Jump to content

Porquinho Mealheiro


Televisão 10

Posts Recomendados

o que prova que a rtp fez bem em estrear o concurso durante o mês de agosto para ter mais visibilidade dado o descaso das privadas com a grelha... deverá conseguir manter os resultados do joker, quando voltarem os informativos que conseguem, alguns deles, resultados mais altos que por do sol a rtp terá um horário nobre mais consistente.
Já dá última vez quando a Prova Oral não teve férias em Agosto correu bem, as pessoas estão fartas de enlatados e repetições num mês onde por exemplo a Norte tem estado frio para sair depois de jantar.
O QQSM com a Mena só começou a correr mal porque foi despejado aos sábados à noite no pico do calor em Julho.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 16/08/2022 at 00:10, pedrodepinto disse:

Fazem ideia em que estúdio é gravado O Porquinho Mealheiro? Não é na Marechal Gomes da Costa, pois não?

Reparei que, nos créditos finais, referem a certa altura "Equipa externa RTP" e "Equipa RTP", logo questionei-me se, por usarem elementos da RTP, não será gravado nos estúdios da Marechal Gomes da Costa, mais concretamente no estúdio onde estava antes O Preço Certo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o programa: Cumpre a missão de entreter e é uma boa alternativa às privadas! 

Em relação ao formato, preferia o do Joker, que dava para criar uma certa intimidade com o concorrentes, já que se tinha curiosidades sobre eles e ainda a cumplicidade da voz-off. A dinâmica é diferente e pode confundir algum público. Eu gostei, mas por exemplo alguns familiares meus dizem que acharam o concurso meio confuso e que preferiam o Joker. Quanto ao Vasco, continua excelente. Percebo o porquê da RTP ter apostado novamente nele, mas preferia um outro apresentador porque ele já tem a franquia The Voice e o Taskmaster. Acho que o formato pode manter bons resultados e que a RTP deve continuara a apostar neste género de concursos para fazer frente às novelas da concorrência. Outro ponto positivo, é mesmo a promoção, o programa tem promos diárias com os concorrentes de cada episódio-

Em geral, tenho gostado.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, Rangel said:

Do pouco que vi o Vasco Palmeirim está bem melhor que no Joker. Está um apresentador de topo e digo isto não sendo fã dele, pelo contrário.

Acho que está mais contido nas piadinhas, adotou uma postura mais sóbria. Para mim, acho ótimo, não suportava as piadinhas do Palmeirim de 3 em 3 minutos.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/09/2022 at 17:32, pedrodepinto disse:

Nesse caso, talvez o Porquinho Mealheiro seja mesmo gravado na Marechal Gomes da Costa… Alguns dos planos de imagem deste concurso e do The Big Picture parecem-me semelhantes!

Sabes que o cenário do concurso é todo virtual, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, gosto muito do programa! O Joker já enjoava um bocado, este tem uma dinâmica diferente, é um pouco mais refrescante.

Sobre o Vasco, gosto da postura dele, do à vontade com os concorrentes mas as piadas secas continuam! Umas têm graça, outras mais valia estar calado de tão más e forçadas que são! Ele num programa cantou o genérico do Marco com um dos familiares do concorrente, e aí teve piada porque foi genuíno, agora quando começa com os trocadilhos :dry:

E a nível do jogo, adoro especialmente a 2ª ronda, onde o concorrente tem que escolher a ordem dos familiares com a resposta correta! Não há programa que essa ronda saia perfeita, com os 4 indivíduos na casa mais alta de multiplicação :mosking:

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ávido fã da Comercial (especialmente da dinâmica entre ele e o Nuno Markl), eu gosto do meu Palmeirim com piadas secas sim, ele está sempre no seu melhor a dar tudo em termos de personalidade :clap:

Se não gostam, têm de melhorar o vosso sentido de humor :clap: q

É um concurso sólido. O Joker era melhor, principalmente por ter público real e por ter uma dinâmica mais pessoal e aconchegante entre Vasco, voz-off e concorrente; mas em termos de conceito e de inovação técnica, este é melhor. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/09/2022 at 14:19, Manu Tenry disse:

Por acaso, gosto muito do programa! O Joker já enjoava um bocado, este tem uma dinâmica diferente, é um pouco mais refrescante.

Sobre o Vasco, gosto da postura dele, do à vontade com os concorrentes mas as piadas secas continuam! Umas têm graça, outras mais valia estar calado de tão más e forçadas que são! Ele num programa cantou o genérico do Marco com um dos familiares do concorrente, e aí teve piada porque foi genuíno, agora quando começa com os trocadilhos :dry:

E a nível do jogo, adoro especialmente a 2ª ronda, onde o concorrente tem que escolher a ordem dos familiares com a resposta correta! Não há programa que essa ronda saia perfeita, com os 4 indivíduos na casa mais alta de multiplicação :mosking:

Ele agora neste sempre que faz um trocadilho (ou melhor, quando vê a oportunidade de esgalhar um trocadilho) faz um riso irritante e alto à Pica-Pau, tipo "He-he!"

Às vezes é desconfortável porque ninguém acha piada, mas hey, o que importa é o Vasco ser feliz!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 12/10/2022 at 12:51, RPSG disse:

Na ronda 1 o que a família ganha é seguro e na última, apesar de o líder ir sozinho e trancar 2 capsulas, se tiverem o mesmo valor, apenas 1 é eliminada (antes não sei se era assim).

Exato, mudaram. O dinheiro acumulado na ronda 1, é agora o chamado dinheiro em caixa, ou seja, fica para a família. E dantes, na ronda 3, as duas cápsulas iam à vida.

 

O meu palpite é que, como veem que as famílias saem dali com valores baixos (de um ponto de vista de gameshows) ou até nulos e ainda ninguém chegou à pergunta dos 50 mil, decidiram mexer nas regras para ver se ajudava

 

Edit: Isto, ou os primeiros episódios foram todos gravados antes da estreia (alguém sabe quantos episódios gravam por sessão? No Preço Certo gravam dois ou três, se não me engano) e, quando estreou, analisaram a crítica e mudaram as regras nos episódios seguintes.

Editado por OTalAntiquado
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...