miguelalex23 Posted May 6, 2014 Posted May 6, 2014 Eu sou contra a redução dos programas informativos na RTP1 mesmo com a RTPInfo na TDT, portanto não concordo com o Sexta às 9 e o Prós e Contras aí. E o lugar da Grande Entrevista devia ser na RTP1. Actualmente a RTP Informação está um marasmo, muito abaixo da RTPN de há 4 ou 5 anos. E a distância para a TVI24 vai aumentando... Quote
AG.. Posted May 6, 2014 Posted May 6, 2014 Concordo com o Miguel. A RTP-1 tem de continuar a ter programas informativos. Já a RTP-Inf precisa de refresh de programas e de grafismo, tem já 3 anos... e apresentam grande desgaste. Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2 Quote
Hugo3 Posted May 6, 2014 Posted May 6, 2014 Gostava deste grafismo:https://www.youtube.com/watch?v=lEsiNa79CJE#t=237 Quote
HHHugo Posted May 14, 2014 Posted May 14, 2014 Um programa que gostava que voltasse era o 'Moeda de Troika' Quote
Ambrósio Posted May 17, 2014 Posted May 17, 2014 Eu não aprecio muito informativos e nao gosto muito que dêem na rtp1, na minha opiniao as series de ficção devem começar coladas ao telejornal que devia acabar as 21 em ponto e terminarem as 21:45 e assim nao concorriam com as grandes novelas da concorrencia, concorriam com o fim dos noticiarios e os intervalos das privadas, como aconteceu no ultimo trimestre de 2013 Quote
miguelalex23 Posted July 29, 2014 Posted July 29, 2014 Além da transmissão das etapas da Volta a Portugal das 15h às 16h, a RTP Informação também vai ter um resumo de 15 minutos às 19h45 e uma repetição das 22h30 às 00h. Eu sei que estamos no Verão, mas o canal está assim tão miserável para ter de usar a Volta para encher o horário nobre? Quote
JDaman Posted July 29, 2014 Posted July 29, 2014 (edited) Já que se falou aqui no grafismo do canal, tenho a admitir que adorava este pacote de 2010. Gostava de saber porque raios é que: 1 - Mudaram o nome do canal para algo tão genérico como "RTP Informação", quando "RTPN" era algo distintivo? 2- Desde que o canal mudou de nome, que continua com 1001 mudanças, todas elas falhanços atrás de falhanços (programas, grafismo, etc.)? Não seria mais fácil voltar atrás? Fiquem Bem. Edited July 29, 2014 by JDaman 5 Quote
FilipeF Posted July 29, 2014 Posted July 29, 2014 O grafismo já mudou umas 3 vezes desde que mudou de nome...valá que agora está melhor. E os oráculos também estão constantemente a mudar de cor. Quote
AG.. Posted July 29, 2014 Posted July 29, 2014 Desse pacote gostava mais do primeiro indicativo da publicidade. E acho que o lettering dos oráculos era demasiado grande, de resto era melhor que o actual. Quote
danubio Posted July 30, 2014 Posted July 30, 2014 Não gosto nada do grafismo deste canal (e do da informação da RTP)... Por outro lado, deixem-me destacar uma boa entrevista que deu esta semana. O Victor Gonçalves entrevistou o Fernando Mendes, que não é nada dado a entrevistas. Quem quiser conhecer melhor a pessoa e o programa, aconselho. Quote
skizzo Posted July 30, 2014 Posted July 30, 2014 Mudou para RTP Informação talvez porque a RTPN ainda tinha vestigios do canal regional NTV. Quote
NEQ Posted July 30, 2014 Posted July 30, 2014 Falou-se que em setembro que iria existir alterações no canal... vamos lá ver o que será... Quote
AG.. Posted July 31, 2014 Posted July 31, 2014 Mudou para RTP Informação talvez porque a RTPN ainda tinha vestigios do canal regional NTV. Um dos motivos foi esse. E para diferenciar em relação à SIC-N, até às cores eram as mesmas (vermelho). Faz sentido o nome Rtp Informação dado que temos RTP África, RTP Memória... Mas este grafismo está muito desgastado. Está na hora de mudar. Espero que coloquem o logo a azul e preto em vez do actual branco... Quote
AG.. Posted August 8, 2014 Posted August 8, 2014 Algumas novidades neste canal, Grande Jornal tem agora um novo cenário em que o vermelho está mais presente, parece que se vai tornar numa das cores do canal. Sandra Sousa tem apresentado nos últimos tempos este espaço. Vamos vá ver se mudam o grafismo nos próximos tempos. Espero que mudem o lettering - por exemplo - já irrita o actual. Quote
miguelalex23 Posted August 8, 2014 Posted August 8, 2014 Sim, esta semana estrearam o "novo" cenário da RTP Informação em Lisboa, que esteve em obras depois de ser usado para o Mundial. O cenário virtual do Porto foi alterado para imitar o estúdio de Lisboa. Espero que estas mudanças não sejam razão para não renovarem o grafismo da informação brevemente. Quote
Rmeteora Posted August 14, 2014 Posted August 14, 2014 O grafismo da RTP Informação está actualmente um horror. Não sei o que deu na cabeça daquela gente para trocar a dominante azul para separadores e cenários vermelhos... Comparado com os mesmos separadores em azul, o vermelho é mau gosto autêntico. Menção especial para os cenários vermelhos/laranja bem fortes onde a RTP conseguiu fazer pior do que os da TVI24! E que dizer sobre o relógio e esses alinhamentos que deixam a desejar? Espero que venha um novo grafismo para a informação da RTP1 e a RTP Informação em Setembro. Mais a RTP anda com as suas invenções e arremendos, mais uma renovação torna-se cada vez mais urgente... Ó RTPN, volta! 1 Quote
Corppiz Posted September 16, 2014 Posted September 16, 2014 Barca do Inferno "À jornalista e apresentadora do concurso Quem Quer Ser Milionário juntam-se agora a deputada socialista Isabel Moreira, a investigadora do Instituto de História Contemporânea Raquel Varela e a psicóloga clínica e atriz Marta Gautier. O formato vai ser moderado pelo humorista Nilton." 1 Quote
NEQ Posted September 29, 2014 Posted September 29, 2014 Eu ainda não tive oportunidade de ir ver mas parece que na RTP Informação anda a passar: ATENÇÃO, 6 DE OUTUBRO, RTP INFORMAÇÃO sem dizer mais nada. Serão as famosas mudanças de grafismos e afins? Virá o 16:9 na informação? E reparem que se isto for verdade é no dia de aniversario da SIC. Quote
NEQ Posted September 29, 2014 Posted September 29, 2014 Já consegui ver a publicidade. De facto dá que pensar... Para quem quiser ver deu entre as 20:58 e as 21:00. Quote
Corppiz Posted September 30, 2014 Posted September 30, 2014 Já consegui ver a publicidade. De facto dá que pensar... Para quem quiser ver deu entre as 20:58 e as 21:00. Vou ver Pode ser a estreia do tal programa se for que traga csg mais mudanças Quote
lxftv Posted September 30, 2014 Posted September 30, 2014 (edited) Essa promo tmb já passa na RTP 1. Penso que se fosse apenas a estreia de um novo programa, não promoviam no 1o canal... Edited September 30, 2014 by Andlisb Quote
NEQ Posted September 30, 2014 Posted September 30, 2014 Essa promo tmb já passa na RTP 1. Penso que se fosse apenas a estreia de um novo programa, não promoviam no 1o canal... Na RTP 1 ainda não vi. Eu acredito que seja novo grafismo, 16:9 e novos conteúdos. 2 Quote
lxftv Posted September 30, 2014 Posted September 30, 2014 Na RTP 1 ainda não vi. Eu acredito que seja novo grafismo, 16:9 e novos conteúdos. Esperamos, aproveitem e mudem tmb o grafismo dos infos da rtp1. Quote
NEQ Posted September 30, 2014 Posted September 30, 2014 Esperamos, aproveitem e mudem tmb o grafismo dos infos da rtp1. Se mudarem num canal mudam no outro também. Quote
NEQ Posted September 30, 2014 Posted September 30, 2014 Para quem ainda não viu: http://youtube.com/watch?v=DaEuyk1W7TY 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.