Jump to content

Audiências de sexta-feira [24/02/2023]


D91

Posts Recomendados

há 2 minutos, Love disse:

Eu considirei o consumo de cada dia e dá vantagem para a TVI.

tens na pagina anterior, nos comentarios, os numeros divulgados pela gfk (mesmo um print da tabela) e continuas a dizer que a tvi esta em vantagem? :ph34r:

nao é por mal que te digo isso, mas...

Editado por jt9
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jt9 disse:

tens na pagina anterior, nos comentarios, os numeros divulgados pela gfk (mesmo um print da tabela) e continuas a dizer que a tvi esta em vantagem? :ph34r:

nao é por mal que te digo isso, mas...

Tenham calma. Estão em empate técnico :tv_funny:.  Se continuar assim até ao fim do mês pode fazer as duas o post de liderança :suspeito:

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

CdC faz melhor porque também estreou com melhores condições e está num horário mais fácil. Mas eles vão ter que vir com um Reality em Abril. Quando começam com Shares tao baixos na faixa das 19h dificilmente recuperam. Eu não me lembro de nenhuma que tenha recuperado para bons valores  Às 18h a história já é outra. 

Pois, é verdade. Gabriela, por exemplo, conseguiu fazer o caminho dos 10% aos 20%, mas no horário das 18H e com o Casados a recuperar simultaneamente as 19H. Também me parece que a melhor resposta será pegar num reality de simples execução e produzi-lo com diários, nem que fosse para o sábado (querendo manter Os Traidores ao domingo).

No limite Flor do Caribe até podia mover-se para as 23:30 para fazer a ponte para Terra e Paixão. Vai ser outro horário difícil de subir do nada, até podia ser interessante espetar uma novela que viesse com uns 5% de base (apesar de eu normalmente ser bastante contra este tipo de mudanças).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Tenham calma. Estão em empate técnico :tv_funny:.  Se continuar assim até ao fim do mês pode fazer as duas o post de liderança :suspeito:

 

há 3 minutos, SorNunz disse:

A tabela dá empate. 

 

eu nao estou zangado com ninguem :haha:

se fosse empate a vantagem, na tabela gfk, nao estaria na sic (com aquele simbolo trofeu nos valores)

esta empate se virmos so o 15,3% em ambas, mas os valores devem estar com ligeira vantagem nas centesimas da sic :haha:

Editado por jt9
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isto pode ser ilustrado com este exemplo. Imaginemos umas eleições em que concorrem partido A e partido B num concelho com 3 freguesias.

freguesia 1: partido A 500 votos (33,3%); partido B 1000 votos (66,6%)

freguesia 2: partido A 100 votos (66,6%); partido B 50 votos (33,3%)

freguesia 3: partido A 200 votos (66,6%); partido B 100 votos (33,3%)

 

Se fizéssemos uma média simples aritmética (admitindo que as freguesias tem o mesmo peso) teríamos o partido A com 55,5% e o partido B com 44,5%. Mas se juntarmos todos os votos temos A: 800 votos (41,1%) ; B 1150 votos (58,9%). Isto porque o partido B ganhou no dia de maior consumo.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, thass_hot disse:

Então a ver se percebo. A média mensal faz-se a partir do rating e não do share, que para mim tem mais sentido, já que não é a mesma coisa ganhar por 5 pontos num dia de enorme consumo ou num dia de fraco consumo, mas o vosdal a 7 dias tem efeito na média ou não? Ou seja, a contabilização do vosdal na média mensal morre até às 2h30 do dia 01/03 ou a média correcta só saberemos no dia 8 de março?

O vosdal a 7 dias só têm efeito na média dos valores consolidados, que raramente é divulgada. No entanto, o valor que é assumido como referência (tanto para os resultados diários como para as médias mensais e anuais) é o LIVE+Vosdal, que só inclui as gravações do próprio dia.

Claro que no dia 8 de Março saem os resultados consolidados até ao dia 28 (como todos os dias saem resultados consolidados até ao 8º dia anterior). Normalmente não são valores que as estações divulguem... porque nunca houve, que eu saiba, líderes diferentes em Live+Vosdal e consolidado. No dia em que isso aconteça, certamente teremos duas estações a reclamar a liderança.

Quanto à forma como as médias são obtidas: como dizes, tanto nos resultados diários como semanais/mensais/anuais, primeiro faz-se uma média aritmética simples de rating e só depois esta é transposta para share. Isto leva necessariamente a que, do ponto de vista do share, dias com maior consumo pesem mais (como leva a que horários de maior consumo pesem mais na média diária).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita gente aqui andou a faltar às aulas de matemática. Mas pelo menos dá para rir. :haha:

há 40 minutos, Pedro M. disse:

Pois, é verdade. Gabriela, por exemplo, conseguiu fazer o caminho dos 10% aos 20%, mas no horário das 18H e com o Casados a recuperar simultaneamente as 19H. Também me parece que a melhor resposta será pegar num reality de simples execução e produzi-lo com diários, nem que fosse para o sábado (querendo manter Os Traidores ao domingo).

No limite Flor do Caribe até podia mover-se para as 23:30 para fazer a ponte para Terra e Paixão. Vai ser outro horário difícil de subir do nada, até podia ser interessante espetar uma novela que viesse com uns 5% de base (apesar de eu normalmente ser bastante contra este tipo de mudanças).

Isso não vai acontecer. No máximo trazem um reality para as 19h e ficam as duas às 18h. O que também é péssimo para as 18h porque nenhuma se vai sobressair. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI ainda a liderar, mesmo com todas as investidas da SIC :abismado3:

PS a fazer o menor share das novelas. Coitada, vai voltar a ser trancada com a Sia na cave :spidy: Episódios de 20 minutos, you never left!
E a TVI não colocou nada de liderança da novela no instagram. Têm a certeza que a novela liderou? :ph34r:

Chocado com essa história das médias. Queres ver que a gente nunca calculou bem as médias estes anos??? Socorr :shock2: :lol:

há 24 minutos, Hugo disse:

Das 500 novelas kkk, é normal. Não percebo é quem vê o JN em gravações.

Acho que nem o próprio painel está a par da ocorrência, amig thing.gif

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Jornal Nacional” bate recorde de share

 

O “Jornal Nacional” tem vindo a dar luta ao “Jornal da Noite”.

O novo informativo da TVI tem vindo a aproveitar a boa audiência do “Vai ou Racha” e liderando durante vários momentos.

Ontem, o “Jornal Nacional” teve o seu melhor valor em share com 18.9% e 9.6 de rating com 916 300 telespectadores.

A TVI esteve na frente até por volta das 20h30, altura em que o “Jornal da Noite” assumiu a liderança.

O informativo da SIC conseguiu liderar em média com 10.1 de rating e 19.9% de share e 967 800 telespectadores.

O “Telejornal” fixou-se nos 7.5 de rating e os 14.9% de share com 716 800 telespectadores.

 

Fonte: Zapping

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...