abacacia Posted February 24, 2013 Posted February 24, 2013 Mas n sei se é assim tão fácil, a ARTV demorou mto pa tar em sinal aberto, pq teve de mostrar q n é um canal generalista como os outros, com uma grelha com programas, teve de mostrar q apenas mostra os debates da AR. E a RTPI, deve receber por ser emitida em sinal fechado, por isso, deve compensar mais à estação ter o canal em sinal fechado Quote
miguelalex23 Posted February 24, 2013 Posted February 24, 2013 Mas n sei se é assim tão fácil, a ARTV demorou mto pa tar em sinal aberto, pq teve de mostrar q n é um canal generalista como os outros, com uma grelha com programas, teve de mostrar q apenas mostra os debates da AR. E a RTPI, deve receber por ser emitida em sinal fechado, por isso, deve compensar mais à estação ter o canal em sinal fechado Esse é o argumento para a RTP não se mostrar muito interessada que os canais temáticos estejam na TDT. Além disso, provavelmente teriam de perder a publicidade (até porque SIC e TVI nunca aceitariam mais 2 canais a disputar a publicidade, e o mercado está muito fraco como se sabe). Mas sem dúvida que deviam estar na TDT todos os canais públicos. Que é o que acontece em qualquer país normal. Quote
k3o4 Posted February 24, 2013 Posted February 24, 2013 assim a TVI e a SIC traziam os programas do cabo para TDT,era isto que devia ter acontecido. Quote
JDaman Posted February 24, 2013 Posted February 24, 2013 Mas n sei se é assim tão fácil, a ARTV demorou mto pa tar em sinal aberto, pq teve de mostrar q n é um canal generalista como os outros, com uma grelha com programas, teve de mostrar q apenas mostra os debates da AR. E a RTPI, deve receber por ser emitida em sinal fechado, por isso, deve compensar mais à estação ter o canal em sinal fechado Não é necessário complicar aquilo que é fácil. No caso da ARTV, complicou-se aquilo que era fácil de mais. E mesmo se a RTP Informação emitisse em sinal aberto, tinha de continuar a receber dinheiro dos operadores pagos para estar presente nas suas plataformas. Fica Bem. Quote
Rmeteora Posted February 24, 2013 Posted February 24, 2013 Sim, a RTP Informação, mas também a RTP Memória e RTP1 HD pelo menos, deviam de estar na TDT. Esse é o argumento para a RTP não se mostrar muito interessada que os canais temáticos estejam na TDT. Além disso, provavelmente teriam de perder a publicidade (até porque SIC e TVI nunca aceitariam mais 2 canais a disputar a publicidade, e o mercado está muito fraco como se sabe). Mas sem dúvida que deviam estar na TDT todos os canais públicos. Que é o que acontece em qualquer país normal. Era o que faltava a RTP Informação ficar sem publicidade por causa dos choramingões da SIC e TVI. Já vimos os efeitos que teve essa decisão com a RTP2 em 2002... Se a SIC e a TVI não estiverem contentes com a inclusão da RTP Info e RTP Memoria na TDT, que metam lá também os seus canais. O nosso governo tããão liberal deveria também liberalizar as frequências TDT e permitir a quem quiser lançar canais na TDT de o fazer. Se a SIC e a TVI são tão bons canais não deveriam temer mais concorrência, pois não? Portanto, já estão a começar a pagar forte e feio o facto de não terem apostado na TDT. Se tivessem metido 2/3 canais cada um na TDT, mantinha-se os shares de cada grupo e tanta gente não teria subscrito a pacotes de TV paga. Se formos a ver bem os outros mercados europeus, por exemplo em Espanha, mesmo se apresentam dezenas de canais, afinal de contas a Telecinco, Antena 3 e TVE-La 1 são sempre os principais canais (shares > 10%) e os grupos Mediaset España, TVE e Antena 3 ainda totalizam este mês 73,8% de share. Todos ganharam. Em Portugal, os únicos que estão a ganhar com essa brincadeira da TDT portuguesa são os operadores de TV paga e os outros canais pagos que têm mais público potencial e mais receitas publicitárias. Enfim, os nossos canais gostam sempre de pensar a curto prazo... De todas as maneiras, em 80% dos lares em Portugal já andam em concorrência com dezenas de canais de cabo, então se permitirmos a mais 20% da população de aceder aos canais temáticos da RTP não haveria muita diferença (1% suplementar de audiência para o grupo RTP? ). Quote
miguelalex23 Posted March 25, 2013 Posted March 25, 2013 Todos os programas das 22:30 já estão em 16:9. Quote
Corppiz Posted May 6, 2013 Posted May 6, 2013 Nova pagina já funciona http://www.rtp.pt/rtpinformacao Quote
JDaman Posted May 6, 2013 Posted May 6, 2013 Nova pagina já funciona http://www.rtp.pt/rtpinformacao E aos poucos, o site da RTP caminha para total coerência. Fiquem Bem. Quote
TaniaM Posted October 21, 2013 Author Posted October 21, 2013 João Fernandes Ramos demite-se em protesto da chefia da RTP Porto Quote
AG.. Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 Como pivot é fraco, o João Fernando Ramos. O mais estranho é que já foi muito melhor... Quote
Hugo3 Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 (edited) Como pivot é fraco, o João Fernando Ramos. O mais estranho é que já foi muito melhor... Exato! Ele antes era bem melhor e está a descer cada vez mais enquanto profissional. Edited October 22, 2013 by Hugo3 Quote
Pedro MCT Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 Também ja gostei mais dele, mas acredito que venha a ser contratado por outro canal, ele ja demonstrou ter talento 1 Quote
TaniaM Posted October 22, 2013 Author Posted October 22, 2013 «Grande Entrevista» com Simone de Oliveira na RTP Informação Quote
Quim Tero Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 Como pivot é fraco, o João Fernando Ramos. O mais estranho é que já foi muito melhor... O JF Ramos safa-se melhor a piloto de automóveis. Quote
NEQ Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 Eu gosto de ouvir as notícias dadas pelo João Fernando Ramos ao contrário de outros pivot's. Espero sinceramente que a concorrência o convide. 1 Quote
flip Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 O Jornalista João Fernando Ramos não se demitiu da RTP. Apenas se demitiu das funções de Editor, ele continua a apresentar o Jornal das 19 de RTP Informação. http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3486413 3 Quote
NEQ Posted October 22, 2013 Posted October 22, 2013 O Jornalista João Fernando Ramos não se demitiu da RTP. Apenas se demitiu das funções de Editor, ele continua a apresentar o Jornal das 19 de RTP Informação. http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3486413 Ah ok, menos mal. Quote
TaniaM Posted October 23, 2013 Author Posted October 23, 2013 Gostei tanto da entrevista da Simone, uma senhora, que diva! Quote
NEQ Posted November 6, 2013 Posted November 6, 2013 Com as audiências que a RTP 2 tem, bem que podia ser substituída pela RTP Informação na TDT. Quote
Ambrósio Posted February 22, 2014 Posted February 22, 2014 Sugestão de uma nova grelha para este canal! 08:00 Desporto 10:00 Jornal 10/12 12:00 Jornal do Meio-Dia 13:00 Magazine 14:00 Jornal das 14 15:00 Notícias 16:15 Antena Aberta 17:00 Jornal das 17 17:30 Magazine 18:00 Notícias 18/20 20:00 Magazine 21:00 Grande Jornal 22:00 Termómetro Político; Grande Entrevista; Linha da Frente; Justiça Cega; 360º 23:00 Desporto 00:00 24 Horas 00:30 (Repetições) 01:30 Euronews (Pela noite dentro) Quote
Ambrósio Posted May 5, 2014 Posted May 5, 2014 Sugestão de uma nova grelha para este canal! Se fosse em SINAL ABERTO! 09:00 Desporto 10:00 Jornal 10/12 12:00 Jornal do Meio-Dia 13:00 Magazine 14:00 Jornal das 14 15:00 Notícias 16:15 Antena Aberta 17:00 Notícias 18:00 Notícias 18/20 20:00 Magazine 20:30 360º 21:00 Grande Jornal (Sexta às 9 - 6ª feira) 21:00 Grande Jornal (6ª Feira) 22:00 Prós e Contras; Grande Área; Linha da Frente; Justiça Cega; Grande Jornal (cont.) 22:30 Grande Entrevista (4ª feira); 30 Minutos (6ª feira) 23:00 Termómetro Político (4ª feira); Reportagem/Documentário (5ª feira e 6ª feira) 00:00 24 Horas 01:00 Euronews (Pela noite dentro) Fim de semana: 10:00 Manhã Informativa + Magazines 13:00 Documentário 14:00 Tarde Informativa + Magazines 18:00 Notícias do Atlântico 18:30 Jornal do País 19:00 Jornal das 19 20:00 Documentário/Magazines 21:00 Grande Jornal 22:10 Zona Mista (sábado); Trio d'ataque (domingo) 00:00 24 Horas 01:00 Euronews Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.