Jump to content

Porquinho Mealheiro


Televisão 10

Posts Recomendados

On 27/07/2022 at 22:21, Frank disse:

Segundo a descrição do formato original: "Using innovative CGI-technology, the format comes with a technological hub that creates a prime time, shiny floor studio, virtual game play movements and even a virtual audience."

-----

Parece-me que este formato vai estar na antena da RTP durante largos meses. Segundo vi, o estúdio é quase todo virtual... só a plataforma elevada e o ecrã pequeno (com o logótipo) é que são reais. Até as luzes são CGI :read:

Adoro quando a TV tenta apresentar programas low-cost como sendo uma grande inovação :brinde:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa parece-me um downgrade em relação ao Joker. Tem um ar low-cost, não sei explicar. Pareceu-me o género do Boom - prometia inovação em termos tecnológicos mas a execução deixava a desejar. Aqui acho exactamente o mesmo. E parece que a qualidade de imagem é fraca. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Classifico esta estreia como mais ou menos. Não me desagradou totalmente, mas também não me agradou por aí além.

Primeiramente, parece-me que é um programa demasiado cansativo para dar todos os dias. Tal como já aqui falado, parece um formato melhor para exibição semanal.

Embora a realidade aumentada esteja bem concebida, em termos gráficos, sobretudo nos oráculos, achei fraco. Os oráculos estão a Arial ou é impressão minha? :mosking: Além disso, é 1000 e não 1,000. :mosking:

Depois, acho que o Joker ganhava muito pela relação que se criava com o concorrente e com as curiosidades que este contava acerca da sua vida. Aqui, com mais elementos, embora haja um líder, torna-se mais difícil criar essa conexão...

Achei também que se perde muito tempo em cada questão, sobretudo na 1.ª ronda. Seria preferível darem as respostas de todos os concorrentes em simultâneo nesta ronda, de forma a que não se gaste tanto tempo a questionar cada concorrente.

Em conclusão, não me parece que seja um formato que vá ter tanto sucesso como o Joker.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do formato, no inicio um pouco confuso, requer habituação. O Vasco esteve muito bem, mas sério que no Joker. 

Este programa vai "estragar o Natal" as famílias que concorrem, viram o líder do programa de hoje a "pôr de lado" o genro e depois a filha :rofl:

Editado por Ruk@
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é um programa que cumpre o seu propósito, mas acho-o bastante mediano.

A mecânica do jogo é simples e de fácil entendimento, o que é bom, assim como a ideia de os concorrentes jogarem em família, propondo haver uma ideia maior de proximidade. No entanto, essa proposta fica-se por aí, uma vez que não há espaço para o apresentador conhecer melhor os concorrentes e formar com eles uma ligação de maior intimidade. O facto de os elementos estarem todos longe uns dos outros também mina o objectivo a que o programa se propõe. O estúdio (apesar de ter gostado dos seus gráficos) tem um look demasiado solene e impessoal, ao contrário do Joker, que de facto não contribui para a sensação de familiaridade.

Em relação ao jogo, há problemas de ritmo na primeira ronda: penso que não se devia perder tempo com o apresentador a perguntar a cada concorrente qual a resposta que deu no final das questões. Bastava vermos as cápsulas a irem para o patamar seguinte e assim verificaríamos logo quem havia dado a resposta correcta.

Outro dos problemas do jogo - talvez o mais importante no que toca ao interesse do programa para os telespectadores - é que, quase até ao final, o mesmo consiste em apenas acumular dinheiro. Ou seja, nunca há o perigo de se perder jogadores nem a quantia angariada (tirando a ronda final). Isto faz com que o público não fique tão investido, porque não há o factor suspense/ incerteza de que o concorrente possa a qualquer momento comprometer o seu desempenho.

Das palmas enlatadas nem vale a pena falar xD

Acho que deverá ser um programa curto, que há-de fazer os seus números e tem qualidade, mas não é marcante nem deixará saudades.

Editado por carioquins
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Pedro M. disse:

Acho piada e cumpre o seu propósito. Entretém bem. Mas tem ar barato que tentam distracção com a suposta inovação. 

Mas até gosto do conceito.

Acredito que não deva ser mais barato por episódio que o Joker, mas os prémios são mais baixos. Começando pelo prémio máximo, que é de 50 mil euros e não 75 mil. E depois quem não chegar à pergunta final ou não arriscar leva sempre uma quantia pequena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

É produzido pela Fremantle portanto deve ser no mesmo local do Got Talent. Em Alfragide?

Não faço ideia :erm:. Em todo o caso, a Fremantle não utilizava também o Estúdio 1 da Marechal Gomes da Costa, primeiro para produzir O Preço Certo e depois o Estudo em Casa? Este estúdio, que é a verdadeira “jóia da coroa” da RTP, parece estar manifestamente subaproveitado…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, pedrodepinto disse:

Não faço ideia :erm:. Em todo o caso, a Fremantle não utilizava também o Estúdio 1 da Marechal Gomes da Costa, primeiro para produzir O Preço Certo e depois o Estudo em Casa? Este estúdio, que é a verdadeira “jóia da coroa” da RTP, parece estar manifestamente subaproveitado…

Entretanto com a pandemia o preço certo passou a ser feito num estudio em alcochete não sei se entretanto voltou, portanto talvez até sejam no mesmo local... não sei ao certo o que a rtp faz agora no estudio 1 e se o preço certo ate ja voltou para lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Ontem venceu por vários momentos "Lua de Mel" e chegou a estar a apenas 5 mil espectadores da liderança. Ainda assim, garantiu o terceiro lugar, apesar do recorde. Marcou, então, 5,5% de rating e 11,9% de share.

o que prova que a rtp fez bem em estrear o concurso durante o mês de agosto para ter mais visibilidade dado o descaso das privadas com a grelha... deverá conseguir manter os resultados do joker, quando voltarem os informativos que conseguem, alguns deles, resultados mais altos que por do sol a rtp terá um horário nobre mais consistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...