Jump to content

Audiências de segunda-feira [20/02/2023]


Brainwash

Posts Recomendados


E se achas que a perda de liderança vai ser benéfica para haver mais motivos de interesse/diversidade na programação tenho muitas dúvidas que assim o seja. Acho que o efeito vai ser precisamente o oposto, sobretudo se se mantiver a perda nos meses seguintes pelo "simples" motivo que paulatinamente haverá menos dinheiro a entrar. Logo o efeito na grelha já se sabe qual será. A Impresa não tem injeções de capital vindas do Sr. Foguetão :read: q


Pronto, então pode ser que seja a TVI a introduzir a diversidade com essa mina de ouro que tu dizes haver nos cruzeiros do Douro, já que a SIC pouco tem feito nos últimos dois anos. Se calhar, sei lá, na loucura, até pode ser benéfico para o telespectador a mudança de liderança. Temos de aguardar. Agora esse drama acho desnecessário. Até porque o ano continuará a ser da SIC.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luisão disse:

É a tua opinião. Respeito mas discordo.

A mudança do posto de liderança tem bastante repercussão em termos financeiros sobretudo a nível publicitário. Sei bem do que falo.

E a programação da SIC é sim mais diversificada, sobretudo aos fins de semana. Durante a semana é preciso manter uma rotina de programação mas ao fim de semana notam-se diferenças. Se é diversificada o suficiente? Não.

E se achas que a perda de liderança vai ser benéfica para haver mais motivos de interesse/diversidade na programação tenho muitas dúvidas que assim o seja. Acho que o efeito vai ser precisamente o oposto, sobretudo se se mantiver a perda nos meses seguintes pelo "simples" motivo que paulatinamente haverá menos dinheiro a entrar. Logo o efeito na grelha já se sabe qual será. A Impresa não tem injeções de capital vindas do Sr. Foguetão :read: q

Um bom ponto de partida seria reformular o estilo de novelas que produzem atualmente. Em vez de um elenco de estrelas a ganhar milhares de euros e que depois obrigam as novelas a arrastarem-se na grelha durante mais de 1 ano, podiam produzir novelas mais pequenas com elencos mais pequenos e não só com nomes de primeira linha. Todos sabemos que a SIC tem grandes atores a servir de plantas nas novelas, mas que ao final do mês recebem os seus 15 mil euros. Se é como dizes e a SIC não tem dinheiro, aí tens uma das melhores alterações a fazer no caso de perderem a liderança.

Claro que a TVI também tem novelas a arrastarem durante imenso tempo, mas com nomes muito menos sonantes nos papéis secundários, dando à TVI resultados muito melhores a níveis financeiros.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luisão disse:

É a tua opinião. Respeito mas discordo.

A mudança do posto de liderança tem bastante repercussão em termos financeiros sobretudo a nível publicitário. Sei bem do que falo.

E a programação da SIC é sim mais diversificada, sobretudo aos fins de semana. Durante a semana é preciso manter uma rotina de programação mas ao fim de semana notam-se diferenças. Se é diversificada o suficiente? Não.

E se achas que a perda de liderança vai ser benéfica para haver mais motivos de interesse/diversidade na programação tenho muitas dúvidas que assim o seja. Acho que o efeito vai ser precisamente o oposto, sobretudo se se mantiver a perda nos meses seguintes pelo "simples" motivo que paulatinamente haverá menos dinheiro a entrar. Logo o efeito na grelha já se sabe qual será. A Impresa não tem injeções de capital vindas do Sr. Foguetão /cdn-cgi/mirage/153d8bd7c76059df133f0070d84e34dcd56d211e9a47fecc0465aaad0c9e25a4/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_read.gif q

Manter uma rotina de programação não significa diversificar menos a grelha e o teu ponto de partida cai por terra exactamente pela facto da SIC nunca ter uma grelha mais diversificada que a TVI à semana, pelo contrário.

Ao fim de semana até se pode dizer que a SIC, embora tendo uma base sólida, experimenta mais, e a TVI tem talvez um padrão mais vincado, mas é um período mais sujeito a mudanças de parte a parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

 


Pronto, então pode ser que seja a TVI a introduzir a diversidade com essa mina de ouro que tu dizes haver nos cruzeiros do Douro, já que a SIC pouco tem feito nos últimos dois anos. Se calhar, sei lá, na loucura, até pode ser benéfico para o telespectador a mudança de liderança. Temos de aguardar. Agora esse drama acho desnecessário. Até porque o ano continuará a ser da SIC.

 

Estamos em Fevereiro. :confusa_julia:

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, _Daniel_ disse:


Em termos médios, acho que a SIC vai manter-se na liderança do ano, mesmo que a TVI vença fevereiro, porque em janeiro a vantagem ainda foi significativa. Só quis dizer que a SIC ainda está no controlo, não é nenhum drama perder um mês especial.

Ah isso sim claro, mas é irrelevante falar da média anual nesta altura do campeonato.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Guida disse:

Desinteressante? Muito pelo contrário! É pena não apostarem em mais coisas deste género em horário nobre. Mas eu percebo que a maioria do público não tenha paciência para programas cultos e adultos :mosking:

Sim, o documentário tem qualidade, não estou a dizer que não. Mas acho que não era para dar àquela hora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, scinun disse:

Flor do Caribe irá fazer o seu percurso, tumultuoso, espero que o programador tenha a serenidade de manter estáveis os horários 18h-20h.

 

Disseram o mesmo de Cheias de Charme e viu-se no que deu, ou no que está a dar. Esse público noveleiro da tarde já fugiu, não me parece que vá subir muito mais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Disseram o mesmo de Cheias de Charme e viu-se no que deu, ou no que está a dar. Esse público noveleiro da tarde já fugiu, não me parece que vá subir muito mais. 

Cheias de Charme está a dar episódios de 25min, a maior parte dos dias com intervalo a meio. Está nos 14% de share. É péssimo sim, mas não acho que não sejam recuperáveis. Precisam de estabilidade as duas. Não é a terminar a Júlia às 18h40 que vão fidelizar a faixa das 18-20H.

agora mesmo, BlueScorpion disse:

Também acho que msmo que façam a coisa certa (respeitar horários e durações) o público das novelas já quebrou a confiança e vai demorar a reconquistar. 

 

Só com o tempo agora. É como no HN. Para recuperarem aquilo, só mesmo antecipando as novelas. Mas com isso perdem os últimos 20min do JdN que se calhar lhes faz diferença em muitos dias para liderarem. Mas pronto, tudo isto foi um culminar de uma gestão que claramente afastou o público. O tratamento dado às novelas, que chegaram a ter episódios de 15min ou até menos de 10 inéditos como aconteceu com LdM. Os horários cada vez mais tardios. Os "especiais" a toda a hora. A "última semana" que dura duas semanas.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Afonso disse:

Disseram o mesmo de Cheias de Charme e viu-se no que deu, ou no que está a dar. Esse público noveleiro da tarde já fugiu, não me parece que vá subir muito mais. 

E Cheias de Charmes está a fazê-lo às 18h, onde devia ter estreado logo, ainda não na plenitude porque está a iniciar tarde.

Em televisão pouca coisa é irreversível e quando falamos  em percurso falamos em consolidação e tendência de crescimento a um ou dois meses (nas 18h uns 5/6% rating, nas 19h uns 6%/7% rating).

Sendo mais claro, se a exibição das duas for certinha até ao seu final, o maior incremento de resultado só acontecerá na estreia da seguinte.

Em função do que foi destruído a nível de fidelização, não há soluções "penso rápido" e sim, estamos a falar de migalhas, mas quando há sangria de resultados, primeiro estanca-se e depois é que se pensa no crescimento.

Quando a diferença diárias andam ali no 1%, estas pequenas migalhas valem ouro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Disseram o mesmo de Cheias de Charme e viu-se no que deu, ou no que está a dar. Esse público noveleiro da tarde já fugiu, não me parece que vá subir muito mais. 

Cheias de Charme não anda nem desanda porque também é raro o dia em que dá num bom horário com uma boa duração. Por exemplo, ontem estava previsto começar às 18h20, começou 20 minutos mais tarde. Assim é impossível fidelizar o público.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sangoku triturada pela FeF :lol::lol: Já estava com saudades :galderia: A cabeça dos fãs da SIC a fritar kkkkk

Estreia do Jornal Nacional nem fez nada de especial. Mal conseguiu 18% share. Mas liderou, que é o importante :dog:

há 3 horas, Pedro M. disse:

Nem se esperava outra coisa. Ainda apostei 5,8%, veio 5,5%. :lol: A novela tem margem de evolução, mas vai sofrer horrores durante um tempo.

Você na verdade apostou 13% share, não fuja! :brinde: -t

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...