Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 11 minutos, D91 disse:

Sim teve uma depressão grave. Mas mesmo antes disso já não tinha presença regular na ficção em televisão. 

Sim ele só fez na tvi Dei-te Quase Tudo, ao que parece depois meio que se deslumbrou e recusou uma série de papeis e fez a novela Paixões Proibidas e uma série da Record a partir daí apagou-se completamente a partir de 2008... fruto já dos problemas de saúde mental.

'De 2013 a 2015, esteve dois anos internado na ala psiquiátrica, entre o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e uma clínica em Telheiras por uma a depressão grave que se transformou numa psicose.[2]

Em maio de 2019, foi internado compulsivamente no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. A medida foi tomada depois de uma professora de dança ter feito uma queixa por perseguição contra o ator à Polícia Judiciária. A vítima a quem Hélio Pestana fez a vida um inferno durante vários meses, tendo mesmo chegado a ameaçá-la de morte, mudou de local de trabalho.'

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/07/2023 at 22:10, AndreRob disse:

O episódio desta semana saiu apenas online, não deu na tv... sempre estou para ver se na proxima semana se esquecem que não o exibiram na tv.

O ep 8, correto? Recebi a notificação do RTP Play com a ante-estreia e fiquei muito confusa quando comecei a ver e percebi que era o ep que tinha visto a semana passada 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ComicSansOnSteroids disse:

O ep 8, correto? Recebi a notificação do RTP Play com a ante-estreia e fiquei muito confusa quando comecei a ver e percebi que era o ep que tinha visto a semana passada 😅

Entretanto retiraram e relançaram novamente... vai dar hoje.

Pessoas a reclamar que a rtp se enganou no episódio que colocou online que é o mesmo da semana passada... pelo que leio a maioria das pessoas nem vê a série no linear :curtainpeek:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio 9 é no natal de 1986 portanto os restantes 6 episódios devem passar apenas pelo ano de 87.

o ano de 87 tirando as eleições e a maioria de Cavaco e um pseudo crise provacada por ele não tem assim nenhum acontecimento muito marcante, espero que saltem em 2 ou 3 episódios esse ano e acabem com o incêndio do chiado em agosto de 88.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive problemas com pessoas a fumar na televisão nem nada disso, mas parece que muitas vezes alguém tem de estar a fumar em cena, sobretudo a personagem do Miguel Guilherme. Por vezes, parece exagerado o número de vezes que fuma.

Sei que nos anos 80 via-se muita gente cá a fumar, mas gostava de saber da vossa justiça. Também repararam nisto? Acham exagerado?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, OTalAntiquado disse:

Nunca tive problemas com pessoas a fumar na televisão nem nada disso, mas parece que muitas vezes alguém tem de estar a fumar em cena, sobretudo a personagem do Miguel Guilherme. Por vezes, parece exagerado o número de vezes que fuma.

Sei que nos anos 80 via-se muita gente cá a fumar, mas gostava de saber da vossa justiça. Também repararam nisto? Acham exagerado?

sim é um bocado exagerado e sinceramente em termos de adaptação histórica não parece muito relevante, mas é um recusos muito usado em séries de época sobretudo em interiores...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/5/2023 at 1:06 PM, AndreRob said:

O episódio 9 é no natal de 1986 portanto os restantes 6 episódios devem passar apenas pelo ano de 87.

o ano de 87 tirando as eleições e a maioria de Cavaco e um pseudo crise provacada por ele não tem assim nenhum acontecimento muito marcante, espero que saltem em 2 ou 3 episódios esse ano e acabem com o incêndio do chiado em agosto de 88.

É pena que faltam tão poucos episódios porque a série a acabava muito bem no final do ano de 89. Dado que foi uma nova fornada de episódios ambientada totalmente nos anos 80, era simbólico acabar nesse ano.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Televisão 10 disse:

Algo que me causa alguma estranheza é o Luís Ganito aparecer com a barba maior numas cenas e noutras logo a seguir aparecer com a barba mais curta.

se for no mesmo episódio é mesmo erro de racord... mas é o que dá a série ser gravada como novela sobretudo se passar ao longo de pelo menos 4 anos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é embirração minha, mas acho sempre os episódios sem o parque de campismo melhores. :mosking:

A Margarida tem alguma razão. :mosking: Aquelas camisolas são um bocado feias... :ph34r:

há 5 minutos, Pedro Ponte disse:

Gostei das cenas indoor de Paris.

A intenção era boa, mas não sei se ficou muito realista. Gostei mais quando integraram a Margarida e o António nas imagens de arquivo, algo que era muito comum nas temporadas anteriores e que nas temporadas dos anos 80 não tem sido tão frequente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabei de ouvir o hino nacional em off há minutos,

Spoiler

quando na verdade a versão que se ouve é anterior a Outubro de 1986. Na altura em que era ambientado o episódio já se usava o instrumental (como era no Estado Novo), o vídeo da praia da Adraga e a animação onde o som acabava precocemente quando o hino terminou.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, bacalhaucomnatas disse:

espreitei no sábado esta série. pareceu-me datada (no meu sentido) e pouco interessante. 

Sim notasse que a Serie foi feita com pouco orçamento , mesmo assim acho que deviam continuar e fazer uma nova produção, acho a serie interessante nem que seja para relatar acontecimentos que aconteceram na historia de portugal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Foid disse:

Sim notasse que a Serie foi feita com pouco orçamento , mesmo assim acho que deviam continuar e fazer uma nova produção, acho a serie interessante nem que seja para relatar acontecimentos que aconteceram na historia de portugal. 

Duvido que a série volte para mais temporadas... ficou evidente que o elenco não achou muita piada à forma como esta versao foi feita. Será dificil voltar a juntar este elenco. Talvez daqui a 20 anos façam uma passada nos anos 2 mil com os netos adultos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Foid disse:

Sim notasse que a Serie foi feita com pouco orçamento , mesmo assim acho que deviam continuar e fazer uma nova produção, acho a serie interessante nem que seja para relatar acontecimentos que aconteceram na historia de portugal. 

O orçamento por episódio aumentou em relação ao das temporadas anteriores, sendo que estas tinham mais exteriores e cenários.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...