Jump to content

SIC Novelas


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, Dimitri disse:

O meu problema não é isto ser FAST é que a OPTO não me parece ser o lugar correto de uma canal desta natureza, porque quem acede à opto vai preferir um canal que querendo ou não, também ter horários e hora especifica para ver o conteudo pretendido, ou ir logo ver o programa que já está na opto e pode ser visto a qualquer momento? Só vejo benefício neste canal atualmente para quem não tem opto premium, e mesmo assim obviamente que na tv dá muito mais jeito que estar sempre a aceder à opto para ver 1 episódio. Que neste caso, nem passar para trás dá.

Neste momento não há nenhum "campeão nacional" de FAST português em operação. Assim, entende-se a escolha da Opto para testar isto. Talvez o canal vá ter espaço num LG Channels ou Samsung TV no futuro (como é o caso do Fuel TV), mas para isso, é preciso a SIC mostrar serviço. Além disso, permite avaliar um possível impacto do FAST como via alternativa de receitas, algo que vejo com bons olhos.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pouca perceção do mercado televisivo faz entender que isto dos canais FAST existe principalmente para providenciar acesso ao conteúdo da plataforma a quem não pode (ou não quer) pagar pela mesma, assim como para promover os conteúdos do canal. Isto da SIC Novelas deve ser temporário, como forma de expandir o mercado da OPTO (que, com 20 mil supostas subscrições, não está muito mal, mesmo que a maior parte dessas nem seja paga, mas já é uma mais valia para a dinamização do mercado tuga) e potencialmente testar a força que um tal canal teria no Cabo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDaman disse:

Neste momento não há nenhum "campeão nacional" de FAST português em operação. Assim, entende-se a escolha da Opto para testar isto. Talvez o canal vá ter espaço num LG Channels ou Samsung TV no futuro (como é o caso do Fuel TV), mas para isso, é preciso a SIC mostrar serviço. Além disso, permite avaliar um possível impacto do FAST como via alternativa de receitas, algo que vejo com bons olhos.

A ser FAST não acho que a programação vá sair desta mesma mesmice, e seria um bom veiculo para a SIC finalmente dar alguns conteudos que não se encaixam na generalista ou outros que exigem pagamento.

Concordo mais depressa que uma SIC Radical se tornasse FAST, do que um canal destes pois os canais do género tanto da RTP como da TVI são sucessos no cabo. A facilidade de uso é indiscutivel, não depende de internet nem de ter smart tv, que mesmo que se tenha uma não temos em todas as divisões da casa.  Eu concordo contigo, é bom fazer a experiência de canais Fast, mas com a ficção que fideliza público e num universo cabo onde não há rodapés, e cumpre-se os episódios de produção tinha grandes chances de se tornar um canal com boa receita e audiência.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei para quê, sinceramente. É melhor deixar como estar, se a SIC quisesse isso já o tinha feito. É o mais próximo do "Samsung TV Plus" que temos por cá, até acho interessante e, querendo ou não, inovador. Qualquer pessoa tem um acesso facilitado à OPTO, está disponível em todas as boxs, e mesmo hoje em dia quase todos têm uma smart TV, portanto, não vejo necessidade de uma transferência para o Cabo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Afonso disse:

Não sei para quê, sinceramente. É melhor deixar como estar, se a SIC quisesse isso já o tinha feito. É o mais próximo do "Samsung TV Plus" que temos por cá, até acho interessante e, querendo ou não, inovador. Qualquer pessoa tem um acesso facilitado à OPTO, está disponível em todas as boxs, e mesmo hoje em dia quase todos têm uma smart TV, portanto, não vejo necessidade de uma transferência para o Cabo. 

Eu vejo, já há tantos serviços de streaming, e a realidade é que a maioria dos portugueses não vai assinar um servidor pago para ver conteúdo português antigo, é um facto. Aliás, um canal destes não iria exibir só o que está na opto, que francamente é muito, muito pouco do que a SIC realmente tem a exibir. E não esquecer que dessas 20 mil, que são totais estão pessoas no estrangeiro, portanto, quanta gente tem conta em Portugal é ainda desconhecido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma banda sonora fora banda Floribella muito incidente, até ao episódio 115 por aí... depois quando a banda já tem quase todas as músicas lançadas começam a tocar muito mais essas. Mas ainda tocam algumas internacionais como o tema da Delifina+Pedro e posteriormente Lourenço: Nelly Furtado - Maneater. E da Amélia e do Afonso: Jojo - A Little too Late.

A música do casal Flor e Fred a uma certa altura passa a ser esta:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...