Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu sou contra a redução dos programas informativos na RTP1 mesmo com a RTPInfo na TDT, portanto não concordo com o Sexta às 9 e o Prós e Contras aí. E o lugar da Grande Entrevista devia ser na RTP1.

Actualmente a RTP Informação está um marasmo, muito abaixo da RTPN de há 4 ou 5 anos. E a distância para a TVI24 vai aumentando...

Posted

Concordo com o Miguel. A RTP-1 tem de continuar a ter programas informativos.

Já a RTP-Inf precisa de refresh de programas e de grafismo, tem já 3 anos... e apresentam grande desgaste.

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2

Posted

Eu não aprecio muito informativos e nao gosto muito que dêem na rtp1, na minha opiniao as series de ficção devem começar coladas ao telejornal que devia acabar as 21 em ponto e terminarem as 21:45 e assim nao concorriam com as grandes novelas da concorrencia, concorriam com o fim dos noticiarios e os intervalos das privadas, como aconteceu no ultimo trimestre de 2013

  • 2 months later...
Posted

Além da transmissão das etapas da Volta a Portugal das 15h às 16h, a RTP Informação também vai ter um resumo de 15 minutos às 19h45 e uma repetição das 22h30 às 00h.

Eu sei que estamos no Verão, mas o canal está assim tão miserável para ter de usar a Volta para encher o horário nobre?

Posted (edited)

Já que se falou aqui no grafismo do canal, tenho a admitir que adorava este pacote de 2010.

 

 

Gostava de saber porque raios é que:
1 - Mudaram o nome do canal para algo tão genérico como "RTP Informação", quando "RTPN" era algo distintivo?
2- Desde que o canal mudou de nome, que continua com 1001 mudanças, todas elas falhanços atrás de falhanços (programas, grafismo, etc.)? Não seria mais fácil voltar atrás?

 

Fiquem Bem.

Edited by JDaman
  • Like 5
Posted

Desse pacote gostava mais do primeiro indicativo da publicidade. E acho que o lettering dos oráculos era demasiado grande, de resto era melhor que o actual.

Posted

Não gosto nada do grafismo deste canal (e do da informação da RTP)...

Por outro lado, deixem-me destacar uma boa entrevista que deu esta semana. O Victor Gonçalves entrevistou o Fernando Mendes, que não é nada dado a entrevistas. Quem quiser conhecer melhor a pessoa e o programa, aconselho.

Posted

Mudou para RTP Informação talvez porque a RTPN ainda tinha vestigios do canal regional NTV.

Um dos motivos foi esse. E para diferenciar em relação à SIC-N, até às cores eram as mesmas (vermelho).

Faz sentido o nome Rtp Informação dado que temos RTP África, RTP Memória... Mas este grafismo está muito desgastado. Está na hora de mudar.

Espero que coloquem o logo a azul e preto em vez do actual branco...

Posted

Algumas novidades neste canal, Grande Jornal tem agora um novo cenário em que o vermelho está mais presente, parece que se vai tornar numa das cores do canal. Sandra Sousa tem apresentado nos últimos tempos este espaço.

Vamos vá ver se mudam o grafismo nos próximos tempos. Espero que mudem o lettering - por exemplo - já irrita o actual.

Posted

Sim, esta semana estrearam o "novo" cenário da RTP Informação em Lisboa, que esteve em obras depois de ser usado para o Mundial. O cenário virtual do Porto foi alterado para imitar o estúdio de Lisboa.

Espero que estas mudanças não sejam razão para não renovarem o grafismo da informação brevemente.

Posted

O grafismo da RTP Informação está actualmente um horror.  Não sei o que deu na cabeça daquela gente para trocar a dominante azul para separadores e cenários vermelhos... :(

 

Comparado com os mesmos separadores em azul, o vermelho é mau gosto autêntico.

Menção especial para os cenários vermelhos/laranja bem fortes onde a RTP conseguiu fazer pior do que os da TVI24!

E que dizer sobre o relógio e esses alinhamentos que deixam a desejar?

 

Espero que venha um novo grafismo para a informação da RTP1 e a RTP Informação em Setembro. Mais a RTP anda com as suas invenções e arremendos, mais uma renovação torna-se cada vez mais urgente...

Ó RTPN, volta!

  • Like 1
  • 1 month later...
Posted

Barca do Inferno 

 

"À jornalista e apresentadora do concurso Quem Quer Ser Milionário juntam-se agora a deputada socialista Isabel Moreira, a investigadora do Instituto de História Contemporânea Raquel Varela e a psicóloga clínica e atriz Marta Gautier. O formato vai ser moderado pelo humorista Nilton."

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Eu ainda não tive oportunidade de ir ver mas parece que na RTP Informação anda a passar: ATENÇÃO, 6 DE OUTUBRO, RTP INFORMAÇÃO sem dizer mais nada.

Serão as famosas mudanças de grafismos e afins? Virá o 16:9 na informação?

E reparem que se isto for verdade é no dia de aniversario da SIC. :D

Posted

Já consegui ver a publicidade. De facto dá que pensar...

Para quem quiser ver deu entre as 20:58 e as 21:00.

Vou ver

Pode ser a estreia do tal programa se for que traga csg mais mudanças

Posted (edited)

Essa promo tmb já passa na RTP 1.

Penso que se fosse apenas a estreia de um novo programa, não promoviam no 1o canal...

Edited by Andlisb
Posted

Essa promo tmb já passa na RTP 1.

Penso que se fosse apenas a estreia de um novo programa, não promoviam no 1o canal...

Na RTP 1 ainda não vi. Eu acredito que seja novo grafismo, 16:9 e novos conteúdos.

  • Like 2
Posted

Na RTP 1 ainda não vi. Eu acredito que seja novo grafismo, 16:9 e novos conteúdos.

Esperamos, aproveitem e mudem tmb o grafismo dos infos da rtp1.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...