Jump to content

Televisão em Espanha


miguelalex23

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Não vais poder ver mais vezes, já que o programa termina já hoje. :shock2:

https://www.formulatv.com/noticias/tve-cancela-la-plaza-jordi-gonzalez-lastrar-tardes-124716/

A partir de segunda-feira, El Comodín de La 1 regressa ao horário.

Tenho pena. Só prova que não entrar em sensacionalismos tem o seu preço a pagar.:triste:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Não vais poder ver mais vezes, já que o programa termina já hoje. :shock2:

https://www.formulatv.com/noticias/tve-cancela-la-plaza-jordi-gonzalez-lastrar-tardes-124716/

A partir de segunda-feira, El Comodín de La 1 regressa ao horário.

Em Espanha, seja o que for, não funciona durante uma semana ou pouco mais, rua, deita fora, coloca outra coisa no ar, por cá andamos com uma telenovela flop Papel Principal, no caso da SIC, ou andámos Rua da Flores, no caso da TVI, até mais não, quando a SIC, já a devia era ter mudado de horário, ou desaparecido com ela. 

Editado por tuscano
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, ATVTQsV disse:

Também recentemente houve um caso de um talk-show nalgum canal qualquer espanhol que acabou depois do primeiro programa. Acho que era na Telecinco.

O Cuentos Chinos, com o regresso do Jorge Javier Vasquez, teve uns 4 meses fora da televisão e não participou nas semanas finais do Salvame, nem no episódio final. Supostamente estava doente e disse que se queria afastar da televisão, mas eu acho que ele apenas se retirou por não querer encerrar o Salvame.

O Cuentos Chinos era um programa de uma hora de segunda a quinta, no horário do líder Hormiguero, e era basicamente um programa com uma componente igual, com um convidado por cada programa, tipo 21h55-22h55 e com alguns comentadores, todos renovados face ao salvame. As audiências foram um desastre, o Jorge está com uma imagem pública péssima. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2023 at 01:44, Patiño disse:

O Cuentos Chinos, com o regresso do Jorge Javier Vasquez, teve uns 4 meses fora da televisão e não participou nas semanas finais do Salvame, nem no episódio final. Supostamente estava doente e disse que se queria afastar da televisão, mas eu acho que ele apenas se retirou por não querer encerrar o Salvame.

O Cuentos Chinos era um programa de uma hora de segunda a quinta, no horário do líder Hormiguero, e era basicamente um programa com uma componente igual, com um convidado por cada programa, tipo 21h55-22h55 e com alguns comentadores, todos renovados face ao salvame. As audiências foram um desastre, o Jorge está com uma imagem pública péssima. 

Eu vi o cuentos chinos, quando estive em Espanha, e nem sabia bem que era um programa novo. Era de um mau gosto atroz. Uma estética ultrapassada e ofensiva. Não consigo entender como é que em 2023 alguém aprova uma coisa com este nível de apropriação cultural.

Fiquei um bocado chocado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Notícias que me passaram ao lado, mas que aconteceram esta semana: o canal privado catalão 8TV saiu do ar depois de entrar num ciclo vicioso de dívidas. Para evitar que a situação piorasse, foi ordenado o fecho do canal à 00:03 da passada terça (no nosso fuso 23:03 da segunda):

https://elpais.com/espana/catalunya/2023-10-17/termina-la-aventura-de-8tv-una-television-privada-en-catalan.html

O multiplex onde se emitia passava por uma fase igualmente preocupante, com o fecho da Barça TV e do canal da Fibracat.

Com o fecho da 8TV, a língua catalã na televisão limita-se exclusivamente ao sector público, pela TVE e sobretudo pela TVC.

O projecto começou em 2001 como uma versão local da marca CityTV, da qual, das duas versões da marca licenciadas pelos canadianos, só resta a de Bogotá. Nos tempos da CityTV (até pouco antes da mudança de nome em 2005) as emissões estavam limitadas a Barcelona, sendo que o aumento do sinal para cobrir toda a Catalunha foi obra para lançar o canal na TDT e mudar de nome.

E foi assim que fechou:

 

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Carlos Franganillo, pivô do Telediario 2 da RTVE, muda-se para a Telecinco, onde vai conduzir o noticiário das 21h00, a partir de janeiro:

https://www.formulatv.com/noticias/carlos-franganillo-salta-informativos-telecinco-125404/

Os noticiários da Telecinco vão contar com uma renovação gráfica e com uma mudança de estúdio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a ver o 'De Viernes', que é uma espécie de Salvame Deluxe que dá às sextas-feiras das 22h00 às 02h00 na Telecinco. Hoje o tema é a Bárbara Rey (ex-amante do Rei Juan Carlos) e a família, só barracas. 

Só é estranho um dos principais colaboradores ser o Adriano Silva, ele a falar espanhol. :confusa_julia:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Televisão 10 disse:

A RTVE vai estrear brevemente o formato Supernanny, depois de ter tido várias temporadas na Cuatro. 

Curiosa aposta por parte de uma estação pública.

Em Espanha parece que não há tanta discussão sobre o Supernanny.... 

Aqui até meteu a CPCJ ao barulho, e o programa foi cancelado ao fim de apenas 2 emissões:dog:

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode explicar porquê que o Jorge Javier foi basicamente corrido da Telecinco? A nova direção não o quer lá, né? kkk

Fim do Sálvame, mas ainda lhe deram uma oportunidade com o Cuentos Chinos, ok: foi um flop. Mas, pelos vistos, não vai voltar nem no Supervivientes (e visto que apresentou todas as edições desde 2011).

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com a postagem original na Páscoa de 2009, foi gravado desde uma antena especial que tinha os dois canais da TVE e alguns canais estrangeiros que "desciam" dos satélites, no Porto. E ainda se lembra de que houve uma zaragata quando foi desinstalada, e que esta também requeria uma assinatura (não sei se mensal)

Passado menos de um mês, o grafismo foi de vela assim como o símbolo. A TVE 2 assumiu (pela primeira vez desde por volta do Mundial de 1982) a logo da empresa que até à altura só a TVE 1 usava. O nome passaria a ser La 2 (embora a logo disse o oposto) e mudou completamente de rumo. O 2 da logo ainda foi usado por mais uns meses no genérico da faixa infantil, dado que em Setembro a TVE passou por uma grave mudança.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Demasiada aposta em programas com famosos, não sei se resultará, mas têm de tentar algo, o caminho actual não serve.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Agora quero um acordo com a SIC para o regresso das Noites Marcianas

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/11/2023 at 18:26, Televisão 10 disse:

Carlos Franganillo, pivô do Telediario 2 da RTVE, muda-se para a Telecinco, onde vai conduzir o noticiário das 21h00, a partir de janeiro:

https://www.formulatv.com/noticias/carlos-franganillo-salta-informativos-telecinco-125404/

Os noticiários da Telecinco vão contar com uma renovação gráfica e com uma mudança de estúdio.

Já escolheram a substituta: Marta Carazo, até então correspondente em Bruxelas.

https://elpais.com/television/2023-12-12/marta-carazo-presentara-telediario-2-en-sustitucion-de-carlos-franganillo.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/12/2023 at 00:03, TheSecret disse:

Alguém me pode explicar porquê que o Jorge Javier foi basicamente corrido da Telecinco? A nova direção não o quer lá, né? kkk

Fim do Sálvame, mas ainda lhe deram uma oportunidade com o Cuentos Chinos, ok: foi um flop. Mas, pelos vistos, não vai voltar nem no Supervivientes (e visto que apresentou todas as edições desde 2011).

Basicamente a T5 quis limpar a imagem, quis ficar parecida com a Antena 3: mais familiar, menos sensacionalista. Então acabaram com alguns programas como o Salvame (e com o formatos produzidos pela productora Fabrica de la tele). Basicamente ele ficou sem espaço no canal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...