BrunoBrinca Posted June 3 Posted June 3 On 02/06/2026 at 15:26, emanuel92 disse: Por mim é so a Seleção Portuguesa, resto pouco ou nada me interessa. Por isso serve muito bem a RTP, SIC e TVI para acompanhar Portugal o resto é um bónus que sinceramente pouco ou nada irei ver. Mas para muitos não é assim. O Mundial é uma festa do futebol e devia ser acessível ao maior número de pessoas possível. Não digo a centena de jogos, mas pelo menos 2 jogos por dia deviam ser. 1 Quote
carlaomarinho7 Posted June 4 Posted June 4 Nova lista saiu, sem generalistas e os jogos na Sport TV 5 a Live Mode ainda vai bater recordes de audiências Quote
Froholdt Posted June 4 Posted June 4 há 1 minuto, carlaomarinho7 disse: Nova lista saiu, sem generalistas e os jogos na Sport TV 5 a Live Mode ainda vai bater recordes de audiências Onde se pode ver essa lista? Quote
User3468 Posted June 4 Posted June 4 há 12 minutos, Froholdt disse: Onde se pode ver essa lista? https://inside.fifa.com/organisation/divisions/partnerships-and-media Só não coloco o link do PDF, tendo em conta que o mesmo deixa de existir com a atualização do documento. 2 Quote
Froholdt Posted June 4 Posted June 4 agora mesmo, User3468 disse: https://inside.fifa.com/organisation/divisions/partnerships-and-media Só não coloco o link do PDF, tendo em conta que o mesmo deixa de existir com a atualização do documento. Das rádios só vamos ter a Renascença lá com emissão dos jogos? Isto tá mesmo mau. Quote
User3468 Posted June 4 Posted June 4 (edited) há 1 minuto, Froholdt disse: Das rádios só vamos ter a Renascença lá com emissão dos jogos? Isto tá mesmo mau. A RTP também deve fazer. A única diferença é que não fará nos locais se não conseguir fechar um acordo. Pois para ter as credenciais é necessário um acordo com a FIFA. A TSF será igual, aposto. Edited June 4 by User3468 1 Quote
Froholdt Posted June 4 Posted June 4 agora mesmo, User3468 disse: A RTP também deve fazer. A única diferença é que não fará nos locais se não conseguir fechar um acordo. Pois para ter as credenciais é necessário um acordo com a FIFA. A TSF será igual. Vamos ver se fecham acordo a tempo. 1 Quote
User3468 Posted June 4 Posted June 4 (edited) há 1 minuto, Froholdt disse: Vamos ver se fecham acordo a tempo. A RTP, a negociar, quererá englobar TV + Digital (nomeadamente Redes Sociais) + Rádio. Edited June 4 by User3468 1 Quote
ATVTQsV Posted June 4 Posted June 4 há 23 minutos, carlaomarinho7 disse: Nova lista saiu, sem generalistas e os jogos na Sport TV 5 a Live Mode ainda vai bater recordes de audiências Para a SPORT.TV 5, recorde entre os assinantes 1 Quote
carlaomarinho7 Posted June 5 Posted June 5 https://www.noticiasaominuto.com/tech/3000149/livemodetv-transmite-gratis-jogos-do-mundial-em-portugal-e-so-o-comeco Quote
User3468 Posted June 5 Posted June 5 há 58 minutos, carlaomarinho7 disse: https://www.noticiasaominuto.com/tech/3000149/livemodetv-transmite-gratis-jogos-do-mundial-em-portugal-e-so-o-comeco Portanto, nesta fase, quem está a sofrer com a mudança dos direitos para a LiveMode é o Canal 11. Que já transmitia de graça os jogos. Porque raios estão a atacar direitos que já estavam disponíveis de forma acessível para o público? Quote
canal5 Posted June 5 Posted June 5 há 57 minutos, User3468 disse: Portanto, nesta fase, quem está a sofrer com a mudança dos direitos para a LiveMode é o Canal 11. Que já transmitia de graça os jogos. Porque raios estão a atacar direitos que já estavam disponíveis de forma acessível para o público? O Canal 11 é um canal que noutro país qualquer devido a ser da FPF já estaria na TDT e pelo menos para a Digi diz-se que estão a fazer as mesmas exigências da Sport TV para entrar no leque de canais daquela operadora. Não tenho pena nenhuma. Quote
User3468 Posted June 5 Posted June 5 (edited) há 14 minutos, canal5 disse: O Canal 11 é um canal que noutro país qualquer devido a ser da FPF já estaria na TDT e pelo menos para a Digi diz-se que estão a fazer as mesmas exigências da Sport TV para entrar no leque de canais daquela operadora. Não tenho pena nenhuma. Não é essa a questão. O modelo da CazéTV é democratizar o acesso a provas desportivas. Aqui em Portugal começam com provas que já antes conseguíamos ver sem ter de pagar extra. Edited June 5 by User3468 1 Quote
tuscano Posted June 6 Posted June 6 (edited) On 05/06/2026 at 12:52, User3468 disse: Não é essa a questão. O modelo da CazéTV é democratizar o acesso a provas desportivas. Aqui em Portugal começam com provas que já antes conseguíamos ver sem ter de pagar extra. Provavelmente vão nos Mundiais de Sub17 e Sub20, por duas razões. 1º são eventos mais baratos, por já estarem meio livres e 2º servem de teste, para ver se o canal no Youtube se consegue por cá sustentar após o Mundial. Espero que um dia, para já não, primeiro é preciso agarrar o público, venham a transmitir um evento que não seja futebol Edited June 6 by tuscano Quote
canal5 Posted June 6 Posted June 6 há 5 minutos, afsp disse: Transmissão do jogo Bolívia vs Escócia a decorrer E a 60fps, finalmente. 1 1 Quote
User3468 Posted June 7 Posted June 7 (edited) A live do jogo da Argentina pode estar a 60fps no YouTube, mas estão a receber a transmissão em si a cerca de 25/30 fps. Em comparação com a transmissão do jogo do Brasil na Sport TV, esta transmissão está ligeiramente pior. Mas, verdade seja dita, as produções televisivas destes jogos de preparação estão muito maus. E já agora: removam aquele logo grotesco do ecrã. Os jovens, que saibam, não são cegos. Para além disso, não sei se o livro de estilos da FIFA autoriza a utilização de sombra em símbolos oficiais da empresa. Que coisa amadoresca Edited June 7 by User3468 Quote
carlaomarinho7 Posted June 7 Posted June 7 há 6 horas, tuscano disse: Provavelmente vão nos Mundiais de Sub17 e Sub20, por duas razões. 1º são eventos mais baratos, por já estarem meio livres e 2º servem de teste, para ver se o canal no Youtube se consegue por cá sustentar após o Mundial. Espero que um dia, para já não, primeiro é preciso agarrar o público, venham a transmitir um evento que não seja futebol Não sei até que ponto podem vir a comprar direitos de 1 dos 7 clubes que acabam contrato este ano ( Marítimo as tantas continua na Sport TV porque a TVI não tem a EMAV na ilha da Madeira , Sporting de Braga acho impossível também ) . E quem sabe a taça de Portugal visto que ainda não saiu cá para fora quem vai transmitir nos próximos 2 anos e não tem ninguém contrato ( mas como a Sport TV é patrocinadora da FPF deve ficar com os direitos para TV paga ) 1 Quote
BillGaitas Posted June 7 Posted June 7 há 25 minutos, User3468 disse: A live do jogo da Argentina pode estar a 60fps no YouTube, mas estão a receber a transmissão em si a cerca de 25/30 fps. Em comparação com a transmissão do jogo do Brasil na Sport TV, esta transmissão está ligeiramente pior. Mas, verdade seja dita, as produções televisivas destes jogos de preparação estão muito maus. E já agora: removam aquele logo grotesco do ecrã. Os jovens, que saibam, não são cegos. Para além disso, não sei se o livro de estilos da FIFA autoriza a utilização de sombra em símbolos oficiais da empresa. Que coisa amadoresca É claramente uma emissão 60fps/60i, nunca seria 25/50 por nem estar a ser produzido numa zona PAL. Quote
SNTLX Posted June 7 Posted June 7 Mas a transmissão está péssima. Uma falta de nitidez no feed de jogo. Mas a Live Mode tem sido pródiga na mistura de framerates. 1 Quote
User3468 Posted June 7 Posted June 7 há 7 horas, BillGaitas disse: É claramente uma emissão 60fps/60i, nunca seria 25/50 por nem estar a ser produzido numa zona PAL. A emissão do jogo pode não estar a ser exibido em PAL, mas em Portugal a produção do estúdio é em PAL. Mas o que referi é que o jogo não estava a ser emitido nas especificações que a LiveMode disponibilizou no YT. Nem de perto. 1 Quote
SNTLX Posted June 7 Posted June 7 O jogo da Noruega e Marrocos está mais uma vez com péssima qualidade. Não só a nível de arrasto de imagem, mas também a nível de lentes. Quando a câmara principal tira zoom, vê-se nos cantos uma aberração cromática bem estranha. Este problema da câmara principal não diz respeito à Live Mode, mas não sei até que ponto a Live Mode está a tratar da melhor forma o sinal que recebe, a nível de resolução. O sinal é mesmo fraco de origem, já estive a picar por outros lados e é mesmo muito fraco. Começo a ter medo do que vem aí. Já no Mundial de Clubes também não tivemos o melhor produto. 4 Quote
Froholdt Posted June 7 Posted June 7 Eu vejo que têm uma quebra de fps mas não é isso que me causa comichão na transmissão, logo que de para ver minimamente. Quote
rwd Posted June 7 Posted June 7 Eu não sei com quantos fps está a ser transmitido o jogo, mas está com um arrastamento enorme. 1 Quote
User3468 Posted June 7 Posted June 7 (edited) Acho estranho eles terem estes problemas e a Sport TV não. De recordar que esta séries de jogos patrocinados pela Turkish Airlines estão a ser transmitidas apenas aqui, exceto o jogo mais recente do Brasil que deu na Sport TV. E eles não tiveram problemas com o sinal. Não havia este arrastamento. Uma coisa que também noto é que a imagem está com uma compressão assustadora. E estou a ver num tablet de 13 polegadas. Nem quero imaginar isto numa TV de 49 polegadas. E o problema não é da régie de emissão (a imagem do estúdio até está boa). É mesmo da forma como eles estão a processar e a receber o sinal. Edited June 7 by User3468 3 Quote
Recommended Posts