Jump to content

Lua Vermelha


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 horas, Dimitri disse:

Também reparei. Os MCA antigos dificilmente voltam ao top10, com 9 temporadas é muito difícil agora voltar.

Acho particularmente interessante uma série de 2010, que acabou por perder audiência por culpa da própria SIC, e com uma temática tão específica continuar a ser tão vista atualmente. Só não me atrevo a pedir ou dizer que uma 2ª temporada resultaria pq sei perfeitamente que iam estragar a história...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série teria sido um sucesso se a SIC a tivesse tratado bem. O tema dos vampiros estava na moda na época. E ainda tinha temas de séries para adolescentes tipo Morangos com Açúcar como o bullying, anorexia, etc.

Mas a SIC resolveu não dar um horário fixo a isto e andou a arrastar-se na grelha durante uns 2 anos. Mesmo assim a série ainda teve muitos fãs.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Esta série teria sido um sucesso se a SIC a tivesse tratado bem. O tema dos vampiros estava na moda na época. E ainda tinha temas de séries para adolescentes tipo Morangos com Açúcar como o bullying, anorexia, etc.

Mas a SIC resolveu não dar um horário fixo a isto e andou a arrastar-se na grelha durante uns 2 anos. Mesmo assim a série ainda teve muitos fãs.

Sim, eu lembro-me perfeitamente. Tinha 11 anos e tanto eu como os meus amigos adorávamos ver LV, mas a SIC estragou o sucesso inicial com a estupidez da mudança de horários. Até hoje confesso que adoro ver esta série! Tem uma boa história, não só a dos protagonistas mas também as histórias secundárias, bem como primou pela diferença no que toca ao final (algo que apreciei bastante) no qual não foi a humana que abdicou de tudo para ficar com o vampiro, mas sim o contrário (além de achar mais romântico o vampiro abdicar da imortalidade por amor também acho que proporciona um especial toque de magia à história porque deixa no ar a possibilidade de muitas coisas acontecerem). 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Já eu acho o oposto, preferia ambas em modo novela, mas a Lua Vermelha mais depressa pelos efeitos especiais, e a temática encaixava muito melhor no formato Morangos atual, e os Morangos no de Todas as Flores

talvez sera muito fixe o Reboot da Lua Vermelha tipo um estilo de mistura de Buffy e Mythica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estive a comparar os episódios da novela "Lua Vermelha" exibidos na SIC em 2010 com aqueles transmitidos na Prime/OPTO/SIC K. A versão da novela em SD 4:3 apresenta diversas cenas ausentes na versão HD; no primeiro episódio, em particular, há quase 10 minutos de cortes. Os cortes variam desde cenas completamente omitidas até aquelas em que, na versão HD, terminam enquanto na SD continuam por mais 2/3 minutos. Não tenho conhecimento das razões para isso, seja porque o HD na época era muito "pesado" e mais caro de se trabalhar o que fez que nem tudo fosse editado em HD, ou se a versão em alta definição era destinada aos mercados internacionais e acabou sendo utilizada em Portugal nestas novas reposições por ter sido a única editada em HD.

Editado por Dimitri
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dimitri disse:

Estive a comparar os episódios da novela "Lua Vermelha" exibidos na SIC em 2010 com aqueles transmitidos na Prime/OPTO/SIC K. A versão da novela em SD 4:3 apresenta diversas cenas ausentes na versão HD; no primeiro episódio, em particular, há quase 10 minutos de cortes. Os cortes variam desde cenas completamente omitidas até aquelas em que, na versão HD, terminam enquanto na SD continuam por mais 2/3 minutos. Não tenho conhecimento das razões para isso, seja porque o HD na época era muito "pesado" e mais caro de se trabalhar o que fez que nem tudo fosse editado em HD, ou se a versão em alta definição era destinada aos mercados internacionais e acabou sendo utilizada em Portugal nestas novas reposições por ter sido a única editada em HD.

hey dimitri o que ano isso leva a lua vermelha

2003 or 2004

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...