Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Séries [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Eu percebo o que queres dizer, e claro que a maioria das pessoas faz a separaçao, mas acho que ha algumas pessoas que podem ser influenciadas pelo "glamour" da coisa, se e que me entendes... mas em relaçao a homicidio, acho que quase que toda a gente percebe que e errado.

 

Em relaçao as violaçoes, penso que o problema e diferente: e que ha pessoas que isto acontece na vida real (as tais violaçoes romantizadas que nao tidas como violaçoes sequer) mas acham normal, porque e retratado assim na ficçao e parte do publico nem considera como uma coisa ma... alem de que ate ha algumas decadas atras nem sequer era ilegal o marido obrigar a mulher a ter sexo, por isso ainda existe um pouco essa mentalidade de que a violaçao e uma coisa que estranhos fazem, quando na maior parte e uma pessoa proxima de nos...

Sim, mas essas pessoas geralmente têm problemas :S

 

Eu acredito que muita gente ache que violação é só quando os estranhos fazem, mas neste caso em especifico acho que há uma linha muito ténue. Óbvio que ele a obrigou a ter sexo, mas eu acho que dá para ver que ela estava dividida, ora beija ora diz para parar. Ela queria estar com ele mas ao mesmo tempo achava que ali não era o momento certo...é a leitura que eu faço. Ainda por cima conhecendo os personagens e a história, não me chocou assim tanto..o que me chocou foi ter sido ao pé do Joffrey "naquele estado" :haha: mas sinceramente, eu acho que este tipo de coisas não influência as pessoas, eu não acredito que ninguém tenha ficado sensibilizado com a cena. Mas lá está, eu não levo as coisas tão a sério, portanto também não costumo pensar nisso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei porque, mas e cada vez mais dificil encontrar personagens boas em series como protagonistas (excluindo os procedurals, que nao me interessam muito). Parece que agora e tudo anti herois: assassinos, criminosos de toda a especie, pessoas sem qualquer tipo de nobreza ou dignidade ..

 

Se queres protagonistas "bons" é só virares-te para as séries de comédia :P As de 20min acho que nenhuma tem um protagonista mau x) E das novas acho a Jane The Virgin também tem uma protagonista que é das tais "boazinhas" que sentes falta :P

 

Relativamente a este assunto que já estiveste a debater com a Sandra, acho sinceramente que os protagonistas bons, aqueles que são uns santos, super boas pessoas, sofridos e que toda a gente se aproveita deles, eram muitos os típicos protagonistas das séries/ novelas de antigamente. Atualmente, como já tudo foi feito, explorar o lado bom dos "maus" acaba por ser a novidade que se traz às séries atuais para não serem todas "mais do mesmo" e para cativar as pessoas.

 

Eu, sinceramente, até acho interessante explorar o lado bom das pessoas que têm o rótulo de más porque isso é a realidade! Os bonzinhos e os vilões não existem na vida real. Todos nós temos várias camadas e coisas boas e más .. Ninguém é só bom ou só mau :P

 

Relativamente ao que falas de violações e assassinatos, acho que a maioria dos autores de séries tem o "bom senso" de, nos casos em que isso acontece, haver uma explicação plausível para tal acontecimento, porque haver por ai uma série em que o principal é um estupor que viola miúdas a torto e a direito e mata não sei quantas pessoas sem motivo aparente, o público acaba por não criar ligação com essa personagem e acaba por não seguir a série. Dou-te só o exemplo do Dexter que matava, mas matava pessoas que faziam coisas ainda piores. A atitude dele era condenável? Era. Mas é a chamada "justiça pelas próprias mãos" que às vezes infelizmente é mais justa que a justiça de um tribunal .. E dai as pessoas gostarem da série e gostarem do protagonista, a meu ver :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Relativamente ao que falas de violações e assassinatos, acho que a maioria dos autores de séries tem o "bom senso" de, nos casos em que isso acontece, haver uma explicação plausível para tal acontecimento, porque haver por ai uma série em que o principal é um estupor que viola miúdas a torto e a direito e mata não sei quantas pessoas sem motivo aparente, o público acaba por não criar ligação com essa personagem e acaba por não seguir a série. Dou-te só o exemplo do Dexter que matava, mas matava pessoas que faziam coisas ainda piores. A atitude dele era condenável? Era. Mas é a chamada "justiça pelas próprias mãos" que às vezes infelizmente é mais justa que a justiça de um tribunal .. E dai as pessoas gostarem da série e gostarem do protagonista, a meu ver :P

 

 

 

Depende, em series como Vampire Diaries ou True Blood ha mortes a torto e a direito, com ou sem motivos.

 

Pode haver explicaçao ou um motivo, mas isso ha sempre, mesmo na vida real, e nao justifica nada  :dontknow:

 

Ainda pra mais muitas das vezes os motivos sao fracos ou egoistas - do genero, ai ela deixou-me, bora la matar ou espancar alguem  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende, em series como Vampire Diaries ou True Blood ha mortes a torto e a direito, com ou sem motivos. Pode haver explicaçao ou um motivo, mas isso ha sempre, mesmo na vida real, e nao justifica nada  :dontknow: Ainda pra mais muitas das vezes os motivos sao fracos ou egoistas - do genero, ai ela deixou-me, bora la matar ou espancar alguem  :|

 

Oh, tipo, eu percebo o que queres dizer, mas acho que esses que matam só porque sim não são aqueles que as pessoas adoram e acabam por ser "castigados" por essas atitudes ..

 

No Vampire Diaries é diferente :P É uma série de vampiros e eles alimentam-se de sangue humano, por isso ai acaba por estar justificado o facto de matarem tendo em conta que o sangue humano é o seu alimento .. Além de que ai estamos a falar de vampiros, o que é ficção e por isso não passa ao público a ideia do matar porque sim :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, tipo, eu percebo o que queres dizer, mas acho que esses que matam só porque sim não são aqueles que as pessoas adoram e acabam por ser "castigados" por essas atitudes ..

 

No Vampire Diaries é diferente :P É uma série de vampiros e eles alimentam-se de sangue humano, por isso ai acaba por estar justificado o facto de matarem tendo em conta que o sangue humano é o seu alimento .. Além de que ai estamos a falar de vampiros, o que é ficção e por isso não passa ao público a ideia do matar porque sim :P

 

Mas sem ser vampiros, ha muita gente que adora o Brody (Homeland) e o Walter (Breaking Bad), e eles tao fartos de fazer crimes e matar pessoas. E depois odeiam quem fica do lado da justiça. E em OUAT ha a Regina, que matou centenas de pessoas, ha muitos casos mesmo. Mas pronto, suponho que as pessoas consigam separar a ficçao da realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sem ser vampiros, ha muita gente que adora o Brody (Homeland) e o Walter (Breaking Bad), e eles tao fartos de fazer crimes e matar pessoas. E depois odeiam quem fica do lado da justiça. E em OUAT ha a Regina, que matou centenas de pessoas, ha muitos casos mesmo. Mas pronto, suponho que as pessoas consigam separar a ficçao da realidade.

 

É assim, Homeland e Breaking Bad não vejo por isso ia estar a falar sem saber .. No caso da Regina, acho que a cena é mais, ya ela já errou no passado e já foi "castigada" por isso na medida em que o próprio filho desde o início que não gostava dela e esse era o maior desgosto que ela tinha e a coisa que mais a magoava .. As coisas de errado que ela fez acho ninguém as desculpabiliza, apenas reconhecem que errou, já sofreu/ pagou por isso, e agora está a ter uma 2a oportunidade na vida .. É assim que vejo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, Homeland e Breaking Bad não vejo por isso ia estar a falar sem saber .. No caso da Regina, acho que a cena é mais, ya ela já errou no passado e já foi "castigada" por isso na medida em que o próprio filho desde o início que não gostava dela e esse era o maior desgosto que ela tinha e a coisa que mais a magoava .. As coisas de errado que ela fez acho ninguém as desculpabiliza, apenas reconhecem que errou, já sofreu/ pagou por isso, e agora está a ter uma 2a oportunidade na vida .. É assim que vejo :P

 

Mas ela nao pagou por nada  :|

 

So por o filho nao gostar dela? Isso nao e nada pro que ela fez... ela devia ir pra cadeia muito tempo, tao simples quanto isso. Depois a partir dai, podiam redimi-la, mas sem isso como e que ela paga pelo que fez?  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ela nao pagou por nada  :| So por o filho nao gostar dela? Isso nao e nada pro que ela fez... ela devia ir pra cadeia muito tempo, tao simples quanto isso. Depois a partir dai, podiam redimi-la, mas sem isso como e que ela paga pelo que fez?  :dontknow:

 

Para ti é "só por o filho não gostar dela" e "devia era ir presa isso sim é justo" .. Mas já pensaste que, assim como quando se diz que um vilão muito mau no fim da série/ novela deve morrer. Não! Isso até é bom, poupa-o ao sofrimento! A pior coisa é ele continuar vivo e sofrer!

 

Com a Regina passa-se o mesmo! Ir para a prisão que é que tem de mais, comparado com o sofrimento interior de veres que a pessoa que mais amas no mundo, talvez a única que ela ama, não gosta dela? Aliás, a odeia!

 

Acho que são pontos de vista. Percebo o teu mas acho que é muito maior o sofrimento que ela teve do que ter ido presa por tudo o que já fez :P

Editado por Joana Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não encontro por aí nenhum tópico sobre ela, por isso falo aqui. Tenho pena que Tomorrow People tenha sido cancelada, comecei a acompanhar agora pelo AXN Black e tenho gostado bastante. Acho que tinha potencial.

 

O tópico está no arquivo. Dado que postei lá há pouco tempo, deve ser um dos primeiros a aparecer na lista :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg :O omg :O Não me acredito :crying: :crying: O "Marley e Eu" é dos meus filmes favoritos de sempre :wub: Foi o primeiro livro "a sério" que li, e li-o 16 vezes!! :wub: E agora vai haver uma série :wub:

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4201627

Estás mesmo em pulgas! :mosking: Por acaso nunca li o livro, mas gostei bastante do filme. Parece-me uma boa ideia avançar com uma série, mas é arriscado no sentido de não ter história para tantos episódios.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amei tanto o filme, mas que raio de ideia uma série... tenho curiosidade, mas nao tenho grandes expetativas :S

Nao sei bem onde podem pegar.. é só seguir a vida? drama, comédia? hum..

Eu praticamente sei o livro de trás para a frente. E digo-te há muito sumo para série, muito mesmo... Mesmo que não seja o Marley há peripécias excelentes que não foram abordadas no filme, e podem ser aqui!

Editado por Rafael A.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série "You're the Worst" está boa. Pelo menos eu gostei  :)

Recomendo a quem gosta de comédia e romance (embora não seja o romance chato de outras séries). É uma série para maiores de 16 anos, devido aos temas que foca (cenas de sexo, drogas...).

São apenas 10 episódios, é uma temporada pequenina. Já foi renovada para uma segunda temporada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...