Jump to content

Flor do Caribe


Filipe

Posts Recomendados

há 11 horas, Maciel disse:

Terra Nostra dava entre sensivelmente 14h15 e as 16h. Deu assim quase toda certinha de início a fim.  Como Uma Onda penso que exibiram a versão internacional, ainda chegou a partilhar a faixa com Ciranda de Pedra que veio do HN e depois foi para as madrugadas e depois com Beleza Pura que veio das 18h. O Cravo e a Rosa também deu chegou a dividir faixa e acabou sozinha.

Obrigado, Maciel. Isso já bate com as minhas memórias.

há 9 horas, PM14 disse:

Exato, ainda tiveram de dividir a faixa com a reta final de As Três Irmãs, que também acabou por subir no horário.

Penso que depois de O Cravo e Rosa, veio Mulheres Apaixonadas para o horário, seguida de Negócio da China (que não correu bem). Alma Gémea e Duas Caras vieram depois, mas entre estas novelas ainda houve algumas experiências com as portuguesas (Perfeito Coração, Podia Acabar o Mundo, ...).

Entre essas duas, veio ainda "Cama de Gato" com o nome trocado para "A Armadilha".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 6 minutos, Arun Marruá disse:

Nunca mais se soube nada disto. Será que foi mesmo adquirida pela SIC?

Bom, se a novela foi anunciada no evento da SIC, então é porque foi mesmo adquirida. Acho até melhor isto não vir por enquanto, não precisam de ensanduichar mais uma novela às 18h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Afonso disse:

Bom, se a novela foi anunciada no evento da SIC, então é porque foi mesmo adquirida. Acho até melhor isto não vir por enquanto, não precisam de ensanduichar mais uma novela às 18h.

mas vão ter de o fazer logo que acabe o Agricultor, com o Vale Tudo durante algum tempo cheias de flop não pode ocupar as duas horas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun Marruá disse:

Nunca mais se soube nada disto. Será que foi mesmo adquirida pela SIC?

 

há 1 hora, Afonso disse:

Bom, se a novela foi anunciada no evento da SIC, então é porque foi mesmo adquirida. Acho até melhor isto não vir por enquanto, não precisam de ensanduichar mais uma novela às 18h.

Eu já pensei que esse anúncio foi algum engano por parte do Daniel, que às tantas queria dizer "Um Lugar ao Sol", mas acabou por referir esta. Enfim, erros e confusões acontecem mas, como ele é o chefe, ninguém o contrariou. Depois, o estagiário fez o post de instagram consoante as informações que tinha recebido e aí é que o Daniel se deu conta do engano. :clown:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, Afonso disse:

Estreia brevemente na SIC. O Globoplay já enviou o aviso da retirada dos capítulos, que ocorrerá no dia 19/02. 

Conclui-se assim que teremos a edição íntegra de 159 capítulos.

Mais um flop.

E duvido que a SIC fique tanto tempo sem reality, daqui a dois ou três meses está às 18:40.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Afonso disse:

Putz, já vi. Que vergonha, logo agora que a novela estava no TOP 10 + CONSUMIDOS. 

Pois esses portugueses que a põem no top 10 que vão dar Vosdal às 18H na SIC. :curtainpeek:

Aliás, grande trapalhada que fizeram. Cheias de Charme devia estar desde o início às 18:15 para a esta hora já ter alguma consolidação. Mas aquelas abéculas decidiram atrapalhar-se e agora colocá-la às 18:30 a 20 minutos, sabe-se lá porquê. 

Em relação a Flor do Caribe, acho que com calma tudo se faz e a novela até pode fazer um bom trabalho, mas a SIC devia organizar-se para ter entretenimento grande parte do ano e novelas só em períodos específicos. Acho que nesta fase o caminho vai ser bastante difícil. 

E como disse acima, acho difícil que algures nos próximos meses não apareça nenhum reality-show, nem que seja o Casados à Primeira Vista, portanto crescem as chances de em maio ou junho acontecer a trapalhada do costume. A não ser que venha a versão internacional disto, mas ainda assim a estrear quase em março faz bem o verão. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Leo08 disse:

Agora é que a novela lidera nas tardes, tudo pensado ao detalhe:smoke:

Vai, vai. :rofl:

Não espero menos que um retratamento por parte da Globoplay PT, ué. Logo agora que ia começar a rever a novela, putz kkk 

Spoiler

Haja dinheiro para VPNs, uma pessoa fica falida com esta plataforma. PAGO MAIS DE GLOBOPLAY COMBO (VPN + 5,99 GLOBOPLAY) do que outra coisa! 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Vai, vai. /cdn-cgi/mirage/6e7e5c8918fcd553e6d02c1e9ea56743cc967ba0158c041723f70acb721d6093/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/rofl.gif

Não espero menos que um retratamento por parte da Globoplay PT, ué. Logo agora que ia começar a rever a novela, putz kkk 

  Ocultar conteúdo

Haja dinheiro para VPNs, uma pessoa fica falida com esta plataforma. PAGO MAIS DE GLOBOPLAY COMBO (VPN + 5,99 GLOBOPLAY) do que outra coisa! 

Veja agora a novela durante um intervalo, que chega perfeitamente:dog:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já posso reclamar! :cryhappy:

Estarei aqui para tirar o meu chapéu à novela, se conseguir ficar pelo menos em segundo na média geral. Eu comecei a ver quando estava a terminar "Amor Eterno Amor" e rapidamente a converti numa radionovela para me fazer companhia nas viagens intermináveis que faço entre o Alentejo e a Beira litoral, devido à falta de desenvolvimento. Já vou no capítulo 82 (ou seja praticamente a meio) e a história mantém-se igual desde o 30º e o engraçado é que, olhando agora para trás, o primeiro mês de novela realmente até tem coisas a acontecer, mas a verdade é que não me dava essa sensação. Fazendo uma retrospetiva, penso que seja por conta dos núcleos secundários, que enchem imensa palha, a história arrasta-se em todos eles, como se fizesse parte dos objetivos da novela envolver o telespectador de uma forma que se sinta a viver num lugar igual a aldeia piscatória que serve de fundo, isto é, onde o tempo não passa. :mosking: E para finalizar não consigo gostar do modo como as personagens sofridas são interpretadas. Em suma, parece que estou a acompanhar uma novela da Record, TVI ou SIC.

Depois dos bons resultados de "Amor Eterno Amor" em que só o núcleo principal prestava, se esta tiver um percurso audimétrico semelhante será a prova de que o povo prefere mesmo às 19h novelas onde pouco ou nada acontece, para terem a tv como barulho de fundo enquanto preparam a janta. Se formos a ver bem, "O Preço Certo" funciona também dessa maneira, como barulho de fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

E causa também dúvidas em relação a Travessia. Sem a espetar à tarde e com as brasileiras da noite a durarem na boa até junho para entrar Terra Bruta, não sei onde raio a novela será despejada. (Não que eu esteja a defender a aposta às 19:15, isso seria um desastre.)

Eu ainda pensei que "Travessia" viesse para as 19h e esta fosse para a noite. É que esta também tem uma banda sonora bem calma, relaxante... junto com as imagens do mar acredito que ajudaria muita gente a relaxar antes de dormir.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Já posso reclamar! /cdn-cgi/mirage/e31f7e741def44e1fde692fc91f367898f7195fb952c39a3ed350de659716be5/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/cryhappy.png

Estarei aqui para tirar o meu chapéu à novela, se conseguir ficar pelo menos em segundo na média geral. Eu comecei a ver quando estava a terminar "Amor Eterno Amor" e rapidamente a converti numa radionovela para me fazer companhia nas viagens intermináveis que faço entre o Alentejo e a Beira litoral, devido à falta de desenvolvimento. Já vou no capítulo 82 (ou seja praticamente a meio) e a história mantém-se igual desde o 30º e o engraçado é que, olhando agora para trás, o primeiro mês de novela realmente até tem coisas a acontecer, mas a verdade é que não me dava essa sensação. Fazendo uma retrospetiva, penso que seja por conta dos núcleos secundários, que enchem imensa palha, a história arrasta-se em todos eles, como se fizesse parte dos objetivos da novela envolver o telespectador de uma forma que se sinta a viver num lugar igual a aldeia piscatória que serve de fundo, isto é, onde o tempo não passa. /cdn-cgi/mirage/e31f7e741def44e1fde692fc91f367898f7195fb952c39a3ed350de659716be5/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mosking.gif E para finalizar não consigo gostar do modo como as personagens sofridas são interpretadas. Em suma, parece que estou a acompanhar uma novela da Record, TVI ou SIC.

Depois dos bons resultados de "Amor Eterno Amor" em que só o núcleo principal prestava, se esta tiver um percurso audimétrico semelhante será a prova de que o povo prefere mesmo às 19h novelas onde pouco ou nada acontece, para terem a tv como barulho de fundo enquanto preparam a janta. Se formos a ver bem, "O Preço Certo" funciona também dessa maneira, como barulho de fundo.

É assim, eu nunca vi isto, mas em termos de histórico de resultados a verdade é que tanto na Globo, no Brasil, como na Globo Portugal a novela correu bem. Sendo que já foi exibida duas vezes em cada canal. :mosking:

Portanto nesse aspeto seria sempre uma novela a ter debaixo de olho. A juntar a isso, ao ter Cheias de Charme às 18H não fazia sentido vir outra novela das sete, e depois como deve atravessar o verão novelas das seis de época também se calhar não ficavam muito bem (bem, neste caso até já estava comprada de qualquer maneira desde o ano passado). Portanto pondo tudo isto em perspetiva a escolha está longe de ser absurda.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Flor do Caribe" é uma delícia de novela. Eu adorei! Até pode flopar, mas sempre a defendi para a SIC...

A SIC vai ter duas flores, uma antes e outra depois do "Jornal da Noite" :mosking:

há 42 minutos, Pedro M. disse:

E causa também dúvidas em relação a Travessia. Sem a espetar à tarde e com as brasileiras da noite a durarem na boa até junho para entrar Terra Bruta, não sei onde raio a novela será despejada. (Não que eu esteja a defender a aposta às 19:15, isso seria um desastre.)

Oh Pedro, onde está o problema?

Podem continuar com duas brasileiras no fim da noite... "Travessia" no lugar de "Pantanal" e "Terra Bruta" no lugar de "Um Lugar ao Sol"...

Afinal se podem agora, podem continuar...

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...