Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Audiências de sábado [25/03/2023]


Filipe

Posts Recomendados

há 2 minutos, BlueScorpion disse:

A Fatona não passa dos 10% na SIC :manas:

Isabel Silva muito bem, merece muito. 

a fatima passa dos 10% se tiver um bom formato em maos e nao secante como o caixa magica

na semana passada com programa mais animado foi aos 16% share

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A opção por ter o programa da Belinha ao Sábados de tarde, tenho de concordar que foi inteligente por parte do Fragoso, assim entra num dos 2 dias do fim de semana mais fracos durante a tarde e onde tem mais hipóteses. Ficou a perder o Aqui Portugal, que agora ficará mais escondido, contra os outros 2( o 1º Domingo talvez não tanto por causa do futebol à noite), mas como disse, com este tipo de programação que o Fragoso quer, funciona melhor assim.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tuscano disse:

A opção por ter o programa da Belinha ao Sábados de tarde, tenho de concordar que foi inteligente por parte do Fragoso, assim entra num dos 2 dias do fim de semana mais fracos durante a tarde e onde tem mais hipóteses. Ficou a perder o Aqui Portugal, que agora ficará mais escondido, contra os outros 2( o 1º Domingo talvez não tanto por causa do futebol à noite), mas como disse, com este tipo de programação que o Fragoso quer, funciona melhor assim.  

Eu continuo a achar que não foi a melhor opção. 

O Aqui Portugal aos sábados ainda dava conta do recado. Aos domingos, não se vai impor. Além disso, o Estrelas ao Sábado aos domingos sempre seria uma alternativa face à concorrência, enquanto aos sábados é mais um programa em estúdio. 

há 54 minutos, Eta disse:

Nem sabia que is estrear um novo programa ao sábado à tarde na rtp1 :riso:

A estreia foi anunciada apenas na terça. A boa gestão promocional habitual da RTP. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o @Televisão 10 tem razão quando diz que o Estrelas no domingo era uma alternativa aos Somos Domingões e o Aqui Portugal mantia resultados semelhantes ao sábado. Por outro, considerando que outros programas como o Hoje é Domingo (aquele programa do JPR e da Vera Fernandes) floparam hard ao domingo e considerando que o Estrelas pode de facto lutar pela liderança ao sábado, não me parece uma decisão completamente idiota.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Eu continuo a achar que não foi a melhor opção. 

O Aqui Portugal aos sábados ainda dava conta do recado. Aos domingos, não se vai impor. Além disso, o Estrelas ao Sábado aos domingos sempre seria uma alternativa face à concorrência, enquanto aos sábados é mais um programa em estúdio. 

A estreia foi anunciada apenas na terça. A boa gestão promocional habitual da RTP. 

Sim, seria uma alternativa ao Domingo de tarde, mas se quer fazer o investimento e ter um retorno maior, a aposta no Sábado não é totalmente descabida, tendo em conta os resultados que a RTP1 tem tido aos Domingos.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Johnman disse:

Eu acho que o @Televisão 10 tem razão quando diz que o Estrelas no domingo era uma alternativa aos Somos Domingões e o Aqui Portugal mantia resultados semelhantes ao sábado. Por outro, considerando que outros programas como o Hoje é Domingo (aquele programa do JPR e da Vera Fernandes) floparam hard ao domingo e considerando que o Estrelas pode de facto lutar pela liderança ao sábado, não me parece uma decisão completamente idiota.

^Isto. Os resultados do "Hoje é Domingo" devem ter deixado a direcção um pouco escaldada em fazer grandes apostas no Domingo. Daí a programação completamente inconsistente que temos visto aos Domingos e o facto de acharem que a aposta disto ao Sábado ter sido uma boa solução. Por outro lado, se forem minimamente espertos, até podem aproveitar este momento para aos poucos descontinuar o "Aqui Portugal", vistos os resultados medonhos que faz ao Domingo e sem estar em exibição aos Sábados, agora. Mas já todos sabemos que isso não vai acontecer...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tuscano disse:

Sim, seria uma alternativa ao Domingo de tarde, mas se quer fazer o investimento e ter um retorno maior, a aposta no Sábado não é totalmente descabida, tendo em conta os resultados que a RTP1 tem tido aos Domingos.

Precisamente tendo em conta os resultados que a RTP 1 tem aos domingos é que considero que faria mais sentido apostar nesse dia do que ao sábado.

há 48 minutos, Johnman disse:

Eu acho que o @Televisão 10 tem razão quando diz que o Estrelas no domingo era uma alternativa aos Somos Domingões e o Aqui Portugal mantia resultados semelhantes ao sábado. Por outro, considerando que outros programas como o Hoje é Domingo (aquele programa do JPR e da Vera Fernandes) floparam hard ao domingo e considerando que o Estrelas pode de facto lutar pela liderança ao sábado, não me parece uma decisão completamente idiota.

Eu compreendo que os resultados anteriores de programas deste género aos domingos tenham sido maus. Todavia, acho que era mais urgente subir os resultados aos domingos, que têm sido muito baixos, do que aos sábados, onde agora até têm oTaskmaster, que garante um share diário mais elevado.

Dando a mão à palmatória, se ontem fez este resultado, parece-me que Estrelas ao Sábado também não iria brilhar aos domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que o Estrelas, com boa promoção, até podia funcionar como contraprogramação ao Domingão e Somos, apesar do facto que ambos competem pelo mesmo público, mas sendo o Estrelas um talent-show, é mais abrangente do que apenas o pessoal que vê pimba e 760. Aliás, é nesse rumo que a televisão deve caminhar e seria bem-vindo que a RTP o fizesse. O argumento também pode ser feito que o Hoje é Domingo ou outros congéneres eram, na sua essência, variações de estúdio de um Somos/Domingão, enquanto que este tem conteúdo a sério.

Mas a meu ver, eu acho que este programa, até como uma espécie de off-spring experimental da rubrica da Praça da Alegria, é uma tentativa de mexer com o status quo dos fins de semana e até poderá ser uma via para acabar com o Aqui na eventualidade. O seu resultar ou não aos sábados, onde a concorrência é substancialmente mais fraca que aos domingos, poderá ditar o rumo que o Fragoso queira seguir.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Eu continuo a achar que não foi a melhor opção. 

O Aqui Portugal aos sábados ainda dava conta do recado. Aos domingos, não se vai impor. Além disso, o Estrelas ao Sábado aos domingos sempre seria uma alternativa face à concorrência, enquanto aos sábados é mais um programa em estúdio. 

A estreia foi anunciada apenas na terça. A boa gestão promocional habitual da RTP. 

eu só acho que este programa não seria uma boa aposta de domingo porque corria o risco da rtp estar o dia todo a fazer concursos de cantorias, pois vai estrear o the voice kids... talvez a opção so sábado tenha sido para não monotonizar a grelha. Mas claro que também concordo que o Aqui Portugal aos domingos deixa de ser alternativa pois concorre com programas do mesmo genero...

Para um programa mal e porcamente promovido até ser portou bem... Mas deste modo a rtp não tem de andar mais a inventar coisas para domingo... foi a solução possível. E se o Estrelas ao Sábado resultar provavelmente terá novas temporadas e quem sabe até ser sobre outros tipo de arte popular... o nome serve para tudo.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tanto o Aqui Portugal como este Estrelas ao Sábado são boas apostas para o sábado. Embora não tenha gostado do formato, é indicado para o público idoso que mais consome neste horário (podiam fazer um programa nas praias com música no Verão, o AP de Outubro a Fevereiro e o EaS de Março a Junho). 

O domingo é uma questão à parte. Já foi feito ali muito investimento que não surtiu efeito, mas eu colocaria um programa tipo Não te esqueças da letra entre as 15h e as 18h e um programa sobre desporto às 18h. O ideal era poderem transmitir um jogo da liga no futuro, mas não sei como estão as questões do investimento e exclusividades. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Líderes do dia

Bom dia Portugal, Alô Marco Paulo, Primeiro Jornal, Alta Definição, Em Família, Vai ou Racha, Jornal da Noite, Festa é Festa, Queridos Papás e Extra do Triângulo. 
Médias mensais
Sic - 15.8
TVI - 15.2

Editado por Maria Patiño
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...