Jump to content

Flor do Caribe


Filipe

Posts Recomendados

há 19 horas, Arun Marruá disse:

Achei curioso o facto de Flor do Caribe, apesar de ser uma novela praiana, ter estreado no início do outono (março) no Brasil

Como a novela se passa bem no extremo norte do Brasil, o Rio Grande do Norte é verão no ano todo. Faz sol todos os dias. Eu nunca fui a este estado, mas, dizem que o sol de lá é bastante forte. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ai esta aqui é que me vou admirar muito se for hit, a menos que receba um lead-in bom. É certo que, ao início, também tinha as minhas dúvidas perante "Amor Eterno Amor", mas depois comecei a ver a novela e adorei a história principal (os núcleos secundários era tudo meh para mim). Agora esta nem principal nem secundários. Já vi 36 capítulos e parece uma novela igual às portuguesas atuais, com um engonhanço que parece que vai durar um ano no ar. Por este motivo, vou mencionar a @Maya, que sei que era grande fã desta novela, para que ela possa informar se isto ainda melhora qualquer coisinha...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Ai esta aqui é que me vou admirar muito se for hit, a menos que receba um lead-in bom. É certo que, ao início, também tinha as minhas dúvidas perante "Amor Eterno Amor", mas depois comecei a ver a novela e adorei a história principal (os núcleos secundários era tudo meh para mim). Agora esta nem principal nem secundários. Já vi 36 capítulos e parece uma novela igual às portuguesas atuais, com um engonhanço que parece que vai durar um ano no ar. Por este motivo, vou mencionar a @Maya, que sei que era grande fã desta novela, para que ela possa informar se isto ainda melhora qualquer coisinha...

Bom, neste caso existe versão internacional, pode ser que escolham essa. Eu nunca vi isto, mas o que é certo é que é das novelas que melhor correu na Globo Portugal. A história é simples e clássica, boas paisagens, disfarça esses problemas.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Bom, neste caso existe versão internacional, pode ser que escolham essa. Eu nunca vi isto, mas o que é certo é que é das novelas que melhor correu na Globo Portugal. A história é simples e clássica, boas paisagens, disfarça esses problemas.

Eu já pensei se o problema para mim não pode estar aí. Tipo, uma vez me pus a pensar que ficaria muito mais interessante:

Spoiler

O avô Dionísio ser o único vilão. Ter uma chatice das grandes com o pai do Cassiano e ter sido ele o causador do seu martírio no Caribe. Não contava, contudo, que o neto se fosse, por conta disso, apaixonar-se pela Ester (tirava essa obsessão que ele tinha por ela desde a infância e fazia um amor nascer mesmo do apoio que ele daria como amigo), logo a "filha do judeu".

Faria a Ester e o Alberto realmente se amarem, haveria os perrengues por conta da volta do Cassiano, ele poderia desconfiar à mesma do Alberto e ela ainda poderia considerar isso verdade, porque é novela e é preciso material para 160 episódios, mas quando as coisas se esclarecessem, a Ester ficava com o Alberto e o Cassiano com a filha do Don Rafael.

Para mim ficaria muuuuiiiito mais interessante e clássico à mesma um amor entre a filha de um judeu e o neto de um nazista, porque depois toda a questão do Dionísio ser nazista traria a treta do amor proibido... enfim, assunto para a novela, porque, de novo, são 160 episódios e não uma série de 10. E, de quebra, o Cassiano ficar a filha do traficante que foi o seu carrasco também tornava mais interessante a cena.

 

Um outro jeito de fazer a história assim interessante seria o Alberto e a Ester serem namorados, anunciarem o noivado e o avô não aceitar. A Ester poderia ter uma profissão (o que ela fazia no início da novela para além de ser "a noiva do Cassiano"?), podia ser tenente da força aérea como o Cassiano e seria ela quem levaria os diamantes falsos, a pedido do próprio noivo, que não passaria de um títere, já que teria sido o avô a pedir-lhe para convencer a noiva, mas por algum motivo ela não pode e vai o Cassiano no lugar (ou simplesmente ele se ofereceria, já que o dinheiro seria para os salineiros e o pai estava precisado). Podia haver cenas em que o Alberto mostrasse muitos ciúmes do Cassiano, sem fundamento, neste caso, mas que depois justificariam as suspeitas de que quem engendrou tudo foi ele e não o avô.

 

Outra coisa que mudava ( :mosking: agora estou com a mão na massa) era o modo como o pai do Hélio trata o filho. Aliás, mudava o modo como o autor trata o Hélio. Para o autor parece que ter ambição é obrigatoriamente uma coisa ruim que, cedo ou tarde, corromperá a pessoa. Bom, nesta novela, que eu também não conheço o trabalho do senhor por aí além...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Isto dar em pleno inverno é que, pronto, não é muito coerente. Mais valia ter uma dupla do género A Guerreira + Cheias de Charme, ou A Guerreira + Morde & Assopra, seria hit certeiro. 

Não te preocupes que a estrear em janeiro há de acabar o verão e a novela ainda no ar. :haha:

  • Gosto 1
  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Ai esta aqui é que me vou admirar muito se for hit, a menos que receba um lead-in bom. É certo que, ao início, também tinha as minhas dúvidas perante "Amor Eterno Amor", mas depois comecei a ver a novela e adorei a história principal (os núcleos secundários era tudo meh para mim). Agora esta nem principal nem secundários. Já vi 36 capítulos e parece uma novela igual às portuguesas atuais, com um engonhanço que parece que vai durar um ano no ar. Por este motivo, vou mencionar a @Maya, que sei que era grande fã desta novela, para que ela possa informar se isto ainda melhora qualquer coisinha...

Eu vi esta novela na Globo Portugal e amei.

Sempre a pedi e defendi para a SIC na época da Gabriela Sobral... e que ela a rejeitou!

Agora, perante o tratamento que as novelas levam na SIC, não há certeza de nada... pode vir o maior sucesso e fracassar. Porque, coragem para quem ainda começa a ver uma novela na SIC. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JMML disse:

Eu vi esta novela na Globo Portugal e amei.

Sempre a pedi e defendi para a SIC na época da Gabriela Sobral... e que ela a rejeitou!

Agora, perante o tratamento que as novelas levam na SIC, não há certeza de nada... pode vir o maior sucesso e fracassar. Porque, coragem para quem ainda começa a ver uma novela na SIC. 

Aprecias as novelas do Walther Negrão? É que eu descobri agora que uma série de títulos que eu nunca consegui gostar eram dele: "Como Uma Onda", "Desejo Proibido", "Araguaia" e agora esta... Bom, eu não tenho a certeza, mas penso que elas todas lá cumpriram audimetricamente, não foram sucessos, mas também não foram flops. Me corrijam se estiver errado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, srcbica disse:

Aprecias as novelas do Walther Negrão? É que eu descobri agora que uma série de títulos que eu nunca consegui gostar eram dele: "Como Uma Onda", "Desejo Proibido", "Araguaia" e agora esta... Bom, eu não tenho a certeza, mas penso que elas todas lá cumpriram audimetricamente, não foram sucessos, mas também não foram flops. Me corrijam se estiver errado.

Como Uma Onda foi um grande sucesso, creio eu

As outras foram ok

Até lembro-me que Araguaia subiu um pouco os números flopados de ”Passione”

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, srcbica disse:

Aprecias as novelas do Walther Negrão? É que eu descobri agora que uma série de títulos que eu nunca consegui gostar eram dele: "Como Uma Onda", "Desejo Proibido", "Araguaia" e agora esta... Bom, eu não tenho a certeza, mas penso que elas todas lá cumpriram audimetricamente, não foram sucessos, mas também não foram flops. Me corrijam se estiver errado.

Eu dessas gostei de "Desejo Proibido" que até teve boas audiências na SIC.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, srcbica disse:

Aprecias as novelas do Walther Negrão? É que eu descobri agora que uma série de títulos que eu nunca consegui gostar eram dele: "Como Uma Onda", "Desejo Proibido", "Araguaia" e agora esta... Bom, eu não tenho a certeza, mas penso que elas todas lá cumpriram audimetricamente, não foram sucessos, mas também não foram flops. Me corrijam se estiver errado.

Adoro as novelas dele!

"Como uma Onda" foi um sucesso às 23e20. E posteriormente na reposição às 14e30.

"Desejo Proibido" veio salvar o horário nobre na era Nuno Santos como medida de urgência! Estava planeada para as 14e30 e foi substituída por "Terra Nostra"  à última da hora. 

"Araguaia" foi também salvadora do fim de noite subindo as audiências do horário. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, D91 disse:

Eu dessas gostei de "Desejo Proibido" que até teve boas audiências na SIC.

 

há 9 horas, JMML disse:

Adoro as novelas dele!

"Como uma Onda" foi um sucesso às 23e20. E posteriormente na reposição às 14e30.

"Desejo Proibido" veio salvar o horário nobre na era Nuno Santos como medida de urgência! Estava planeada para as 14e30 e foi substituída por "Terra Nostra"  à última da hora. 

"Araguaia" foi também salvadora do fim de noite subindo as audiências do horário. 

Venho só corrigir-me, que a minha memória pregou-me uma peça. Eu confundi "Desejo Proibido" com outra, que não tem nada a ver. "Desejo Proibido" nunca a vi, porque nunca repetiu na SIC (na altura da exibição original, eu só consumia as novelas da TVI).

Isto já começa a ser off-topic, mas "Terra Nostra" repetiu depois de "Como Uma Onda"? Acho estranho nunca a ter visto...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terra Nostra repetiu antes, Como Uma Onda foi a substituta, ambas em 2008. Como Uma Onda foi substituída por O Cravo e a Rosa ainda nesse mesmo ano.
Foi algo do género: Terra Nostra (janeiro-junho), Como Uma Onda (junho-outubro) e o Cravo e a Rosa estreou em outubro e terminou no inicio do verão de 2009.
 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Terra Nostra repetiu antes, Como Uma Onda foi a substituta, ambas em 2008. Como Uma Onda foi substituída por O Cravo e a Rosa ainda nesse mesmo ano.
Foi algo do género: Terra Nostra (janeiro-junho), Como Uma Onda (junho-outubro) e o Cravo e a Rosa estreou em outubro e terminou no inicio do verão de 2009.
 

Então foi isso. Obrigado!

Mas então a SIC dava doses industriais das novelas ao início da tarde... Não havia programa da tarde?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, JMML disse:

Então foi isso. Obrigado!

Mas então a SIC dava doses industriais das novelas ao início da tarde... Não havia programa da tarde?!

Terra Nostra dava entre sensivelmente 14h15 e as 16h. Deu assim quase toda certinha de início a fim.  Como Uma Onda penso que exibiram a versão internacional, ainda chegou a partilhar a faixa com Ciranda de Pedra que veio do HN e depois foi para as madrugadas e depois com Beleza Pura que veio das 18h. O Cravo e a Rosa também deu chegou a dividir faixa e acabou sozinha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Terra Nostra dava entre sensivelmente 14h15 e as 16h. Deu assim quase toda certinha de início a fim.  Como Uma Onda penso que exibiram a versão internacional, ainda chegou a partilhar a faixa com Ciranda de Pedra que veio do HN e depois foi para as madrugadas e depois com Beleza Pura que veio das 18h. O Cravo e a Rosa também deu chegou a dividir faixa e acabou sozinha.

Exato, ainda tiveram de dividir a faixa com a reta final de As Três Irmãs, que também acabou por subir no horário.

Penso que depois de O Cravo e Rosa, veio Mulheres Apaixonadas para o horário, seguida de Negócio da China (que não correu bem). Alma Gémea e Duas Caras vieram depois, mas entre estas novelas ainda houve algumas experiências com as portuguesas (Perfeito Coração, Podia Acabar o Mundo, ...).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, PM14 disse:

seguida de Negócio da China (que não correu bem). Alma Gémea

Penso que até trocaram Negócio da China por Alma Gémea, à hora do almoço. Tanto que o último episódio de o Negócio da China não chegou a ser emitido, a novela foi arremessada para às 2h00 da manhã. Uma vergonha, lembro-me que na altura o autor não gostou nada dessa decisão do Nuno, mas também a novela não dava uma para dentro. Uma história sem pés nem cabeça e as atuações também não eram as melhores. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...