Jump to content

Big Brother 2024


Lee

Posts Recomendados

O BB 2023 foi notoriamente muito melhor preparado do que os anteriores pela produção. Tanto tem termos do twist central do anexo, como mesmo das provas e mecânicas que foram acontecendo ao longo do programa. Duvido que uma edição nova já em março, com duas semanas de pausa do DF, venha minimamente tão bem preparado. 
Provavelmente vai ser uma cópia exata deste BB, o que vai ser um erro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou só deixar aqui esta sugestão:

BIG BROTHER 2024

8lcazjg.jpg

 

- Domingo ou Terça; 21h45

  • Transmissão: Gala: Domingo 21:45 Cadeira Quente: Domingo 00:00 (Madalena Abecasis e Marta Cardoso); Última Hora: Segunda à Sexta 14:05 (Alice Alves e João Montez); Alta Pressão: Segunda à Quinta 22:20; Extra: Segunda à Sexta 00:20 (Idevor Mendonça e Bruna Gomes)
  • Comentadores (Galas): Madalena Abecasis e Marta Cardoso 
  • Comentadores: Madalena Abecassis; Marta Cardoso; Flávio Furtado; Cinha Jardim; Beatriz Gosta; Helena Isabel; Pedro Crispim; Bruno de Carvalho e Mel Jordão
  • Formato: Mais exigente e ligado ao jogo. Tentar arranjar um jeito de misturar o formato de 2000 (BB à antiga) com os atuais BB de USA, UK e AUS, encontrando um ponto estável entre estes dois, para que possam ser criadas mais dinâmicas e provas que não deixem o jogo morrer durante a terceira semana. Surpreender sempre os concorrentes e o público até ao último minuto 
  • A Casa: Nova casa construída completamente do zero, feita ao pormenor e com o maior cuidado. O estúdio fica colado a ela. A localização podia ser na Plural ou num terreno isolado, por aí. Tentar arranjar um jeito de isolar a casa e fazer com que ela fique tapada (exceto no jardim, claro) e mais segura, os concorrentes ficam restritos de qualquer vista de aviões ou drones. No máximo, podiam fazer como no BB2000 em que na gala de expulsão estava o público à porta da casa. Nesta nova temporada, a voz seria mais ou menos o que era há uns anos atrás: vários membros da endemol ou efeitos de voz anunciavam-se como o Big Brother.

Uma casa nesta linha:

Spoiler

dOMXbj9.jpg

3PGmLh2.jpg

KcFCk8Z.jpg

RGETopj.jpg

(Obviamente que o jardim teria que ser um pouco maiorzito)

  • Provas: Regresso da Arena. Provas mais exigentes e fortes com os concorrentes e mais bem estruturadas, sem ser aquelas provas low-cost de ‘carregar no botão’ ou ‘fazer crochê’. Provas onde podem ser aplicadas dinâmicas que alteram totalmente o rumo do jogo.
  • Estúdio: Estúdios com maior dimensão e espaço do que aqueles do BB2023 que eram literalmente um cubículo. O da Gala talvez não (apesar de ser estreitíssimo), mas o do Extra Sim.

Para as galas, cenários desta linha:

Spoiler

TfKZ73j.jpg

agaNjnG.jpg

Ou então podiam fazer um estúdio raiz, tipo aquele do BB2020-BB2022, misturado com estes ou algum plano original.

Já para os diários/extras preferia algo assim:

Spoiler

iTRGwMP.png

E2LZp39.png

(Talvez o segundo seria mais adequado ao ‘Alta Pressão’, porque acho que aquilo é no estúdio da gala)

- Sugestão de Apresentadores

rawmrZA.png

Uma das duplas mais acarinhadas da TV Portuguesa e as duas figuras maiores que a TVI tem neste momento. A Cristina tornou-se uma mulher bastante experiente no BB, basta comparar o começo do BBF1 2022 com o BB2023. O Goucha está no final da sua carreira e até já apresentou alguns reality-shows. Esta dupla num programa com investimento destes, poderia ser uma lufada de ar fresco para a TVI, tanto que poderia ser uma boa limpeza de imagem para a Cristina e ela poderia recuperar a energia e força que tinha e ainda poderia marcar a despedida do Goucha da televisão.

rejtZtX.png

Acho que nem preciso falar, né? Seria a grande cartada do ano e pode ser que ela pudesse ter um cargo na ficção da TVI, mas não só isso, o facto dela ter uma ótima relação com o público, conseguir criar empatia com os concorrentes e já ser uma grande condutora deste tipo de formatos, poderia ser bastante benéfico para a TVI e poderia ser realmente o último passo para conquistar a liderança. Ela ainda tem capacidade para apresentar um programa com investimento destes, com um bom elenco, e poderia marcar a verdadeira despedida dela dos reality-shows, dedicando-se depois a game-shows e à ficção.

joGqsBz.jpg

Faz um bom trabalho nos BB que apresenta e foi muito acarinhado no BB2020, para além de que este se tornou um grande experiente para reality-shows e pode voltar a apresentar um BB regular, ele próprio demonstra que tem vontade para tal e até pode ir intercalando com a Cristina para ela não estar sempre em várias edições seguidas.

8AceOGq.jpg

Se por ventura ela não quisesse fazer o seu regresso aos pouquinhos e sem muita pressão (por causa do facto do Dois às 10 ser de manhã), aqui está um projeto ótimo para ela e que se encaixa nos seus incríveis parâmetros como apresentadora. Para além de ser uma das melhores caras que a TVI tem, é extremamente empática e séria, e é uma figura muito acarinhada pelo público, o que pode ser ainda mais benéfico.

DgNGkAF.jpg

Sabe de reality-shows como ninguém, já apresentou vários deles, é muito certa e seria uma proposta que ela aceitaria na certa. Uma figura muito sub-valorizada pela TVI e poderia ser um projeto onde ela pudesse ganhar mais destaque.

bLktWSD.jpg

Porque não? Está na TVI há 5 anos e mostrou uma grande evolução. Tinha chegado para substituir a Cristina e agora pode ser o ponto de viragem para ela, pode ser que se destaque mais e consiga criar uma boa relação com o público e os concorrentes. É muito empática e é outra figura sub-valorizada na TVI, para além de que já pode ter demonstrado vontade de apresentar um reality-show 

cPqrFrj.png

É uma das caras que mais gostava de ver na TVI e poderiam dar um ar fresco e engraçado ao BB. Consegue sempre ter aquele lado humorístico e irónico dela, é extremamente empática e é uma figura perfeita com uma ótima estratégia para conseguir criar uma boa relação com os concorrentes e o público. Para além de que consegue sempre aguentar-se em grandes formatos de entretenimento. Pode ser que viesse de verdade para a TVI e quem sabe poderia ter futuro como atriz.

Spoiler

Só aqui uns 5 minutinhos :dog:

Estou um pouco indeciso sobre qual seria a data deste BB, para colocar no post, e precisava da vossa ajuda :cryhappy:

O que eu tenho em mente é: Setembro 2024; Janeiro, Fevereiro ou Março 2025; Setembro 2025

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, jjsousa disse:

A Casa: Nova casa construída completamente do zero, feita ao pormenor e com o maior cuidado. O estúdio fica colado a ela. A localização podia ser na Plural ou num terreno isolado, por aí. Tentar arranjar um jeito de isolar a casa e fazer com que ela fique tapada (exceto no jardim, claro) e mais segura, os concorrentes ficam restritos de qualquer vista de aviões ou drones. No máximo, podiam fazer como no BB2000 em que na gala de expulsão estava o público à porta da casa. Nesta nova temporada, a voz seria mais ou menos o que era há uns anos atrás: vários membros da endemol ou efeitos de voz anunciavam-se como o Big Brother.

Podiam regressar à Venda do Pinheiro.

há 7 minutos, jjsousa disse:
  Ocultar conteúdo

Só aqui uns 5 minutinhos :dog:

Estou um pouco indeciso sobre qual seria a data deste BB, para colocar no post, e precisava da vossa ajuda :cryhappy:

O que eu tenho em mente é: Setembro 2024; Janeiro, Fevereiro ou Março 2025; Setembro 2025

Não sendo em março, a melhor data, no meu ponto de vista, é setembro. Penso que é a aposta mais segura para a rentrée. 

Editado por Lee
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, jjsousa disse:

Provas: Regresso da Arena. Provas mais exigentes e fortes com os concorrentes e mais bem estruturadas, sem ser aquelas provas low-cost de ‘carregar no botão’ ou ‘fazer crochê’. Provas onde podem ser aplicadas dinâmicas que alteram totalmente o rumo do jogo.

Concordo com isto mas o resto para mim ou não faz sentido porque já foi melhorado nesta última edição ou então é só mudar para pior. Um exemplo é a sugestão da casa. Para mim, a nossa é bem melhor para um BB do que essa. 

Sorry mig mas thank you, next.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai não, copiar a casa do bbuk é que não... casa horrivel, parece o cenário do Cabelo Pantene :abismado4:

Acho que a unica alteração que fazia na casa era a cozinha passar a ser na atual parede do plasma e ficar assim "no fundo", a sala de jantar em frente e a sala de estar voltar a ser onde era, que agora nem vai parecer tão vazio aquele lado porque tiraram bastante espaço por causa do anexo

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, jjsousa disse:

Vou só deixar aqui esta sugestão:

BIG BROTHER 2024

8lcazjg.jpg

 

- Domingo ou Terça; 21h45

  • Transmissão: Gala: Domingo 21:45 Cadeira Quente: Domingo 00:00 (Madalena Abecasis e Marta Cardoso); Última Hora: Segunda à Sexta 14:05 (Alice Alves e João Montez); Alta Pressão: Segunda à Quinta 22:20; Extra: Segunda à Sexta 00:20 (Idevor Mendonça e Bruna Gomes)
  • Comentadores (Galas): Madalena Abecasis e Marta Cardoso 
  • Comentadores: Madalena Abecassis; Marta Cardoso; Flávio Furtado; Cinha Jardim; Beatriz Gosta; Helena Isabel; Pedro Crispim; Bruno de Carvalho e Mel Jordão
  • Formato: Mais exigente e ligado ao jogo. Tentar arranjar um jeito de misturar o formato de 2000 (BB à antiga) com os atuais BB de USA, UK e AUS, encontrando um ponto estável entre estes dois, para que possam ser criadas mais dinâmicas e provas que não deixem o jogo morrer durante a terceira semana. Surpreender sempre os concorrentes e o público até ao último minuto 
  • A Casa: Nova casa construída completamente do zero, feita ao pormenor e com o maior cuidado. O estúdio fica colado a ela. A localização podia ser na Plural ou num terreno isolado, por aí. Tentar arranjar um jeito de isolar a casa e fazer com que ela fique tapada (exceto no jardim, claro) e mais segura, os concorrentes ficam restritos de qualquer vista de aviões ou drones. No máximo, podiam fazer como no BB2000 em que na gala de expulsão estava o público à porta da casa. Nesta nova temporada, a voz seria mais ou menos o que era há uns anos atrás: vários membros da endemol ou efeitos de voz anunciavam-se como o Big Brother.

Uma casa nesta linha:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

dOMXbj9.jpg

3PGmLh2.jpg

KcFCk8Z.jpg

RGETopj.jpg

(Obviamente que o jardim teria que ser um pouco maiorzito)

  • Provas: Regresso da Arena. Provas mais exigentes e fortes com os concorrentes e mais bem estruturadas, sem ser aquelas provas low-cost de ‘carregar no botão’ ou ‘fazer crochê’. Provas onde podem ser aplicadas dinâmicas que alteram totalmente o rumo do jogo.
  • Estúdio: Estúdios com maior dimensão e espaço do que aqueles do BB2023 que eram literalmente um cubículo. O da Gala talvez não (apesar de ser estreitíssimo), mas o do Extra Sim.

Para as galas, cenários desta linha:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

TfKZ73j.jpg

agaNjnG.jpg

Ou então podiam fazer um estúdio raiz, tipo aquele do BB2020-BB2022, misturado com estes ou algum plano original.

Já para os diários/extras preferia algo assim:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

iTRGwMP.png

E2LZp39.png

(Talvez o segundo seria mais adequado ao ‘Alta Pressão’, porque acho que aquilo é no estúdio da gala)

- Sugestão de Apresentadores

rawmrZA.png

Uma das duplas mais acarinhadas da TV Portuguesa e as duas figuras maiores que a TVI tem neste momento. A Cristina tornou-se uma mulher bastante experiente no BB, basta comparar o começo do BBF1 2022 com o BB2023. O Goucha está no final da sua carreira e até já apresentou alguns reality-shows. Esta dupla num programa com investimento destes, poderia ser uma lufada de ar fresco para a TVI, tanto que poderia ser uma boa limpeza de imagem para a Cristina e ela poderia recuperar a energia e força que tinha e ainda poderia marcar a despedida do Goucha da televisão.

rejtZtX.png

Acho que nem preciso falar, né? Seria a grande cartada do ano e pode ser que ela pudesse ter um cargo na ficção da TVI, mas não só isso, o facto dela ter uma ótima relação com o público, conseguir criar empatia com os concorrentes e já ser uma grande condutora deste tipo de formatos, poderia ser bastante benéfico para a TVI e poderia ser realmente o último passo para conquistar a liderança. Ela ainda tem capacidade para apresentar um programa com investimento destes, com um bom elenco, e poderia marcar a verdadeira despedida dela dos reality-shows, dedicando-se depois a game-shows e à ficção.

joGqsBz.jpg

Faz um bom trabalho nos BB que apresenta e foi muito acarinhado no BB2020, para além de que este se tornou um grande experiente para reality-shows e pode voltar a apresentar um BB regular, ele próprio demonstra que tem vontade para tal e até pode ir intercalando com a Cristina para ela não estar sempre em várias edições seguidas.

8AceOGq.jpg

Se por ventura ela não quisesse fazer o seu regresso aos pouquinhos e sem muita pressão (por causa do facto do Dois às 10 ser de manhã), aqui está um projeto ótimo para ela e que se encaixa nos seus incríveis parâmetros como apresentadora. Para além de ser uma das melhores caras que a TVI tem, é extremamente empática e séria, e é uma figura muito acarinhada pelo público, o que pode ser ainda mais benéfico.

DgNGkAF.jpg

Sabe de reality-shows como ninguém, já apresentou vários deles, é muito certa e seria uma proposta que ela aceitaria na certa. Uma figura muito sub-valorizada pela TVI e poderia ser um projeto onde ela pudesse ganhar mais destaque.

bLktWSD.jpg

Porque não? Está na TVI há 5 anos e mostrou uma grande evolução. Tinha chegado para substituir a Cristina e agora pode ser o ponto de viragem para ela, pode ser que se destaque mais e consiga criar uma boa relação com o público e os concorrentes. É muito empática e é outra figura sub-valorizada na TVI, para além de que já pode ter demonstrado vontade de apresentar um reality-show 

cPqrFrj.png

É uma das caras que mais gostava de ver na TVI e poderiam dar um ar fresco e engraçado ao BB. Consegue sempre ter aquele lado humorístico e irónico dela, é extremamente empática e é uma figura perfeita com uma ótima estratégia para conseguir criar uma boa relação com os concorrentes e o público. Para além de que consegue sempre aguentar-se em grandes formatos de entretenimento. Pode ser que viesse de verdade para a TVI e quem sabe poderia ter futuro como atriz.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Só aqui uns 5 minutinhos :dog:

Estou um pouco indeciso sobre qual seria a data deste BB, para colocar no post, e precisava da vossa ajuda :cryhappy:

O que eu tenho em mente é: Setembro 2024; Janeiro, Fevereiro ou Março 2025; Setembro 2025

 

Teresa Guilherme e “cartada do ano” na mesma frase kkkkkkkkkkkkkkkk :cryhappy:

  • Obrigado 2
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/12/2023 at 13:28, Maciel disse:

Esta edição foi muito boa sim. Se juntarmos as dinâmicas, o elenco e a produção foi a melhor edição da nova era do BB. E ainda bem que souberam mudar a dinâmica das expulsões a meio ou caso contrário isto tinha virado uma porcaria como aquele inarrável BB2022.

Para mim safou-se pelo elenco e pela dinâmica casa / anexo. De resto não acho nada que tenha sido isso tudo, foi mais uma edição igual às outras, o que estava mal continua mal (más provas do líder, más provas para jogador da semana, mau sistema de votação para jogador da semana, um jogador que praticamente controlou o jogo todo e fez o que quis, informação em excesso para o interior da casa relativamente à percentagem e ordem da salvação/expulsão, isso condiciona imenso o jogo e na maioria das vezes torna o jogo frustrante porque os concorrentes perdem logo o interesse pelo jogo quando há estes casos tipo Francisco e Miguel em que já se sabia que iriam vencer o programa logo no fim de poucas semanas de programa).

Concordo com o método de votação, devia ser sempre para salvar e não para expulsar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que eu por acaso também queria destacar era o grafismo que têm usado.

Apesar de serem quase sempre diferentes, acho todos bem melhores do que os logotipos do BB2020/BB A Revolução/BB Duplo Impacto. O olho dessas edições parecia um vírus.:manas:

A versão mais bonita de todas para mim ainda continua a ser a do BB2021.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Diogo Marreiros disse:

Concordo com isto mas o resto para mim ou não faz sentido porque já foi melhorado nesta última edição ou então é só mudar para pior. Um exemplo é a sugestão da casa. Para mim, a nossa é bem melhor para um BB do que essa. 

Sorry mig mas thank you, next.

 

há 6 horas, Sour disse:

ai não, copiar a casa do bbuk é que não... casa horrivel, parece o cenário do Cabelo Pantene :abismado4:

Acho que a unica alteração que fazia na casa era a cozinha passar a ser na atual parede do plasma e ficar assim "no fundo", a sala de jantar em frente e a sala de estar voltar a ser onde era, que agora nem vai parecer tão vazio aquele lado porque tiraram bastante espaço por causa do anexo

Por acaso eu só fui buscar a casa do BBUK por causa das cores neon que a TVI usa na nossa casa. Para mim, as cores da casa britânica deixam os olhos dos concorrentes muito mais confortáveis do que aqueles laranjões e rosões, e branco das luzes portugueses :dog:

Mas fiquem felizes por eu não sugerir o cenário deles… :pinderica:

há 3 horas, Magazine disse:

Teresa Guilherme e “cartada do ano” na mesma frase kkkkkkkkkkkkkkkk :cryhappy:

Hey! Leave my Tetecas :estacas:

Editado por jjsousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, guilhermefmcar disse:

O mix de grafismos :noelia: este último até estava bastante coerente e bonito. Porquê mudar? 

Não gosto nada da linha gráfica atual, principalmente os genericos/intros que parecem todos desfocados! Deveriam manter a linha gráfica do BB2021 que foi na minha opinião a melhor e pelos vistos a mais fácil de adaptar (BBF e BBDF mudaram de cores para tons amarelos/vermelhos). Honestamente, deveriam fazer o mesmo para a edição de 24 e adaptar os grafismos do BB2021 mas em tons rosa se querem tanto que seja esta a cor predominante 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 26 minutos, Huge disse:

Isto estreia logo em Março? Ou seja nem vão mudar a decoraçao da casa :bad: 

O ideal é perguntarmos à Maya! De certeza que ela vai dizer que mudaram os planos e isto vem para setembro :adoro:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/01/2024 at 10:46, Sour disse:

Não gosto nada da linha gráfica atual, principalmente os genericos/intros que parecem todos desfocados! Deveriam manter a linha gráfica do BB2021 que foi na minha opinião a melhor e pelos vistos a mais fácil de adaptar (BBF e BBDF mudaram de cores para tons amarelos/vermelhos). Honestamente, deveriam fazer o mesmo para a edição de 24 e adaptar os grafismos do BB2021 mas em tons rosa se querem tanto que seja esta a cor predominante 

Mas os grafismos dos 22/23 não foram isso mesmo, os do 21 em tons de rosa??

Quanto a genéricos e intros, sim, concordo plenamente, há muita animação em baixa resolução.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, dankilaa disse:

Mas os grafismos dos 22/23 não foram isso mesmo, os do 21 em tons de rosa??

Quanto a genéricos e intros, sim, concordo plenamente, há muita animação em baixa resolução.

Não, de todo.

Logótipo de 2021:

spacer.png

Logótipo de 2022 e 2023:

spacer.png

Logótipo do BBDF:

spacer.png

Vamos ver qual escolhem para 2024.

Pessoalmente, acho o de 2021 muito mais bonito, com azul e roxo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...