Jump to content

Audiências de terça-feira [14/03/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 28 minutos, Equility disse:

Normalmente as novas novelas ao segundo dia costumam manter ou até subir em relação ao dia anterior.

Queridos Papas conseguiu perder 70 mil espectadores ao segundo dia. Vira uma nova Rua das Flores:vip:
 

Mas esperemos pelo fim de semana para fazer o balanço 

Não! :riso: A novela vai estar super estável a cima dos 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda-feira foi apenas uma anomalia, old :dog: Aí está o meu Linha Hit :giveheart:

Informação da TVI de volta ao fundo :fancy:
Por enquanto, parece que Papás vai ser mais uma líder. Será mais um pesadelo para as Ruas das Flores da SIC? :vip:

Casa Feliz liderando :witch: Já o Vale Racha continua péssimo

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando só uma novela - de DOZE, entre reposições e inéditas - atinge os 20% share, e se trata essa de uma novela no seu segundo episódio, acho que a estratégia tuga está com problemas :cryhappy:

É que se ainda fosse uma questão de alto consumo, tudo bem, mas a novela mais vista do dia faz 8.7% rating e há novelas tugas no HN a fazer 4% rating :manas: Verdade seja dita, as novelas de HN começam tardíssimo, uma recém-estreada já a dar até altas horas da noite e a que estreou anteontem a começar às 22h30, mais coisa menos coisa - mas por outro lado, acho que a fartura de novelas já deve estar a cansar o público, não? :clap:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

mas por outro lado, acho que a fartura de novelas já deve estar a cansar o público, não? :clap:

Até me admira termos demorado tanto tempo para chegarmos até este ponto.

Para ser sincero, eu não consigo entender quem é que consegue ver um HN da SIC e da TVI (e sim, falo também dos jornais). Os HN actuais destas devem ser dos piores HN que me lembro de ver na história da TV desde que tenho um pingo de memória. Conseguiram escorraçar uma grande parte do público ao torná-los novela-dependentes e para ajudar, agora os próprios noticiários tornaram-se quase novelas a ocupar períodos absurdos da grelha.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JDaman disse:

Até me admira termos demorado tanto tempo para chegarmos até este ponto.

Para ser sincero, eu não consigo entender quem é que consegue ver um HN da SIC e da TVI (e sim, falo também dos jornais). Os HN actuais destas devem ser dos piores HN que me lembro de ver na história da TV desde que tenho um pingo de memória. Conseguiram escorraçar uma grande parte do público ao torná-los novela-dependentes e para ajudar, agora os próprios noticiários tornaram-se quase novelas a ocupar períodos absurdos da grelha.

É melodrama verídico seguido por melodrama fictício das 20h até à 1h (!!) da manhã, pelo menos. A televisão generalista privada já nem serve para barulho de fundo atualmente, quanto mais para sentar no sofá a ver com prazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JDaman disse:

Até me admira termos demorado tanto tempo para chegarmos até este ponto.

Para ser sincero, eu não consigo entender quem é que consegue ver um HN da SIC e da TVI (e sim, falo também dos jornais). Os HN actuais destas devem ser dos piores HN que me lembro de ver na história da TV desde que tenho um pingo de memória. Conseguiram escorraçar uma grande parte do público ao torná-los novela-dependentes e para ajudar, agora os próprios noticiários tornaram-se quase novelas a ocupar períodos absurdos da grelha.

O problema é que ninguém vai ter a coragem de dar esse primeiro passo, já que o resultado imediato seria seguramente um abaixamento de audiência. A solução ideal seria um acordo entre todos (Crismoniz e Daniel) para pelo menos ter Jornal só de uma hora (20-21). Pelo bem do futuro da TV portuguesa. As guerrinhas que recomeçassem a partir das 21.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Peters92 disse:

O problema é que ninguém vai ter a coragem de dar esse primeiro passo, já que o resultado imediato seria seguramente um abaixamento de audiência. A solução ideal seria um acordo entre todos (Crismoniz e Daniel) para pelo menos ter Jornal só de uma hora (20-21). Pelo bem do futuro da TV portuguesa. As guerrinhas que recomeçassem a partir das 21.

Autorregulação e televisão privada são duas palavras que no nosso pequeno país à beira-mar plantado não combinam.:triste:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, JDaman disse:

Até me admira termos demorado tanto tempo para chegarmos até este ponto.

Para ser sincero, eu não consigo entender quem é que consegue ver um HN da SIC e da TVI (e sim, falo também dos jornais). Os HN actuais destas devem ser dos piores HN que me lembro de ver na história da TV desde que tenho um pingo de memória. Conseguiram escorraçar uma grande parte do público ao torná-los novela-dependentes e para ajudar, agora os próprios noticiários tornaram-se quase novelas a ocupar períodos absurdos da grelha.

Eu acho que neste momento, o verdadeiro HN são as 19h com dois concursos e um grande entretenimento adaptado a concurso. O pessoal está lentamente a fartar de engolir sempre as mesmas porcarias.

Eu ainda digo que o problema das novelas talvez estivesse menos acentuado se não estivéssemos com a 7291ª temporada da rasquice do Festa é Festa em 1º horário na TVI e a SIC ainda a recuperar do erro das 618 temporadas das rasquices de Nazaré e Amor Amor, para além dos horários tardios; mas a verdade é que há ciclos que chegam ao fim. Talvez mudar algo não seria tão difícil como se espera. Mas sei lá, os diretores são eles.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houvesse um acordo para reduzir os jornais para 1h, que é uma ideia um bocado absurda, rapidamente arranjavam rubricas independentes, como a RTP tem em certos dias da semana, com a diferença que não seria em certos dias da semana mas quase todos os dias. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Eu acho que neste momento, o verdadeiro HN são as 19h com dois concursos e um grande entretenimento adaptado a concurso. O pessoal está lentamente a fartar de engolir sempre as mesmas porcarias.

Eu ainda digo que o problema das novelas talvez estivesse menos acentuado se não estivéssemos com a 7291ª temporada da rasquice do Festa é Festa em 1º horário na TVI e a SIC ainda a recuperar do erro das 618 temporadas das rasquices de Nazaré e Amor Amor, para além dos horários tardios; mas a verdade é que há ciclos que chegam ao fim. Talvez mudar algo não seria tão difícil como se espera. Mas sei lá, os diretores são eles.

A mudança já está aí, mas não veio dos directores. Os espectadores descobriram que o comando da TV tem mais botões e começaram-nos a usar. Agora boa sorte a recuperarem estas pessoas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto as privadas virem os resultados do HN recompensados (seja a SIC com o Jornal da Noite sempre entre os mais vistos do dia, seja a TVI com a Festa a liderar desde 2021 e depois a SIC de novo com as brasileiras da 1 da manhã a darem altos shares), ninguém vai ter o incentivo a mudar.

Acho que ambas as direções pecam imenso pela procura de altas audiências a curto prazo, como já deu para entender com anos de Moniz/Cristina e Daniel. Mesmo em detalhes como os posts de liderança no Instagram são coisas super mesquinhas, é um gigante concurso de mijo entre duas entidades que aproveitam mal o poder que têm e o pior é que o público, até agora, tem comido. Finalmente vêm-se coisas como as novelas a enfraquecerem, os programas das tardes de domingo a anularem-se completamente (Domingão, Aqui Portugal e Somos Portugal - quem aguenta) e afins, mas é preciso um incentivo sério para que esta cultura tóxica de apelar ao curto prazo acabe.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Johnman disse:

Enquanto as privadas virem os resultados do HN recompensados (seja a SIC com o Jornal da Noite sempre entre os mais vistos do dia, seja a TVI com a Festa a liderar desde 2021 e depois a SIC de novo com as brasileiras da 1 da manhã a darem altos shares), ninguém vai ter o incentivo a mudar.

Acho que ambas as direções pecam imenso pela procura de altas audiências a curto prazo, como já deu para entender com anos de Moniz/Cristina e Daniel. Mesmo em detalhes como os posts de liderança no Instagram são coisas super mesquinhas, é um gigante concurso de mijo entre duas entidades que aproveitam mal o poder que têm e o pior é que o público, até agora, tem comido. Finalmente vêm-se coisas como as novelas a enfraquecerem, os programas das tardes de domingo a anularem-se completamente (Domingão, Aqui Portugal e Somos Portugal - quem aguenta) e afins, mas é preciso um incentivo sério para que esta cultura tóxica de apelar ao curto prazo acabe.

Os shares podem ser "altos", mas os ratings são completamente miseráveis, o que é ainda pior, porque significa que àquela hora há quem prefira literalmente desligar a TV ou usar a TV para outros fins do que ver TV.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Se houvesse um acordo para reduzir os jornais para 1h, que é uma ideia um bocado absurda, rapidamente arranjavam rubricas independentes, como a RTP tem em certos dias da semana, com a diferença que não seria em certos dias da semana mas quase todos os dias. 

Das coisas mais tugas que já li nesse fórum kkkk. Nuvens negras de pessimismo à parte, me fala: é absurda porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Peters92 said:

Das coisas mais tugas que já li nesse fórum kkkk. Nuvens negras de pessimismo à parte, me fala: é absurda porquê?

Nem é uma questão de pessimismo, é uma questão de ser minimamente realista. A fantasia fica bem na ficção, na vida real é só ingenuidade.

Absurda porque a SIC e a TVI dificilmente chegam a acordo sobre alguma coisa. A televisão portuguesa é um monopólio, há anos que é assim, e como todos os monopólios o interesse é aniquilar a concorrência. A SIC e a TVI só se juntam quando está em causa o status quo, até lá é o mínimo de acordos possíveis e nos últimos anos essa ideia só piora, de parte a parte. Basta ver com a questão da TDT que ilucida muito bem sobre estas questões.

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernando disse:

Nem é uma questão de pessimismo, é uma questão de ser minimamente realista. A fantasia fica bem na ficção, na vida real é só ingenuidade.

Absurda porque a SIC e a TVI dificilmente chegam a acordo sobre alguma coisa. A televisão portuguesa é um monopólio, há anos que é assim, e como todos os monopólios o interesse é aniquilar a concorrência. A SIC e a TVI só se juntam quando está em quase o status quo, até lá é o mínimo de acordo possível e nos últimos anos só piora, de parte a parte. Basta ver com a questão da TDT que ilucida muito bem sobre estas questões.

O mais ridículo até foi a história do 16:9 e o HD. A RTP desde 2012/2013 já tinha emissões regulares no formato na RTP1 e RTP2 (isto sem contar com os PALplus da vida). A SIC e a TVI só passaram a ter emissões em 16:9 de forma cimentada em 2015 e as duas ao mesmo tempo (a partir de Setembro de 2015)! Aliás, a resposta automática da TVI durante anos foi que emitir em 16:9 em SD nem fazia sentido. Parece que depois em 2015 já fazia sentido afinal...

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernando disse:

Nem é uma questão de pessimismo, é uma questão de ser minimamente realista. A fantasia fica bem na ficção, na vida real é só ingenuidade.

Absurda porque a SIC e a TVI dificilmente chegam a acordo sobre alguma coisa. A televisão portuguesa é um monopólio, há anos que é assim, e como todos os monopólios o interesse é aniquilar a concorrência. A SIC e a TVI só se juntam quando está em quase o status quo, até lá é o mínimo de acordo possível e nos últimos anos só piora, de parte a parte. Basta ver com a questão da TDT que ilucida muito bem sobre estas questões.

Ah já entendi, você queria dizer "inexequível". É que "absurda" significa outra coisa: pressupõe julgamento e não possibilidade.

Bom, foi um ponto de vista do telespectador (que eu julgo que você também é). Tou pouco me importando com a visão cega (pun intended) do lado corporate.

E olha que o funcionamento do mundo só com base em passos calculados (ou fantasia, como você chama) só funciona até certo ponto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Peters92 said:

Ah já entendi, você queria dizer "inexequível". É que "absurda" significa outra coisa: pressupõe julgamento e não possibilidade.

Bom, foi um ponto de vista do telespectador (que eu julgo que você também é). Tou pouco me importando com a visão cega (pun intended) do lado corporate.

E olha que o funcionamento do mundo só com base em passos calculados (ou fantasia, como você chama) só funciona até certo ponto...

Queria dizer mesmo absurdo, é o termo mais correto, porque é mesmo uma não possibilidade no contexto atual 

:suspeito:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Se houvesse um acordo para reduzir os jornais para 1h, que é uma ideia um bocado absurda, rapidamente arranjavam rubricas independentes, como a RTP tem em certos dias da semana, com a diferença que não seria em certos dias da semana mas quase todos os dias. 

Os jornais demoram muito tempo.

No início dos anos noventa era 30 minutos e no início de 2000 1 hora e era normal um pequeno intervalo e depois metia-se logo a novela.

Eles metem mais de uma hora de jornal com intervalo enorme entre o jornal e a novela.

 

Reportagem ou rubricas era só ao fim de semana e bastava.

Editado por AZT_STB
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

Até me admira termos demorado tanto tempo para chegarmos até este ponto.

Para ser sincero, eu não consigo entender quem é que consegue ver um HN da SIC e da TVI (e sim, falo também dos jornais). Os HN actuais destas devem ser dos piores HN que me lembro de ver na história da TV desde que tenho um pingo de memória. Conseguiram escorraçar uma grande parte do público ao torná-los novela-dependentes e para ajudar, agora os próprios noticiários tornaram-se quase novelas a ocupar períodos absurdos da grelha.

Os HN's das privadas estão absolutamente satudaros, mas o da RTP também não fica nada atrás. Quando ligo a televisão, muito raramente, na hora de jantar já começo a ficar com urticária ao ouvir a voz do Vasco Palmeirim. Tenho a sensação que ele está, quase diariamente e quase de forma ininterrupta no ar no HN do canal desde 2016. Está tão ou mais saturado do que as novelas nas privadas. Por favor, alternem apresentadores ou deem uma pausa aos programas dele.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, screation disse:

Os HN's das privadas estão absolutamente satudaros, mas o da RTP também não fica nada atrás. Quando ligo a televisão, muito raramente, na hora de jantar já começo a ficar com urticária ao ouvir a voz do Vasco Palmeirim. Tenho a sensação que ele está, quase diariamente e quase de forma ininterrupta no ar no HN do canal desde 2016. Está tão ou mais saturado do que as novelas nas privadas. Por favor, alternem apresentadores ou deem uma pausa aos programas dele.

Não muda substancialmente o teu ponto, mas o Joker estreou na rentrée de 2018, e não 2016.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...