Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 9 horas, Filipe disse:

TERRA-FORTE.jpg

Terra Forte é o título provisório da novela. Estreia no último trimestre deste ano.

A novela será gravada na Ilha das Flores, nos Açores, e em Florianópolis, no Brasil.

Sinopse resumida:

Dada como morta no Brasil, Flor ressurge quase vinte anos depois nos Açores, trazendo uma revelação que pode mudar tudo: alguém tentou matá-la em alto-mar. Um encontro com Sammy, o amor da juventude, agora casado com a sua antiga melhor amiga, Maria de Fátima, obriga-a a regressar ao passado, que quase a destruiu, para descobrir a verdade.

Entre segredos, alianças perigosas e traições familiares, Flor precisará enfrentar os fantasmas do passado para decidir entre o amor, a justiça e a verdade. Porque algumas histórias não terminam com a morte — elas apenas recomeçam.

Sinopse completa:

Gostei muito da sinopse. Se não tiver a mesma realização da Fazenda nem de Cacau sou capaz de acompanhar.

Postado
há 10 horas, Filipe disse:

Em todos os momentos, Maria de Fátima conta com a ajuda do seu namorado de sempre, companheiro de crime, amante até hoje e vigarista profissional, Cobra.

Será brasileiro? Para capangas brasileiros contem já com o super profissional e queridinho da TVI/Plural, Vitor Hugo :olhos: 

• Haha 9
Postado
há 38 minutos, rvben disse:

Será brasileiro? Para capangas brasileiros contem já com o super profissional e queridinho da TVI/Plural, Vitor Hugo :olhos: 

Adriano Toloza

• Obrigado 3
Postado
há 7 horas, liv disse:

Gostei muito da sinopse. Se não tiver a mesma realização da Fazenda nem de Cacau sou capaz de acompanhar.

Vai ter de certeza.

• Triste 4
Postado
há 11 horas, EFMR disse:

Segundo a informação comercial/sinopse teremos:

- uma empresa de produção/armazenamento de peixe chamada "Açoreana"

- um café/bar no Brasil chamado "Coletividade Ninho Açoreano", um supermercado e um bar de praia

Pela sinopse, temos como personagens:

Flor Terra Forte - Protagonista, dada como morta e que regressa 20 anos depois
Sammy Goulart - amor de juventude de Flor e atual marido de Maria de Fátima
Maria de Fátima Terra Forte - ex-amiga de Flor, atual mulher de Sammy e filha de empregada da casa de Flor, amante de Manuel e Cobra
Manuel Terra Forte - Pai de Flor e amante/"pai adotivo" de Maria de Fátima, roubou empresa ao pai de Sammy 
??? Terra Forte - Mãe de Flor, sempre foi contra a ideia do marido de "adotarem" Maria de Fátima, após o desaparecimento de Flor
??? - atual marido de Flor, partilha com Flor o segredo da filha mais velha ser filha de Sammy
Cobra - amante de Maria de Fátima e parceiro nos crimes e esquemas, melhor amigo de Sammy
Rosinha - Filha mais velha de Flor. Esta e o marido escondem que ela é filha de Sammy
Alvaro Goulart - Pai de Sammy e o verdadeiro dono do império da pesca.

Para quem duvidava, Maria João Costa confirmada como autora na notícia da SELFIE:

https://selfie.iol.pt/famosos/tvi/entre-os-acores-e-o-brasil-conheca-a-historia-de-terra-forte-a-nova-novela-da-tvi/20250516/68274f7cd34e3f0bae9e4147

As minhas apostas:

Maria de Fátima - Rita Pereira ou Inês Castel Branco (Acredito mais que seja a Rita que é prata da casa e seria um grande regresso para ela. Mas a Inês acho que merecia e seria irrepreensível, depois da Lala de Cacau)
Flor - Sara Prata ou Mafalda Marafusta
Sammy - Pedro Teixeira
Cobra - João Catarré (acho que está já confirmado na novela, e ele tinha dito no Goucha que seria uma personagem desafiante, acredito que seja vilão).

• Gosto 4
Postado (editado)
há 7 minutos, Dimitri disse:

Mas os Açores é cenário permanente da novela ou passado uns episódios vão para o continente?

Pela sinopse parece-me cenário permanente. Nem referem o continente em lado nenhum. O lado mais urbano será no Brasil, na cidade de Floripa.

há 1 hora, rvben disse:

As minhas apostas:

Maria de Fátima - Rita Pereira ou Inês Castel Branco (Acredito mais que seja a Rita que é prata da casa e seria um grande regresso para ela. Mas a Inês acho que merecia e seria irrepreensível, depois da Lala de Cacau)
Flor - Sara Prata ou Mafalda Marafusta
Sammy - Pedro Teixeira
Cobra - João Catarré (acho que está já confirmado na novela, e ele tinha dito no Goucha que seria uma personagem desafiante, acredito que seja vilão).

Aquilo que me disseram era que a Sara Prata não estaria aqui. Mas ela bem que podia ser a Maria de Fátima. Nunca teve uma grande vilã.

Em relação ao Catarré e Teixeira não acredito que tenham trazido o Catarré de volta com pompa e circunstância para ele ser somente amante da vilã. Ele será de certeza o Sammy. E já sabemos que os protagonistas da MJC nunca são os mocinhos tradicionais (apagar da memória o Condessa em Cacau :riso:).

Editado por EFMR
  • Gosto 2
Postado

É que a ilha das Flores é um pouco isolada, não sei se tem estrutura e viabilidade para gravações constantes, uma vez é uma coisa, ir lá várias vezes é outra. Tem poucos hóteis e acomodamentos para uma equipa de novela, os voos são feitos interilhas, de São Miguel para lá não há diretos do continente, os aviões por serem mais pequenos é preciso ter atenção ao peso da mercadoria ou seja todo o equipamento, câmaras, micros, adereços. Veremos

• Gosto 4
Postado
há 28 minutos, EFMR disse:

Pela sinopse parece-me cenário permanente. Nem referem o continente em lado nenhum. O lado mais urbano será no Brasil, na cidade de Floripa.

Aquilo que me disseram era que a Sara Prata não estaria aqui. Mas ela bem que podia ser a Maria de Fátima. Nunca teve uma grande vilã.

Em relação ao Catarré e Teixeira não acredito que tenham trazido o Catarré de volta com pompa e circunstância para ele ser somente amante da vilã. Ele será de certeza o Sammy. E já sabemos que os protagonistas da MJC nunca são os mocinhos tradicionais (apagar da memória o Condessa em Cacau :riso:).

A Sara Prata não está aqui? :confusa_julia:

Por falar em Sara, quem me dera ter a Barradas aqui :nostalgia:

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...