Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 34 minutos, LAboy 456 disse:

Mais cedo do que o habitual - a ordem de actuação das Semi-Finais do ESC 2023 será revelada amanhã:

A ver quem será beneficiado, quem será prejudicado e quem ficará na mesma...

Eu gostava de entender como a ordem de atuação pode beneficiar ou prejudicar (sem ironia e sim burrice, não entendo mesmo ahah).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, mariodiasc disse:

Eu gostava de entender como a ordem de atuação pode beneficiar ou prejudicar (sem ironia e sim burrice, não entendo mesmo ahah).

As canções que atuam mais cedo tendem a ser mais fáceis de esquecer na hora de votar, ao contrário das canções que atuam mais tarde por ainda estarem frescas na memória.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Verde disse:

As canções que atuam mais cedo tendem a ser mais fáceis de esquecer na hora de votar, ao contrário das canções que atuam mais tarde por ainda estarem frescas na memória.

A música logo antes do intervalo também é uma boa posição fica na memória 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Portugal tem uma grande hipótese de abrir a semi. O começo da canção é muito bom e, se seguir o esquema de iniciar com a sombra da silhueta como no FdC para depois ligarem as luzes, é uma grande forma de chamar a atenção. Penso que seria uma melhor abertura do que potencialmente a de Malta (a outra canção que mais imagino a abrir a semi).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a pensar que certas canções têm vibe para inagurar semis como deve ser (Portugal e Bélgica) e afinal consideram que essas canções têm vibe de actuar em 5º. Melhor para nós, vá (ainda por cima a actuar entre a Letónia e a Irlanda, o que faz com que a Mimicat se destaque imenso), mas acho que as canções escolhidas para a abertura são um pouco estranhas (no caso da 1ª semi, acho que a da Noruega tem demasiada força, ou seja, não houve "preliminares" para se levar com aquele estilo de "electro/techno viking" tão de repente e, por outro lado, no caso da 2ª semi, acho que a Dinamarca não tem o impacto necessário - filler que parece que nunca mais acaba e que tem imensos efeitos robóticos).Por outro lado, acho que as canções que encerram as semifinais estão "no ponto".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://expresso.pt/blitz/2023-03-23-Mimicat-E-preciso-mais-diversidade-de-musica-portuguesa-nas-radios-nao-e-so-passar-dez-vezes-a-mesma-cancao-d3823b2a

Mimicat: “É preciso mais diversidade de música portuguesa nas rádios, não é só passar dez vezes a mesma canção”

Pronunciando-se acerca da descida para 25% na quota de música portuguesa nas rádios, Mimicat mostrou-se indignada com a medida e com as declarações de Luís Mendonça, presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão, para quem não há “produção suficiente [de música portuguesa] para assegurar” a quota de 30%.

“O descer para 25% é ridículo, é andar de cavalo para burro, é literalmente dizer: ‘estamo-nos nas tintas para os músicos portugueses”, considera a autora e intérprete de ‘Ai Coração’, canção vencedora do Festival da Canção e representante portuguesa na Eurovisão, em maio.

Considera, ainda, que “infelizmente, isto não é [assunto] de muitos, é de poucos”. “Nós ouvimos muitas vezes a mesma coisa na rádio. É preciso haver mais diversidade, não é só passar dez vezes a mesma canção na rádio.”

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, bacalhaucomnatas disse:

a Mimicat tem sido hypada à brava pelo Expresso. a desilusão se não se conseguir apurar para a final... :drama:

Ela está muito hypada cá dentro, mesmo.

Estamos longe de ser sure qualifiers, mas acho que vai acontecer. Não é o meu estilo, mas é uma canção que dá margem para uma boa atuação, marcante, a aproveitar a grande escala do palco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...