Johnman Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 A minha pouca perceção do mercado televisivo faz entender que isto dos canais FAST existe principalmente para providenciar acesso ao conteúdo da plataforma a quem não pode (ou não quer) pagar pela mesma, assim como para promover os conteúdos do canal. Isto da SIC Novelas deve ser temporário, como forma de expandir o mercado da OPTO (que, com 20 mil supostas subscrições, não está muito mal, mesmo que a maior parte dessas nem seja paga, mas já é uma mais valia para a dinamização do mercado tuga) e potencialmente testar a força que um tal canal teria no Cabo. 8 Quote
Dimitri Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 há 4 minutos, JDaman disse: Neste momento não há nenhum "campeão nacional" de FAST português em operação. Assim, entende-se a escolha da Opto para testar isto. Talvez o canal vá ter espaço num LG Channels ou Samsung TV no futuro (como é o caso do Fuel TV), mas para isso, é preciso a SIC mostrar serviço. Além disso, permite avaliar um possível impacto do FAST como via alternativa de receitas, algo que vejo com bons olhos. A ser FAST não acho que a programação vá sair desta mesma mesmice, e seria um bom veiculo para a SIC finalmente dar alguns conteudos que não se encaixam na generalista ou outros que exigem pagamento. Concordo mais depressa que uma SIC Radical se tornasse FAST, do que um canal destes pois os canais do género tanto da RTP como da TVI são sucessos no cabo. A facilidade de uso é indiscutivel, não depende de internet nem de ter smart tv, que mesmo que se tenha uma não temos em todas as divisões da casa. Eu concordo contigo, é bom fazer a experiência de canais Fast, mas com a ficção que fideliza público e num universo cabo onde não há rodapés, e cumpre-se os episódios de produção tinha grandes chances de se tornar um canal com boa receita e audiência. 3 Quote
Afonso Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 Não sei para quê, sinceramente. É melhor deixar como estar, se a SIC quisesse isso já o tinha feito. É o mais próximo do "Samsung TV Plus" que temos por cá, até acho interessante e, querendo ou não, inovador. Qualquer pessoa tem um acesso facilitado à OPTO, está disponível em todas as boxs, e mesmo hoje em dia quase todos têm uma smart TV, portanto, não vejo necessidade de uma transferência para o Cabo. 3 Quote
Dimitri Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 há 1 minuto, Afonso disse: Não sei para quê, sinceramente. É melhor deixar como estar, se a SIC quisesse isso já o tinha feito. É o mais próximo do "Samsung TV Plus" que temos por cá, até acho interessante e, querendo ou não, inovador. Qualquer pessoa tem um acesso facilitado à OPTO, está disponível em todas as boxs, e mesmo hoje em dia quase todos têm uma smart TV, portanto, não vejo necessidade de uma transferência para o Cabo. Eu vejo, já há tantos serviços de streaming, e a realidade é que a maioria dos portugueses não vai assinar um servidor pago para ver conteúdo português antigo, é um facto. Aliás, um canal destes não iria exibir só o que está na opto, que francamente é muito, muito pouco do que a SIC realmente tem a exibir. E não esquecer que dessas 20 mil, que são totais estão pessoas no estrangeiro, portanto, quanta gente tem conta em Portugal é ainda desconhecido. 2 Quote
JMML Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 Por favor alguém me pode ajudar? Como faço para ver as coisas? Eu meto em terça na Lua Vermelha e só me dá Laços de Sangue!!! Quote
Leo08 Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 há 15 minutos, JMML disse: Por favor alguém me pode ajudar? Como faço para ver as coisas? Eu meto em terça na Lua Vermelha e só me dá Laços de Sangue!!! As gravações não funcionam, incompetência da opto 2 Quote
JMML Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 há 1 minuto, Leo08 disse: As gravações não funcionam, incompetência da opto Então só dá para ver em live? Quote
Leo08 Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 há 2 minutos, JMML disse: Então só dá para ver em live? Sim Quote
ATVTQsV Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 há 11 minutos, Leo08 disse: As gravações não funcionam, incompetência da opto Existirá algum serviço FAST para poder ver gravações? Quote
JMML Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 há 2 horas, Leo08 disse: Sim Ui então boa sorte. Assim não dá. Gostava de ver mas sem ter acesso a gravação é impossível. Quote
VascoSantos Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 @Dimitri e @Johnman a Impresa no seu Relatório e Contas refere que a OPTO teve 22 mil assinantes pagos em 2022. 7 1 Quote
Dimitri Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 há 1 minuto, VascoSantos disse: @Dimitri e @Johnman a Impresa no seu Relatório e Contas refere que a OPTO teve 22 mil assinantes pagos em 2022. 1 deles fui eu, mas só um mês. Será que entrei na estatística? Quote
Johnman Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 há 1 minuto, VascoSantos disse: @Dimitri e @Johnman a Impresa no seu Relatório e Contas refere que a OPTO teve 22 mil assinantes pagos em 2022. Sinceramente, não está mal. Em dois anos, num mercado tão pequenino e ainda em desenvolvimento, podia ser pior. 2 Quote
Magazine Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 (edited) Alguém vendo SIC Hitvelas comigo? Socorro com a Diana Chaves também na LV Representava melhor antes do que agora -q Edited March 19, 2023 by Magazine 9 Quote
Dimitri Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 há 4 minutos, Magazine disse: Representava melhor antes do que agora old, agora não representa de todo. 8 1 Quote
Magazine Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 Já percebi que o DJ continua a controlar o som do canal, ora sobe ora desce 6 Quote
Leo08 Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 Já cheguei pronto para a maratona da Floribella Mas ainda está a dar a lua vermelha 1 Quote
Magazine Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 aaaaa este velhote da Biblioteca Já nem me lembrava Que ator é? O Rui bem canastrão Quote
Dimitri Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 Lua Vermelha vista, agora só volto ao canal na hora do ep inédito da Floribella Quote
Johnman Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 Também já não me lembrava dessa música dos Fingertips da BS da Floribella, é bonita Gostava também da música de Vingança, a Something Has Broken: 2 1 Quote
Dimitri Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 Há uma banda sonora fora banda Floribella muito incidente, até ao episódio 115 por aí... depois quando a banda já tem quase todas as músicas lançadas começam a tocar muito mais essas. Mas ainda tocam algumas internacionais como o tema da Delifina+Pedro e posteriormente Lourenço: Nelly Furtado - Maneater. E da Amélia e do Afonso: Jojo - A Little too Late. A música do casal Flor e Fred a uma certa altura passa a ser esta: 1 Quote
ATVTQsV Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 Alguém acha que o canal deveria estar na OPTO internacional? Só passa novelas nacionais (e uma adaptação), portanto acho plausível Quote
Leo08 Posted March 19, 2023 Posted March 19, 2023 há 9 minutos, Dimitri disse: A música do casal Flor e Fred a uma certa altura passa a ser esta: Nãoooooo, a música inicial é lindíssima, não acredito que vai trocar por essa 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.