mostrar em último a Cidade do Cabo, quando já era de manhã. Ainda no outro dia, espreitei um pouco de um programa das temporadas anteriores, na RTP África. Uma das maiores diferenças encontra-se nos grafismos. Anteriormente, eram muito melhores. Além disso, aparecia o nome de quem estava a falar mais vezes, no canto inferior direito, em vez de aparecer o logótipo como agora. Também colocavam, por vezes, a forma de dizer algumas palavras-chave nos locais onde decorria o programa. Penso que a realização não era tão cinematográfica, o que trazia uma realidade mais informal e que aproximava mais o telespectador. O programa seguia uma sequência dia-noite. Sem esquecer que, como agora colocam depoimentos com os candidatos sentados, torna-se estranho estarem a mostrar imagens à noite, por exemplo, e mostrarem o português sentado a falar, durante o dia. Estas alterações fizeram com que a qualidade do programa diminuísse. Sem dúvida, concordo inteiramente contigo. Apesar de continuar a ver o programa e gostar na mesma 1 Quote
VascoSantos Posted July 3, 2018 Posted July 3, 2018 Esta sexta, sabe-se lá porquê, não há programa. Quote
ATVTQsV Posted July 3, 2018 Posted July 3, 2018 há 1 hora, VascoSantos disse: Esta sexta, sabe-se lá porquê, não há programa. Na TV 7 Dias desta semana o programa era para ser sobre portugueses que trabalham em telecomunicações ou emoresas de media, pelo mebos era o que a grelha (provisória) dizia. Quote
Televisão 10 Posted July 3, 2018 Posted July 3, 2018 há 3 horas, VascoSantos disse: Esta sexta, sabe-se lá porquê, não há programa. Então e vão meter Aqui Tão Longe às 23h15? Devem querer que as boas audiências fiquem bem longe... Pessoalmente, acho que este programa é uma oportunidade perdida no horário em que está. Acho que às 21 h de outro dia da semana, uma vez que à sexta há Sexta às 9, era capaz de ter resultados bem interessantes... Até já sugeri que colocassem ao domingo à tarde, uma vez que as tardes de cinema não conseguem vingar... 1 1 Quote
Televisão 10 Posted July 3, 2018 Posted July 3, 2018 há 2 horas, ATVTQsV disse: Na TV 7 Dias desta semana o programa era para ser sobre portugueses que trabalham em telecomunicações ou emoresas de media, pelo mebos era o que a grelha (provisória) dizia. O programa iria ter o tema “Comunicação social”. Entretanto, na página de Facebook do programa, promovem o próximo episódio para esta sexta-feira. Ainda não devem ter sido informados da alteração na grelha de programação... Quote
VascoSantos Posted July 3, 2018 Posted July 3, 2018 há 1 hora, Televisão 10 disse: Então e vão meter Aqui Tão Longe às 23h15? Devem querer que as boas audiências fiquem bem longe... Pessoalmente, acho que este programa é uma oportunidade perdida no horário em que está. Acho que às 21 h de outro dia da semana, uma vez que à sexta há Sexta às 9, era capaz de ter resultados bem interessantes... Até já sugeri que colocassem ao domingo à tarde, uma vez que as tardes de cinema não conseguem vingar... Também acho um desperdício tão tarde. É, aos dias úteis, o programa com mais share da RTP1 na faixa das 23h. Merecia as 21h. Aos domingos passava despercebido. 1 Quote
miguelalex23 Posted July 3, 2018 Posted July 3, 2018 Pode ser que com as férias do Sexta às 9 passe a dar às 22h. Ainda assim merecia ser testado às 21h, acho que podia repetir o sucesso relativo do Fabrico Nacional nesse horário, por exemplo. 1 Quote
Televisão 10 Posted July 4, 2018 Posted July 4, 2018 há 13 horas, miguelalex23 disse: Pode ser que com as férias do Sexta às 9 passe a dar às 22h. Ainda assim merecia ser testado às 21h, acho que podia repetir o sucesso relativo do Fabrico Nacional nesse horário, por exemplo. Com as férias do Sexta às 9, o programa podia ir para as 21 h. Eu acho que se aguentava com mais de 10% de share. Quote
Televisão 10 Posted July 4, 2018 Posted July 4, 2018 A navegar neste tópico, descobri que este programa começou por dar às 21 h e até chegou a dar ao domingo no mesmo horário. Entretanto, na página de Facebook do programa já confirmaram que não vai haver novo episódio esta sexta-feira, mas dizem que o mesmo vai ser transmitido na próxima sexta, dia 13. 1 Quote
ATVTQsV Posted July 11, 2018 Posted July 11, 2018 Uma das pessoas a aparecerem no programa desta semana é uma parte da redacção portuguesa do Euronews em Lyon. 1 Quote
Maya Posted July 11, 2018 Posted July 11, 2018 Pessoal algum de vós sabe se as temporadas anteriores estão a repetir em algum dos canais da RTP?! Quote
Televisão 10 Posted July 12, 2018 Posted July 12, 2018 há 8 horas, Maya disse: Pessoal algum de vós sabe se as temporadas anteriores estão a repetir em algum dos canais da RTP?! Já vi temporadas anteriores recentemente na RTP África e na RTP Açores. 1 Quote
Televisão 10 Posted July 12, 2018 Posted July 12, 2018 Amanhã, o programa regressa com o tema Comunicação Social. Pelas 22h53, o programa vai até Lyon, em França, São Vicente, em Cabo Verde, e Toronto, no Canadá. Dado que o programa não vai voltar a ser transmitido na semana a seguir, se fosse o diretor da RTP 1 interrompia a sua transmissão, esperava pelas férias do Sexta às 9 e depois metia o programa às 21 h. Acho mesmo que o programa tinha potencial para ter mais de 10% de share... 1 Quote
Televisão 10 Posted July 13, 2018 Posted July 13, 2018 Parece que este programa vai de férias. Depois da transmissão de hoje, não está prevista a sua transmissão na sexta-feira da próxima semana, devido à Tourada, nem na semana seguinte. Mais valia terem interrompido o programa naquela semana em que não deram, na semana passada. 1 Quote
Televisão 10 Posted July 14, 2018 Posted July 14, 2018 (edited) Ontem, pelos comentários que vi no Facebook do programa, a RTP 1 transmitiu o episódio com a indicação “Último”. Confirma-se assim que a transmissão desta temporada foi interrompida. O José Fragoso adora dividir temporadas... Cá para mim percebeu que não é grande ideia estrear programas no verão... O mais engraçado é ver as pessoas a questionaram, no Facebook do programa, se foi o último episódio e a página responde que ainda há mais episódios. Ainda não devem estar ocorrentes das alterações de grelha da RTP 1... Edited July 14, 2018 by Televisão 10 1 Quote
VascoSantos Posted July 14, 2018 Posted July 14, 2018 há 5 minutos, Televisão 10 disse: Ontem, pelos comentários que vi no Facebook do programa, a RTP 1 transmitiu o episódio com a indicação “Último”. Confirma-se assim que a transmissão desta temporada foi interrompida. O José Fragoso adora dividir temporadas... Cá para mim percebeu que não é grande ideia estrear programas no verão... O mais engraçado é ver as pessoas a questionaram, no Facebook do programa, se foi o último episódio e a página responde que ainda há mais episódios. Ainda não devem estar ocorrentes das alterações de grelha da RTP 1... Sim, eu já vi o de ontem e também estranhei colocarem essa indicação, que nos momentos em que pode efetivamente ser utilizada, por vezes não é. Lá está, o último antes de ir de férias. Mas podiam informar em rodapé que o programa regressava em setembro ou mais tarde. 1 Quote
Televisão 10 Posted July 14, 2018 Posted July 14, 2018 há 1 minuto, VascoSantos disse: Sim, eu já vi o de ontem e também estranhei colocarem essa indicação, que nos momentos em que pode efetivamente ser utilizada, por vezes não é. Lá está, o último antes de ir de férias. Mas podiam informar em rodapé que o programa regressava em setembro ou mais tarde. Já para não colocarem rodapé é que colocaram a indicação Último. Assim, ninguém se pode queixar da interrupção do programa. Melhor do que faziam há uns tempos, em que interrompiam os programas do nada, sem qualquer informação. 2 Quote
Recommended Posts