Jump to content

Recommended Posts

Posted
agora mesmo, User3468 disse:

Não perderam tempo para replicar a expansão do projeto noutras plataformas. Podiam era ter anunciado mais cedo. Para além disso, veremos se em termos de qualidade de imagem será melhor. Mas em termos de delay o YT será a opção a ter mais em conta.

Em termos de delay a Amazon costuma ser sempre das melhores. E também pode ser que no prime do telemóvel se tenha melhor do que o YouTube pois no móvel tem sempre um delay de 10 segundos comparando a uma box ( mesmo fazendo 2X )

• Like 3
Posted

Teoricamente a nível de bitrate e qualidade de imagem perdem o bottleneck da conversão para 60 fps.

Curiosa a falta de publicidade a isto, mas acredito que seja uma forma de piscar o olho a muita malta que tem a app da Prime na box e muitos, eu incluído, com as promoções ativas do operador.

No Brasil a Caze vai para a disney

• Shock 5
Posted (edited)
há 6 minutos, SNTLX disse:

Teoricamente a nível de bitrate e qualidade de imagem perdem o bottleneck da conversão para 60 fps.

Curiosa a falta de publicidade a isto, mas acredito que seja uma forma de piscar o olho a muita malta que tem a app da Prime na box e muitos, eu incluído, com as promoções ativas do operador.

No Brasil a Caze vai para a disney

Publicidade vai ter na mesma, pelo que referiram. A única diferença é que a plataforma não irá inserir anúncios antes de veres a transmissão (tal como acontece para quem tem YT Premium). De resto, pelo que foi dito, passará na mesma publicidade durante a emissão em si.

Edited by User3468
  • Like 3
Posted (edited)

Publicidade tem de ter sempre, eles têm de conseguir pagar isto aqui e no Brasil, só têm é de aperfeiçoar o modo de a colocar no ar, que às vezes não é bom.

Edited by tuscano
Posted (edited)

Entretanto esta madrugada no Argentina-Islândia surgiu o Mário Cagica da DAZN mais um relatador, neste caso não sei o nome mas já o ouvi na Rádio Observador. Já têm pelo menos 3 duplas para cobrirem os jogos, diria que só voltam a cair no erro dos streamers se quiserem.

Edited by canal5
  • Like 3
Posted
há 26 minutos, canal5 disse:

Entretanto esta madrugada no Argentina-Islândia surgiu o Mário Cagica da DAZN mais um relatador, neste caso não sei o nome mas já o ouvi na Rádio Observador. Já têm pelo menos 3 duplas para cobrirem os jogos, diria que só voltam a cair no erro dos streamers se quiserem.

Ele já está ligado ao projeto há algum tempo. Ele foi responsável, se não me engano, pela entrevista ao selecionador para a LiveMode.

• Like 3
Posted
há 12 horas, User3468 disse:

Gostei da escolha da repórter que enviaram para os EUA. Super carismática e muito comunicadora. Para além disso, não cai em exageros.

A Márcia Pacheco? Começou muito bem no 11 e depois foi uma boa host do podcast Ataque Rápido do Zerozero.
Também já andou pela Sport TV, espero que estabilize pois merece.

• Like 4
Posted

Fiz comparação de delay :

YouTube PC / Box em 2x , depois Prime Video com 2 segundos de delay , YouTube PC / Box sem 2x , e depois com telemóvel com pelo menos 10 segundos de delay comparado ao primeiro. Por isso recomendo quem quiser ver live mode pelo telemóvel que veja pelo prime 

• Like 3
Posted (edited)
há 1 hora, carlaomarinho7 disse:

Fiz comparação de delay :

YouTube PC / Box em 2x , depois Prime Video com 2 segundos de delay , YouTube PC / Box sem 2x , e depois com telemóvel com pelo menos 10 segundos de delay comparado ao primeiro. Por isso recomendo quem quiser ver live mode pelo telemóvel que veja pelo prime 

A Prime tem uma vantagem de cerca de 8 segundos, comparando com o YouTube. Ainda é algum tempo. E consegue estar à frente da Sport TV na MEO (Apple TV) por um segundo, diria.

Portanto: Prime > MEO > YouTube

Não estou é a gostar da compressão da imagem na Prime.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted (edited)

Qualidade de imagem fraquinha na Cerimónia de Abertura, sem surpresas.
Parece que isto só vai mesmo servir para os jogos de seleções estrangeiras e algumas emissões de rescaldo...

EDIT: Jorge Andrade também como comentador, pensava que já era dos quadros da RTP.

Edited by canal5
Posted

Eu estou chocado com a quantidade de marcas que estão já a anunciar nas lives.

Tecnicamente, com exceção da imagem do estúdio, que é muito boa, a imagem do feed está um tanto quanto fracote.

• Like 4
Posted
há 1 hora, carlaomarinho7 disse:

No prime video nem cortaram o sinal do Aquece Vais Entrar para o pré jogo 

Nem no YouTube. Uma promo parou a meio na live do Aquece Vais Entrar e acabou na live do jogo.

Foi para não terem que ficar com a live em ecrã preto na Prime.

Posted
agora mesmo, Froholdt disse:

65 mil pessoas neste momento na transmissão, tá a render bem o Youtube. 

E este quarteto está aprovado, o Jorge Andrade já se tentava soltar um pouquinho na RTP por isso foi uma boa aposta. 

• Like 3
Posted (edited)
há 1 minuto, canal5 disse:

E este quarteto está aprovado, o Jorge Andrade já se tentava soltar um pouquinho na RTP por isso foi uma boa aposta. 

Por acaso calhou de ir lá ver mas por aqui tou a ver na SportTV. Pena é aquela quebra de fps da transmissão no youtube mas para estreia não tá mau tendo em conta que o jogo também tá a dar na TVI.

Edited by Froholdt
  • Like 3
Posted (edited)

No prime video tem uma coisa de bom , tem as estatísticas, resumo rápido e a live é sem buffer , escuso de ver no YouTube e andar a fazer 2x para tirar , e não tem quebras. No YouTube do meu telemóvel tinha mais 10 segundos de delay em relação ao prime , e o prime andava só atrás 9 segundos da emissão da TVI 

Edited by carlaomarinho7
  • Like 3
Posted (edited)
há 1 hora, Momentos da TVPT disse:

No YouTube consegui estar a 8 segundos da TVI (box MEO)

Aqui foi a mesma coisa mas para a Digi, ou corrigem isso ou se a palavra se espalha vão passar mal nos jogos de Portugal.

Edited by canal5
Posted (edited)
há 8 minutos, canal5 disse:

Aqui foi a mesma coisa mas para a Digi, ou corrigem isso ou se a palavra se espalha vão passar mal nos jogos de Portugal.

Eles nunca vão conseguir combater a TDT e a emissão RF nas operadoras. Mesmo com avanços, até mesmo no Brasil no GloboPlay, ainda vai demorar algum tempo até termos, de uma forma generalizada, transmissões online sem delays. E isso vai acontecer, pois há incentivos e interesses muito fortes por parte das casas de apostas. Mas jogos de Portugal, meias-finais e final é nos canais em sinal aberto.

O combate em si é entre boxes + aplicações IPTV das operadoras vs plataformas digitais. E diria que, em breve, a MEO e a NOS irão investir forte em diminuir o delay, de forma a conseguirem combater estas plataformas (tendo em conta que são acionistas da Sport TV, uma das mais ameaçadas).

Edited by User3468
Posted (edited)
há 16 minutos, User3468 disse:

Eles nunca vão conseguir combater a TDT e a emissão RF nas operadoras. Mesmo com avanços, até mesmo no Brasil no GloboPlay, ainda vai demorar algum tempo até termos, de uma forma generalizada, transmissões online sem delays. E isso vai acontecer, pois há incentivos e interesses muito fortes por parte das casas de apostas. Mas jogos de Portugal, meias-finais e final é nos canais em sinal aberto.

O combate em si é entre boxes + aplicações IPTV das operadoras vs plataformas digitais. E diria que, em breve, a MEO e a NOS irão investir forte em diminuir o delay, de forma a conseguirem combater estas plataformas (tendo em conta que são acionistas da Sport TV, uma das mais ameaçadas).

Usei hoje o streaming da ZDF. Estava a uns 2 segundos, no máximo, de delay em relação à TVI (RF da Vodafone) e sei que é possível nem sequer ter esse delay e estar 1:1. Mesmo o BBC iPlayer tem uma latência muita boa. Ser até é possível, mas duvido que vá acontecer tão cedo em algo que tão uma infraestrutura tão pesada como o YouTube, onde também se privilegia a facilidade de acesso à qualidade.

Edited by JDaman
  • Like 7
Posted (edited)
há 1 hora, JDaman disse:

Usei hoje o streaming da ZDF. Estava a uns 2 segundos, no máximo, de delay em relação à TVI (RF da Vodafone) e sei que é possível nem sequer ter esse delay e estar 1:1. Mesmo o BBC iPlayer tem uma latência muita boa. Ser até é possível, mas duvido que vá acontecer tão cedo em algo que tão uma infraestrutura tão pesada como o YouTube, onde também se privilegia a facilidade de acesso à qualidade.

É o que eu digo: nesta fase, ainda é um embrião. E, nesta fase, depende muito de um ambiente muito controlado (como a BBC iPlayer) e de muitoooooo investimento.

Edited by User3468