Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Profissionais SIC na Televisão


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Posts Recomendados

A Fátima não tem contrato com a SIC, trabalha se houver programa para ela. O mais provável é continuarem com o cx mágica porque não se houve falar em nada para as tardes de sábado, acredito que ela voltará a ser aposta em entretenimento durante o próximo ano, algo para os sábados à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alexandra Lencastre falou sobre a sua saída da SIC, revelando que não foram cumpridas as promessas feitas na altura da mudança. Não lhe foram dados projetos desafiantes, nem a quantidade de séries que tinha sido prometida.

"Quis voltar porque senti que não estava a ter oportunidades de trabalho que me tinham sido prometidas e não se concretizaram. Não passaram de promessas. Com certeza haverá razões para as coisas não terem ido para a frente, são decisões que não me pertencem. No entanto, senti-me um bocadinho excluída. Nunca me senti em casa", começou por dizer.

"Nunca senti que tinha grandes papéis. Não é grandes, porque não é o tamanho do papel ou o que tem mais texto. Nunca senti que tivesse um desafio. Como atriz, senti-me desvalorizada. Nunca sou de puxar dos galões, mas vou fazer 40 anos de carreira e senti que não estava a fazer nada de jeito. Queria imenso trabalhar, tinha imensas ideias e projetos, achava que ia fazer imensas séries e de repente parecia que as coisas não se estavam a concretizar e não percebia porquê”, acrescentou a atriz.

  • Gosto 6
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Filipe disse:

Alexandra Lencastre falou sobre a sua saída da SIC, revelando que não foram cumpridas as promessas feitas na altura da mudança. Não lhe foram dados projetos desafiantes, nem a quantidade de séries que tinha sido prometida.

"Quis voltar porque senti que não estava a ter oportunidades de trabalho que me tinham sido prometidas e não se concretizaram. Não passaram de promessas. Com certeza haverá razões para as coisas não terem ido para a frente, são decisões que não me pertencem. No entanto, senti-me um bocadinho excluída. Nunca me senti em casa", começou por dizer.

"Nunca senti que tinha grandes papéis. Não é grandes, porque não é o tamanho do papel ou o que tem mais texto. Nunca senti que tivesse um desafio. Como atriz, senti-me desvalorizada. Nunca sou de puxar dos galões, mas vou fazer 40 anos de carreira e senti que não estava a fazer nada de jeito. Queria imenso trabalhar, tinha imensas ideias e projetos, achava que ia fazer imensas séries e de repente parecia que as coisas não se estavam a concretizar e não percebia porquê”, acrescentou a atriz.

O papel dela em "Flor sem Tempo" até nem é mau e é diferente do que ela costuma fazer. E sempre deve ter sido melhor do que fazer a sua 1457 vilã.

O papel em "Por Ti" sim não foi nada de especial. E aquilo em "Amor Amor" praticamente nem conta porque não foi nada de jeito.

No entanto ainda teve oportunidades como apresentadora: o Estamos Aqui, o Estamos em Casa e o Irresistível. E ainda foi comentadora do "Passadeira Vermelha" embora tenha sido durante pouco tempo.

Também fez a série do "Marco Paulo". Ela teve oportunidades mas acredito quando ela diz que lhe prometeram coisas que não se concretizaram. Mas isso deve ser o mais normal em televisão.

No entanto acho que ela podia ter sido investigadora em "A Máscara". Teria sido ótimo para ela.

Mas acho exagerado ela dizer que não estava a fazer nada de jeito. O que diria uma Dalila Carmo que foi praticamente figurante em "Por Ti"?.:cryhappy:

Quando ela diz "nunca me senti em casa" deve ser porque a SIC nunca teve esse espírito familiar que o Moniz enraizou na TVI. São empresas com formas de trabalhar diferentes...

Editado por D91
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

O papel dela em "Flor sem Tempo" até nem é mau e é diferente do que ela costuma fazer. E sempre deve ter sido melhor do que fazer a sua 1457 vilã.

O papel em "Por Ti" sim não foi nada de especial. E aquilo em "Amor Amor" praticamente nem conta porque não foi nada de jeito.

No entanto ainda teve oportunidades como apresentadora: o Estamos Aqui, o Estamos em Casa e o Irresistível. E ainda foi comentadora do "Passadeira Vermelha" embora tenha sido durante pouco tempo.

Também fez a série do "Marco Paulo". Ela teve oportunidades mas acredito quando ela diz que lhe prometeram coisas que não se concretizaram. Mas isso deve ser o mais normal em televisão.

No entanto acho que ela podia ter sido investigadora em "A Máscara". Teria sido ótimo para ela.

Mas acho exagerado ela dizer que não estava a fazer nada de jeito. O que diria uma Dalila Carmo que foi praticamente figurante em "Por Ti"?.:cryhappy:

Quando ela diz "nunca me senti em casa" deve ser porque a SIC nunca teve esse espírito familiar que o Moniz enraizou na TVI. São empresas com formas de trabalhar diferentes...

Ela começou na SIC assim nesta era das privadas. Mas a SIC de agora é outra coisa totalmente diferente da SIC dos 2000's

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os comentários da Alexandra :zzz:

Fala em falta de desafios na SIC e vai para a TVI fazer a milésima vilã mais do mesmo e, ser júri no dança com as estrelas pela quinta ou sexta vez... Só grandes desafios mesmo, a fazer aquilo a que está mais que confortável. 

Continua diva, nunca mudes.

:vip:

  • Gosto 1
  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dinis01 disse:

Os comentários da Alexandra :zzz:

Fala em falta de desafios na SIC e vai para a TVI fazer a milésima vilã mais do mesmo e, ser júri no dança com as estrelas pela quinta ou sexta vez... Só grandes desafios mesmo, a fazer aquilo a que está mais que confortável. 

Continua diva, nunca mudes.

:vip:

Sim, mas aquele programa horrível na Sic Mulher que lhe deram + personagens quase secundárias e secantes no Por ti/Flor Sem Tempo também não deu com nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa da SIC Mulher foi a primeira coisa que lhe deram, foi mesmo enquanto não entrava em nenhuma novela, não se esqueçam do covid que ela teve, e ficou mal... que a afastou de AA1.

Não me parece que a Alexandra odeie a SIC, ou seja um complô contra o canal. Em 2002 na estreia da novela Fúria de Viver ela disse que não se sentia atraída pelas novelas da TVI porque eram "repetitivas e melodramáticas". E não foi por isso que deixou de ir para a TVI. É mais críticas a quem está à frente nas direções que às estações em si, que são quem lhes dá trabalho. Nessas citações realmente vê-se talvez é uma frustração face ao Daniel que lhe deve ter prometido coisas que não se concretizaram.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo lembrar também os compromissos que ela não cumpriu. :ph34r: Ia ser protagonista em Amor Amor, não pôde. Teve uma personagem criada na segunda temporada, não pôde ficar até ao último episódio. Fartou-se de faltar ao compromisso do Irresistível a ponto de ter de ser substituída pela Bárbara.

Enfim, se a Alexandra gostou mais da proposta da TVI e está mais feliz assim, ótimo. Fez bem em aceitar. Mas acho que se não fez mais na SIC, houve culpa mútua.

  • Gosto 6
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Patiño disse:

Sim, mas aquele programa horrível na Sic Mulher que lhe deram + personagens quase secundárias e secantes no Por ti/Flor Sem Tempo também não deu com nada. 

O programa é horrível? Ou a Alexandra é que é uma apresentadora terrível e tornava aquilo sofrível de se assistir? É que eu vejo volta e meia com a Bárbara e o programa tornou-se muito mais agradável de se assistir, muito mais fluído, feito por uma apresentadora a sério. 

Quando era com a Alexandra ela estava sempre perdida nos timings, nas perguntas, não conseguia manter uma conversa fluída e coerente... Lamento mas a culpa não era do programa. 

há 11 minutos, jt9 disse:

estou a ver que a alexandra é uma mimada de primeira :lol:

Tem atitude de diva, e é isso que salta à vista naquelas declarações, aquele "nunca me senti em casa" "não me senti valorizada", na verdade é mais um "não andaram comigo ao colo como eu gostava" 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas declarações já são comuns. Daqui a uns dias muda um da TVI para a SIC e vem com a mesma conversa :lol: É impossível agradar a todos até porque o mercado é pequeno e quando um canal começa a contratar tudo o que mexe, como a SIC fez durante algum tempo, desiquilibra tudo. Não há espaço para toda a gente nem nunca haverá, alguém fica sempre de fora.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Maciel disse:

O programa da SIC Mulher era horrível porquê??

 

há 12 minutos, Dinis01 disse:

O programa é horrível? Ou a Alexandra é que é uma apresentadora terrível e tornava aquilo sofrível de se assistir? É que eu vejo volta e meia com a Bárbara e o programa tornou-se muito mais agradável de se assistir, muito mais fluído, feito por uma apresentadora a sério. 

Quando era com a Alexandra ela estava sempre perdida nos timings, nas perguntas, não conseguia manter uma conversa fluída e coerente... Lamento mas a culpa não era do programa. 

Tem atitude de diva, e é isso que salta à vista naquelas declarações, aquele "nunca me senti em casa" "não me senti valorizada", na verdade é mais um "não andaram comigo ao colo como eu gostava" 

Retiro o horrível porque era da SIC Mulher e o telespectador desse canal é diferente, ok, mas eu vi o programa algumas vezes e achava que aquilo tinha um alinhamento de 'entrevista' super estranho, dá a entender que queriam que o programa fosse tão leve mas tão leve, que as perguntas que a Alexandra lia/fazia eram super non sense e sem conteúdo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Patiño disse:

 

Retiro o horrível porque era da SIC Mulher e o telespectador desse canal é diferente, ok, mas eu vi o programa algumas vezes e achava que aquilo tinha um alinhamento de 'entrevista' super estranho, dá a entender que queriam que o programa fosse tão leve mas tão leve, que as perguntas que a Alexandra lia/fazia eram super non sense e sem conteúdo. 

Era estranho porque a Alexandre Lencastre é um bocado desbocada o que tornava aquilo tudo vergonha alheia. Ela comentadora da Máscara seria apenas estragar um painel de jurados fixe. 

Quando ela saiu da TVI lemos em vários sítios que isso era bom para a estação porque ela é um poço de problemas, pois parece que é. 

 

Não é bonito sair da estação e fazer este tipo de comentários. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, Pedro M. said:

Fartou-se de faltar ao compromisso do Irresistível a ponto de ter de ser substituída pela Bárbara.

Tenho a ideia que o programa só foi assumido pela Bárbara porque a Alexandra tinha acabado de gravar Por Ti e ia começar a gravar Flor Sem Tempo, algo que acho perfeitamente legítimo. A Alexandra é uma mulher de quase 60 anos, já não tem pedalada. Não consigo dizer que isso é faltar ao compromisso, ao contrário de outras coisas que fez na SIC :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, clferreira disse:

Não é bonito sair da estação e fazer este tipo de comentários. 

Sim. Só está a fechar a porta de um canal e é desnecessário. Mas é estranho porque eu sempre achei que ela se dava bem com o Daniel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Pedro M. disse:

Devo lembrar também os compromissos que ela não cumpriu. :ph34r: Ia ser protagonista em Amor Amor, não pôde. Teve uma personagem criada na segunda temporada, não pôde ficar até ao último episódio. Fartou-se de faltar ao compromisso do Irresistível a ponto de ter de ser substituída pela Bárbara.

Enfim, se a Alexandra gostou mais da proposta da TVI e está mais feliz assim, ótimo. Fez bem em aceitar. Mas acho que se não fez mais na SIC, houve culpa mútua.

Mds, a destratar uma mulher que estava DOENTE :manas: a Britney sofreu do mesmo :estacas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Patiño disse:

 

Retiro o horrível porque era da SIC Mulher e o telespectador desse canal é diferente, ok, mas eu vi o programa algumas vezes e achava que aquilo tinha um alinhamento de 'entrevista' super estranho, dá a entender que queriam que o programa fosse tão leve mas tão leve, que as perguntas que a Alexandra lia/fazia eram super non sense e sem conteúdo. 

Mais uma vez, a culpa não era do programa nem do alinhamento, vê uma das emissões com a Bárbara e depois tira as conclusões 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Fernando disse:

Tenho a ideia que o programa só foi assumido pela Bárbara porque a Alexandra tinha acabado de gravar Por Ti e ia começar a gravar Flor Sem Tempo, algo que acho perfeitamente legítimo. A Alexandra é uma mulher de quase 60 anos, já não tem pedalada. Não consigo dizer que isso é faltar ao compromisso, ao contrário de outras coisas que fez na SIC :haha:

Compreensível, agora não pode dizer que não foi aposta.

Além disso as personagens em PT e FsT sempre foram diferentes do que ela faz habitualmente, tal como já tinha sido a personagem de NCB, mas pelos vistos ela prefere fazer sempre as grandes vilas, já que é o que vai fazer agora novamente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma que quis vir para a SIC porque estava insatisfeita e queria "outros desafios" e quando fez papéis efetivamente diferentes dos habituais "não se sentiu em casa". Têm sempre a mesma lenga lenga num lado e no outro. Mas não sei se a Alexandra vai encontrar uma TVI intacta como nos seus tempos áureos. Agora lá também tem outros rostos, outras apostas, ninguém estava propriamente à espera que ela viesse descobrir a pólvora. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...