Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

O público votou de forma mais estranha que o júri, nunca pensei :haha: 

Venceu a música que mais se adequa à Eurovisão, muito sinceramente. Esperava mais do televoto da Cláudia, mas atuar em primeiro meio que a prejudicou (e diga-se, mesmo no Twitter, que é sempre uma bolha diferente do público geral, a música não era tão consensual como a da Mimicat).

Ivandro também com uma votação um pouco baixa, pensei que fizesse mais. Depois olho para aquele staging e pronto, entende-se.

Achava mesmo que o Edmundo vencesse o júri e consequentemente isso fosse suficiente para vencer o Festival, com aquela conversão horrível que insistem em fazer. Aliás, super surpreendido com os votos do júri, bastante sensatos na larga maioria das escolhas que fizeram. :read:  A atuação dele deu-me winner vibes.

Pobre Tinoco, totalmente esquecida, mas não surpreende. As músicas que ela canta em português são melhores e, apesar de ter gostado bastante de Goodnight ao início, agora parece super genérica comparada com outras músicas dela. E aquele staging também foi uma escolha... :manas: 

Menção honrosa para os Neon Soho e os You Can't Win, Charlie Brown (ótimas músicas para consumo interno, porque o Festival também deve ser para consumo interno e não meramente uma escolha para a Eurovisão).

Em relação às nossas chances: não estou tão confiante como no ano passado. Não vai haver voto do júri, que nos tem dado uma boa ajuda nos últimos anos; ficámos na semifinal mais forte, com Noruega, Finlândia, Suécia (devem estar as 3 batidinhas no top 5), Moldávia, República Checa e ainda Israel, Suíça e Países Baixos; e, como sempre, vai depender dos ajustes que fazemos no palco em Liverpool. Temos boas chances, sim, se voltarmos a fazer um ótimo staging como em 2021 e 2022. Veremos em maio.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei mesmo que o Edmundo poderia ganhar, depois de ver a atuação ficou evidente que seria a melhor escolha... a votação do publico queimou logo a Claudia. O que acaba por ser curiodo dado o hype que a musica ganhou entretanto, não fosse o juri nem no top 5 ficava.

Acho que a canção da MimiCat precisa de uns arranjos talvez corra bem na eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rolisus disse:

Uns dos piores festivais de 2017.

Só uma ou duas musicas de jeito, e ficaram no meio para fim da tabela.

Galopim a tua era acabou!

Eu discordo completamente. 

Não havia uma música que eu gostasse destacadamente, como o Telemóveis ou o Saudade Saudade, nem nada que tivesse winner vibes para a Eurovisão. Mas, no geral, avaliando num todo, acho que foi das melhores finais e mais equilibrada.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O performance do FC já está na conta oficial Youtube do ESC:

Enquanto isso... a Grécia já lançou a canção que eles irão levar ao ESC 2023:

Com isto, só faltam mesmo os países do Cáucaso: Arménia (que esta para revelar a canção na Quarta), Azerbaijão (que só agora acabou de filmar o videoclip da canção que eles irão levar a Liverpool) e Geórgia (ainda com data a definir)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero estar enganado, mas acho mesmo que os fãs da Mimicat vão ter uma surpresa quando virem a canção a flopar horrores no Festival. Mas repito: espero estar enganado :cryhappy:

Pessoalmente, a Cláudia era a aposta mais completa e segura. Tenho pena que não tenha conseguido. Até acho que o facto da música ser repetitiva podia ser uma mais valia para lá fora entrar no ouvido das pessoas.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No dia de ontem, dois outros videoclips foram adicionados à conta oficial Youtube do ESC - um dos quais já existia antes... e o outro sendo o performance na preselecção do país em questão (e que foi considerado como "official music video"):

 

há 39 minutos, jean disse:

Espero estar enganado, mas acho mesmo que os fãs da Mimicat vão ter uma surpresa quando virem a canção a flopar horrores no Festival. Mas repito: espero estar enganado :cryhappy:

Pessoalmente, a Cláudia era a aposta mais completa e segura. Tenho pena que não tenha conseguido. Até acho que o facto da música ser repetitiva podia ser uma mais valia para lá fora entrar no ouvido das pessoas.

Numa Semi-Final considerada a "Semi da morte"... há 50% (ou mais) de chance de isso acontecer

Mas dúvido que a Cláudia Pascoal conseguisse chegar à Final do ESC 2023 também - e digo isto apesar de ter tido a Cláudia como a minha favorita do FC 2023

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, LAboy 456 said:

Mas dúvido que a Cláudia Pascoal conseguisse chegar à Final do ESC 2023 também - e digo isto apesar de ter tido a Cláudia como a minha favorita do FC 2023

Acho que ambas passariam e confortavelmente. É a semifinal mais difícil mas porque existem 5-6 músicas com passagem que são óbvias. 

Mas de resto há também músicas fracotas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Loreen é horrível. Aliás, os berros da Loreen, aquilo nem música é. Mas como vem de quem vem ta tudo a passar pano e o stagging maravilhoso ajuda também. 

Mas pronto, eu já me mentalizei que vai ser top 5

Quanto à Mimicat, o potencial tá lá, mas há muito trabalho a fazer, staging wise. A nossa delegação surpreendeu muito nos últimos dois anos, vamos ver o que apresentam desta vez. Levar o sofá não é suficiente. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

A música da Loreen é horrível. Aliás, os berros da Loreen, aquilo nem música é. Mas como vem de quem vem ta tudo a passar pano e o stagging maravilhoso ajuda também. 

Mas pronto, eu já me mentalizei que vai ser top 5

pior é que será top 5 mas não deve ganhar... o publico não é assim tão parvo ao ponto de cair nesse engodo. E gritaria nem sempre é sinal de vitória na eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...