Jump to content

Profissionais SIC na Televisão


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Posts Recomendados

há 10 horas, Pedro M. disse:

Fátima Lopes e o futuro na SIC: “Não tenho a menor ideia”

C%C3%B3pia-de-imagem-destaque-46.jpg

Fátima Lopes admite desconhecer qual será o seu futuro na SIC, após os últimos projetos não terem corrido como planeado.

https://www.tv7dias.pt/fatima-lopes-e-o-futuro-na-sic-nao-tenho-a-menor-ideia

Se não tivessem medo de acabar com a "Casa Feliz" podiam apostar num novo talk show com a Fátima Lopes. Um programa focado nos temas da atualidade com debates e tertúlias. 

Um talent-show ou reality nas noites de sábado ou domingo também podia ser um bom desafio para Fátima Lopes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, D91 disse:

Se não tivessem medo de acabar com a "Casa Feliz" podiam apostar num novo talk show com a Fátima Lopes. Um programa focado nos temas da atualidade com debates e tertúlias. 

Um talent-show ou reality nas noites de sábado ou domingo também podia ser um bom desafio para Fátima Lopes. 

Vão tirar um programa que ainda vai dando algumas alegrias para pôr outro programa apresentado por alguém que não chama público há anos :mosking:

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/08/2023 at 10:14, Pedro M. disse:

Fátima Lopes e o futuro na SIC: “Não tenho a menor ideia”

C%C3%B3pia-de-imagem-destaque-46.jpg

Fátima Lopes admite desconhecer qual será o seu futuro na SIC, após os últimos projetos não terem corrido como planeado.

https://www.tv7dias.pt/fatima-lopes-e-o-futuro-na-sic-nao-tenho-a-menor-ideia

Bem vejamos a Fátima Lopes foi uma figura de primeira linha, com um enorme destaque na SIC, esteve nas manhãs e liderou até a sua gravidez.... depois passou para as tardes onde esteve algum tempo, já não me recordo os resultados, a na minha opinião a Fátima devia estar nas tardes da SIC, ou então num novo programa de sábados ou domingos à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Filipe disse:

Vão tirar um programa que ainda vai dando algumas alegrias para pôr outro programa apresentado por alguém que não chama público há anos :mosking:

Pode chamar público se a souberem relançar com uma grande campanha e com um talk show forte. 

Mas se se contentam com as migalhas da Casa Feliz que não faz audiências nada de especial... 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D91 disse:

Pode chamar público se a souberem relançar com uma grande campanha e com um talk show forte. 

Mas se se contentam com as migalhas da Casa Feliz que não faz audiências nada de especial... 

Embora também preferisse a Fátima Lopes nas manhãs, o Dani não o vai fazer, a Fátima no máximo pode regressar as tardes, ás manhãs só de fim de semana 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Mas se se contentam com as migalhas da Casa Feliz que não faz audiências nada de especial... 

Migalhas que neste caso significam a liderança anual do ano passado e de 2021 também se não me engano. Queriam muitos programas conseguir dar essas migalhas.:clap:

Eu acho que a Fátima precisa ou de um game show ou de um reality show em que seja obrigada a sair do registo desinteressante em que ela insiste em manter-se. Metê-la num talk show seja em que horário for não vai mudar nada enquanto ela não se reinventar. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 12/08/2023 at 10:14, Pedro M. disse:

Fátima Lopes e o futuro na SIC: “Não tenho a menor ideia”

C%C3%B3pia-de-imagem-destaque-46.jpg

Fátima Lopes admite desconhecer qual será o seu futuro na SIC, após os últimos projetos não terem corrido como planeado.

https://www.tv7dias.pt/fatima-lopes-e-o-futuro-na-sic-nao-tenho-a-menor-ideia

Onde é que eu já ouvi isto? :riso:

 

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/08/2023 at 09:14, Pedro M. disse:

Fátima Lopes e o futuro na SIC: “Não tenho a menor ideia”

C%C3%B3pia-de-imagem-destaque-46.jpg

Fátima Lopes admite desconhecer qual será o seu futuro na SIC, após os últimos projetos não terem corrido como planeado.

https://www.tv7dias.pt/fatima-lopes-e-o-futuro-na-sic-nao-tenho-a-menor-ideia

Deviam acabar com o "Caixa Mágica", as suas repetições e compactos, e deixar a imagem dela descansar durante alguns meses.

Depois, fazê-la regressar com um programa de grande entretenimento (algo diferente daquilo que tem feito nos últimos anos), com uma grande campanha de marketing e promoção em torno do "grande regresso de Fátima Lopes".

Para as tardes de sábado, a curto prazo, apostava numa série internacional comercial às 16h, em episódios duplos, e naqueles episódios inéditos do "Vale Tudo" às 18h. Pior que os resultados atuais do horário não faria.

Editado por Arun
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a ser muito injustos com a Fatuxa :nono:

A Tuxa, bem editada, compactadinha, repetida, lidera sempre. Basta ver o Caixa Mágica quando dá de manhã, ali os conteúdos todos compactados, Especiais. Líder, tal como a Julia, Hernâni, César Mourão , Casa Feliz de Domingo, etc. :clink:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que a Fátima deva de ser afastada, continua a ser uma ótima comunicadora, apesar de tudo - também acho sempre piada quando um apresentador está na mó de baixo começam logo os comentários de que deve ser afastado :haha: Tomara que as novas gerações de apresentadores tenham o talento de Fátimas e Cristinas.

O que a Fátima precisa é de alguém que lhe refresque a carreira, talvez uma equipa de comunicação e marketing fosse boa para a aconselhar, e que a própria estar disposta a isso. Aquela transição da TVI para a SIC foi muito ruinosa e por culpa própria, não soube conservar a imagem.

Editado por Fernando
  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC devia era preparar uma grande campanha de marketing para relançar a imagem da Fátima e davam-lhe um novo programa nas tardes, por exemplo, algo mais na linha do que se faz em Espanha. Ou até mesmo nas manhãs visto o CF ser um flop. Ela também podia ter ficado com o "Casados no Paraíso", por exemplo. A SIC tem aproveitado mal o potencial da Fátima. Mas a carreira dela ainda pode ser reabilitada.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC só dá coisas desinteressantes para ela e para o público. Combinação fatal. Programas velhacos ou de homenagens eram consumidos em 1996 quando não existiam alternativas televisivas num painel com outro perfil sociocultural. Podiam ao menos dar-lhe os Globos de Ouro, uma aposta segura, bem sucedida e no qual ela podia ter uma outra exposição e onde certamente se iria sair muito bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Loverboy disse:

A SIC só dá coisas desinteressantes para ela e para o público. Combinação fatal. Programas velhacos ou de homenagens eram consumidos em 1996 quando não existiam alternativas televisivas num painel com outro perfil sociocultural. Podiam ao menos dar-lhe os Globos de Ouro, uma aposta segura, bem sucedida e no qual ela podia ter uma outra exposição e onde certamente se iria sair muito bem. 

Verdade. Quem tem paciência ainda para programas de homenagens em 2023? Quase ninguém. 

Ela é uma boa profissional, e no formato certo podia brilhar. Mas não sei se lhe irão dar outras oportunidades nesta altura. É capaz de ficar ainda agarrada ao Caixa Mágica durante muito tempo e depois ficar com o lugar da Júlia nas tardes quando esta sair.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Fernando disse:

Eu não acho que a Fátima deva de ser afastada, continua a ser uma ótima comunicadora, apesar de tudo - também acho sempre piada quando um apresentador está na mó de baixo começam logo os comentários que deve ser afastados :haha: Tomara que as novas gerações de apresentadores tenham o talento de Fátimas e Cristinas.

O que a Fátima precisa é de alguém que lhe refresque a carreira, talvez uma equipa de comunicação e marketing fosse boa para a aconselhar, e que a própria estar disposta a isso. Aquela transição da TVI para a SIC foi muito ruinosa e por culpa própria, não soube conservar a imagem.

Exatamente, a certa altura já cansava quando ela ia aos programas de daytime promover o livro e acabava sempre a lamentar-se e isso também acabou por pesar na opinião do público.

Também é certo que desde que voltou à SIC só lhe deram formatos da treta e isso também não ajudou mas no formato certo e adequado ela pode muito bem voltar a ganhar público, um talk-show com diversões e conversas animadas aos fins-de-semanas de manhã (do estilo SIC 10 Horas) e seria uma oportunidade de sair do registo enfadonho em que se encontra em loop há anos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Fátima precisa é de um formato diferente tipo um reality show ou até mesmo um game show para ver se se consegue reinventar de uma vez por todas já que perdeu essa oportunidade quando foi para a SIC. Não acho que uma pausa seja boa ideia. Ela não está propriamente com a imagem gasta (antes pelo contrário). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu acho que a Fátima precisa é de um formato diferente tipo um reality show ou até mesmo um game show para ver se se consegue reinventar de uma vez por todas já que perdeu essa oportunidade quando foi para a SIC. Não acho que uma pausa seja boa ideia. Ela não está propriamente com a imagem gasta (antes pelo contrário). 

Não sei se a Fátima deseja apresentar esse género de formatos, já que criticou formatos como First Dates ou Agora é que Conta, diferentes do género que habitualmente apresenta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei se a Fátima deseja apresentar esse género de formatos, já que criticou formatos como First Dates ou Agora é que Conta, diferentes do género que habitualmente apresenta. 

Seguindo essa lógica, não deve querer apresentar nenhum programa, já que também criticou A Tarde é Sua :mosking:

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/08/2023 at 10:14, Pedro M. disse:

Fátima Lopes e o futuro na SIC: “Não tenho a menor ideia”

C%C3%B3pia-de-imagem-destaque-46.jpg

Fátima Lopes admite desconhecer qual será o seu futuro na SIC, após os últimos projetos não terem corrido como planeado.

https://www.tv7dias.pt/fatima-lopes-e-o-futuro-na-sic-nao-tenho-a-menor-ideia

A estratégia de ir buscar a Fátima para Apresentadora da SIC revelou-se um fiasco. Ela nunca conseguiu se impor como Apresentadora porque também fez por isso!

A estratégia foi tirá-la das tardes da TVI e com isto esperavam que a TVI afundasse. Mas a TVI não era só a Fátima e foi esse o grande erro de cálculo...

 

:mico::ok:

  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Não sei se a Fátima deseja apresentar esse género de formatos, já que criticou formatos como First Dates ou Agora é que Conta, diferentes do género que habitualmente apresenta. 

Então acho que o problema está na maneira como ela gere a sua carreira e a sua imagem. Ela estagnou em todos os sentidos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia perguntaram à Leonor Poeiras se achava que não havia lugar para ela na televisão. Não sei se já fizeram essa pergunta à Fátima, mas é curioso que sinto que hoje faz muito mais falta à televisão a espontaneidade e a versatilidade de uma Leonor Poeiras do que o tradicionalismo da senhora professora Fátima Lopes :ph34r:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Então acho que o problema está na maneira como ela gere a sua carreira e a sua imagem. Ela estagnou em todos os sentidos.

Acho que ela precisa de alguém para desconstruir como a Cristina fez com o Goucha. Talvez o problema dela tenha sido não ter trabalhado muitas vezes em dupla. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...