Jump to content

Hora de Verão


Televisão 10

Posts Recomendados

É certo que Hora De Verão não é nada de novo, é basicamente um Passadeira Vermelha TVI, mas podia ter um visual original pelo menos. O facto de ser feito no espaço de informação dá-lhe um ar desmazelado de tapa buracos (é o que ele é, mas isso não devia ser óbvio). Caso seja para durar ou regressar no futuro, que lhe dêem um estúdio com identidade própria, sempre lhe ajudará a ser "alguém" na programação. E o mesmo se aplica às caras que comentam; ou bem opinam em realities ou sobre o social, esta miscelânea de funções fica mal, eu acho. Situações destas fazem o canal ser brejeiro; o próprio formato do programa em si já o é, mas com Zés-Ninguém ali a dar palpites só piora. Isto foi feito às pressas e foi quem se arranjou, mas é algo que a estação precisa considerar: uma boa imagem é tão importante como uma boa grelha.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Verde disse:

É certo que Hora De Verão não é nada de novo, é basicamente um Passadeira Vermelha TVI, mas podia ter um visual original pelo menos. O facto de ser feito no espaço de informação dá-lhe um ar desmazelado de tapa buracos (é o que ele é, mas isso não devia ser óbvio). Caso seja para durar ou regressar no futuro, que lhe dêem um estúdio com identidade própria, sempre lhe ajudará a ser "alguém" na programação. E o mesmo se aplica às caras que comentam; ou bem opinam em realities ou sobre o social, esta miscelânea de funções fica mal, eu acho. Situações destas fazem o canal ser brejeiro; o próprio formato do programa em si já o é, mas com Zés-Ninguém ali a dar palpites só piora. Isto foi feito às pressas e foi quem se arranjou, mas é algo que a estação precisa considerar: uma boa imagem é tão importante como uma boa grelha.

Podiam fazer naquele micro estúdio dos diários do BB. Mas isso implicaria uma subida do custo de produção, ao usar o estúdio da informação não há esse encargo porque a equipa é a mesma do J8. 

Ao contrário do que eu pensava, o programa até se tem aguentado e subiu um pouco os resultados da Rua das Flores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Verde disse:

É certo que Hora De Verão não é nada de novo, é basicamente um Passadeira Vermelha TVI, mas podia ter um visual original pelo menos. O facto de ser feito no espaço de informação dá-lhe um ar desmazelado de tapa buracos (é o que ele é, mas isso não devia ser óbvio). Caso seja para durar ou regressar no futuro, que lhe dêem um estúdio com identidade própria, sempre lhe ajudará a ser "alguém" na programação. E o mesmo se aplica às caras que comentam; ou bem opinam em realities ou sobre o social, esta miscelânea de funções fica mal, eu acho. Situações destas fazem o canal ser brejeiro; o próprio formato do programa em si já o é, mas com Zés-Ninguém ali a dar palpites só piora. Isto foi feito às pressas e foi quem se arranjou, mas é algo que a estação precisa considerar: uma boa imagem é tão importante como uma boa grelha.

Podiam ter feito um estúdio mesmo que pequeno para o programa. E não percebo porque é que isto é apresentado pelos apresentadores do Esta Manhã. E podiam ter arranjado melhores comentadores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam ter tentado um cenário mais melhorzinho, mesmo que para um programa com duração de pouco mais de um mês. Por vezes conseguem no Em Família fazer bons cenários esporádicos e podiam ter feito dessa forma no estúdio da Plural onde são feitos os talk shows. E sim, não percebo a aposta no Nuno Eiro e da Sara nisto quando têm rostos parados ou quase na prateleira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2022 at 13:39, Dan S. disse:

Incomoda me ver aquele paspalho do quinaz num programa de televisão. 

Epa não sei da me náuseas. 

A TVI adora dar palco a agressores de mulheres...! Que vergonha...! Depois vem a outra armada em boa com livros da treta, que só interessam ao bolso dela, mas ela é conivente com isto tudo. Uma mulher que envergonha todas as que já tenhamos sido agredidas por palhaços como estes! Náuseas, mesmo!

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2022 at 20:11, RodrigoMarquês. disse:

Rua da Flores foi/é um buraco... Dinheiro investido para nada... É normal que eles agora queiram gastar o mínimo possível no horário enquanto não vem o BB para pelo menos equilibrar as contas. Se assim já conseguem levantar uns pontinhos de audiências... 

A TVI podia exibir tanta coisa, podiam apostar em mini series no horário 37, Dias Felizes, Casos da Vida (há episódios leves para o horário), Redenção, O Dom , aquela mini série de vampiros que a TVI teve que nao me lembro o nome ou a nova temporada de Max, promovam.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi um pouco com mais atenção. Não desgostei.

Tirando um ou outro comentador, estão até bem servidos para aquilo que é.

É leve, descontraído e serve para o objetivo para que foi criado. Ninguém no canal deve estar à espera de um grande sucesso disto.

Se o horário já é complicado, então nesta altura mais o é.

Meter aqui as mini séries/casos da vida, era o mesmo que colocar RdF. A custo zero, verdade. Mas não ia ser diferente. E era mais uma repetição (já há poucas).

E também não desgosto da dupla. A TVI não tem assim grandes opções. Até porque tem os seus ativos "mais competitivos" a trabalhar. Queriam um Zé Lopes? Ruben Rua? Há duas opções que também seriam válidas, Mafalda de Castro (que deve estar a descansar para os próximos meses de BB) ou Iva Domingues. Acredito que tenham posto a dupla para dar a conhecer a outro publico e, quem sabe, chamar para o ver o Esta Manhã.

Quanto ao estúdio, sim... Podia ser outro. Mas para desenrascar, é o que há. Assim como o grafismo, que não vai com nada sobre a temática do programa.

Editado por Coné
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://espalhafactos.com/2022/08/20/hora-de-verao-tvi-acaba-com-programa-ao-fim-de-oito-emissoes/

‘Hora de Verão’. TVI acaba com programa ao fim de oito emissões

Espalha- Factos·20 Agosto, 2022

Chegou o tempo da despedida para Hora de Verão. O formato da TVI que foi escalado para substituir Rua das Flores ao final da tarde não conseguiu melhorar as audiências e é descontinuado duas semanas depois da estreia e tendo tido apenas oito emissões.

A grelha de segunda-feira, já publicada pelo canal, coloca a telenovela protagonizada por Ana Bola a ocupar o horário entre as 18h45 e as 20h, após a repetição de Ouro Verde, que continua no ar às 18h10. É expectável que seja este o cenário nos finais de tarde até à estreia da nova edição do Big Brother, e dos respetivos diários, que está prevista para a segunda semana de setembro.

Hora de Verão, apresentado por Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto, os anfitriões de Esta Manhã, era um espaço de comentário a assuntos do social, e não foi além de uma média de 10% de share, nunca conseguindo superar o terceiro lugar contra O Preço Certo e a telenovela brasileira Amor Eterno Amor.

Nas redes sociais, a comentadora Helena Isabel, antiga concorrente de vários reality-shows da TVI, publicou uma fotografia a assinalar “o último dia deste pequeno projeto“.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...