Jump to content

SIC Novelas


Pedro M.

Posts Recomendados

A promo está engraçada, mas acho que só a conseguem vender ao público se mostrarem o conteúdo disponível - e dentro desse, acho que só a Floribella é capaz de trazer mais gente (talvez Laços de Sangue).

Por outro lado, supostamente a Lua Vermelha e os Acidentes Acontecem estão no top mais vistos da OPTO :manas:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, jt9 said:

eu diria o contrario

eles proprios ja percebem que o streaming é o futuro :haha:

Perceberam e não perceberam porque a OPTO continua bastante aquém das capacidades, seja a nível de conteúdos - mesmo existindo séries próprias faz falta um arquivo -, seja a nível da comunicação, que é péssima, é um streaming que passa despercebido nas redes sociais, a diferença para uma RTP Play é gritante, neste ponto. A OPTO tem praticamente 2 anos de vida e continua na mesma com a lesma. 

A OPTO é um projeto que quer ser do futuro mas que ninguém o desenvolve corretamente. 

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o maior problema da OPTO é mesmo a falta de promoção. Se eu não andasse neste fórum há anos, talvez só soubesse da OPTO através da ocasional promo e não saberia de grande parte das suas séries originais exclusivas. Mesmo com isto da SIC Novelas que devia ser um ponto a favor, principalmente porque promove os conteúdos pagos e incentiva à assinatura, eles praticamente não se esforçam para fazer os seus conteúdos chegar a todos.

Mas a falta de conteúdo também é gritante. Têm algumas séries originais de qualidade, mas como disseram, falta um arquivo forte, do qual eles só têm a Floribella, o Médico de Família e talvez algumas das novelas mais conhecidas (Laços de Sangue, Mar Salgado, Dancin' Days) como trunfos. Faltam muitos programas que se calhar requerem esforço financeiro, mas iriam compensar (porque não meter cenas como o Masterplan, o Salve-se Quem Puder, o Aqui Não Há Quem Viva, o A Minha Família é uma Animação... programas marcantes que certamente seriam interessantes para um público mais jovem aka o público predisposto ao streaming).

Para além da necessidade de mais conteúdo, fazem falta estratégias de marketing que poderiam resultar - nomeadamente, parcerias com outros streaming que poderiam beneficiar de uma oferta a dois com a OPTO, inclusive com parceiras oficiais da SIC como a Globo (Globoplay) ou a Disney (Disney+).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, jt9 disse:

eu diria o contrario

eles proprios ja percebem que o streaming é o futuro :haha:

Sim eu sei que é, mas tem de ser bem alicerçado pela TV, tem de ter muita mais promoção que a que tem actualmente e claro ter mais conteúdo, mas continuo 1º tem de se preocupar mais com o canal generalista, que não anda bem, mesmo que vá ganhando.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Johnman disse:

Mas a falta de conteúdo também é gritante. Têm algumas séries originais de qualidade, mas como disseram, falta um arquivo forte, do qual eles só têm a Floribella, o Médico de Família e talvez algumas das novelas mais conhecidas (Laços de Sangue, Mar Salgado, Dancin' Days) como trunfos. Faltam muitos programas que se calhar requerem esforço financeiro, mas iriam compensar (porque não meter cenas como o Masterplan, o Salve-se Quem Puder, o Aqui Não Há Quem Viva, o A Minha Família é uma Animação... programas marcantes que certamente seriam interessantes para um público mais jovem aka o público predisposto ao streaming).

Dificilmente iria ver a SIC a conseguir dinheiro para recuperar as licenças desses formatos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Dificilmente iria ver a SIC a conseguir dinheiro para recuperar as licenças desses formatos

Pelo menos o Aqui não há quem viva e o Neco até acho que conseguiam, mas provavelmente eles nem estão interessados em adquirir. Mas era bom que as colocassem na OPTO.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Afonso disse:

putz, flopou. 

já ninguém vê isto :cryhappy: oh sicNovelas mete lá a rose de feu que eu encho este tópico muito rapidamente <3 

Desisti, não dá para ver as novelas todos os dias sem as gravações, o flop chegou, quantos meses de vida terá? :triste_teresa:

  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...