Jump to content

Vai ou Racha

Filipe

Recommended Posts

Jogaram pelo seguro e vão apostar num game-show às 19h. As expectativas não são altas, tendo em conta a concorrência, mas entre novelas e talk-shows, este sempre foi o género que melhor aguentou o horário para além dos diários do reality.

O formato em si parece caótico, mas deve ser só do exagero americano :haha:

• Like 1

há 7 minutos, Filipe disse:

LMAD_S13_SG_0006.jpg

Segundo a TV Guia, Let's Make a Deal, algo como Vamos Fazer Negócio em português, é o novo concurso para as 19h da TVI. Será produzido pela Fremantle, as gravações arrancam ainda este mês e a estreia está agendada para o início do próximo ano. Pedro Teixeira vai conduzir o formato.

A mecânica do programa é simples. Os concorrentes estão na plateia vestidos de uma forma ridícula para serem escolhidos pelo apresentador. Depois, tentam ganhar, no jogo com pouco mais de meia hora, dinheiro e prémios em negociações antes de verem a montra. E tanto pode sair um cheque chorudo... como nada.

O formato é um bocado estranho:xmas_ph34r: Mas não sei se isto é capaz de aguentar as 19 horas, parece um formato que se desgasta rápido, mas posso estar enganado. É de louvar tentarem apostar em algo diferente

há 18 minutos, _Daniel_ disse:

Qual seria a tua sugestão para o horário? Não vejo uma melhor aposta, sinceramente, depois de novelas e talk-shows fracassados. E no geral nem há game-shows nas grelhas portuguesas como se vê em outros países. É estranho só a rtp apostar nisso. É um género intemporal e universal. 

Eu acho que as privadas não os acham rentaveis, são sempre sol de pouca dura... não conseguem dar prémios muito atractivos e quando o fazem é preciso que durante 20 programas ninguém ganhe quase nada...

há 4 minutos, EFMR disse:

O Teixeira tem se revelado a aposta da TVI para os game shows. Mas está com a imagem super gasta com a Festa. Eu ia buscar de novo o Pedro Fernandes para isto. Também assentava que nem uma luva nele. Ou então iam à RTP buscar o João Paulo Rodrigues.

Podem sempre ir buscar o Ruben Rua... ele já merecia um formato assim. :galderia:

• LOL 1

há 18 minutos, EFMR disse:

O Teixeira tem se revelado a aposta da TVI para os game shows. Mas está com a imagem super gasta com a Festa. Eu ia buscar de novo o Pedro Fernandes para isto. Também assentava que nem uma luva nele. Ou então iam à RTP buscar o João Paulo Rodrigues.

Eu apostava no João Paulo Rodrigues, sem dúvida.

• Love 1

Dado que o Pedro Fernandes dificilmente volta à TVI, o Pedro Teixeira é a pessoa que melhor segura um game-show, acho que evoluiu muito com o Mental Samurai.

Agora, o formato parece um Deal or No Deal misturado com um preço certo. E é uma coisa muito americanizada, tem ar de que não resulta.

• Like 3

Não seria melhor meter isto às 18h e deixar os reality-shows às 19h? A aposta em game shows não me parece má, de todo, mas este formato em si parece uma seca, se for como o Ver Pra Crer mais vale estarem quietos. Mas também vos digo que acho estranho a TV Guia ter acesso a este exclusivo, eles ultimamente não têm acertado em nada, por isso vamos ter cautela.

• Like 4

Embora a TVI tenha já tido os seus flops nesta área, acho sempre boa ideia os gameshows para as tardes. Casam bem com o horário e praticamente encontramo-los em todos os canais europeus.

Acho que ficaria melhor as 18h, mas poderia também ocupar a faixa das 19 na ausência dos realities. E por esse motivo, a longo prazo parece uma boa estratégia tentarem consolidar um formato deste tipo, para não ficarem tão desprotegidos quando estão sem os realities.

O Pedro Teixeira é uma boa escolha, tendo em conta as opções.

• Like 2

há 49 minutos, Afonso2014 disse:

Parece me bem, mas deviam trazer alguém para apresentar o programa, uma nova cara João Paulo Rodrigues, Jorge Gabriel ( este duvido) ou Palmeirim 

O Palmeirim seria a minha primeira opção, seguido do Pedro Teixeira se não tivesse com a Festa e em terceiro o João Paulo Rodrigues.