Jump to content

Audiências de sexta-feira [10/02/2023]


Brainwash

Posts Recomendados

há 6 minutos, jt9 disse:

o alentejo tambem mudou? /cdn-cgi/mirage/b9554174be437ea0b00c8d3cfcebcf38297edfa19a529fb2ff7b798e55a53b00/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mosking.gif quando a marktest publicava o top e a curva de audiencias e tambem publicava as audiencias por regiao, a sic ou ficava perto da rtp1 ou ganhava com alguma margem

bem, entao isto das mudanças de audimetros mudou a coisa radicalmente, o que nao é justo...

Não é justo porquê? É justíssimo, são casas diferentes com preferências diferentes. O objetivo é haver representatividade, se estivessem sempre na mesma casa não representariam ninguém a não ser os próprios. Daí legitimar-se a rotatividade obrigatória, sob o risco de não saberes as reais escolhas do país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jt9 disse:

o alentejo tambem mudou? :mosking: quando a marktest publicava o top e a curva de audiencias e tambem publicava as audiencias por regiao, a sic ou ficava perto da rtp1 ou ganhava com alguma margem

bem, entao isto das mudanças de audimetros mudou a coisa radicalmente, o que nao é justo...

É isso, as diferenças e discrepâncias estão a tornar-se mesmo gritantes. Daí aquele meu "desabafo" inicial. E estas mudanças abrem outro problema sobretudo para os anunciantes: é que deixou de haver tendências e normalidade no consumo (por exemplo, no daytime, um horário que é de hábitos e de fidelização, está com programas que tão depressa lideram como passam para terceiro). Começam a perder-se tendências que eram garantidas para quem compra publicidade e isso é mau para os canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, o-V disse:

Não é justo porquê? É justíssimo, são casas diferentes com preferências diferentes. O objetivo é haver representatividade, se estivessem sempre na mesma casa não representariam ninguém a não ser os próprios. Daí legitimar-se a rotatividade obrigatória, sob o risco de não saberes as reais escolhas do país.

é a minha opiniao, claro, mas tens aqui uma resposta, melhor nao diria

há 2 minutos, EstacasTV disse:

É isso, as diferenças e discrepâncias estão a tornar-se mesmo gritantes. Daí aquele meu "desabafo" inicial. E estas mudanças abrem outro problema sobretudo para os anunciantes: é que deixou de haver tendências e normalidade no consumo (por exemplo, no daytime, um horário que é de hábitos e de fidelização, está com programas que tão depressa lideram como passam para terceiro). Começam a perder-se tendências que eram garantidas para quem compra publicidade e isso é mau para os canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja:

- TVI a ter bons resultados com um programa feito à medida do maior sucesso da TV portuguesa naquele o horário, o PC;

-Agricultor, aquele programa estendido ao máximo que ninguém vê nem fala, tem 0 repercussões nas redes sociais, a ter resultados coincidentes com o expectável e tendo em consideração (pouca) a recente gestão do canal naquele horário;

- Daytime sem mostrar uma preferência óbvia;

- FeF a liderar menos quando há jogos, como sempre ; Falta de curiosidade nas novas novelas da SIC, como tem sido apanágio;

- Clara preferência pela informação da SIC, principalmente ao fim de semana, como é costume.

 

Forum aTV:

Vamos todos pôr estes resultados em causa porque, pasme-se, isto agora até é complicado para os anunciantes.

:riso:

Editado por dankilaa
  • Gosto 4
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, dankilaa disse:

Vamos todos pôr estes resultados em causa porque, pasme-se, isto agora até é complicado para os anunciantes.

:riso:

Complicado para os anunciantes significa que é ainda pior para os canais e para a qualidade da programação de que tantas vezes nos queixamos. Portanto sim, sou da opinião de que não haver um cenário "fácil" para os anunciantes é péssimo para a televisão portuguesa, cuja qualidade já deixa muito a desejar. Com isto, sem dinheiro, a tendência só será piorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, dankilaa disse:

Forum aTV:

Vamos todos pôr estes resultados em causa porque, pasme-se, isto agora até é complicado para os anunciantes.

:riso:

fala aquele que, muitas vezes, coloca os resultados da sic em causa em dia de jogos aqui ou ali :lol:

e ninguem, neste topico, esta a colocar os resultados de ontem em causa, estamos sim a falar da troca de valores com a mudança de audimetros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jt9 disse:

fala aquele que, muitas vezes, coloca os resultados da sic em causa em dia de jogos aqui ou ali /cdn-cgi/mirage/21b4669afa0b4defdaf0f01efd04cfba8379951642457f03aabe3e249d8e0959/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif

e ninguem, neste topico, esta a colocar os resultados de ontem em causa, estamos sim a falar da troca de valores com a mudança de audimetros

Não entendi, eu sou o primeiro a dizer que a SIC se aguenta melhor em dias de jogos na concorrência.

De qualquer forma, o meu comentário vem no seguimento desse drama da instabilidade que falam não existir, quanto muito se há, é passageiro e nem parece ser nos horários mais caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, dankilaa disse:

De qualquer forma, o meu comentário vem no seguimento desse drama da instabilidade que falam não existir, quanto muito se há, é passageiro e nem parece ser nos horários mais caros.

mas se de repente programas lideres passam para terceiro e/ou vao a minimos, claro que irao surgir mudanças com os anunciantes

esta troca de audimetros, por agora, colocou as audiencias instaveis

mas é cedo para se retirar conclusoes

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, dankilaa disse:

Ou seja:

- TVI a ter bons resultados com um programa feito à medida do maior sucesso da TV portuguesa naquele o horário, o PC;

-Agricultor, aquele programa estendido ao máximo que ninguém vê nem fala, tem 0 repercussões nas redes sociais, a ter resultados coincidentes com o expectável e tendo em consideração (pouca) a recente gestão do canal naquele horário;

- Daytime sem mostrar uma preferência óbvia;

- FeF a liderar menos quando há jogos, como sempre ; Falta de curiosidade nas novas novelas da SIC, como tem sido apanágio;

- Clara preferência pela informação da SIC, principalmente ao fim de semana, como é costume.

 

Forum aTV:

Vamos todos pôr estes resultados em causa porque, pasme-se, isto agora até é complicado para os anunciantes.

:riso:

A SIC que não se mexa e deixe andar.... dia 20 estreia/regressa o Jornal Nacional se na estreia convencer a SIC que se prepare....

A SIC precisa de recuperar as 14h e as 19h, novos estúdios e conteúdos para o day time, e custa me a dizer mas venha mais uma troca e baldroca entre SO e FsT

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, jt9 disse:

mas se de repente programas lideres passam para terceiro e/ou vao a minimos, claro que irao surgir mudanças com os anunciantes

esta troca de audimetros, por agora, colocou as audiencias instaveis

mas é cedo para se retirar conclusoes

Mas se programas lideres passam para terceiro ou vão a mínimos, a culpa é do próprio programa que não consegue fidelizar o público. É o canal que tem de ir atrás do que o público quer e não o contrário. 

E mudanças com os anunciantes é a coisa mais normal de sempre, é para isso que existe a medição de audiências. Se um canal não está satisfeito com o retorno de um determinado programa, tem de proceder a mudanças. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, jt9 disse:

mas se de repente programas lideres passam para terceiro e/ou vao a minimos, claro que irao surgir mudanças com os anunciantes

esta troca de audimetros, por agora, colocou as audiencias instaveis

mas é cedo para se retirar conclusoes

O que eu vejo nas recentes audiências é, uma RTP um pouco mais competitiva, a TVI com uma boa aposta para o final da tarde e a SIC com uma grelha gasta que se apoia ainda mais na informação. Se calhar a instabilidade que falas só passa por ser uma nova estabilidade que, convenhamos, não surpreende.

 

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, jt9 disse:

mas se de repente programas lideres passam para terceiro e/ou vao a minimos, claro que irao surgir mudanças com os anunciantes

Apesar de se trocarem os lugares no pódio, as audiências não são muito diferentes do que foram nos últimos meses. Simplesmente, no caso das manhãs, os programas estão muito próximos em termos de números e o Praça entrou na competição. Não é como se houvesse de repente um líder destacado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabo a paciência para quem ainda consegue ver o Novela da Noite até ao fim. Felizmente, Jd8 e TJ cada vez mais a beliscar o 1º lugar :giveheart: Jornal Nacional pode mesmo vir abanar com isto, vamos ver.

O Smash ou Racha :ph34r: Está visto que o segredo para ser líder é azeitice! :dog:

Os fãs de QEV, que fingiram não ser fãs por causa do flop, já podem voltar a sair do armário :vip: Quase 20% share, explodiu! Deve ter liderado contra a novela vinda do 1º horário kkkkk

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas alterações de painel podem explicar algumas mexidas, mas de resto muita coisa explica-se simplesmente por si só. Nas manhãs já não é a primeira vez que o Praça da Alegria tem estes momentos, na última vez que andaram com os concursos subiu bastante também, simplesmente o Casa Feliz não desceu tanto como agora. Mas ainda um dia desta semana o Casa Feliz liderou, por exemplo. Mesmo o Dois às 10 está a ser prejudicado, na quinta ou na quarta liderou com vantagem de uma décima. É um período atípico. Depois o Júlia tem perdido mas quase sempre por margens mínimas também, tirando um dia ou outro. Assim do daytime todo o que eu acho mais estranho é o Linha Aberta, que realmente caiu muito do nada (e mesmo assim não é do nada, tem que ver também com o Primeiro Jornal estar a ser um bocado prejudicado), e Os Nossos Dias, que resolveu aparecer. :mosking: De resto é fragilidade na manhã que afeta sempre os horários seguintes.

Depois naquele Prime Acess a SIC fartou-se de dar tiros nos pés. Cheias de Charme vai precisar do seu tempo. E o Agricultor já muito tem feito para o tratamento que tem tido, Flor do Caribe vai ter muitas dificuldades.

Vai Ou Racha muito ótimo. :haha: Mas também não acho que a fórmula do horário seja desatar a fazer game-shows como disseram acima, este em específico é que por algum motivo pegou. Talvez pelo Pedro Teixeira.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Vai ou Racha é de facto um dilema, na medida em que tem tido uma boa performance às 19h (e até parece que roubado algum público ao Preço Certo). No entanto, tenho curiosidade em saber que resultados teria tido nesta última semana se se mantivesse às 18h. Daqui a umas semanas vamos ter O Triângulo, vai ter diários e acho que VoR às 18h e os diários às 19h fariam uma dupla melhor. Aliás, isso viu-se na primeira semana do concurso em que os diários da Ex-Periência tiveram uma performance bem mais interessante do que agora às 18h. 

A TVI podia estar a ter o período 18h-20h nos 17-20% de share e com a troca A Ex-Periência não dá para voos muito mais altos do que aquilo que tem feito. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Flow-t said:

O Vai ou Racha é de facto um dilema, na medida em que tem tido uma boa performance às 19h (e até parece que roubado algum público ao Preço Certo). No entanto, tenho curiosidade em saber que resultados teria tido nesta última semana se se mantivesse às 18h. Daqui a umas semanas vamos ter O Triângulo, vai ter diários e acho que VoR às 18h e os diários às 19h fariam uma dupla melhor. Aliás, isso viu-se na primeira semana do concurso em que os diários da Ex-Periência tiveram uma performance bem mais interessante do que agora às 18h. 

A TVI podia estar a ter o período 18h-20h nos 17-20% de share e com a troca A Ex-Periência não dá para voos muito mais altos do que aquilo que tem feito. 

É melhor ter 18% ou 19% no horário das 19:00 que 15%, por todas as razões. Além do mais, os diários do Ex-Periência vão dando para liderar, mesmo com resultados fraquinhos. Por isso acho que a TVI tomou a decisão certa em trocar os programas.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, RafaLopez disse:

GFK, sua brincalhona, ainda a dar esperanças à TVI que pode liderar o mês, para depois nos últimos dias  a SIC explodir com novelas até às 6h da manhã :apaga:

já vimos isto vezes sem conta... de repente a sic explode sabe-se lá como e a tvi fica a chupar no dedo... mas entretanto liga dos campeões vem dizer um olá.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Rangel disse:

É melhor ter 18% ou 19% no horário das 19:00 que 15%, por todas as razões. Além do mais, os diários do Ex-Periência vão dando para liderar, mesmo com resultados fraquinhos. Por isso acho que a TVI tomou a decisão certa em trocar os programas.

Certo, mas eu acho que não deram tempo suficiente para o Vai ou Racha maturar no horário das 18h porque foram logo sedentos dos bons resultados colocar o programa às 19h. O programa chegou a fazer 20.2% às 18h e depois os Diários também acabavam por ter uma melhor performance embalados pelo programa (houve 2 dias em que fizeram mais de 17% às 19h e com ratings superiores). Acredito que os Diários de um reality mais forte façam resultados melhores do que A Ex-Periência, daí achar que a longo prazo a melhor decisão seria manter o plano original. 

 

Apesar disso o programa tem feito um bom percurso às 19h, não ponho isso em causa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...