Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 47 minutos, Luís Dias disse:

Eu pensava que a série acabava em 1989, culminando com a queda do muro de Berlim. 

Com o término da oitava temporada a ocorrer no ano de 1986, creio que a eleição de Mário Soares, a entrada de Portugal na UE e a tragédia de Chernobyl sejam os eventos que vão marcar a reta final da série.

O Luis Ganito acho que no programa da Tânia disse que a série chegaria a inicio de 88...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Luís Dias disse:

Que confusão!

Pelos vistos só quando chegarmos ao último episódio é que vamos saber realmente em que data é que a oitava temporada acaba.

se tiveres em conta que vamos no episódio 5 e se passa a meio de 86, faltando 10 faz sentido ser algures até final de 87 inicio de 88... Eu acho que o final podia ser efetivamente com a referencia ao incêndio do chiado... a rtp é que já podia ter colocado os resumos dos episódios mas parece que só coloca semanalmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AndreRob disse:

se tiveres em conta que vamos no episódio 5 e se passa a meio de 86, faltando 10 faz sentido ser algures até final de 87 inicio de 88... Eu acho que o final podia ser efetivamente com a referencia ao incêndio do chiado... a rtp é que já podia ter colocado os resumos dos episódios mas parece que só coloca semanalmente.

Eu ainda só vi o primeiro episódio, o que por si só denota o quão efetivamente estou atrasado quando comparado a alguns de vocês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/06/2023 at 10:11, Luís Dias disse:

Eu ainda só vi o primeiro episódio, o que por si só denota o quão efetivamente estou atrasado quando comparado a alguns de vocês.

Não te preocupes, mesmo assim a RTP ainda está mais atrasada só por colocar a temporada a dar há relativamente pouco tempo. :whisky:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2023 at 11:09, Foid disse:

Acho que a RTP deviam continuar com a serie, por favor com mais investimento. 

infelizmente parece-me pouco provavel mesmo com este semi sucesso que tem feito... só se fosse com novo elenco pois tanto a Rita Blanco como o Miguel Guilherme já afirmaram que não voltariam a fazer a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, AndreRob said:

infelizmente parece-me pouco provavel mesmo com este semi sucesso que tem feito... só se fosse com novo elenco pois tanto a Rita Blanco como o Miguel Guilherme já afirmaram que não voltariam a fazer a série.

E sem eles os dois isto não volta. 

A única maneira de os convencer seria que fizessem uma coisa super curta com oito episódios como fizeram em Espanha, e mesmo assim duvido muito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Fernando disse:

Este plot do produtor é muito desconfortável, mds. Até tenho medo como é que isto vai acabar.

Tenho andado a acompanhar esta nova temporada e, ontem, quando vi as cenas com o produtor comecei a achar estranho até à cena do abraço (vou ser sincero, tive de puxar para trás várias vezes, para perceber o que é que ele tinha feito que a deixou desconfortável, já que o abraço não foi forçado, e continuei sem perceber. Ele apertou-a demais?)

O tema da pedofilia já foi abordado em algumas sitcoms norte-americanas e deu azo a episódios marcantes. Corrijam-me, mas penso que em Portugal, o tema ainda não foi muito abordado neste tipo de séries ou em novelas (tirando em Ballet Rose, obviamente).

Por muito desconfortável que nos deixe, é um tema que, infelizmente, existe, é muito real e que tem de ser abordado de uma forma correta. Vamos ver como se desenrola.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, OTalAntiquado said:

Tenho andado a acompanhar esta nova temporada e, ontem, quando vi as cenas com o produtor comecei a achar estranho até à cena do abraço (vou ser sincero, tive de puxar para trás várias vezes, para perceber o que é que ele tinha feito que a deixou desconfortável, já que o abraço não foi forçado, e continuei sem perceber. Ele apertou-a demais?)

O tema da pedofilia já foi abordado em algumas sitcoms norte-americanas e deu azo a episódios marcantes. Corrijam-me, mas penso que em Portugal, o tema ainda não foi muito abordado neste tipo de séries ou em novelas (tirando em Ballet Rose, obviamente).

Por muito desconfortável que nos deixe, é um tema que, infelizmente, existe, é muito real e que tem de ser abordado de uma forma correta. Vamos ver como se desenrola.

Eu acho que ele pode ter feito alguma coisa de cariz mais sexual, penso que era isso que era para ficar subentendido. Mas só vendo os próximos episódios é que penso que se terá a certeza, mas acho que será esse o caminho, pela forma como as coisas se estão a desenrolar e o tipo de diálogos. "Já és mulherzinha" e coisas do género.

Eu quando digo desconfortável não estou a dizer não se deve abordar, mas sim que a cena me deixa desconfortável, o que até pode ser visto como algo "positivo", é sinal que a série provoca reações. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fernando disse:

Eu acho que ele pode ter feito alguma coisa de cariz mais sexual, penso que era isso que era para ficar subentendido. Mas só vendo os próximos episódios é que penso que se terá a certeza, mas acho que será esse o caminho, pela forma como as coisas se estão a desenrolar e o tipo de diálogos. "Já és mulherzinha" e coisas do género.

Eu quando digo desconfortável não estou a dizer não se deve abordar, mas sim que a cena me deixa desconfortável, o que até pode ser visto como algo "positivo", é sinal que a série provoca reações. 

É interessante que ele abordem a temática à aquela época e o que prova que esta série apesar de se passar nos anos 80 ainda tem reflexos na atualidade e isso é um ponto muito positivo, pena a série abdicar do contexto historico ao fim dos primeiros minutos, algo que na primeira fase era sempre valorizado.

Quanto ao tema certamente será abordado mas de forma mais leve, não acredito que chegue a acontecer além de caricias ou conversas... para uma série familiar isso será suficiente para abordar a questão.

Ainda não vi os episódios mas as cenas da Beatriz Frazão já conseguem passar essa ideia que algo de desconfortável está a acontecer.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o episódio de hoje

Spoiler

Não esperava que o plot do produtor e da Susana acabasse tão rápido, pensei que durasse ainda mais uns dois episódios. 

O plot da Isabel não anda nem desanda e a personagem da Inês Castel-Branco tornou-se alcóolica e afinal tinha um segredo no passado que nunca foi referido :haha: Parece um furo

 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrevista interessante sobre a série a Miguel Simal, argumentista e responsável pela supervisão do argumento da série, e a Pedro Lopes, diretor de conteúdos da SP Televisão:

https://comunidadeculturaearte.com/entrevista-conta-me-como-foi-nao-ha-ninguem-que-nao-se-reveja-familiarmente-nos-lopes/

On 02/07/2023 at 12:59, OTalAntiquado disse:

Tenho andado a acompanhar esta nova temporada e, ontem, quando vi as cenas com o produtor comecei a achar estranho até à cena do abraço (vou ser sincero, tive de puxar para trás várias vezes, para perceber o que é que ele tinha feito que a deixou desconfortável, já que o abraço não foi forçado, e continuei sem perceber. Ele apertou-a demais?)

Pareceu-me que ele lhe tentou dar um beijo no pescoço. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, Fernando disse:

O Hélder Pestana fez figuração neste episódio. Na cena do café em que o Jerónimo apareceu com a rapariga de Monsanto :lol:

Hélio. Ele basicamente é o que tem feito, figurações... ou seja apesar de tudo ainda continua a tentar uma chance de voltar à carreira. Os morangos de regresso podiam ter sido uma oportunidade mas acho que não.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, AndreRob said:

Hélio. Ele basicamente é o que tem feito, figurações... ou seja apesar de tudo ainda continua a tentar uma chance de voltar à carreira. Os morangos de regresso podiam ter sido uma oportunidade mas acho que não.

 

Obrigado pela correção :lol:

Eu acho que ele não volta a elencos fixos porque é muito problemático. Ainda há uns anos deu problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernando disse:

Obrigado pela correção :lol:

Eu acho que ele não volta a elencos fixos porque é muito problemático. Ainda há uns anos deu problemas.

Ele teve foi uma depressão que o afastou totalmente da ribalta... desde há poucos anos tem aparecido pontualmente como figurante em séries.

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, AndreRob disse:

Ele teve foi uma depressão que o afastou totalmente da ribalta... desde há poucos anos tem aparecido pontualmente como figurante em séries.

Sim teve uma depressão grave. Mas mesmo antes disso já não tinha presença regular na ficção em televisão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...