Jump to content

Audiências de sexta-feira [24/02/2023]


D91

Posts Recomendados

Infelizmente a TVI só não lidera o mês, porque o dia de hoje vai ser um desastre e a SIC costuma ganhar os sábados com alguma vantagem, o Daniel nem precisa de fazer muito para isso acontecer. Mas era bonito ver a SIC perder a liderança, principalmente no mês de aniversário da rival, para ver se aquelas cabeças deixam de tratar os seu próprios produtos com desprezo

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DOCA disse:

O “Vai ou Racha” teve ainda um pico máximo de rating de 11.1 com 1 milhão e 56 mil e 500 telespectadores às 19h56, altura em que ultrapassou a RTP1.

Z. 

Dá para ter noção do porque dos valores do Jornal Nacional :riso:

 

 Jornal da Noite ainda assim lidera com o rating que traz do Flor de Caribe :adoro:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rodrigo Soares disse:

Infelizmente a TVI só não lidera o mês, porque o dia de hoje vai ser um desastre e a SIC costuma ganhar os sábados com alguma vantagem, o Daniel nem precisa de fazer muito para isso acontecer. Mas era bonito ver a SIC perder a liderança, principalmente no mês de aniversário da rival, para ver se aquelas cabeças deixam de tratar os seu próprios produtos com desprezo

Não acho que vai ser desastre. Tem repetição da gala, Vai ou Racha e à noite ainda tem a Festa é Festa. O Em Família também não costuma correr mal. Podiam ter também apostado num Conta-me.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, miguelalex23 disse:

O vosdal a 7 dias só têm efeito na média dos valores consolidados, que raramente é divulgada. No entanto, o valor que é assumido como referência (tanto para os resultados diários como para as médias mensais e anuais) é o LIVE+Vosdal, que só inclui as gravações do próprio dia.

Claro que no dia 8 de Março saem os resultados consolidados até ao dia 28 (como todos os dias saem resultados consolidados até ao 8º dia anterior). Normalmente não são valores que as estações divulguem... porque nunca houve, que eu saiba, líderes diferentes em Live+Vosdal e consolidado. No dia em que isso aconteça, certamente teremos duas estações a reclamar a liderança.

Quanto à forma como as médias são obtidas: como dizes, tanto nos resultados diários como semanais/mensais/anuais, primeiro faz-se uma média aritmética simples de rating e só depois esta é transposta para share. Isto leva necessariamente a que, do ponto de vista do share, dias com maior consumo pesem mais (como leva a que horários de maior consumo pesem mais na média diária).

A GFK basicamente faz uma média ponderada, ou seja, se no total de todos os dias do mês houvesse (imaginemos) 1 milhão de espetadores e no dia 27 houve 100 mil espectadores, esse dia contribuia com 10% para a média do mês. Se um canal tivesse 15% de share nesse dia, para o total do mês entram 1,5%. E faz isso para cada dia do mês e para cada canal. Percebi bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D91 disse:

Não acho que vai ser desastre. Tem repetição da gala, Vai ou Racha e à noite ainda tem a Festa é Festa. O Em Família também não costuma correr mal. Podiam ter também apostado num Conta-me.

A repetição da gala vai flopar horrores (e ocupa a tarde toda praticamente). Ainda para mais com a tarde de hoje que está boa é para estar em casa, o público não vai ficar agarrado a uma coisa que viu nem à uma semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Pessoas que registam as médias de canais de tv no Excel, alguém aceita um trabalho como contabilista? Preciso de diminuir nos gastos e assim pelo menos perdem tempo com coisas que importam minimamente :pois:

E a mim dava-me jeito para fazerem a parte estatística da minha dissertação de mestrado. 😂😂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, BlueScorpion disse:

Boatos que este mês em vez de usar a média a SIC vai calcular os valores em moda e mediana :clap: se a moda é ser líder há mais de 40 meses então este mês também será. :abismado4:

Seja de que lado for, algo vão inventar.

É divertido acompanhar esta disputa de audiências à centésima, mas a verdade é que nenhuma se poderia dizer líder de facto. Não sei qual é a margem de erro e o nível de confiança das audiências, mas estas diferenças não permitem inferir que estação é a mais vista.

Seja como for, o marketing que é feito em torno de ser a estação líder há de ter o seu impacto comercial.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:

A GFK basicamente faz uma média ponderada, ou seja, se no total de todos os dias do mês houvesse (imaginemos) 1 milhão de espetadores e no dia 27 houve 100 mil espectadores, esse dia contribuia com 10% para a média do mês. Se um canal tivesse 15% de share nesse dia, para o total do mês entram 1,5%. E faz isso para cada dia do mês e para cada canal. Percebi bem?

Acho que na prática acaba por ser equivalente a isso, sim. Mas a questão aqui é que a média é determinada pelo rating.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

A repetição da gala vai flopar horrores (e ocupa a tarde toda praticamente). Ainda para mais com a tarde de hoje que está boa é para estar em casa, o público não vai ficar agarrado a uma coisa que viu nem à uma semana

Eu também acho que a gala vai correr mal...mas se os Globos de Ouro repetição lideram...já não sei nada 😅

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, pferreira56 disse:

FESTA - 9 / 18.7 (Líder)
SO - 8.3 / 17.7
QEV - 7.7 / 18.9 (Líder)
FLOR SEM TEMPO - 5.8 / 18.2 (Líder / Pior rating)
PS - 4.2 / 16.7 (Líder)

PT - 3.1 / 17.4 (Líder / Pior rating)
ULAS - 2.1 / 15.8 (Líder / Pior rating)

Como assim as novelas são todas lideres excepto SO?:pinderica:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gentxi, isto está ao rubro!

SIC vosdaleira ficou bem próxima da TVI, mas é muito bem feita se perder o mês!

Jornal da Noite já lidera contra o infotainment de mau gosto :adoro_jj:

Vai ou Rochedo bem próximo do Preço Certo. Se o programa triangular resultar, é possível que os seus valores sejam ainda mais impulsionados caso os diários do reality sejam mesmo às 18h.

Linha Aberta a liderar... :nostalgia:

Aquela Flor Sem Tempo Nem Audiências Nem Nada Desta Bida :noelia:

Sábado é ganho pela SIC - acho que ninguém tem paciência para (re)ver a fantásti cagá-la da TVI à tarde. Mas no Domingo é bem capaz de ganhar a TVI por causa do triângulo DE cristina.

Ansioso pelos próximos capítulos de GFK :adoro_mask:

 

x1080

 

Editado por carioquins
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...