LAboy 456 Postado 21 de março 2023 Postado 21 de março 2023 (editado) Mais cedo do que o habitual - a ordem de actuação das Semi-Finais do ESC 2023 será revelada amanhã: A ver o que vai acontecer... Editado 21 de março 2023 por LAboy 456 2 2 Citar
mariodiasc Postado 21 de março 2023 Postado 21 de março 2023 há 34 minutos, LAboy 456 disse: Mais cedo do que o habitual - a ordem de actuação das Semi-Finais do ESC 2023 será revelada amanhã: A ver quem será beneficiado, quem será prejudicado e quem ficará na mesma... Eu gostava de entender como a ordem de atuação pode beneficiar ou prejudicar (sem ironia e sim burrice, não entendo mesmo ahah). Citar
Verde Postado 21 de março 2023 Postado 21 de março 2023 há 9 minutos, mariodiasc disse: Eu gostava de entender como a ordem de atuação pode beneficiar ou prejudicar (sem ironia e sim burrice, não entendo mesmo ahah). As canções que atuam mais cedo tendem a ser mais fáceis de esquecer na hora de votar, ao contrário das canções que atuam mais tarde por ainda estarem frescas na memória. 2 2 Citar
High5 Postado 21 de março 2023 Postado 21 de março 2023 há 18 minutos, Verde disse: As canções que atuam mais cedo tendem a ser mais fáceis de esquecer na hora de votar, ao contrário das canções que atuam mais tarde por ainda estarem frescas na memória. A música logo antes do intervalo também é uma boa posição fica na memória 2 1 Citar
Phoenix Postado 21 de março 2023 Postado 21 de março 2023 Acho que Portugal tem uma grande hipótese de abrir a semi. O começo da canção é muito bom e, se seguir o esquema de iniciar com a sombra da silhueta como no FdC para depois ligarem as luzes, é uma grande forma de chamar a atenção. Penso que seria uma melhor abertura do que potencialmente a de Malta (a outra canção que mais imagino a abrir a semi). Citar
Halo Postado 21 de março 2023 Postado 21 de março 2023 Numa semifinal de 15 países, não creio que a ordem de atuação faça muita diferença. Ainda assim, o que importa mais é quem vem antes e depois, e se há um intervalo antes ou depois. Citar
André Sousa Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 O que acham deste ranking das 37 músicas para ESC 2023? Citar
DoAudiovisual_ Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 Boa estratégia da RTP. Ir ao 2 às 10 e à Casa Feliz, para que aquelas pessoas em que o comando avariou e ficaram presas num canal, conheçam a cantora e a canção. Citar
Pierre Ribeiro Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 há 5 minutos, DoAudiovisual_ disse: Boa estratégia da RTP. Ir ao 2 às 10 e à Casa Feliz, para que aquelas pessoas em que o comando avariou e ficaram presas num canal, conheçam a cantora e a canção. quando é que a Mimicat vai aos dois programas? Estive à procura mas nao encontrei Citar
Fernando Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 4 minutes ago, Pierre Ribeiro said: quando é que a Mimicat vai aos dois programas? Estive à procura mas nao encontrei Sei que foi ontem ao Dois às Dez 2 Citar
LAboy 456 Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 (editado) A ordem de actuação das Semis do ESC 2023 será revelada daqui a muito pouco nestes videos - o primeiro começa às 18:00 horas e o segundo às 18:10 horas: Editado 22 de março 2023 por LAboy 456 4 Citar
Televisão 10 Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 Portugal vai atuar na posição n.º 5, entre a Letónia e a Irlanda. Citar
Frank Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 há 10 minutos, Televisão 10 disse: Portugal vai atuar na posição n.º 5, entre a Letónia e a Irlanda. Isso é bom ou é mau? Citar
Televisão 10 Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 (editado) há 5 minutos, Frank disse: Isso é bom ou é mau? Penso que a Letónia e a Irlanda são vistas como canções que não vão à final, portanto até nem parece mau, à primeira vista. Ordens de atuação das duas semifinais: Editado 22 de março 2023 por Televisão 10 2 2 Citar
Phoenix Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 Eu a pensar que certas canções têm vibe para inagurar semis como deve ser (Portugal e Bélgica) e afinal consideram que essas canções têm vibe de actuar em 5º. Melhor para nós, vá (ainda por cima a actuar entre a Letónia e a Irlanda, o que faz com que a Mimicat se destaque imenso), mas acho que as canções escolhidas para a abertura são um pouco estranhas (no caso da 1ª semi, acho que a da Noruega tem demasiada força, ou seja, não houve "preliminares" para se levar com aquele estilo de "electro/techno viking" tão de repente e, por outro lado, no caso da 2ª semi, acho que a Dinamarca não tem o impacto necessário - filler que parece que nunca mais acaba e que tem imensos efeitos robóticos).Por outro lado, acho que as canções que encerram as semifinais estão "no ponto". 2 Citar
Verde Postado 22 de março 2023 Postado 22 de março 2023 O ano passado o primeiro intervalo na 1ª Semi-Final foi após a 6ª canção (em 17 participantes). Mas este ano essa Semi-Final é menor (15 países), então é capaz do intervalo ser antes ou depois de nós, o que nos ajuda nos dois casos. 1 Citar
Frank Postado 23 de março 2023 Postado 23 de março 2023 Mimicat confirmada na pré-party de Barcelona, Madrid e Londres Amesterdão já ficava caro 2 Citar
Verde Postado 23 de março 2023 Postado 23 de março 2023 https://expresso.pt/blitz/2023-03-23-Mimicat-E-preciso-mais-diversidade-de-musica-portuguesa-nas-radios-nao-e-so-passar-dez-vezes-a-mesma-cancao-d3823b2a Mimicat: “É preciso mais diversidade de música portuguesa nas rádios, não é só passar dez vezes a mesma canção” Pronunciando-se acerca da descida para 25% na quota de música portuguesa nas rádios, Mimicat mostrou-se indignada com a medida e com as declarações de Luís Mendonça, presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão, para quem não há “produção suficiente [de música portuguesa] para assegurar” a quota de 30%. “O descer para 25% é ridículo, é andar de cavalo para burro, é literalmente dizer: ‘estamo-nos nas tintas para os músicos portugueses”, considera a autora e intérprete de ‘Ai Coração’, canção vencedora do Festival da Canção e representante portuguesa na Eurovisão, em maio. Considera, ainda, que “infelizmente, isto não é [assunto] de muitos, é de poucos”. “Nós ouvimos muitas vezes a mesma coisa na rádio. É preciso haver mais diversidade, não é só passar dez vezes a mesma canção na rádio.” 1 Citar
bacalhaucomnatas Postado 23 de março 2023 Postado 23 de março 2023 a Mimicat tem sido hypada à brava pelo Expresso. a desilusão se não se conseguir apurar para a final... Citar
George Postado 24 de março 2023 Postado 24 de março 2023 há 18 horas, bacalhaucomnatas disse: a Mimicat tem sido hypada à brava pelo Expresso. a desilusão se não se conseguir apurar para a final... Ela está muito hypada cá dentro, mesmo. Estamos longe de ser sure qualifiers, mas acho que vai acontecer. Não é o meu estilo, mas é uma canção que dá margem para uma boa atuação, marcante, a aproveitar a grande escala do palco. 1 Citar
LAboy 456 Postado 25 de março 2023 Postado 25 de março 2023 (editado) A actuação que ela deu na Pre-Party de hoje em Barcelona: Editado 25 de março 2023 por LAboy 456 5 3 Citar
Phoenix Postado 25 de março 2023 Postado 25 de março 2023 há 6 minutos, LAboy 456 disse: A actuação que ela deu na Pre-Party de hoje em Barcelona: E a performance da Blanca Paloma? É incrível como qualquer que seja a performance dela no momento, consegue ser sempre melhor do que a anterior! Que aura de vencedora! 1 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.