Jump to content

Lua Vermelha


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 minutos, Nefernandes24 disse:

Eu não disse que vai, eu disse que poderia ser esse o formato CASO a Sic algum dia ache pertinente fazer uma nova temporada (algo que eu não acho que vá acontecer por vários motivos), contudo, não faço ideia qual seria o streaming. Estamos a falar numa questão hipotética e não real! 

sabes eu tou fazer um reboot da lua vermelha em wattpad book

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pegando nisto, acho que mesmo com algum streaming teria mais graça fazer adaptações de Uma Aventura, as que ficaram por fazer são quase todas as que envolvem deslocações nacionais ou internacionais. Uma aventura no Brasil, Espanha, Madeira, Açores que com o respaldo de um streaming a pagar essas viagens poderiam sair episódios de ação muito bem produzidos e interessantes. Além do mais, as autoras estão no ativo, poderiam escrever histórias exclusivas para a série. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lua Vermelha não era grande coisa, nos primeiros tempos até se via bem, mas a partir do meio virou xaropada e era um flop. Não faz sentido pegarem nessa série. Ainda me lembro daquele final apressado, nem se percebeu o que aconteceu com o Hélio :rolleyes: 

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vieira disse:

Lua Vermelha não era grande coisa, nos primeiros tempos até se via bem, mas a partir do meio virou xaropada e era um flop. Não faz sentido pegarem nessa série. Ainda me lembro daquele final apressado, nem se percebeu o que aconteceu com o Hélio :rolleyes: 

Eu acho que morreu! Se tivesse sobrevivido aparecia no final da batalha, suponho eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/07/2023 at 22:43, Nefernandes24 disse:

Ficou insuportável de assistir porque a SIC achou bem passar os episódios para 40 minutos semanais quando até por volta do episódio 100 dava todos os fins de semana ou à tarde ou à noite, sendo que no verão dava todos os dias episódios de 50 minutos, depois é que acharam por bem fazer render o peixe e nunca mais andava nem para trás, nem para a frente ...Vista de seguida tem um bom ritmo! 

E discordo do final... Preferi o final que teve do que se fosse a mesma chachada que costuma ser o final das séries/filmes de vampiros (em que a pobre humana tem de desistir de tudo para se tornar vampira), não achei confuso, se te referes ao final do Afonso, a lua vermelha ativava uma alteração genética em determinados jaguares, o que lhes dava algumas habilidades e permitia que o sangue deles curasse o vampirismo. A única coisa que não gostei do final foi não saber o que aconteceu com o Hélio, deram imenso ênfase ao rapaz e de repente ninguém o vê mais. 

Falando em Hélio, das coisas que mais me irritaram em toda a série foi aquela fase em que ele e a Isabel andavam constantemente colados um ao outro. Sempre o achei uma personagem irritante desde o início, e esse aumento abrupto de protagonismo que lhe é atribuído a partir desse momento da história (chegando ao ponto de ele, praticamente, ter mais destaque do que o Afonso) não me caiu nada bem (tal como não terá caído a quem, tal como eu, não gostasse da personagem). A temática relativa ao regime de internato na série, para mim, perde bastante "realismo"  a partir do momento em que deixam de mostrar os alunos a irem de fim de semana para casa dos pais. Para a maioria das pessoas pode parecer irrelevante, mas no meu ponto de vista, as cenas em que os alunos do colégio interno arrumavam as malas e saíam do colégio à sexta-feira ao final da tarde para rumarem à sua terra e à sua casa, para mim, atribuía muito realismo à série. Também a adição do cenário do Hotel fez, a meu ver e de igual modo, decrescer a qualidade dos episódios. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, screation disse:

Falando em Hélio, das coisas que mais me irritaram em toda a série foi aquela fase em que ele e a Isabel andavam constantemente colados um ao outro. Sempre o achei uma personagem irritante desde o início, e esse aumento abrupto de protagonismo que lhe é atribuído a partir desse momento da história (chegando ao ponto de ele, praticamente, ter mais destaque do que o Afonso) não me caiu nada bem (tal como não terá caído a quem, tal como eu, não gostasse da personagem). A temática relativa ao regime de internato na série, para mim, perde bastante "realismo"  a partir do momento em que deixam de mostrar os alunos a irem de fim de semana para casa dos pais. Para a maioria das pessoas pode parecer irrelevante, mas no meu ponto de vista, as cenas em que os alunos do colégio interno arrumavam as malas e saíam do colégio à sexta-feira ao final da tarde para rumarem à sua terra e à sua casa, para mim, atribuía muito realismo à série. Também a adição do cenário do Hotel fez, a meu ver e de igual modo, decrescer a qualidade dos episódios. 

Sim, entendo o que queres dizer. Compreendo perfeitamente dar algum protagonismo ao Hélio naquela parte em que ele descobre que o Otávio é pai dele, bem como o caminho que ele percorre para entender que os vampiros não são todos maus, mas chega ali a um ponto em que ele tem demasiado protagonismo. Como tu dizes, chega a ter mais protagonismo que o Afonso que só volta a ter maior protagonismo a partir do momento que descobre que a Isabel faz parte da Luz Eterna. Para não falar que me irrita profundamente o tempo que os protagonistas passam separados, desde da "morte" do Jaguar até aos episódio 140 (mais coisa, menos coisa) eles estão zangados. 

Quanto à questão do colégio também partilho da mesma opinião, chegamos a um ponto que nem percebemos se é dia da semana ou fim-de-semana. Nessa mesma vertente, acho que faz falta a existência de épocas festivas, não há natal, não há carnaval, não há férias, não há nada. E o tempo teve de passar porque no início da novela estavam no início do ano letivo e no fim já estavam no fim do ano letivo. Falta realismo nessa parte. 

É como nunca mais ninguém falar dos tios da Isabel...Eu sei que a justiça em Portugal não é do melhor, mas nunca mais ninguém falou de nada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

E qual foi o final do Victor (Tomás Alves)?

O Vítor raptou a Isabel e o Afonso, para transforma-la, mas entretanto o Afonso conseguiu soltar-se e matou-o. Foi quando o Vítor o injetou com uma coisa qualquer e ele ficou a morrer. A Isabel deu-lhe o sangue dela e o Afonso ficou humano.

Editado por Nefernandes24
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Nefernandes24 disse:

Sim, entendo o que queres dizer. Compreendo perfeitamente dar algum protagonismo ao Hélio naquela parte em que ele descobre que o Otávio é pai dele, bem como o caminho que ele percorre para entender que os vampiros não são todos maus, mas chega ali a um ponto em que ele tem demasiado protagonismo. Como tu dizes, chega a ter mais protagonismo que o Afonso que só volta a ter maior protagonismo a partir do momento que descobre que a Isabel faz parte da Luz Eterna. Para não falar que me irrita profundamente o tempo que os protagonistas passam separados, desde da "morte" do Jaguar até aos episódio 140 (mais coisa, menos coisa) eles estão zangados. 

Quanto à questão do colégio também partilho da mesma opinião, chegamos a um ponto que nem percebemos se é dia da semana ou fim-de-semana. Nessa mesma vertente, acho que faz falta a existência de épocas festivas, não há natal, não há carnaval, não há férias, não há nada. E o tempo teve de passar porque no início da novela estavam no início do ano letivo e no fim já estavam no fim do ano letivo. Falta realismo nessa parte. 

É como nunca mais ninguém falar dos tios da Isabel...Eu sei que a justiça em Portugal não é do melhor, mas nunca mais ninguém falou de nada. 

Precisamente! Agora que o referes, o facto de nunca existirem períodos de férias escolares também foi um desleixo por parte da produção. Não custava nada terem abordado a temática das férias durante 1 (ou parte de um) episódio. Para mim, o que mais me cativou na série, durante a primeira vez que assisti e também nas várias vezes que a voltei a ver, foi a questão do internato. Foi mesmo uma pena terem abandonado por completo, a partir de um determinado ponto na série, as idas dos alunos a casa. Parece que lá por a Isabel ter deixado de ter uma casa para onde ir aos fins de semana, todos os outros alunos do colégio se tornaram "órfãos" também. Para além disso, uma pessoa na situação da Isabel faria de tudo para escapar do colégio pelo menos 1x por semana. Em vez disso, apesar de ter vários convites da Rita para ir passar os fins de semana em casa dela (o que seria uma boa oportunidade para a Isabel se livrar do Vítor, ainda que momentaneamente) ela preferia ficar sempre no colégio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, screation disse:

Precisamente! Agora que o referes, o facto de nunca existirem períodos de férias escolares também foi um desleixo por parte da produção. Não custava nada terem abordado a temática das férias durante 1 (ou parte de um) episódio. Para mim, o que mais me cativou na série, durante a primeira vez que assisti e também nas várias vezes que a voltei a ver, foi a questão do internato. Foi mesmo uma pena terem abandonado por completo, a partir de um determinado ponto na série, as idas dos alunos a casa. Parece que lá por a Isabel ter deixado de ter uma casa para onde ir aos fins de semana, todos os outros alunos do colégio se tornaram "órfãos" também. Para além disso, uma pessoa na situação da Isabel faria de tudo para escapar do colégio pelo menos 1x por semana. Em vez disso, apesar de ter vários convites da Rita para ir passar os fins de semana em casa dela (o que seria uma boa oportunidade para a Isabel se livrar do Vítor, ainda que momentaneamente) ela preferia ficar sempre no colégio.

Sim, eu acho que faz falta algum contexto e não só relativamente a questões temporais, mas sim de uma forma geral. A série não tem uma história má, acho é que em alguns pontos foi mal aproveitada, pois podia ter ido um pouco mais além, contudo, isso ainda tornaria o tratamento que a SIC lhe deu ainda pior. 

A mim o que me incomoda ou o que podia ter sido melhor é o seguinte: 

1. Uma coisa que me chateia na série é o protagonismo do Hélio, aliás já comentei isso aqui no fórum, acho que o rapaz tem demasiado protagonismo e para nada porque nem sabemos se ele morre ou não. Ele chega a uma parte que tem mais protagonismo que o próprio do protagonista. A personagem do Afonso podia ter sido bem mais explorada, o rapaz tinha 180 e não sei quantos anos, havia de certo ter bem mais por onde pegar do que com o Hélio. Além de ter uma criadora/ex-namorada maluca e um irmão que lhe matou a família e que tinha ciúmes dele desde sempre, o que é que sabemos do rapaz? Nada! Sendo ele o protagonista deviam ter explorado muito mais a personagem dele. E isto seve para os restantes vampiros, mas notasse mais no Afonso porque é o protagonista. 

2. Depois há um imenso drama em relação ao Jaguar para nada... Passam a série inteira a falarem que ninguém pode descobrir, o Victor a ameaçar toda a gente, o Afonso a esconder um segredo aquele tempo todo para nada porque ninguém faz nada à Isabel (além daquela espécie de interrogatório da Beatriz) . O constante está vivo ou morto também é um bocado irritante devido à duração, o homem morre pela 2ª vez para aí no episódio 70 e passa os próximos 100 episódios "morto". 

3. A facilidade c/ que o ex-agressor de uma das alunas se insere no colégio é só estúpido! Eu sei que é para dar a entender que estas pessoas conseguem transparecer uma coisa e serem outra, mas chegar ao ponto das pessoas acreditarem no agressor ao invés do Felipe é só ridículo!  

4. O final só é irreal na parte em que a Luz Eterna é extinta mundialmente da noite para o dia. Tipo?!

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Nefernandes24 disse:

1. Uma coisa que me chateia na série é o protagonismo do Hélio, aliás já comentei isso aqui no fórum, acho que o rapaz tem demasiado protagonismo e para nada porque nem sabemos se ele morre ou não. Ele chega a uma parte que tem mais protagonismo que o próprio do protagonista. A personagem do Afonso podia ter sido bem mais explorada, o rapaz tinha 180 e não sei quantos anos, havia de certo ter bem mais por onde pegar do que com o Hélio. Além de ter uma criadora/ex-namorada maluca e um irmão que lhe matou a família e que tinha ciúmes dele desde sempre, o que é que sabemos do rapaz? Nada! Sendo ele o protagonista deviam ter explorado muito mais a personagem dele. E isto seve para os restantes vampiros, mas notasse mais no Afonso porque é o protagonista. 

Sem duvida. Se bem me recordo o Henrique e a Beatriz chegam a um ponto em que não tem muito plot. Podiam ter explorado mais a paixão/atração que havia entre eles, visto que nem eram irmãos, mas os autores parece que desistiram disso. Houve fases em que mais parecia que eles viviam em função do Afonso.

Também houve um triângulo amoroso do Henrique e do Vitor com a personagem da Dânia Neto. Mas do que me lembro durou pouco.

E acho que o Henrique e a Beatriz ficaram sozinhos no final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Sem duvida. Se bem me recordo o Henrique e a Beatriz chegam a um ponto em que não tem muito plot. Podiam ter explorado mais a paixão/atração que havia entre eles, visto que nem eram irmãos, mas os autores parece que desistiram disso. Houve fases em que mais parecia que eles viviam em função do Afonso.

Também houve um triângulo amoroso do Henrique e do Vitor com a personagem da Dânia Neto. Mas do que me lembro durou pouco.

E acho que o Henrique e a Beatriz ficaram sozinhos no final.

O Henrique torna-se criador da Vânia, mas não sei até que ponto dá a entender uma relação entre os dois. 

Essa relação do Henrique/Beatriz podia e devia ter sido mais explorada ou pelo menos deviam ter dados mais contexto ao tema. No início ainda se fala do assunto esporadicamente e quando aparece o Vasco (Ricardo Pereira) mas de resto ninguém menciona mais a questão.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...