tuscano Posted May 15 Posted May 15 (edited) há 13 horas, joker28 disse: Portanto isto é a confirmação que não haverá jogos em sinal aberto, incluindo Portugal… Na TDT certo temos, Liga dos Campeões feminina RTP + 5 jogos do Moreirense em casa nas próximas 2 épocas na TVI( Porto, Sporting, Benfica, Braga e Guimarães)e talvez a Taça de Portugal, depois também a Selecção, mas na realidade, no caso deste Mundial, não sabemos se terá algum canal. Não premium no cabo, temos, o resto dos jogos do Moreirense em casa no +TVI durante mais 2 épocas, o futebol que o canal 11 quiser transmitir, o canal do desporto feminino o W-sport, canais dos clubes, mas quase nunca a equipa principal e os jogos que a Sportv quiser colocar no +. Por fim, temos ainda a CMTV com alguns jogos do Al Nassr e algum jogo que algum canal estrangeiro transmita e as operadores não cortem, como é o caso da RTL em algumas operadoras. PS: Também temos ainda o site/aplicação da DANZ que transmite alguns jogos de forma gratuita, as aplicações da UEFA e da FIFA e por fim o recente canal de Youtube Live Mode e outros que por lá andam. Parece muito, mas não é, pois o grande futebol parece-me que acabou na TV não premium. Edited May 15 by tuscano 1 Quote
Satlogic Posted May 15 Posted May 15 há 33 minutos, tuscano disse: Na TDT certo temos, Liga dos Campeões feminina RTP + 5 jogos do Moreirense em casa nas próximas 2 épocas na TVI( Porto, Sporting, Benfica, Braga e Guimarães)e talvez a Taça de Portugal, depois também a Selecção, mas na realidade, no caso deste Mundial, não sabemos se terá algum canal. Não premium no cabo, temos, o resto dos jogos do Moreirense em casa no +TVI durante mais 2 épocas, o futebol que o canal 11 quiser transmitir, o canal do desporto feminino o W-sport, canais dos clubes, mas quase nunca a equipa principal e os jogos que a Sportv quiser colocar no +. Por fim, temos ainda a CMTV com alguns jogos do Al Nassr e algum jogo que algum canal estrangeiro transmita e as operadores não cortem, como é o caso da RTL em algumas operadoras. PS: Também temos ainda o site/aplicação da DANZ que transmite alguns jogos de forma gratuita, as aplicações da UEFA e da FIFA e por fim o recente canal de Youtube Live Mode e outros que por lá andam. Parece muito, mas não é, pois o grande futebol parece-me que acabou na TV não premium. O futebol em sinal aberto quase que desapareceu, é cada vez mais uma raridade... 1 Quote
Froholdt Posted May 15 Posted May 15 há 3 horas, Satlogic disse: O futebol em sinal aberto quase que desapareceu, é cada vez mais uma raridade... E literalmente são os restos que a DAZN ou a SportTV não tem interesse em ter. 3 Quote
tuscano Posted May 16 Posted May 16 (edited) há 21 horas, Froholdt disse: E literalmente são os restos que a DAZN ou a SportTV não tem interesse em ter. Fora o Brasileirão e a Liga dos Campeões Feminina, que não são propriamente um resto, sim tens razão, por exemplo comprar um evento asiático como a Liga dos Campeões 2, só por causa de um clube e ter depois de transmitir algo do resto, não faz muito sentido, ninguém quer saber daqueles jogos. On 15/05/2026 at 10:44, tuscano disse: Na TDT certo temos, Liga dos Campeões feminina RTP + 5 jogos do Moreirense em casa nas próximas 2 épocas na TVI( Porto, Sporting, Benfica, Braga e Guimarães)e talvez a Taça de Portugal, depois também a Selecção, mas na realidade, no caso deste Mundial, não sabemos se terá algum canal. Não premium no cabo, temos, o resto dos jogos do Moreirense em casa no +TVI durante mais 2 épocas, o futebol que o canal 11 quiser transmitir, o canal do desporto feminino o W-sport, canais dos clubes, mas quase nunca a equipa principal e os jogos que a Sportv quiser colocar no +. Por fim, temos ainda a CMTV com alguns jogos do Al Nassr e algum jogo que algum canal estrangeiro transmita e as operadores não cortem, como é o caso da RTL em algumas operadoras. PS: Também temos ainda o site/aplicação da DANZ que transmite alguns jogos de forma gratuita, as aplicações da UEFA e da FIFA e por fim o recente canal de Youtube Live Mode e outros que por lá andam. Parece muito, mas não é, pois o grande futebol parece-me que acabou na TV não premium. Faltou-me mencionar a Selecção Feminina, mas na verdade ela muitas vezes nem passa na RTP, enviam para o 11, mas vá ao menos não é um canal premium. Edited May 16 by tuscano 2 Quote
carlaomarinho7 Posted May 18 Posted May 18 (edited) A Live Mode TV anda a trabalhar para ser possível fazerem transmissão dos jogos em 4K como a Cazé TV do Brasil. Para já só anunciado em Full HD e a faixa de áudio é com narração sem possibilidade de ter só som ambiente. Não sei até que ponto os estúdios da WTvision em Lisboa não permitem fazer os 2 ( já que lá também com a DAZN têm 2 faixas de áudio, a do estúdio e a do world feed ) Edited May 18 by carlaomarinho7 9 Quote
User3468 Posted May 18 Posted May 18 há 27 minutos, carlaomarinho7 disse: A Live Mode TV anda a trabalhar para ser possível fazerem transmissão dos jogos em 4K como a Cazé TV do Brasil. Para já só anunciado em Full HD e a faixa de áudio é com narração sem possibilidade de ter só som ambiente. Não sei até que ponto os estúdios da WTvision em Lisboa não permitem fazer os 2 ( já que lá também com a DAZN têm 2 faixas de áudio, a do estúdio e a do world feed ) Ora aí está duas coisas que eu aplaudiria, caso consigam fazer isso. Acrescentaria também a possibilidade de ver em HDR, mas não sei se será produzido dessa forma. 4 Quote
rwd Posted May 19 Posted May 19 há 1 hora, User3468 disse: Ora aí está duas coisas que eu aplaudiria, caso consigam fazer isso. Acrescentaria também a possibilidade de ver em HDR, mas não sei se será produzido dessa forma. Vai ser produzido em HDR. Mas eu não acredito sequer no 4K em Portugal, quanto mais em HDR! 4 Quote
JDaman Posted May 19 Author Posted May 19 há 1 hora, User3468 disse: Ora aí está duas coisas que eu aplaudiria, caso consigam fazer isso. Acrescentaria também a possibilidade de ver em HDR, mas não sei se será produzido dessa forma. O problema é que não sei como é que o vão fazer no YT. A implementação do HDR no YT é um tanto ou quanto problemática. 4 Quote
SNTLX Posted May 19 Posted May 19 Eles já para fazerem uma transmissão normal EM HD foi complicado. Com mistura de framerates... Quote
carlaomarinho7 Posted May 25 Posted May 25 Live Mode TV transmite em direto sexta feira o Jogo das Estrelas que vai acontecer no estádio do Restelo pelas 19 horas. E quinta feira um amigável entre Egito e Rússia. Com ainda confirmada para Junho a transmissão dos jogos de preparação da Argentina 3 Quote
User3468 Posted May 28 Posted May 28 (edited) Eu decidi dar uma oportunidade à LiveMode. Mas não vou acompanhar o Mundial lá. É literalmente brainrot visual. Eu quero ver um jogo de futebol, em vez de anúncios a tudo e mais qualquer coisa a cada minuto que passa, incluindo a cara do narrador e comentadores. O que interessa ver o contador ao vivo do número de subscritores durante o jogo? Porque é que é preciso ocupar quase 1/4 do ecrã para anunciar as próximas transmissões quando o narrador já enumera essas tais transmissões? Ou fala o homem ou aparece no ecrã. Não precisamos dos dois de forma constante. Porque raios aparece um QR Code para fazer apostas numa das casas que está a patrocinar a emissão? E, já agora, não é pelo facto de muitos narradores na Sport TV serem um tanto quanto sonolentos que a proposta da LiveMode deva ser o total oposto. Regulem a emoção, por favor. No final de contas, prefiro ver na Sport TV e/ou na RTP/SIC/TVI, nem que seja em silêncio. Por mais defeitos que tenham, eles respeitam mais o produto. E, genuinamente, não consigo perceber como a maioria do público vai conseguir aceitar este tipo de transmissão. Se as queixas nas transmissões do Mundial de Clubes na TVI foram o que foram com a publicidade, para além das reclamações mais recentes com os anúncios que aparecem durante os jogos na Sport TV e na DAZN, não consigo ver o projeto a ter sucesso global. E só mais uma coisa: a não ser que sejam DIGI, diria que as transmissões terão problemas de buffering. O que não irá ajudar nada para eles. Eu tentei ver pela rede da MEO no PC e no telemóvel e estava constantemente a lagar. Só na DIGI é que estava estável. Veremos se teremos uma situação idêntica ao da Twitch quando as operadoras limitavam o tráfego aquando dos clássicos na Sport TV e BTV. Edited May 28 by User3468 3 2 Quote
carlaomarinho7 Posted May 28 Posted May 28 Basicamente o modelo de transmissão é copy paste da Cazé TV do Brasil sem tirar nem por. Em termos de publicidade ter qr codes é o que é, eles como são do modo digital podem explorar modos que por exemplo uma TVI ou SIC não podem por serem generalistas. Basicamente uma fonte de rendimento que não pode ser explorada por mais ninguém é daí darem os jogos "grátis". E em relação a emoção que falas o narrador já é assim desde que fundou a rádio portuense e narrava os jogos do Porto ( pesquisa no Tik Tok por não é não é não é ) e vais entender Quote
Froholdt Posted May 29 Posted May 29 Uma coisa é dar emoção ao relato, outro é exagerar, por isso adoro ouvir os relatos do António Botelho na DAZN. 3 Quote
User3468 Posted May 29 Posted May 29 (edited) há 9 horas, carlaomarinho7 disse: Basicamente o modelo de transmissão é copy paste da Cazé TV do Brasil sem tirar nem por. Em termos de publicidade ter qr codes é o que é, eles como são do modo digital podem explorar modos que por exemplo uma TVI ou SIC não podem por serem generalistas. Basicamente uma fonte de rendimento que não pode ser explorada por mais ninguém é daí darem os jogos "grátis". E em relação a emoção que falas o narrador já é assim desde que fundou a rádio portuense e narrava os jogos do Porto ( pesquisa no Tik Tok por não é não é não é ) e vais entender Compreende-se que tenham que se agarrar à publicidade, tendo em conta o modelo deles, mas tem de haver um maior respeito pelo produto e pelo espectador. Aquilo é brainrot absoluto. Se estou a ver aquele projeto é porque estou interessado em ver o jogo através deles. Mas se não sabem respeitar o produto, não há problema: a RTP/SIC/TVI, com as dificuldades que tiveram, vão fazer de tudo para fazer a melhor cobertura e tratar melhor o produto. O relato, já depende do gosto de cada um. Eu gosto de relatos com emoção, mas que o mesmo seja proporcional ao momento. Em vez de caírem no exagero durante os 90 minutos. há 2 horas, Froholdt disse: Uma coisa é dar emoção ao relato, outro é exagerar, por isso adoro ouvir os relatos do António Botelho na DAZN. É curioso que, num momento de grande crise, a TSF tenha, atualmente, dos melhores narradores desportivos. E eu estou com a sensação que ele ainda vai dar um pulo na narração de um dos jogos na TVI, tendo em conta que ele já colabora com o V+. Edited May 29 by User3468 3 Quote
Froholdt Posted May 29 Posted May 29 há 4 minutos, User3468 disse: Compreende-se que tenham que se agarrar à publicidade, tendo em conta o modelo deles, mas tem de haver um maior respeito pelo produto e pelo espectador. Aquilo é brainrot absoluto. Se estou a ver aquele projeto é porque estou interessado em ver o jogo através deles. Mas se não sabem respeitar o produto, não há problema: a RTP/SIC/TVI, com as dificuldades que tiveram, vão fazer de tudo para fazer a melhor cobertura e tratar melhor o produto. O relato, já depende do gosto de cada um. Eu gosto de relatos com emoção, mas que o mesmo seja proporcional ao momento. Em vez de caírem no exagero durante os 90 minutos. É curioso que, num momento de grande crise, a TSF tenha, atualmente, dos melhores narradores desportivos. E eu estou com a sensação que ele ainda vai dar um pulo na narração de um dos jogos na TVI, tendo em conta que ele já colabora com o V+. E por lá deve continuar a nao ser que vá parar à SportTV, tendo em conta que tanto narra em radio como em televisão. 2 Quote
tuscano Posted May 29 Posted May 29 (edited) há 13 horas, User3468 disse: Eu decidi dar uma oportunidade à LiveMode. Mas não vou acompanhar o Mundial lá. É literalmente brainrot visual. Eu quero ver um jogo de futebol, em vez de anúncios a tudo e mais qualquer coisa a cada minuto que passa, incluindo a cara do narrador e comentadores. O que interessa ver o contador ao vivo do número de subscritores durante o jogo? Porque é que é preciso ocupar quase 1/4 do ecrã para anunciar as próximas transmissões quando o narrador já enumera essas tais transmissões? Ou fala o homem ou aparece no ecrã. Não precisamos dos dois de forma constante. Porque raios aparece um QR Code para fazer apostas numa das casas que está a patrocinar a emissão? E, já agora, não é pelo facto de muitos narradores na Sport TV serem um tanto quanto sonolentos que a proposta da LiveMode deva ser o total oposto. Regulem a emoção, por favor. No final de contas, prefiro ver na Sport TV e/ou na RTP/SIC/TVI, nem que seja em silêncio. Por mais defeitos que tenham, eles respeitam mais o produto. E, genuinamente, não consigo perceber como a maioria do público vai conseguir aceitar este tipo de transmissão. Se as queixas nas transmissões do Mundial de Clubes na TVI foram o que foram com a publicidade, para além das reclamações mais recentes com os anúncios que aparecem durante os jogos na Sport TV e na DAZN, não consigo ver o projeto a ter sucesso global. E só mais uma coisa: a não ser que sejam DIGI, diria que as transmissões terão problemas de buffering. O que não irá ajudar nada para eles. Eu tentei ver pela rede da MEO no PC e no telemóvel e estava constantemente a lagar. Só na DIGI é que estava estável. Veremos se teremos uma situação idêntica ao da Twitch quando as operadoras limitavam o tráfego aquando dos clássicos na Sport TV e BTV. Sim tens razão, mas para quem não pode financeiramente suportar Sportv, para ver um pouco do Mundial, ou atura o jogo assim, ou então terá de procurar um link pirata, que pode ser a Sportv falada em portugês, ou muitas vezes não é, mas sempre dá para ver. Claro que isto vale, para quando não for um dos 20 jogos que irão passar nos canais da chama TDT. Sexta se quiseres ver o jogo das estrelas, não tens remédio tens de lá ir e ver assim. Edited May 29 by tuscano 2 Quote
User3468 Posted May 29 Posted May 29 há 36 minutos, tuscano disse: Sim tens razão, mas para quem não pode financeiramente suportar Sportv, para ver um pouco do Mundial, ou atura o jogo assim, ou então terá de procurar um link pirata, que pode ser a Sportv falada em portugês, ou muitas vezes não é, mas sempre dá para ver. Claro que isto vale, para quando não for um dos 20 jogos que irão passar nos canais da chama TDT. Sexta se quiseres ver o jogo das estrelas, não tens remédio tens de lá ir e ver assim. Também dá na Sport TV. Ou então é outro jogo de lendas que eles irão exibir. Quote
tuscano Posted May 29 Posted May 29 há 1 hora, User3468 disse: Também dá na Sport TV. Ou então é outro jogo de lendas que eles irão exibir. Ok, eu não sei a programação da Sportv, mas se não for na + lá terão muitos de ir à LiveMode. Quote
CP Grafismos Posted May 29 Posted May 29 (edited) há 5 horas, User3468 disse: Também dá na Sport TV. Ou então é outro jogo de lendas que eles irão exibir. É mesmo o Jogo das Estrelas. E já agora, o LiveModeTV vai entrar em direto daqui a 45 minutos. Edited May 29 by CP Grafismos 3 Quote
canal5 Posted May 29 Posted May 29 há 9 horas, User3468 disse: É curioso que, num momento de grande crise, a TSF tenha, atualmente, dos melhores narradores desportivos. E eu estou com a sensação que ele ainda vai dar um pulo na narração de um dos jogos na TVI, tendo em conta que ele já colabora com o V+. Tem pois a Renascença tem desinvestido nos relatos e a Antena 1 não pode ter toda a gente. Apesar de tudo é um grande trabalho do decano Mário Fernando, faz omoletes sem ovos (€€) e continuam a cobrir outras modalidades para além do futebol 3 Quote
Froholdt Posted May 29 Posted May 29 Por favor gente, vi 5 minutos da transmissão da LiveMode quero dar uma oportunidade a este "canal" mas com gente ali como os Primos e companhia não dá para levar a sério. 6 Quote
tuscano Posted May 29 Posted May 29 há 16 minutos, Froholdt disse: Por favor gente, vi 5 minutos da transmissão da LiveMode quero dar uma oportunidade a este "canal" mas com gente ali como os Primos e companhia não dá para levar a sério. Eu tirei o som e estou apenas a aguardar que finalmente comece o jogo, não dá para aguentar aquele pessoal, é mau demais. 3 Quote
canal5 Posted May 29 Posted May 29 há 26 minutos, tuscano disse: Eu tirei o som e estou apenas a aguardar que finalmente comece o jogo, não dá para aguentar aquele pessoal, é mau demais. Vi agora que já foi lá parar um arrogante que teve a "sorte" da Bola TV ser um canal tão vivo que o programa dele repete 3 vezes por dia, estão num caminho cada vez melhor não haja dúvida. 3 Quote
carlaomarinho7 Posted May 29 Posted May 29 O canal foi criado para trazer público diferente e que não consegue levar com sport tvs seja por quem está lá ou pelo preço. E como é um canal de YouTube não segue as regras dos tradicionais, quem gostar vê, quem não gostar basta mudar visto que o YouTube tem muito conteúdo 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.