Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

On 05/07/2023 at 18:25, Rui Melo disse:

Senhora do Destino passou para as 14, e tiraram de la Rosa Fogo que estava a flopar (e era muito recente). Depois deram Duas Caras (opção estranha, mas ok) e em 2015 voltaram as tugas com Dancin Days.

Todos dizem que foi uma opção estranha, eu concordo em relação à repercussão da novela mas compreendo - a novela correu bem em termos de audiências na sua exibição original, fazia valores competitivos perante uma TVI dominante em 2008/09. Para além de que era uma novela em 16:9 HD e acho que o 16:9 já tinha começado em 2015.

Se bem que teria feito mais sentido repetir uma Cobras e Lagartos naquela altura, ou até uma ainda mais clássica como Chocolate com Pimenta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/08/2023 at 10:03, VascoSantos disse:

Arrancou a promoção!

Estreia brevemente!

Fazem referência ao começo em Portugal e a ser uma novela da Glória Perez.

Aleluia!

Por uma questão de timing deve confirmar-se a estreia no pós Flor Sem Tempo. A começar a promoção agora deve estrear ainda este mês. Dia 28 é a mimha aposta. Que é uma data perfeitamente adequada para uma estreia neste horário, mas cedo demais para uma estreia no Prime Acess.

Assim despacham esta estreia cedo porque depois no meio do mês têm duas novelas para estrear (Papel Principal e a novela das seis). 

Isto tudo assumindo que Cheias de Charme não tem substituta, claro. :ph34r:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei para que foi esta manobra de deixar de ter novela brasileira ao fim da noite por nem 1 mês??

Quando o fim de noite até cresce em público no verão...

O Daniel Oliveira fez mesmo escola com o Fragoso tal qual as 14h.

Não me admiraria se Travessia comecar na lama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JMML disse:

Não sei para que foi esta manobra de deixar de ter novela brasileira ao fim da noite por nem 1 mês??

Quando o fim de noite até cresce em público no verão...

O Daniel Oliveira fez mesmo escola com o Fragoso tal qual as 14h.

Não me admiraria se Travessia comecar na lama.

Pois, justamente por conta disso, só acreditarei que isto vem para de noite, quando anunciarem o horário.

há 1 hora, Fernando disse:

Não me choca se houver um reposição à tarde e depois lá deve aparecer uma inédita depois do fim dos diários do Casados à Primeira Vista nas Maldivas  ou pouco antes do seu fim :haha: Isto deve ir para o late-night e acho que vai penar no início.

Ou isso ou esta vem para as 18h e "Terra e Paixão" será a inédita das 19h, quando o "Casados no Paraíso" terminar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JMML disse:

Não sei para que foi esta manobra de deixar de ter novela brasileira ao fim da noite por nem 1 mês??

Quando o fim de noite até cresce em público no verão...

O Daniel Oliveira fez mesmo escola com o Fragoso tal qual as 14h.

Não me admiraria se Travessia comecar na lama.

Concordo plenamente, mais valia ir a opto buscar A Lista ou O Clube e esperar pela 2 metade de setembro, digo eu.... 

Então agora tem Terra Brava, vem Travesia, não percebo as ideias iluminadas do Daniel

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já tinha dito antes, deve estrar no final de Agosto, a dia 28, tendo em conta que a grande maioria do público já foi de férias, antecipando-se em 2 semanas à chegada do BB para o late night e aproveitando a slot de ficção deixada com o final de Para Sempre. Provavelmente a TVI vai atrasar o HN como já faz a SIC e QP vai até perto da meia-noite. Mas assim abre-se espaço para o público noveleiro daquela faixa agarrar uma nova história desde o início.

Têm mais de 2 semanas para intensificar a promoção e depois, durante pelo menos outras 2 semanas, começar ainda na faixa das 23H sem a concorrência do BB para contactar mais pessoas. Depois obviamente vai fazer parelha após a meia-noite com TB.

Genérico:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Afonso2014 disse:

Concordo plenamente, mais valia ir a opto buscar A Lista ou O Clube e esperar pela 2 metade de setembro, digo eu.... 

Então agora tem Terra Brava, vem Travesia, não percebo as ideias iluminadas do Daniel

"Travessia" estreia agora no final de agosto para aproveitar o facto de estarmos no verão, o período de maior consumo do late-night, e, para se antecipar à estreia do "Big Brother 2023".

Editado por Arun
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Luisão said:

Como já tinha dito antes, deve estrar no final de Agosto, a dia 28, tendo em conta que a grande maioria do público já foi de férias, antecipando-se em 2 semanas à chegada do BB para o late night e aproveitando a slot de ficção deixada com o final de Para Sempre. Provavelmente a TVI vai atrasar o HN como já faz a SIC e QP vai até perto da meia-noite. Mas assim abre-se espaço para o público noveleiro daquela faixa agarrar uma nova história desde o início.

Têm mais de 2 semanas para intensificar a promoção e depois, durante pelo menos outras 2 semanas, começar ainda na faixa das 23H sem a concorrência do BB para contactar mais pessoas. Depois obviamente vai fazer parelha após a meia-noite com TB.

Genérico:

 

Este génerico fazia tanto sentido no final do primeiro bloco, antes do intervalo. Assim vai ficar mais estranho, mas pronto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Diogo O. disse:

Este génerico fazia tanto sentido no final do primeiro bloco, antes do intervalo. Assim vai ficar mais estranho, mas pronto.

Podem sempre usar depois das cenas do episódio anterior.

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Isso é certo. Mas nada que não vá ao sítio se eles tiverem paciência e não fizerem asneiras.

Qualquer novela que vá para esse horário irá penar no início. No entanto, se for bem gerida, facilmente se recupera.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas prometeram-me que Terra Brava estava a dar conta do recado e fazia o mesmo que as brasileiras. :angel:
O ideal era estrearem mesmo duas semana antes do BB e na faixa das 23h. 
faziam algo do género:

21:55 Sangue Oculto (Últimos Episódios)

22:25 Flor Sem Tempo (intervalo 22:45-23:00)

23:10 Travessia (intervalo 23:50-00:05)

00:05 Terra Brava

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Mas prometeram-me que Terra Brava estava a dar conta do recado e fazia o mesmo que as brasileiras. :angel:
O ideal era estrearem mesmo duas semana antes do BB e na faixa das 23h. 
faziam algo do género:

21:55 Sangue Oculto (Últimos Episódios)

22:25 Flor Sem Tempo (intervalo 22:45-23:00)

23:10 Travessia (intervalo 23:50-00:05)

00:05 Terra Brava

isso não resulta... porque Sangue Oculto não consegue bater-se contra Festa, por isso é que tem sido empurrada... e Flor sem Tempo também perde força de começar antes das 23h... Mas obviamente era bom que travessia começasse pelas 23h30, mas tentaram isso com um lugar ao sol e não resultou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

isso não resulta... porque Sangue Oculto não consegue bater-se contra Festa, por isso é que tem sido empurrada... e Flor sem Tempo também perde força de começar antes das 23h... Mas obviamente era bom que travessia começasse pelas 23h30, mas tentaram isso com um lugar ao sol e não resultou...

Isto não é para longo prazo obviamente é para a novela conseguir conquistar algum público no início. Mas enquanto não começaram a programar a pensar no médio prazo vão andar com a novela da 1a faixa nos 8, a segunda nos 5 e a terceira nos 3. São opções.

Quanto a SO na reta final aguentava-se bem frente a FeF. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

isso não resulta... porque Sangue Oculto não consegue bater-se contra Festa, por isso é que tem sido empurrada...

nao consegue? eles é que nem tentam

a novela, muitas vezes, consegue ser mais vista que a festa, mesmo começando mais tarde e acabando mais tarde

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jt9 disse:

nao consegue? eles é que nem tentam

a novela, muitas vezes, consegue ser mais vista que a festa, mesmo começando mais tarde e acabando mais tarde

já tentaram, cada vez que o confronto é direto entre as duas SO perde share, por isso a estratégia tem sido essa de apenas combater parte e depois ir contra os Queridos onde geralmente ganha no confronto. O que importa é mesmo o share, eles querem lá saber se há cada vez menos pessoas a ver as novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maciel disse:

Mas prometeram-me que Terra Brava estava a dar conta do recado e fazia o mesmo que as brasileiras. :angel:
O ideal era estrearem mesmo duas semana antes do BB e na faixa das 23h. 

Como assim? Decerto que nunca ponderaram ter só TB sozinha no late night a dar conta do recado a partir de Setembro. Sempre se disse aqui que iria vir uma brasileira para a rentrée. E aí está ela para combater com a primeira hora do BB Extra e TB teve tempo de criar uma mini fidelização e será logicamente empurrada para a faixa da 1h. 

Concordo que enquanto não tiver a concorrência do BB deve começar na faixa das 23h. Acho que 23:30 seria bem aceitável durante as 2 primeiras semanas. Depois já sabemos que, se os resultados diários o obrigarem, vai ser empurrada para a meia-noite.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, Maciel said:

Mas prometeram-me que Terra Brava estava a dar conta do recado e fazia o mesmo que as brasileiras. :angel:
O ideal era estrearem mesmo duas semana antes do BB e na faixa das 23h. 
faziam algo do género:

21:55 Sangue Oculto (Últimos Episódios)

22:25 Flor Sem Tempo (intervalo 22:45-23:00)

23:10 Travessia (intervalo 23:50-00:05)

00:05 Terra Brava

Se estrear às 23:30 já será ótimo. :haha:

Mas possivelmente deve dar logo às 00H, se não mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Se estrear às 23:30 já será ótimo. :haha:

Mas possivelmente deve dar logo às 00H, se não mais tarde.

Na era do Daniel não me lembro de nenhuma que tivesse estreado à meia noite. Algumas até tiveram uma primeira semana naquele horário que eu sugeri como por exemplo Tempo de Amar que foi a última novela a fazer resultados que podem ser considerados sucesso para a faixa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...