Jump to content

Televisão em Espanha


miguelalex23

Posts Recomendados

Mais uma mudança na Telecinco, se bem que já era esperada. El Programa de Ana Rosa, programa das manhãs do canal, vai acabar.

https://www.eldiario.es/vertele/noticias/telecinco-pone-programa-ana-rosa-desvela-seran-mananas-programas-terradillos-prat_1_10334319.html

Será substituído por dois formatos, apresentados por Ana Terradillos e Joaquín Prat.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Mais uma mudança na Telecinco, se bem que já era esperada. El Programa de Ana Rosa, programa das manhãs do canal, vai acabar.

https://www.eldiario.es/vertele/noticias/telecinco-pone-programa-ana-rosa-desvela-seran-mananas-programas-terradillos-prat_1_10334319.html

Será substituído por dois formatos, apresentados por Ana Terradillos e Joaquín Prat.

telecinco esta em crise de audiencia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, SorNunz disse:

Mas Espanha tem 47 milhões de habitantes :suspeito:

Mas os espanhóis não vêem tanta televisão como nós. O meu melhor amigo espanhol acha super estranho os portugueses quando chegam a casa, ligarem a televisão só porque sim.

Editado por Patiño
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Patiño disse:

Mas os espanhóis não vêem tanta televisão como nós. O meu melhor amigo espanhol acha super estranho os portugueses quando chegam a casa, ligarem a televisão só porque sim.

Depois há o factor TDT. O consumo deles há anos que estava espelhado por uma dezena de canais. Só agora em Portugal é que estamos a passar por um fenómeno semelhante, mas com a TV paga a impulsioná-lo e não a oferta em aberto.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, JDaman disse:

Depois há o factor TDT. O consumo deles há anos que estava espelhado por uma dezena de canais. Só agora em Portugal é que estamos a passar por um fenómeno semelhante, mas com a TV paga a impulsioná-lo e não a oferta em aberto.

Uma grande parte da população espanhola, não quer cabo para nada, vê TDT, tem imensos canais e alguns compram Netflix e afins, mais nada.

Editado por tuscano
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Patiño disse:

Mas os espanhóis não vêem tanta televisão como nós. O meu melhor amigo espanhol acha super estranho os portugueses quando chegam a casa, ligarem a televisão só porque sim.

Pois é, é estranho. Mas mesmo assim, os game shows de fim de tarde costumam ter à roda de 3 milhões. 

há 14 horas, JDaman disse:

Depois há o factor TDT. O consumo deles há anos que estava espelhado por uma dezena de canais. Só agora em Portugal é que estamos a passar por um fenómeno semelhante, mas com a TV paga a impulsioná-lo e não a oferta em aberto.

Isso não dilui quase nada. Em Portugal há poucas pessoas com TDT e os canais generalistas mais fortes reúnem sempre mais consenso. Em Espanha não sei bem, mas Itália também tem dezenas de canais há décadas e há 2 ou 3 canais generalistas que se destacam sempre de forma incomparável nas audiências. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais






Isso não dilui quase nada. Em Portugal há poucas pessoas com TDT e os canais generalistas mais fortes reúnem sempre mais consenso. Em Espanha não sei bem, mas Itália também tem dezenas de canais há décadas e há 2 ou 3 canais generalistas que se destacam sempre de forma incomparável nas audiências. 


Em Itália o fenómeno maior ainda é a incrível estabilidade das audiências nos canais generalistas.
Enquanto aqui temos descidas de 2% lá por ano mesmo fora dos canais principais como a Rai 3, Italia 1 ou La 7 vão descendo lentamente umas décimas no máximo.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk




Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, canal5 disse:




 

 


Em Itália o fenómeno maior ainda é a incrível estabilidade das audiências nos canais generalistas.
Enquanto aqui temos descidas de 2% por ano mesmo fora dos canais principais como a Rai 3, Italia 1 ou La 7 vão descendo lentamente umas décimas no máximo.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


 

 

Em Italia vêm muita televisão, daquilo que noto. Tenho lá família e amigos, mas diga-se de passagem que também a TV deles é mais apelativa que a nossa. A principal lacuna quanto a mim são as séries americanas. Passam muitos filmes (até em HN), mas a maioria das séries recentes passam em canais premium.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, SorNunz disse:

Isso não dilui quase nada. Em Portugal há poucas pessoas com TDT e os canais generalistas mais fortes reúnem sempre mais consenso. Em Espanha não sei bem, mas Itália também tem dezenas de canais há décadas e há 2 ou 3 canais generalistas que se destacam sempre de forma incomparável nas audiências. 

Óbvio que é mais fácil seres mais consensual quando tens um nome que causa maior impacto (se assim não fosse, há muito que SIC e TVI estariam nos sub-20), mas dizer que não dilui ou que não há erosão do público que foi para outra oferta é não saber ler a realidade. Na Alemanha também tens uns quantos generalistas que se destacam (nomeadamente os dois principais canais públicos e a RTL), mas andam a cheirar nos 12% por cada um, porque a oferta em aberto* é bastante abrangente e há de tudo um pouco.

*Nota: no caso alemão, quando se fala em sinal aberto inclui-se também o acesso via satélite, que é bastante popular no país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, SorNunz disse:

Pois é, é estranho. Mas mesmo assim, os game shows de fim de tarde costumam ter à roda de 3 milhões. 

Isso não dilui quase nada. Em Portugal há poucas pessoas com TDT e os canais generalistas mais fortes reúnem sempre mais consenso. Em Espanha não sei bem, mas Itália também tem dezenas de canais há décadas e há 2 ou 3 canais generalistas que se destacam sempre de forma incomparável nas audiências. 

Sim, mas repara nada pessoa os 3 milhões, e mesmo 3 milhões é algo que é 'hit', e eles são 47 milhões, como disseste.

Ou seja, no fundo, há muito menos consumo televisivo em espanha do que aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDaman disse:

Óbvio que é mais fácil seres mais consensual quando tens um nome que causa maior impacto (se assim não fosse, há muito que SIC e TVI estariam nos sub-20), mas dizer que não dilui ou que não há erosão do público que foi para outra oferta é não saber ler a realidade. Na Alemanha também tens uns quantos generalistas que se destacam (nomeadamente os dois principais canais públicos e a RTL), mas andam a cheirar nos 12% por cada um, porque a oferta em aberto* é bastante abrangente e há de tudo um pouco.

*Nota: no caso alemão, quando se fala em sinal aberto inclui-se também o acesso via satélite, que é bastante popular no país.

Disse que não dilui quase nada. Não é o mesmo que me estás a imputar. Erosão é outro assunto, essa existe e é grave, mas o público vai para outros meios, redes sociais, streaming, etc, não para outros canais. Alguns vão, mas é pouco, e até acontece mais em Portugal, que tem a maioria dos canais no cabo que na TDT, do que noutros países.

há 11 minutos, Patiño disse:

Sim, mas repara nada pessoa os 3 milhões, e mesmo 3 milhões é algo que é 'hit', e eles são 47 milhões, como disseste.

Ou seja, no fundo, há muito menos consumo televisivo em espanha do que aqui.

Sim. Aparentemente é uma cultura mais desfasada do meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, SorNunz disse:

Disse que não dilui quase nada. Não é o mesmo que me estás a imputar. Erosão é outro assunto, essa existe e é grave, mas o público vai para outros meios, redes sociais, streaming, etc, não para outros canais. Alguns vão, mas é pouco, e até acontece mais em Portugal, que tem a maioria dos canais no cabo que na TDT, do que noutros países.

Eu sei que correlação nem sempre implicação causação, mas...

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

A amostra é pequena porque com a quantidade de canais que cada grupo tem, podia estar aqui o dia todo. Se isto é "não dilui quase nada", nem quero saber se fosse antes "dilui imenso".

A sorte dos grandes grupos espanhóis é que de certa forma foram espertos e conseguiram impôr-se na TDT local e afastar influências de operadores externos na sua operação, bem como estancaram a influência da TV paga tradicional que levaria a tal processo, por isso, uma T5 ou A3 baixarem dos 20% para os 15% não é o fim do mundo em cuecas. Enquanto isso, em Portugal choram porque a CMTV faz dói-dói e porque a FOX/Sony pagam impostos em Espanha, em vez de terem visto o que estava a acontecer lá fora e qual deveria ter sido o modelo para a TV em sinal aberto implementado por cá. Em vez disso, andavam a chorar que desligar o analógico era mau. Que gente incompetente.

Editado por JDaman
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2023 at 17:17, JDaman disse:

Eu sei que correlação nem sempre implicação causação, mas...

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

A amostra é pequena porque com a quantidade de canais que cada grupo tem, podia estar aqui o dia todo. Se isto é "não dilui quase nada", nem quero saber se fosse antes "dilui imenso".

A sorte dos grandes grupos espanhóis é que de certa forma foram espertos e conseguiram impôr-se na TDT local e afastar influências de operadores externos na sua operação, bem como estancaram a influência da TV paga tradicional que levaria a tal processo, por isso, uma T5 ou A3 baixarem dos 20% para os 15% não é o fim do mundo em cuecas. Enquanto isso, em Portugal choram porque a CMTV faz dói-dói e porque a FOX/Sony pagam impostos em Espanha, em vez de terem visto o que estava a acontecer lá fora e qual deveria ter sido o modelo para a TV em sinal aberto implementado por cá. Em vez disso, andavam a chorar que desligar o analógico era mau. Que gente incompetente.

Esqueci-me de referir que coloquei os anos que coloquei para mostrar um antes e um depois do fim total do sinal analógico (que ocorreu em Abril de 2010).

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Um momento que está a dar que falar...

 

É como estares em casa e perguntares "aqueles chatos nunca mais se vão embora" e os "chatos" estão mesmo atrás de ti e ouviram tudo.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

A TV3 e a Catalunya Ràdio fundiram-se num grupo chamado 3Cat.

 

Promo bem TVI. Templates de 5€, algumas das imagens mais antigas foram buscar a arquivistas do YouTube e, segundo um dos comentários, é "o princípio do fim" :riso_fatima:

Face ao que escrevi, tomara que a TV3 mude de grafismo e o Telenotícies também. 18 anos de grafismo de canal e uns 10 de noticiário já roça o exagero.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, ATVTQsV disse:

18 anos de grafismo de canal

Na verdade o atual grafismo da TV3 (com o logotipo em 3D) existe desde 2015. Mas sim, é muito tempo.

 

há 22 horas, ATVTQsV disse:

10 de noticiário já roça o exagero.

O grafismo anterior do Telenotícies até durou menos tempo que o atual :dog:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuam as tentativas da Telecinco para voltar à liderança das audiências... sem sucesso.

Na quarta-feira, estrearam no horário nobre a produção turca La Traición, que por cá passa na SIC Caras com o nome Amor Viciado.

Perdeu por uma larga distância para a Antena 3, que tinha a final de A Máscara. 

https://www.formulatv.com/noticias/audiencias-miercoles-5-julio-mask-singer-traicion-123407/

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Este domingo, cobertura especial de Antena 3 Noticias con motivo de las elecciones generales del 23J

Los Informativos líderes de la televisión llevarán a cabo este domingo un amplio seguimiento de la jornada electoral, con boletines durante todo el día y un programa especial presentado por Vicente Vallés a partir de las 19.45 horas.

https://www.atresmedia.com/prensa/notas/antena3/noticias/este-domingo-cobertura-especial-antena-3-noticias-motivo-elecciones-generales-23j_2023072064b96152bcaee000018b9314.html

A las 19:00h del 23 de julio, Pedro Piqueras arrancará en Telecinco el programa especial Elecciones 23-J, con toda la información sobre el desarrollo de la jornada electoral y cómo ha transcurrido hasta el momento la cita de los españoles con las urnas, con imágenes de las votaciones de los políticos, las anécdotas de la jornada y conexiones en directo con equipos de Informativos Telecinco situados en colegios electorales de diversos lugares de España.

https://www.mediaset.es/comunicacion/television/20230626/informativos-telecinco-elecciones-pedro-piqueras_18_09887704.html

Desde minutos antes del cierre de los colegios electorales RNE y TVE emitirán programas especiales en La 1, el Canal 24 horas, TVE Internacional, Radio Nacional, Radio 5, Radio Exterior, y en la web RTVE.es y en la plataforma RTVE Play

https://www.rtve.es/rtve/20230705/rtve-mayor-oferta-informativa-elecciones-generales-23-julio/2451336.shtml

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, por exemplo, as generalistas espanholas apostaram em cinema em pleno horário nobre. Ganhou a La 1.:confusa_julia:

PRIME TIME / LATE NIGHT

La 1: Cine: 'Criadas y señoras': 9.4% y 944.000

Antena 3: Cine: 'La gran mentira': 8.7% y 746.000

Telecinco: La vida sin filtros: 8.7% y 674.000

Cuatro: Cine: 'Misión imposible: Fallout': 8% y 643.000

La 6: laSexta Xplica: 6% y 444.000

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...