Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Lua Vermelha


_zapping_

Posts Recomendados

On 31/12/2022 at 19:47, Pedro M. disse:

Não sei como é que eles avaliam o rendimento de A Lista, mas podiam continuar a fazer séries nessa linha. Uma coisa com poucas personagens e a durar uns 70 episódios. Dava para testar estilos, atores, e era uma forma de ter uma série barata a render no streaming e, quem sabe, a usar de forma diária um dia mais tarde nalgum horário. 

Sim. Ate puxava mais jovens a assinar a OPTO se promovessem bem a coisa.

Quanto à Lista, eu e o @Dimitri ja nos interrogámos acerca da viabilidade de poder vir a dar na SIC Radical daqui a uns tempos

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rui Melo disse:

Sim. Ate puxava mais jovens a assinar a OPTO se promovessem bem a coisa.

Quanto à Lista, eu e o @Dimitri ja nos interrogámos acerca da viabilidade de poder vir a dar na SIC Radical daqui a uns tempos

e ate eu pui o Sinopse de Lua Vermelha reboot

o nome do Lua Vermelha Reboot e chamado Lua Vermelha : Sangue Mortal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
há 4 minutos, Free Live disse:

Isto até tinha um bom elenco.

Saudades de quando existiam séries para jovens em canal aberto, mesmo de gosto questionável. 

Também estou a ver. Era uma espécie de Morangos com Açúcar mas com o tema dos vampiros lá pelo meio. Mas via-se bem. 

Apesar disso essas séries (Lua Vermelha, Rebelde Way, Morangos) abordavam temas importantes para os jovens e marcaram uma geração de adolescentes. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Magazine disse:

Era muito fraca na altura. Para os padrões de hoje, é quase uma obra prima -q

Tem é muitos episódios, deve ter uma barriga gigante ao fim de alguns meses.

Isto a meio ficou insuportável de assistir. Depois o final foi muito fraco e confuso. Das séries/novelas juvenis esta é das mais fracas, Rebelde Way, Chiquititas e Floribella achei na altura bem mais comestíveis.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vieira disse:

Isto a meio ficou insuportável de assistir. Depois o final foi muito fraco e confuso. Das séries/novelas juvenis esta é das mais fracas, Rebelde Way, Chiquititas e Floribella achei na altura bem mais comestíveis.

Ficou insuportável de assistir porque a SIC achou bem passar os episódios para 40 minutos semanais quando até por volta do episódio 100 dava todos os fins de semana ou à tarde ou à noite, sendo que no verão dava todos os dias episódios de 50 minutos, depois é que acharam por bem fazer render o peixe e nunca mais andava nem para trás, nem para a frente ...Vista de seguida tem um bom ritmo! 

E discordo do final... Preferi o final que teve do que se fosse a mesma chachada que costuma ser o final das séries/filmes de vampiros (em que a pobre humana tem de desistir de tudo para se tornar vampira), não achei confuso, se te referes ao final do Afonso, a lua vermelha ativava uma alteração genética em determinados jaguares, o que lhes dava algumas habilidades e permitia que o sangue deles curasse o vampirismo. A única coisa que não gostei do final foi não saber o que aconteceu com o Hélio, deram imenso ênfase ao rapaz e de repente ninguém o vê mais. 

Editado por Nefernandes24
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 36 minutos, HugoCaldeira12 disse:

e nao esquece da lua vermelha

A Lua Vermelha é um original da SIC! Pode ter inspirações em outros projetos, aliás, considero que o LV tem mais em comum com os Diários do Vampiro do que com o Twilight, contudo, a história a partir do meio da novela não tem nada em comum com os produtos mencionados. Quanto à sua transmissão, a SIC pode transmitir as vezes que entender! Se lhes desse na cabeça de fazer uma nova temporada podiam fazê-lo sem dar cavaco a ninguém, é um original, fazem com ele o que bem entenderem. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Nefernandes24 disse:

A Lua Vermelha é um original da SIC! Pode ter inspirações em outros projetos, aliás, considero que o LV tem mais em comum com os Diários do Vampiro do que com o Twilight, contudo, a história a partir do meio da novela não tem nada em comum com os produtos mencionados. Quanto à sua transmissão, a SIC pode transmitir as vezes que entender! Se lhes desse na cabeça de fazer uma nova temporada podiam fazê-lo sem dar cavaco a ninguém, é um original, fazem com ele o que bem entenderem. 

isso precisa de um reboot e ter 5 temporadas e fazer um estilo de Buffy

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Nefernandes24 disse:

A Lua Vermelha é um original da SIC! Pode ter inspirações em outros projetos, aliás, considero que o LV tem mais em comum com os Diários do Vampiro do que com o Twilight, contudo, a história a partir do meio da novela não tem nada em comum com os produtos mencionados. Quanto à sua transmissão, a SIC pode transmitir as vezes que entender! Se lhes desse na cabeça de fazer uma nova temporada podiam fazê-lo sem dar cavaco a ninguém, é um original, fazem com ele o que bem entenderem. 

Exatamente. Por isso "Lua Vermelha" está sempre a repetir na SIC K.:cryhappy:

Eu até acho que podiam ter feito uma segunda temporada para SIC K e OPTO.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, HugoCaldeira12 disse:

isso precisa de um reboot e ter 5 temporadas e fazer um estilo de Buffy

Não! Isso estragaria completamente a série. Percebo que és fã do produto, eu também sou e quando tinha uns 13/14 também tinha gostado de uma nova temporada, mas a realidade é que estragaria a história.

A Lua Vermelha em termos de história teve uma boa permissa, contudo, teve um tratamento terrível por parte do canal em questões de horários o que, por sua vez, acabou por afastar o público da série. É uma série relativamente boa para a época em que foi feita e tendo em conta a temática principal acho possui também alguns temas bastante importantes como a bulimia, o bullying ou a violência no namoro. Contudo no que diz respeito à história principal o objetivo foi cumprido. 

O final da série foi bom e até diferente do habitual, provavelmente a maioria esperaria que a Isabel se transformasse em vampira e não que o Afonso ficasse humano, mas é um final fechado e que não permite grande história para além daquilo porque arriscaríamos a que se estragasse um final que foi bom. Sabemos que eles ficam juntos, sabemos que vão viver a vida deles felizes e contentes longe dos dramas vampíricos e chega, o resto fica e deve ficar na imaginação. Uma nova temporada ou como tu sugeres 5 temporadas estragariam um final que eu achei adequado, diferente e bonito. 

Uma nova temporada não poderia ser muito grande e tinha de ser muito bem pensada em termos de história. Há abertura para tal, mas provavelmente acabaria por estragar o produto porque infelizmente é o que acontece atualmente quando se mexe em algo que está quieto.

Editado por Nefernandes24
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Nefernandes24 disse:

Não! Isso estragaria completamente a série. Percebo que és fã do produto, eu também sou e quando tinha uns 13/14 também tinha gostado de uma nova temporada, mas a realidade é que estragaria a história.

A Lua Vermelha em termos de história teve uma boa permissa, contudo, teve um tratamento terrível por parte do canal em questões de horários o que, por sua vez, acabou por afastar o público da série. É uma série relativamente boa para a época em que foi feita e tendo em conta a temática principal acho possui também alguns temas bastante importantes como a bulimia, o bullying ou a violência no namoro. Contudo no que diz respeito à história principal o objetivo foi cumprido. 

O final da série foi bom e até diferente do habitual, provavelmente a maioria esperaria que a Isabel se transformasse em vampira e não que o Afonso ficasse humano, mas é um final fechado e que não permite grande história para além daquilo porque arriscaríamos a que se estragasse um final que foi bom. Sabemos que eles ficam juntos, sabemos que vão viver a vida deles felizes e contentes longe dos dramas vampíricos e chega, o resto fica e deve ficar na imaginação. Uma nova temporada ou como tu sugeres 5 temporadas estragariam um final que eu achei adequado, diferente e bonito. 

Só se fizessem uma nova temporada com novos protagonistas. Era a melhor opção. Transitando apenas algumas personagens antigas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Nefernandes24 disse:

Não! Isso estragaria completamente a série. Percebo que és fã do produto, eu também sou e quando tinha uns 13/14 também tinha gostado de uma nova temporada, mas a realidade é que estragaria a história.

A Lua Vermelha em termos de história teve uma boa permissa, contudo, teve um tratamento terrível por parte do canal em questões de horários o que, por sua vez, acabou por afastar o público da série. É uma série relativamente boa para a época em que foi feita e tendo em conta a temática principal acho possui também alguns temas bastante importantes como a bulimia, o bullying ou a violência no namoro. Contudo no que diz respeito à história principal o objetivo foi cumprido. 

O final da série foi bom e até diferente do habitual, provavelmente a maioria esperaria que a Isabel se transformasse em vampira e não que o Afonso ficasse humano, mas é um final fechado e que não permite grande história para além daquilo porque arriscaríamos a que se estragasse um final que foi bom. Sabemos que eles ficam juntos, sabemos que vão viver a vida deles felizes e contentes longe dos dramas vampíricos e chega, o resto fica e deve ficar na imaginação. Uma nova temporada ou como tu sugeres 5 temporadas estragariam um final que eu achei adequado, diferente e bonito. 

Uma nova temporada não poderia ser muito grande e tinha de ser muito bem pensada em termos de história. Há abertura para tal, mas provavelmente acabaria por estragar o produto porque infelizmente é o que acontece atualmente quando se mexe em algo que está quieto.

e porque nao a OPTO fazer a reimagined da lua vermeha e ser um teen wolf de portugal

talvez ficar o bastante importantes como a bulimia,bullying e violencia no namoro mais trazer outra coisas

eu tou fazer um reboot da lua vermelha de wattpad book

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Só se fizessem uma nova temporada com novos protagonistas. Era a melhor opção. Transitando apenas algumas personagens antigas.

entao o qual o ano da lua vermelha levar se

e 2007 or 2008

há 5 minutos, Dimitri disse:

Exato, o mesmo colégio, professores até podiam voltar, mas outras pessoas.

 

há 5 minutos, Dimitri disse:

Exato, o mesmo colégio, professores até podiam voltar, mas outras pessoas.

e qual as personagens que podiam voltar e qual sera o sinopse da segunda temporada

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoCaldeira12 disse:

e qual as personagens que podiam voltar e qual sera o sinopse da segunda temporada

 

:triste_teresa: Calma jovem, não há sinopse, só sugeri que a pegar novamente no formato podiam trazer de volta os atores que fizeram de professores, no máximo um ou outro ator que fez de aluno humano para ser professor, e de resto tudo gente nova.

  • Gosto 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

Exato, o mesmo colégio, professores até podiam voltar, mas outras pessoas.

Exato! Até poderiam existir referências às personagens anteriores e participações, os professores podiam ser os mesmos e os antigos alunos podiam ser os pais dos novos alunos, mas pegar exatamente nas mesmas personagens seria problemático. Tratando-se de um colégio até podiam ser filhos das personagens da série anterior, como vai acontecer nos MCA, mas também ainda não passou tempo suficiente para isso. Se considerarmos que é em 2010 e a maioria deles tinha 17/18 anos ainda não têm filhos com idade para andar no colégio. 

 

PS: Se eu fosse o Afonso e a Isabel pegava na minha tralha e nunca mais ia querer ver aquele colégio à frente ou Sintra em geral :triste_teresa: Punha-me andar antes de voltar a haver treta por aqueles lados :riso:

Editado por Nefernandes24
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Nefernandes24 disse:

Exato! Até poderiam existir referências às personagens anteriores e participações, os professores podiam ser os mesmos e os antigos alunos podiam ser os pais dos novos alunos, mas pegar exatamente nas mesmas personagens seria problemático. Tratando-se de um colégio até podiam ser filhos das personagens da série anterior, como vai acontecer nos MCA, mas também ainda não passou tempo suficiente para isso. Se considerarmos que é em 2010 e a maioria deles tinha 17/18 anos ainda não têm filhos com idade para andar no colégio. 

 

O problema é que agora com a OPTO a SIC está numa de fazer coisas independentes, mesmo que fizessem algo, seria sós. A meu ver ou faziam uma nova também em modo novela como a anterior, em 180 eps por aí, e para tal o modo de produção SIC/SP é mais que suficiente... Mas a fazer série mais curta com por exemplo 20 episódios acho que requeria algo mais grandioso que só teria a ganhar com uma parceria com outro streaming internacional, até mesmo o Disney Plus por exemplo. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

O problema é que agora com a OPTO a SIC está numa de fazer coisas independentes, mesmo que fizessem algo, seria sós. A meu ver ou faziam uma nova também em modo novela como a anterior, em 180 eps por aí, e para tal o modo de produção SIC/SP é mais que suficiente... Mas a fazer série mais curta com por exemplo 20 episódios acho que requeria algo mais grandioso que só teria a ganhar com uma parceria com outro streaming internacional, até mesmo o Disney Plus por exemplo. 

e porque nao um lua vermelha reimagined

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

O problema é que agora com a OPTO a SIC está numa de fazer coisas independentes, mesmo que fizessem algo, seria sós. A meu ver ou faziam uma nova também em modo novela como a anterior, em 180 eps por aí, e para tal o modo de produção SIC/SP é mais que suficiente... Mas a fazer série mais curta com por exemplo 20 episódios acho que requeria algo mais grandioso que só teria a ganhar com uma parceria com outro streaming internacional, até mesmo o Disney Plus por exemplo. 

Sim, concordo a 100%! Uma minissérie seria muito provavelmente produto da OPTO c/ outro streaming e não da SIC/SP, mas creio que se apostassem seria este o formato à semelhança do que acontece c/ TVI com os MCA e a parceria com o Prime.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Nefernandes24 disse:

Sim, concordo a 100%! Uma minissérie seria muito provavelmente produto da OPTO c/ outro streaming e não da SIC/SP, mas creio que se apostassem seria este o formato à semelhança do que acontece c/ TVI com os MCA e a parceria com o Prime.

e quem vai ser do outro streaming

disney plus or hbo max

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, HugoCaldeira12 disse:

e quem vai ser do outro streaming

disney plus or hbo max

Eu não disse que vai, eu disse que poderia ser esse o formato CASO a Sic algum dia ache pertinente fazer uma nova temporada (algo que eu não acho que vá acontecer por vários motivos), contudo, não faço ideia qual seria o streaming. Estamos a falar numa questão hipotética e não real! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, HugoCaldeira12 disse:

e quem vai ser do outro streaming

disney plus or hbo max

Sendo realista, a fazer algo provavelmente encomendariam à SP, ou Coyote Vadio, Coral. Que são produtoras capazes e de qualidade, sem dúvida estariam ã altura do desafio. O problema é que a SIC não tem orçamento para fazer algo na qualidade que poderia ter se houvesse uma empresa internacional a bancar o projeto como a HBO, Prime ou Disney.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...