Lee Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Passem Nazaré e Terra Brava para este canal. 3 3 Quote
JMML Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Afinal é mesmo um canal tipo sic mulher? Se for acho muito bem! Uma boa decisão com o fim da tvi ficção... Enfim, afinal não estão completamente a dormir na sic. 1 5 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Pela promo devemos ter: Amor Maior Rosa Fogo Vidas Opostas Paixão Eu colocava também aqui: Médico de Família (é série mas pronto) Golpe de Sorte O Clube Telefilmes SIC O que acham? 2 2 Quote
Pedro. Posted September 22, 2024 Author Posted September 22, 2024 Se era para apostar como canal mesmo linear era melhor uma SIC Ficção... Que pudesse receber séries também, tanto clássicas como originais OPTO que fizessem sentido. Simplesmente espetar novelas não me parece grande coisa. Mas pronto. Suponho que não haja quaisquer turcas. Seria competir com a SIC Mulher de forma direta. Também se houver serão sempre repetidas, mas mesmo assim. 8 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 (edited) E deviam fazer aqueles espaços com testemunhos dos atores tipo: Vilãs que marcaram Novelas da minha vida O que é feito de si? (Atores mais desaparecidos) Há muitas coisas que podem fazer.... Edited September 22, 2024 by D91 1 Quote
Lee Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 1 minuto, D91 disse: Pela promo devemos ter: Amor Maior Rosa Fogo Vidas Opostas Paixão A promo também mostra imagens de outras novelas: Alma e Coração, Espelho d'Água, Nazaré, Rainha das Flores... 2 1 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 agora mesmo, Lee disse: A promo também mostra imagens de outras novelas: Alma e Coração, Espelho d'Água, Nazaré, Rainha das Flores... Mas não podem já gastar o catálogo todo Quote
Minda 2444 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Novo canal Sic Ficção 👏👏👏👏👏 Era bom que a Sic terminasse com a Sic Radical tem pouco interesse e mudavam o nome para Sic ficção com novelas e séries do canal. Alguns programas da Sic Radical passavam para a Sic Mulher ou Sic Caras. 3 Quote
Pedro. Posted September 22, 2024 Author Posted September 22, 2024 Mas bem, que boa desculpa para tirar Nazaré e Terra Brava da sua miséria. 3 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 1 minuto, Pedro M. disse: Se era para apostar como canal mesmo linear era melhor uma SIC Ficção... Que pudesse receber séries também, tanto clássicas como originais OPTO que fizessem sentido. Simplesmente espetar novelas não me parece grande coisa. Mas pronto. Suponho que não haja quaisquer turcas. Seria competir com a SIC Mulher de forma direta. Também se houver serão sempre repetidas, mas mesmo assim. Sim era bem melhor o nome SIC Ficção e nem percebo porque não o usaram... o comodismo que reina na SIC..... Mas isso não impede que passem outro género de Ficção como as séries... 4 Quote
Pedro. Posted September 22, 2024 Author Posted September 22, 2024 há 1 minuto, D91 disse: Sim era bem melhor o nome SIC Ficção e nem percebo porque não o usaram... o comodismo que reina na SIC..... Mas isso não impede que passem outro género de Ficção como as séries... Só se quiserem fazer um teste sem gastar grande dinheiro e mediantes os resultados esteja em cima da mesa poder investir um pouco mais. 3 Quote
Televisão 10 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 2 horas, Pedro M. disse: Mas na MEO no 14 está lá a SIC Mulher. Não percebo nada. Devem mudar a SIC Mulher para a posição n.º 13, que está livre. 5 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Ainda não sei o que pensar de usarem este logo para um canal linear.... Quote
Televisão 10 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 agora mesmo, D91 disse: Ainda não sei o que pensar de usarem este logo para um canal linear.... Pelo menos, um dos canais temáticos terá o logótipo da generalista. 1 6 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 (edited) há 6 minutos, Pedro M. disse: Só se quiserem fazer um teste sem gastar grande dinheiro e mediantes os resultados esteja em cima da mesa poder investir um pouco mais. O sentido que isso faz. Era melhor apresentar uma coisa em condições. Pelo menos com uma identidade própria, com um grafismo diferente. Mas agora fazem tudo em cima do joelho. Edited September 22, 2024 by D91 1 Quote
Dimitri Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Não acho isso de grafismos importante, o importante é ter uma boa grelha. Podiam era usar este canal para tentar desflopar algumas novelas, nomeadamente as dos anos 2000, O olhar da serpente, o jogo… estando novamente no ar vão ser vistas, e quem se cruzar com elas na TV pode segui-las e até querer ver mais rápido na OPTO. 7 2 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 (edited) há 3 minutos, Dimitri disse: Não acho isso de grafismos importante, o importante é ter uma boa grelha. Podiam era usar este canal para tentar desflopar algumas novelas, nomeadamente as dos anos 2000, O olhar da serpente, o jogo… estando novamente no ar vão ser vistas, e quem se cruzar com elas na TV pode segui-las e até querer ver mais rápido na OPTO. Eu acho importante, dá uma identidade. Acho que eles optaram por usar este logo porque é já uma marca que tem na OPTO e tem uma página de Instagram com este nome e logo e pode ser por ai. E a maioria das apostas do canal devem ser novelas portuguesas. Se resultar talvez tenha um rebranding. Eu acho que vai resultar. Mas acho que vão colocar aqui algumas séries e telefilmes da SIC e da OPTO, tem que encher a grelha. Por isso devia ser SIC Ficção. Edited September 22, 2024 by D91 2 Quote
Max30 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 De facto há uns tempos falou-se que estavam a estudar a SIC ter um canal de cabo dedicado à ficção, então a ideia era lançar este canal nas operadoras. Acho que é uma boa ideia até porque a SIC tem um vasto arquivo da década de 90 e de 2000 que pode muito bem ser aproveitado para aqui: séries icónicas como Médico de Família, Neco, Não Há Pai, Jornalistas, Sete Vidas, Aqui Não Há Quem Viva, Uma Aventura, etc. (além do conteúdo da OPTO e dos telefilmes que produziram nos finais da década de 90 e inícios de 2000), claro que há o entrave da maioria das séries serem adaptações mas se recorrerem apenas às novelas vão esgotar rápido o stock e passado pouco tempo vão andar a repetir (como aconteceu com a TVI Ficção). O ideal seria até um canal do género da RTP Memória e valorizar também o arquivo de entretenimento, tal como também deveria ter sido esse o caminho a seguir no V+ TVI. 2 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 3 minutos, Max30 disse: De facto há uns tempos falou-se que estavam a estudar a SIC ter um canal de cabo dedicado à ficção, então a ideia era lançar este canal nas operadoras. Acho que é uma boa ideia até porque a SIC tem um vasto arquivo da década de 90 e de 2000 que pode muito bem ser aproveitado para aqui: séries icónicas como Médico de Família, Neco, Não Há Pai, Jornalistas, Sete Vidas, Aqui Não Há Quem Viva, Uma Aventura, etc. (além do conteúdo da OPTO e dos telefilmes que produziram nos finais da década de 90 e inícios de 2000), claro que há o entrave da maioria das séries serem adaptações mas se recorrerem apenas às novelas vão esgotar rápido o stock e passado pouco tempo vão andar a repetir (como aconteceu com a TVI Ficção). O ideal seria até um canal do género da RTP Memória e valorizar também o arquivo de entretenimento, tal como também deveria ter sido esse o caminho a seguir no V+ TVI. Nem a SIC nem a TVI tem interesse em repetir o entretenimento salvo raras exceções. Por isso nunca vão lançar um canal desses. Eles valorizam mais a ficção. Quote
Televisão 10 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Palpita-me que será como a versão online, com novelas 24/24 h. Nem programas de produção própria deverá ter... 3 Quote
Minda 2444 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Grande jogada da sic 👏👏👏 investir no canal SIC ficção ou Sic novelas 👏👏👏 1 de outubro na NOS MEO e VODAFONE. 2 1 Quote
Pedro. Posted September 22, 2024 Author Posted September 22, 2024 há 7 minutos, Televisão 10 disse: Palpita-me que será como a versão online, com novelas 24/24 h. Nem programas de produção própria deverá ter... Claramente. 3 1 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 (edited) Para começar podiam fazer algo assim: 06.00 Na Realidade é Ficção O podcast passava a programa de TV 06.30 Chiquititas 08.30 Médico de Família 10.15 Amor Maior 11.15 Laços de Sangue 12.15 Rosa Fogo 13.00 Na Realidade é Ficção 13.30 Golpe de Sorte 15.00 Chiquititas 16.00 Momentos da Ficção: Os vilões 16.15 Espelho d'Água 17.00 Rosa Fogo 18.00 Laços de Sangue 19.00 Amor Maior 20.00 Médico de Família 21.00 Momentos da Ficção: Os Heróis 21.15 Na Realidade é Ficção 21.45 Golpe de Sorte 23.00 Hora Opto: A Lista 00.00 SIC Filmes 02.00 Espelho d'Água 03.00 Rosa Fogo 04.00 Laços de Sangue 05.00 Amor Maior Edited September 22, 2024 by D91 3 Quote
D91 Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 35 minutos, Pedro M. disse: Claramente. Vamos ver se vão sair algumas notícias e informações nos próximos dias sobre o canal. 1 Quote
Rui Melo Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 Acho que sim que e uma boa passarem isto para a TV do mundo real. Ai tem que vir novelas boas. Eu começava com uma Laços de Sangue ou Dancin Days num bloco mais clássico. Depois um bloco infanto juvenil para Chiquititas/ Floribella/ Rebelde Way / Lua Vermelha (uma de cada vez claro). E sim uma faixa para as primeiras novelas tipo O Jogo, O Olhar da Serpente, Ganância. Creio que nem na OPTO essas novelas ainda ganharam espaço Deviam renovar direitos do Aqui Nao Ha Quem Viva e de Vingança! 3 3 Quote
Recommended Posts