Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 55 minutos, VTL disse:

Cláudia Pascoal... fácil e sem discussão. 

O Rodrigo Gomes numa semifinal com a Inês Aires Pereira e a Raquel Tillo com o Rui Maria Pêgo noutra, seria épico.

E Vasco com Mena na final. 

Esquecam vai ser os mesmos de sempre 

A 1 semi final ainda passa com o malato e a tania agora a 2 vai ser um horror, bom pra dormir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Ivy parece algo saído do Somos Portugal, lamento :manas: 

Bárbara Tinoco com música muito fofinha (é a minha 2ª favorita à primeira audição, atrás apenas da do Ivandro), mas não sei até que ponto ganha. :mosking: Acho até que Passe-Partout parecia mais favorita que esta.

Gostei muito da música dos Bandua oof. Edmundo tem muito potencial para ser dark horse. Mimicat com uma música muito gostosinha.

Amei a música do Ivandro :cryhappy: Não sei se vai ganhar, sem dúvida estará entre as favoritas, mas amei muito

Na generalidade, bom leque de canções. Algumas esquecíveis, outras que acho que vão destacar-se um pouco mais com os stagings nas semifinais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que a canção da Bárbara Tinoco (que foi criada para a Áurea e descartada por esta) foi apresentada em outubro passado, o que viola o regulamento do Festival (da RTP)... :read: 

 

o problema nem é tanto o festival da rtp, é mesmo na possibilidade de ganhar não poderia ir à eurovisão. É normal que o festival tenha de cumprir as regras... parece que a vencedora antecipada já era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

o problema nem é tanto o festival da rtp, é mesmo na possibilidade de ganhar não poderia ir à eurovisão. É normal que o festival tenha de cumprir as regras... parece que a vencedora antecipada já era.

Poderia ir à Eurovisão, pois, nesse caso, as canções só não podem ser apresentadas antes de setembro. Assim, talvez esta confusão não dê em nada, embora a Carolina Deslandes, por exemplo, tenha sido obrigada a trocar a sua música quando participou no Festival (antes da apresentação das canções), pois apresentou-a antes do permitido pela RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Frank disse:

Faltando um mês, tenho de começar a minha promoção /cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif Lembrando que eu mijei na Maro desde o dia 1 /cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif 

Lendários /cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif Tem o seu quê de Cecilia Krull. O meu maior medo é o staging desta coisa. Veremos o que vai sair daqui.

Também gostei desta proposta.

A propósito, a vocalista (Ana Vieira) é uma voz conhecida do mundo das dobragens. 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, é ela mesmo! A Ana Vieira é das melhores vozes das nossas dobragens, a maioria dos genéricos de desenhos animados e animes são cantados por ela. Ela é uma cantora extraordinária mas acho que esta música não glorifica a voz incrível dela, ela é muito mais que isto! Fiquei um bocado desapontado, sempre quis vê-la no Festival, estava tão entusiasmado quando soube que a banda dela estava a concurso, e no fim não gostei muito da música, espero quem em palco melhore.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, LAboy 456 disse:

Eu gosto da canção... mas eu não estou confiante quanto às chances dela ganhar o FC 2023

Sou team Pascoal, mas Mimicat seria bom.

Tanto a Pascoal, como a Tinoco, Isandro, Mimicat... Acho que há boas opções para a Eurovisão, vai depender muito do stanging a vitória no festival.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi as canções, não tenho uma música favorita, vai depender do stage. 

Esperava mais da April, que bela bosta, a Tinoco surpreendeu-me. 

Gostava que vencesse uma música com ritmo e não outra balada ou música melancólica, já chega e agora com mudanças nas regras da eurovisão, não há jurado que ajude:apaga:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rápidos pensamentos: 

1. Toda a gente fala na Shakira e na Miley e ninguém fala da April Ivy?

 

Os recados estão todos lá: 

‘Não divido culpa’
‘Tou sozinha eu nem queria’ 
‘Já parti para outra’
‘Não vou por conversas em dia, tu bem Querias tempo de antena’
‘Eu fui tímida devia ser da idade’ 
‘Já ninguém me para eu vou onde eu quero ir’ 
‘Já não vou ser pisada eu tou com as Nike (👀)’

Quanto à última frase recordar isto:

img_920x519$2022_08_24_21_07_06_2032879.pngE0n2LcTWQAAFaL_.jpg

https://www.record.pt/jogo-da-vida/detalhe/ruben-dias-e-a-cara-da-campanha-mundial-de-roupa-interior-da-nike

 

2. Mimicat e Cláudia Pascoal são as minhas favoritas.

Mesmo os fãs eurovisivos internacionais ficam impactados com as duas. 

Por um lado a Cláudia Pascoal tem o facto "comeback" e muitos desse fãs recordam-se do "Jardim" e acham que foi injusta a classificação. A música é ótima bem portuguesa mas moderna. Não sei se o elemento "Oliveirinha da *****" não vai contra o regulamento do Festival da Eurovisão por incluir um sample doutra música, mas alguém mais esclarecido neste fórum irá esclarecer.me. 

Já a Mimicat é extraordinária. Tem uma música que é um misto de musical da Disney (Pobres Almas Tão Sós/Poor Unfortunate Souls da Pequena Sereia) com uma música dos Virgem Suta com laivos de Deolinda. É a que tem o melhor clímax e é a mais imprevisível de verso para verso.

Espero que o staging seja algo moderno - tipo "Ginger Ale" (2022) e menos "Passe-partout" (2020). Ou seja acho que toda a gente espera algo teatral ou muito tradicional e gostava que ela surpreende-se com algo diferente mais "high fashion". 

Li muitos comentários de pessoas a dizerem que não conheciam o trabalho dela. Mas deixo aqui algumas músicas ótimas dela (que tem uma vibe muito Áurea [nos seus dois primeiros CDS]):

Spoiler

 

 

3. Vamos ter outro ano excelente de Festival da Canção.

De forma geral acho que temos outro ano com músicas ótimas para o Festival da Canção (sejam elas mais ou menos indicadas para o Festival da Canção). Recordo-me que ano passado ninguém dava nada pelo "Ginger Ale" e pela "Corpo de Mulher" e depois foram crescendo com a performance ao vivo (como outras também). Acho que isso vai acontecer mais uma vez e se ano passado foi um dos melhores festivais da canção de sempre em termos de canções (na minha opinião), este ano pode ainda ser melhor.

O Ivandro tem uma música que - na minha ótica - não é para o Festival mas com uma letra belíssima - "de onde venho o meu povo ainda chora" <3 

A Teresinha Landeiro pode ser uma surpresa. Tem uma voz bonita e um fado agradável.

Os You Can't Win, Charlie Brown têm uma música bem indie ao estilo Sufjan Stevens (o que é também característico da banda) e tem agradado os europeus.

A INÊS APENAS é uma surpresa boa. 

O Edmundo Inácio terá seguramente um staging que irá elevar a música. 

A Lara Li que é um tesouro nacional. 

A Tinoco, os Bandua, os The Happy Mess tudo muito diferente, mas muito interessante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Putz, a letra da música da April é bem cringy :cryhappy: Que pena. Devia ter feito algo em inglês.

"Bandeiras" é muito gira, gostei. Mas muito indie para Eurovisão kk

Cláudia Pascoal excelente :giveheart: Lenda que vai ganhar outra vez :queen:
"Ai Coração" outra muito boa com potencial de vencer! Assim como "A Festa" é Festa.

"Encruzilhada", "Sapatos de Cimento", "Voodoo Marmalade" e "Fim do Mundo" são fofinhas. "Funâmbula" também fofinha mas secante k

"Viver" não é muito má. "Enquanto é Tempo" e "Contraste Mudo" secantes.

"Goodnight" é tão genérica. Gastamos inglês sempre nestas coisas :nerves: "World Needs Therapy" é bem mais interessante.

"Povo", "Sonhos de Liberdade", "O Impossível" e "Endless World" péssimas. Sem comentários para a Too Much Sauce, não sei o que pensar :manas:

A minha memória é muito má, mas acho que esmurrou o festival do ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...