Jump to content

Big Brother 2024


Lee

De Olho no Big Brother | Semana 6  

14 votos

  1. 1. Qual o/a vosso/a concorrente favorito/a?

    • Alex Ferreira
      0
    • André Silva
      0
    • Arthur Almeida
      1
    • Carolina Nunes
      0
    • Catarina Miranda
      2
    • Daniel Pereira
      0
    • Daniela Ventura
      1
    • David Maurício
      3
    • Fábio Caçador
      0
    • Gabriel Sousa
      1
    • Gil Teotónio
      0
    • Inês Morais
      2
    • João Oliveira
      0
    • Margarida Castro
      0
    • Renata Andrade
      4
  2. 2. Qual o/a concorrente que menos gostam?

    • Alex Ferreira
      1
    • André Silva
      0
    • Arthur Almeida
      0
    • Carolina Nunes
      0
    • Catarina Miranda
      7
    • Daniel Pereira
      1
    • Daniela Ventura
      2
    • David Maurício
      1
    • Fábio Caçador
      0
    • Gabriel Sousa
      0
    • Gil Teotónio
      1
    • Inês Morais
      0
    • João Oliveira
      1
    • Margarida Castro
      0
    • Renata Andrade
      0
  3. 3. Qual dos nomeados será expulso?

    • Arthur Almeida
      1
    • Gil Teotónio
      7
    • Fábio Caçador
      2
    • Gabriel Sousa
      4


Posts Recomendados

Eu cada vez estou mais convencido que existe uma rede qualquer entre o savate e a tvi/endemol/wtv.

Estou sem sono, por isso vou expor a minha teoria: a produção faz o casting, estuda e analisa os concorrentes e elege aquele que acha que tem melhor capacidade para “encarnar” o papel pretendido por eles. Depois, faz a ponte para o Savate, ele e a sua equipa instruem esse tal concorrente a como se comportar no jogo, gerem as suas redes sociais e tratam de influenciar a opinião pública nas redes sociais. No final, depois da vitória desse tal concorrente, dividem o dinheiro entre todos.

Eles deixaram de manipular os resultados das votações para manipularem o público de uma outra maneira. Sei de fonte segura que o Francisco Monteiro exigiu ser o vencedor para entrar (o que me leva a duvidar se eles são sequer escolhidos no casting ou se já são convidados antes disso). A postura , quer por parte do Miguel na sua edição , quer por parte da Miranda nesta, ajuda a perceber que eles estão com demasiada segurança que a vitória não lhes escapa.

O Savate fazer sempre questão de mostrar publicamente o apoio a este perfil de concorrentes também contribui para esta minha teoria. Porque raio é que o irmão dele gere as redes sociais da Catarina Miranda? Não acham isto estranho? E o Savate vive de que?

Algumas das coisas que eu disse aqui sei que correspondem à realidade, outras são meramente especulativas. No entanto, já há algum tempo que estou com isto na cabeça e cada vez mais me convenço que não estou muito longe da verdade. Esta ida do Savate ao extra não foi inocente.

Eu continuo a gostar de reality-shows, mas tenho noção que isto é tudo artificial, de orgânico não há praticamente nada. E o pior é que creio que isto pode perfeitamente ser uma rede em que não só os concorrentes, como também o público não passam de peões nas mãos destas pessoas…

É a minha opinião.

(Esqueci-me só de referir o óbvio, que é o interesse da produção/tvi: concorrente polémica - audiência - dinheiro).

Editado por Bernardo
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Bernardo disse:

Eu cada vez estou mais convencido que existe uma rede qualquer entre o savate e a tvi/endemol/wtv.

Estou sem sono, por isso vou expor a minha teoria: a produção faz o casting, estuda e analisa os concorrentes e elege aquele que acha que tem melhor capacidade para “encarnar” o papel pretendido por eles. Depois, faz a ponte para o Savate, ele e a sua equipa instruem esse tal concorrente a como se comportar no jogo, gerem as suas redes sociais e tratam de influenciar a opinião pública nas redes sociais. No final, depois da vitória desse tal concorrente, dividem o dinheiro entre todos.

Eles deixaram de manipular os resultados das votações para manipularem o público de uma outra maneira. Sei de fonte segura que o Francisco Monteiro exigiu ser o vencedor para entrar (o que me leva a duvidar se eles são sequer escolhidos no casting ou se já são convidados antes disso). A postura , quer por parte do Miguel na sua edição , quer por parte da Miranda nesta, ajuda a perceber que eles estão com demasiada segurança que a vitória não lhes escapa.

O Savate fazer sempre questão de mostrar publicamente o apoio a este perfil de concorrentes também contribui para esta minha teoria. Porque raio é que o irmão dele gere as redes sociais da Catarina Miranda? Não acham isto estranho? E o Savate vive de que?

Algumas das coisas que eu disse aqui sei que correspondem à realidade, outras são meramente especulativas. No entanto, já há algum tempo que estou com isto na cabeça e cada vez mais me convenço que não estou muito longe da verdade. Esta ida do Savate ao extra não foi inocente.

Eu continuo a gostar de reality-shows, mas tenho noção que isto é tudo artificial, de orgânico não há praticamente nada. E o pior é que creio que isto pode perfeitamente ser uma rede em que não só os concorrentes, como também o público não passam de peões nas mãos destas pessoas…

É a minha opinião.

(Esqueci-me só de referir o óbvio, que é o interesse da produção/tvi: concorrente polémica - audiência - dinheiro).

Sim. Basta ver a forma como a Miranda se comporta, como age e se movimenta no jogo. Dando a entender nas entrelinhas que é superior aos outros e pode fazer o quer. A confiança que ela tem que os outros é que vão sair. Nunca vi igual nem com o Miguel nem com o Zaza. 

Agora eu estou como tu. Será que a produção prepara um concorrente meses ou semanas antes para ser o protagonista/vencedor da edição seguinte não deixado mais ninguém sobressair? se sim é tudo muito estranho e triste. 

Mas estes programas estão cada vez menos genuínos infelizmente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que a Miranda já comentou sobre ser amiga do irmão do Savate...conheceu o irmão do Savate através dos grupos de apoio...era um membro bastante ativo...

É um fato que o Savate apoia quase sempre o futuro vencedor, dá a cara algum benefício terá???...mas por exemplo no Triângulo a Mariana Duarte não venceu...não acredito que produção esteja metida nestes esquemas mais obscuros??? mas pode aceitar sugestões para o casting ou direcionar determinado concorrente para determinados grupos para ser "potenciado"...

Acho que estes grupos de "fanáticas" conseguem fazer o efeito manada...mudar a opinião público através da construção de narrativas que favoreçam o eleito...esquema muito usado no BBB ao nível do esgoto, é nojento, altamente profissional e bem pago...basicamente destroem a "reputação" dos outros concorrentes para fazer sobressair o eleito, são muito "agressivos" na comunicação e espalham muitas fakes news...aqui na Tuga é só lembrar o que fizeram com a Márcia por exemplo, colocaram o enredo todo ao contrário e o público papou...

Neste BB parece que o grupo pró e anti Miranda é conduzido pelas mesmas pessoas, o interesse é sacar dinheiro...

Acredito que no final não mexem nos resultados, o público decide...qual benefício para TVI se vence o Manel ou a Maria??? Se passado uma semana entram outros na casa ahahahaha a ideia é os mais rentáveis chegarem a final e amealhar muitos euros...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas pequenas curiosidades que me lembrei agora quando falaram no savate. Ele e o quinaz foram os únicos, até agora, a usufruir das 3 casas principais dos reality's (venda do Pinheiro, Ericeira e malveira), sendo que o Bruno ainda andou numa das casa dos love on top. 

O Savate e a Sofia são os únicos, até agora que também apanharam quase todos os apresentadores de reality's, faltando apenas a Cristina, sendo que o Savate ainda apanhou a Belinha (Não conto a Júlia, porque essa já não fazia este tipo de programas quando eles entraram neste mundo) 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Bernardo disse:

Eu cada vez estou mais convencido que existe uma rede qualquer entre o savate e a tvi/endemol/wtv.

Estou sem sono, por isso vou expor a minha teoria: a produção faz o casting, estuda e analisa os concorrentes e elege aquele que acha que tem melhor capacidade para “encarnar” o papel pretendido por eles. Depois, faz a ponte para o Savate, ele e a sua equipa instruem esse tal concorrente a como se comportar no jogo, gerem as suas redes sociais e tratam de influenciar a opinião pública nas redes sociais. No final, depois da vitória desse tal concorrente, dividem o dinheiro entre todos.

Eles deixaram de manipular os resultados das votações para manipularem o público de uma outra maneira. Sei de fonte segura que o Francisco Monteiro exigiu ser o vencedor para entrar (o que me leva a duvidar se eles são sequer escolhidos no casting ou se já são convidados antes disso). A postura , quer por parte do Miguel na sua edição , quer por parte da Miranda nesta, ajuda a perceber que eles estão com demasiada segurança que a vitória não lhes escapa.

O Savate fazer sempre questão de mostrar publicamente o apoio a este perfil de concorrentes também contribui para esta minha teoria. Porque raio é que o irmão dele gere as redes sociais da Catarina Miranda? Não acham isto estranho? E o Savate vive de que?

Algumas das coisas que eu disse aqui sei que correspondem à realidade, outras são meramente especulativas. No entanto, já há algum tempo que estou com isto na cabeça e cada vez mais me convenço que não estou muito longe da verdade. Esta ida do Savate ao extra não foi inocente.

Eu continuo a gostar de reality-shows, mas tenho noção que isto é tudo artificial, de orgânico não há praticamente nada. E o pior é que creio que isto pode perfeitamente ser uma rede em que não só os concorrentes, como também o público não passam de peões nas mãos destas pessoas…

É a minha opinião.

(Esqueci-me só de referir o óbvio, que é o interesse da produção/tvi: concorrente polémica - audiência - dinheiro).

Começo a achar que isso é verdade e até começo a achar que o Savate deve ter combinado jogo no DF para ir contra o Carlos, para queimar o Miguel, etc. Ele como tem que se reformar dos reality shows porque tem que dar lugar aos outros, tem que "formar" outros jogadores que sejam tão bons ou idênticos a ele. Ele é um jogador brilhante, isso é inegável, mas ao mesmo tempo o jogo dele já está batido e cansado.

Isso do Monteiro ter exigido ser o vencedor não sabia e nem devia ser permitido. Só mostra que o público não tem voto na matéria. Aliás até há comentadores que estão nesses grupos organizados, como é o caso da Cinha, como bem sabemos.

O facto de haver um vencedor predefinido praticamente desde o início do programa, tira-me a vontade de ver porque a narrativa do programa anda ali em círculos. O que valeu ao BB2023 foi o Zaza ter excelentes contracenas que lhe fizeram verdadeiramente frente e que também eram gostados cá fora. Até houve uma fase em que a popularidade do Zaza caiu a pique e a da Márcia estava em altas.

há 5 horas, Reality disse:

Creio que a Miranda já comentou sobre ser amiga do irmão do Savate...conheceu o irmão do Savate através dos grupos de apoio...era um membro bastante ativo...

É um fato que o Savate apoia quase sempre o futuro vencedor, dá a cara algum benefício terá???...mas por exemplo no Triângulo a Mariana Duarte não venceu...não acredito que produção esteja metida nestes esquemas mais obscuros??? mas pode aceitar sugestões para o casting ou direcionar determinado concorrente para determinados grupos para ser "potenciado"...

Acho que estes grupos de "fanáticas" conseguem fazer o efeito manada...mudar a opinião público através da construção de narrativas que favoreçam o eleito...esquema muito usado no BBB ao nível do esgoto, é nojento, altamente profissional e bem pago...basicamente destroem a "reputação" dos outros concorrentes para fazer sobressair o eleito, são muito "agressivos" na comunicação e espalham muitas fakes news...aqui na Tuga é só lembrar o que fizeram com a Márcia por exemplo, colocaram o enredo todo ao contrário e o público papou...

Neste BB parece que o grupo pró e anti Miranda é conduzido pelas mesmas pessoas, o interesse é sacar dinheiro...

Acredito que no final não mexem nos resultados, o público decide...qual benefício para TVI se vence o Manel ou a Maria??? Se passado uma semana entram outros na casa ahahahaha a ideia é os mais rentáveis chegarem a final e amealhar muitos euros...

Ele apoiava a Mariana no Triângulo? Não sabia... A Mariana não venceu mas chegou à final, à custa das imunidades sucessivas que foi recebendo. Se ela tivesse na chapa, acredito que tinha saído. Ninguém me tira da cabeça que isso foi dedo da produção.

O que é certo é que cada vez mais quem define o rumo do jogo são as fanáticas que gastam rios de dinheiro a salvar/expulsar X concorrente em detrimento de outro, para garantir que o(a) favorito(a) chegue à final, pelo menos. E muita gente cria esse grupos para sacar dinheiro. As outras pessoas quase nem se dão ao trabalho de votar até porque se paga. Se houvesse a opção de votar nem que fosse 1 vez gratuitamente se calhar as coisas mudavam, mas a TVI também precisa do dinheiro como "pão pra boca".

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, João Fernandes said:

Estes novos concorrentes são todos péssimos credo, aliás todos os concorrentes do BB-A Escolha são maus, o que não é errado porque supostamente só iam entrar dois, a TVI é que os meteu todos na casa sem necessidade, e agora estão só lá a existir e a passar vergonhas.

Foram encher chouriças...como quase sempre...

Adiar a saída dos "veteranos"...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, J0K3R said:

LOL

feat

xD

Solução, botem uma garrafa de vinho do porto na casa...

Pena esta edição não ter prémio variável, queria ver a Sampaio estourar parte do premio final em copitos de vinho do porto para "dominar" a Miranda...o BBtransiçao esqueceu esse detalhe de jogo...

O SS está quase a chegar...já vão poder jogar com dinheiro "real"...

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, J0K3R said:

Ao que parece, a Ventura ainda é casada (e tem um filho com 6 anos) xD

Afinal o X tinha razão???? Gente...

Agora só falta assumir que é uma atriz a fazer o papel de mulçumana...

BBtransiçao...o que nos espera no SS, se acham este BB forçado nem imagino o que vai acontecer no SS...

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...