Jump to content

Profissionais SIC na Televisão


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Posts Recomendados

agora mesmo, D91 disse:

Não deve estar certamente, mas pouco deve ganhar no Passadeira. Mas não faço ideia quanto ganha para fazer o programa. 

Mesmo que ganhe só 1000 euros como jornalista, acho pouco na Sic para a pessoa que é.

E Fazer este programa deve ser ainda mais secante que trabalhar como jornalista e ainda por cima é mal paga :confusa_julia: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Patiño disse:

Mesmo que ganhe só 1000 euros como jornalista, acho pouco na Sic para a pessoa que é.

E Fazer este programa deve ser ainda mais secante que trabalhar como jornalista e ainda por cima é mal paga :confusa_julia: 

Ela deve estar há pelo menos 20 anos na SIC. Se for verdade ganha muito pouco. Ela que vá pedir um aumento. 

Balsemão forreta. :abismado1:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Não se esqueçam que ela trabalha o mês de Agosto todo por causa do Olha Festa. Diva injustiçada que hoje fez esta chamada de atenção em plena televisão para ver se lhe dão um aumento :nostalgia:

E o Olhá Festa tinha excelentes audiências, tinha sempre o pico de audiência do Jornal da Noite :rofl: Não gosto nada da Joana Latino, mas agora até fiquei com pena kk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Patiño disse:

E o Olhá Festa tinha excelentes audiências, tinha sempre o pico de audiência do Jornal da Noite :rofl: Não gosto nada da Joana Latino, mas agora até fiquei com pena kk

Nós às vezes ficamos admirados por os jornalistas deixarem a profissão para irem para outras empresas. Mal sabemos nós, que a maioria, ganha pouco para o trabalho que fazem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Nós às vezes ficamos admirados por os jornalistas deixarem a profissão para irem para outras empresas. Mal sabemos nós, que a maioria, ganha pouco para o trabalho que fazem.

Eh, mas o grupo onde está inserida a Sic é dos poucos que sabemos que tem dinheiro para pagar bem aos seus funcionários, eu conheço um jornalista que está na Sic desde 2001 e não se pode queixar, existem boas condições de trabalho. O mesmo não acontece com tantas redações que ganham o salário mínimo, como as revistas de televisão como tantas vezes já falámos aqui. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Patiño disse:

Eh, mas o grupo onde está inserida a Sic é dos poucos que sabemos que tem dinheiro para pagar bem aos seus funcionários, eu conheço um jornalista que está na Sic desde 2001 e não se pode queixar, existem boas condições de trabalho. O mesmo não acontece com tantas redações que ganham o salário mínimo, como as revistas de televisão como tantas vezes já falámos aqui. 

Eu acho que a empresa não deve ficar muito satisfeita com este comentário dela.

Mas acho estranho, porque uma vez li que as apresentadoras do Fama Show, pelo menos a Carolina Patrocínio e Cláudia Borges, ganham 3 mil euros mensais.  E a Liliana Campos e Ana Marques também. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho estranho. Se calhar referia-se só ao salário com jornalista. Tinha ideia do PV até ser bem pago. Se não me engano o Cláudio Ramos chegou a referir na altura que se começou a afastar mais do PV que estava a perder dinheiro.

há 7 minutos, D91 disse:

Eu acho que a empresa não deve ficar muito satisfeita com este comentário dela.

Mas acho estranho, porque uma vez li que as apresentadoras do Fama Show, pelo menos a Carolina Patrocínio e Cláudia Borges, ganham 3 mil euros mensais.  E a Liliana Campos e Ana Marques também. 

Provavelmente eram 3000 brutos. Feitos os descontos nem aos 2000 deve chegar. Se calhar essas do Fama até estão a recibos verdes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Também acho estranho. Se calhar referia-se só ao salário com jornalista. Tinha ideia do PV até ser bem pago. Se não me engano o Cláudio Ramos chegou a referir na altura que se começou a afastar mais do PV que estava a perder dinheiro.

Deve ser isso. Ela deve ganhar mais um x por programa do PV. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D91 disse:

Eu acho que a empresa não deve ficar muito satisfeita com este comentário dela.

Mas acho estranho, porque uma vez li que as apresentadoras do Fama Show, pelo menos a Carolina Patrocínio e Cláudia Borges, ganham 3 mil euros mensais.  E a Liliana Campos e Ana Marques também. 

Acredito 0 que a Cláudia Borges ganhe isso. Ela não perde nem um dia inteiro (8h) a gravar e editar o Fama 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poa11 disse:

Acredito 0 que a Cláudia Borges ganhe isso. Ela não perde nem um dia inteiro (8h) a gravar e editar o Fama 

Ela bem que podia estar como comentadora do Fama. Mas agora também está no Domingão de vez em quando. 

Mas sim o Fama tem uma duração de 20 minutos ou pouco mais que isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Poa11 disse:

Acredito 0 que a Cláudia Borges ganhe isso. Ela não perde nem um dia inteiro (8h) a gravar e editar o Fama 

Olha que enganas-te. Elas tem que estar em vários eventos, em sítios diferentes, mesmo que aquilo se traduza em 2 minutos do programa. Além disso são elas que trabalham também na edição do programa. Já algumas delas disseram que é um programa que “dá trabalho” e não tem horários muito fixos. Mas mesmo que a Claudia Borges ganhe 3000 ela também já está na SIC há 20 anos. XD

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, D91 disse:

Ouvi agora no Passadeira da SIC, a Joana Latino dizer que não ganha o dobro do ordenado mínimo nacional. As pessoas ganham tão pouco na SIC?

Provavelmente estaria a falar do salário líquido e aí já seriam a volta dos 2000 euros brutos que é um salário razoável para uma jornalista com mais de 10/15 anos de carreira. 

Mas também não me admirava se fosse menos. Lembro me que na altura da mudança da Cristina para a SIC as revistas compararam com o salario de outros profissionais da TV e na informação a Ana Sofia Martins Cardoso aparecia com 2k e o João Carlos Moreira com 3k, e eram/são ainda os dois pivots há bastante tempo. 

Editado por JM26
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JM26 disse:

Provavelmente estaria a falar do salário líquido e aí já seriam a volta dos 2000 euros brutos que é um salário razoável para uma jornalista com mais de 10/15 anos de carreira. 

Mas também não me admirava se fosse menos. Lembro me que na altura da mudança da Cristina para a SIC as revistas compararam com o salario de outros profissionais da TV e na informação a Ana Sofia Martins aparecia com 2k e o João Carlos Moreira com 3k, e eram/são ainda os dois pivots há bastante tempo. 

Ana Sofia Martins?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...