TV PT Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Se a novela flopar podemos chamar de Terra Fraca 5 2 Citar
Dan S. Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 1 minuto, TV PT disse: Se a novela flopar podemos chamar de Terra Fraca Terra flopada 4 Citar
Amorim Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 E a próxima da MJC deve ser na Madeira 2 Citar
Dan S. Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 E a custódia gallego sempre vem fazer algo na tvi? Citar
High5 Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Ela deu uma entrevista a DEAR o ano passado sobre gravar uma novela nos Açores… wow! Citar
Free Live Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Desisti logo de ver a novela a ler o nome dos protagonistas. Por amor de Deus. Quem se segue, a Lassie? 7 Citar
Post Popular Dimitri Postado 16 de maio 2025 Post Popular Postado 16 de maio 2025 há 11 minutos, Free Live disse: Desisti logo de ver a novela a ler o nome dos protagonistas. Por amor de Deus. Quem se segue, a Lassie? Já tivemos na TVI um protagonista chamado Chouriço 16 Citar
liv Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 9 horas, Filipe disse: Terra Forte é o título provisório da novela. Estreia no último trimestre deste ano. A novela será gravada na Ilha das Flores, nos Açores, e em Florianópolis, no Brasil. Sinopse resumida: Dada como morta no Brasil, Flor ressurge quase vinte anos depois nos Açores, trazendo uma revelação que pode mudar tudo: alguém tentou matá-la em alto-mar. Um encontro com Sammy, o amor da juventude, agora casado com a sua antiga melhor amiga, Maria de Fátima, obriga-a a regressar ao passado, que quase a destruiu, para descobrir a verdade. Entre segredos, alianças perigosas e traições familiares, Flor precisará enfrentar os fantasmas do passado para decidir entre o amor, a justiça e a verdade. Porque algumas histórias não terminam com a morte — elas apenas recomeçam. Sinopse completa: Gostei muito da sinopse. Se não tiver a mesma realização da Fazenda nem de Cacau sou capaz de acompanhar. Citar
Fernando Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Espero que seja o Morgado a fazer de Flor Vibes de Santiago Medina Citar
rvben Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 10 horas, Filipe disse: Em todos os momentos, Maria de Fátima conta com a ajuda do seu namorado de sempre, companheiro de crime, amante até hoje e vigarista profissional, Cobra. Será brasileiro? Para capangas brasileiros contem já com o super profissional e queridinho da TVI/Plural, Vitor Hugo 9 Citar
George Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 38 minutos, rvben disse: Será brasileiro? Para capangas brasileiros contem já com o super profissional e queridinho da TVI/Plural, Vitor Hugo Adriano Toloza 3 Citar
Rickal Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 O nome da novela é Terra Forte e traz vingança pelo meio, parece que vamos ter uma Terra Brava da wish. 3 Citar
EFMR Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 7 horas, liv disse: Gostei muito da sinopse. Se não tiver a mesma realização da Fazenda nem de Cacau sou capaz de acompanhar. Vai ter de certeza. 4 Citar
Amorim Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 9 horas, Dimitri disse: Já tivemos na TVI um protagonista chamado Chouriço Que venha o Salpicão 2 Citar
rvben Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 11 horas, EFMR disse: Segundo a informação comercial/sinopse teremos: - uma empresa de produção/armazenamento de peixe chamada "Açoreana" - um café/bar no Brasil chamado "Coletividade Ninho Açoreano", um supermercado e um bar de praia Pela sinopse, temos como personagens: Flor Terra Forte - Protagonista, dada como morta e que regressa 20 anos depoisSammy Goulart - amor de juventude de Flor e atual marido de Maria de FátimaMaria de Fátima Terra Forte - ex-amiga de Flor, atual mulher de Sammy e filha de empregada da casa de Flor, amante de Manuel e CobraManuel Terra Forte - Pai de Flor e amante/"pai adotivo" de Maria de Fátima, roubou empresa ao pai de Sammy ??? Terra Forte - Mãe de Flor, sempre foi contra a ideia do marido de "adotarem" Maria de Fátima, após o desaparecimento de Flor??? - atual marido de Flor, partilha com Flor o segredo da filha mais velha ser filha de SammyCobra - amante de Maria de Fátima e parceiro nos crimes e esquemas, melhor amigo de SammyRosinha - Filha mais velha de Flor. Esta e o marido escondem que ela é filha de SammyAlvaro Goulart - Pai de Sammy e o verdadeiro dono do império da pesca. Para quem duvidava, Maria João Costa confirmada como autora na notícia da SELFIE: https://selfie.iol.pt/famosos/tvi/entre-os-acores-e-o-brasil-conheca-a-historia-de-terra-forte-a-nova-novela-da-tvi/20250516/68274f7cd34e3f0bae9e4147 As minhas apostas: Maria de Fátima - Rita Pereira ou Inês Castel Branco (Acredito mais que seja a Rita que é prata da casa e seria um grande regresso para ela. Mas a Inês acho que merecia e seria irrepreensível, depois da Lala de Cacau)Flor - Sara Prata ou Mafalda MarafustaSammy - Pedro TeixeiraCobra - João Catarré (acho que está já confirmado na novela, e ele tinha dito no Goucha que seria uma personagem desafiante, acredito que seja vilão). 4 Citar
RodrigoMarquês. Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 2 horas, EFMR disse: Vai ter de certeza. Que acabem com aquele nevoeiro chato. 1 3 Citar
AndreRob Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse: Que acabem com aquele nevoeiro chato. Açores = nevoeiro garantido 5 Citar
pferreira56 Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 13 horas, Rui Melo disse: Bem pelo menos temos um título que não comece por A Cuidado que isto ainda se pode chamar "A Vingança" 2 Citar
RodrigoMarquês. Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 4 minutos, AndreRob disse: Açores = nevoeiro garantido Mas nevoeiro em paisagens naturais é lindo, dentro de 4 paredes não. 2 1 Citar
Dimitri Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Mas os Açores é cenário permanente da novela ou passado uns episódios vão para o continente? Citar
EFMR Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 (editado) há 7 minutos, Dimitri disse: Mas os Açores é cenário permanente da novela ou passado uns episódios vão para o continente? Pela sinopse parece-me cenário permanente. Nem referem o continente em lado nenhum. O lado mais urbano será no Brasil, na cidade de Floripa. há 1 hora, rvben disse: As minhas apostas: Maria de Fátima - Rita Pereira ou Inês Castel Branco (Acredito mais que seja a Rita que é prata da casa e seria um grande regresso para ela. Mas a Inês acho que merecia e seria irrepreensível, depois da Lala de Cacau)Flor - Sara Prata ou Mafalda MarafustaSammy - Pedro TeixeiraCobra - João Catarré (acho que está já confirmado na novela, e ele tinha dito no Goucha que seria uma personagem desafiante, acredito que seja vilão). Aquilo que me disseram era que a Sara Prata não estaria aqui. Mas ela bem que podia ser a Maria de Fátima. Nunca teve uma grande vilã. Em relação ao Catarré e Teixeira não acredito que tenham trazido o Catarré de volta com pompa e circunstância para ele ser somente amante da vilã. Ele será de certeza o Sammy. E já sabemos que os protagonistas da MJC nunca são os mocinhos tradicionais (apagar da memória o Condessa em Cacau ). Editado 17 de maio 2025 por EFMR 2 Citar
Gonçalo0511 Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 É desta avisem a Bella Campos está a chegar 2 Citar
Dimitri Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 É que a ilha das Flores é um pouco isolada, não sei se tem estrutura e viabilidade para gravações constantes, uma vez é uma coisa, ir lá várias vezes é outra. Tem poucos hóteis e acomodamentos para uma equipa de novela, os voos são feitos interilhas, de São Miguel para lá não há diretos do continente, os aviões por serem mais pequenos é preciso ter atenção ao peso da mercadoria ou seja todo o equipamento, câmaras, micros, adereços. Veremos 4 Citar
Amorim Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 28 minutos, EFMR disse: Pela sinopse parece-me cenário permanente. Nem referem o continente em lado nenhum. O lado mais urbano será no Brasil, na cidade de Floripa. Aquilo que me disseram era que a Sara Prata não estaria aqui. Mas ela bem que podia ser a Maria de Fátima. Nunca teve uma grande vilã. Em relação ao Catarré e Teixeira não acredito que tenham trazido o Catarré de volta com pompa e circunstância para ele ser somente amante da vilã. Ele será de certeza o Sammy. E já sabemos que os protagonistas da MJC nunca são os mocinhos tradicionais (apagar da memória o Condessa em Cacau ). A Sara Prata não está aqui? Por falar em Sara, quem me dera ter a Barradas aqui Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.