Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

On 08/09/2023 at 12:19, AndreRob disse:

Acaba na proxima semana. O episódio 13 foi em Abril de 87 quando caiu o governo de Cavaco que viria a ser um tiro no pé na oposição nas eleições seguintes.

Os ultimos dois episódios devem apenas abordar acontecimentos de 87 não chegando ao ano de 88.

E vai terminar mesmo?

Existe outra temporada? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o último episódio e não sei se estou 100% com este final (que gostei, atenção)

Sinto que o tema do livro do Carlos ser basicamente o "guião" das primeiras temporadas é um bom fechar de ciclo e uma boa supresa, visto que não sabíamos muito bem qual era o assunto do livro. Mas acho que poderiam haver mais acontecimentos para final de série: o casamento da Amparo com o Zé, a estreia do filme da Isabel e do Leandro, o batizado da Joana... Talvez já fosse muita coisa, mas sinto que cabia mais qualquer coisa neste ep.

Adorei o Conta-me do início ao fim e tenho mesmo muita pena da forma como foi tratada pela RTP. :nostalgia: Pode ser que daqui a uns tempo haja mais alguma série revivalista da RTP - creio que já só falta uma que se passe nos anos 90. Como diz o cego, a ver vamos.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que última cena tão linda.

:triste_teresa:

O elenco todo emocionado, notou-se que era real, embora tenham existido criticas acredito que é um projeto que seja acarinhado por todos. Ainda assim, acho que é um final muito morno, não deixa espaço para uma continuação, mas também não encheu totalmente as medidas.

Com alguns percalços pelo caminho, achei esta fornada de episódios bastante boa. É uma série que tem uma alma muito diferente de todas as outras. 

Editado por Fernando
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

O elenco não criticou a gestão dos episódios. A Rita Blanco, pelo menos, criticou a forma como estas novas temporadas foram produzidas.

Qual foi o problema da produção das novas temporadas?

Editado por Lee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Lee disse:

Fico triste pelo fim do Conta-me Como Foi.

Uma vergonha está gestão dos episódios. 

Seria tão icónico se tivessem gravado mais temporadas e a história tivesse terminado no ano de 2007 :triste_teresa:

Coisa perfeitamente possível, quando o original, acaba em 1992 e agora vai um capítulo por ano até 1999 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Fernando disse:

Segundo eles foram gravadas em modo novela, o que de certa forma é verdade. 

Sim eles gravaram os 52 episódios no espaço de 3 meses, num modelo similar ao das novelas com as cenas dos varios episodios totalmente desordenadas o que não gerava , segundo alguns atores, o sentimento da passagem do tempo que a série exigia como nas primeiras em que as varias temporadas foram gravadas separadas ao longo de 4 anos.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Recordo-me de a Rita Blanco também criticar a diminuição da ligação da história aos factos históricos comparativamente às temporadas anteriores, opinião que corroboro.

sim tirando as referencias no jornal a série só abordava o facto historico no inicio dos episodios e depois a novela seguia... isso tirou-me algum interesse quando a serie regressou.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, ComicSansOnSteroids said:

Acabei agora de ver o último episódio e não sei se estou 100% com este final (que gostei, atenção)

Sinto que o tema do livro do Carlos ser basicamente o "guião" das primeiras temporadas é um bom fechar de ciclo e uma boa supresa, visto que não sabíamos muito bem qual era o assunto do livro. Mas acho que poderiam haver mais acontecimentos para final de série: o casamento da Amparo com o Zé, a estreia do filme da Isabel e do Leandro, o batizado da Joana... Talvez já fosse muita coisa, mas sinto que cabia mais qualquer coisa neste ep.

Adorei o Conta-me do início ao fim e tenho mesmo muita pena da forma como foi tratada pela RTP. :nostalgia: Pode ser que daqui a uns tempo haja mais alguma série revivalista da RTP - creio que já só falta uma que se passe nos anos 90. Como diz o cego, a ver vamos.

Acho que uma boa ideia era o Markl recuperar o 1986 com os mesmos actores mas passado em 1995, o ano do fim do cavaquismo. Penso que tinha tudo para resultar tão bem como 1986.

  • Gosto 2
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o 1986 foi um projecto muito pessoal do Markl, grande parte das personagens foram inspiradas pelas suas vivências da adolescência na secundária de Benfica, (o personagem principal e o seu pai eram basicamente o Markl e o seu próprio pai) já para não falar que foi um "produto" da caderneta de cromos. Mas era sem dúvida um bom conceito.

Eu se calhar ia mais por um lado dramático como a luta contra as drogas (e a legalização das drogas leves), ou alguma série cujo plot fosse à volta de alguma empresa e como se estavam a adaptar às novas tecnologias dos 90's...

Duas temáticas que não tem nada a ver uma com a outra, mas se calhar até funcionavam :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Recordo-me de a Rita Blanco também criticar a diminuição da ligação da história aos factos históricos comparativamente às temporadas anteriores, opinião que corroboro.

Só para dar um exemplo ontem no último capítulo quando fizeram a introdução do que estava a acontecer naquele momento quando falaram das eleições legislativas de 87 no vídeo mostrava um boletim de voto dumas autárquicas:mico:

  • Surpresa 4
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que a série acabou (pelo menos para já - seria curioso o regresso mais tarde ambientado nos 90s) venho lamentar mais uma vez o tratamento horrível desta última temporada que fez com que muita gente já se tivesse esquecido que existia. 

On 16/09/2023 at 16:09, ComicSansOnSteroids disse:

 

Sinto que o tema do livro do Carlos ser basicamente o "guião" das primeiras temporadas é um bom fechar de ciclo e uma boa supresa, visto que não sabíamos muito bem qual era o assunto do livro. Mas acho que poderiam haver mais acontecimentos para final de série: o casamento da Amparo com o Zé, a estreia do filme da Isabel e do Leandro, o batizado da Joana... Talvez já fosse muita coisa, mas sinto que cabia mais qualquer coisa neste ep.

Por acaso acho que para que essas coisas acontecessem o capítulo tinha de ser muito maior e acho que antes da apresentação do livro ficou já explícito o que aconteceria. Já agora acho o batizado da Joana muito pouco provável uma vez que o Toni nunca foi religioso e a Fátima sendo de origem indiana não sei até que ponto será católica.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...