Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Um Lugar ao Sol


Elizabeth

Posts Recomendados

há 56 minutos, jean disse:

Já tenho os eps em dia e, apesar de estar adorar a novela, acho um bocadinho forçado o Christian ter decidido assumir o lugar do irmão neste contexto. Acho que é a grande e única crítica que tenho à história, de resto estou a gostar bastante!

Bom, eu acho que foi um caminho sem saída. Ele tinha acabado de perder o irmão e sentiu-se encurralado, sem saber o que fazer. Através de uma atitude egóica, o Chris assumiu a vida do seu irmão gémeo com o objetivo de livrar-se da sua culpa interna, mas, claro, como a @Vitória disse, não passou de uma atitude antiética. Nós temos aqui uma alegoria à questão pobre x rico. Se o Renato tivesse sido dado como morto, a notícia seria digna de primeira página. Já o Chris, como muitas vezes ele referiu:"Eu não era ninguém". A classe precária, de facto, não é ninguém para o meio mediático que é totalmente movimentado e sustentado pela elite brasileira. Desta forma, movimentado pela ganância, pelo egoísmo e pelo deslumbramento da sua nova realidade, o Chris torna-se o grande vilão da novela. Um sujeito sem escrúpulos, que fez de  tudo para conseguir o tal prestígio, a tal posição social. Até a desejada faculdade conseguiu através da identidade do irmão morto. E, de brinde, arrastou o companheiro de vida com ele, o Ravi. Um menino que tinha uma admiração especial pelo seu amigo trabalhador, lutador e sonhador. Mas, infelizmente, a sua genuinidade não permitiu o rompimento com o vilão. Apesar de alguns acontecimentos, que poderás assistir mais tarde, ele ficou sempre do lado do Chris. Na verdade, é o amigo que todos nós desejaríamos ter. 

Isto tudo para dizer que ele não é santo nenhum, e que a ambição/ganância, sim, é a grande vilã desta novela. 

Poderia dizer mais N coisas, mas precisas de ver a novela para perceber a mensagem da autora. Continua! :) 

Editado por xfinity
  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/08/2022 at 12:45, AndreRob disse:

a sic e o desprezo pelos genéricos... Nunca percebi porquê... podem dar 5 minutos de 'cenas do proximo episodio' mas não podem dar 30 segundos de genérico?

Eu acho tão estúpido eles exibirem os genéricos das novelas acelerados

Não querem fazer as novelas durar o mais tempo possível no ar? É só colocar o genérico na velocidade original que já ocupa 1 minuto

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, tomy2359 disse:

Eu acho tão estúpido eles exibirem os genéricos das novelas acelerados

Não querem fazer as novelas durar o mais tempo possível no ar? É só colocar o genérico na velocidade original que já ocupa 1 minuto

o problema é que eles muitas vezes repetem cenas no inicio que vão alémd e um minuto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

o problema é que eles muitas vezes repetem cenas no inicio que vão alémd e um minuto...

Sim, mas imagina que eles repetiam (por ex.) 3/4 minutos cenas do episódio anterior + generico + capítulo inédito + 2 min de cenas do próximo, a novela duraria mais tempo no ar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, tomy2359 disse:

Sim, mas imagina que eles repetiam (por ex.) 3/4 minutos cenas do episódio anterior + generico + capítulo inédito + 2 min de cenas do próximo, a novela duraria mais tempo no ar

dura o tempo que eles quiserem... mas o genérico é o menos problemático disso tudo... além de que a musica até é apelativa e serviria para 'identificar a imagem' da novela...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está a transmitir cerca de 25/30 minutos de novela (sem contar com os minutos repetidos do início do episódio). A novela tem 107 capítulos de produção logo na SIC a novela deve ter cerca de 200 capítulos :triste_teresa:. (na exibição da Globo teve 119 capítulos exibidos por causa do atraso das gravações de Pantanal)
Fui ver e na sexta-feira transmitiram parte do capítulo 10 sem o acabarem (falta transmitirem 10 minutos desse capítulo). O capítulo acabou a meio de uma cena :unsure:.
Na SIC, a novela já vai no capítulo 20 :cryhappy:.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/20/2022 at 11:22 PM, Henrique_ said:

A SIC está a transmitir cerca de 25/30 minutos de novela (sem contar com os minutos repetidos do início do episódio). A novela tem 107 capítulos de produção logo na SIC a novela deve ter cerca de 200 capítulos :triste_teresa:. (na exibição da Globo teve 119 capítulos exibidos por causa do atraso das gravações de Pantanal)
Fui ver e na sexta-feira transmitiram parte do capítulo 10 sem o acabarem (falta transmitirem 10 minutos desse capítulo). O capítulo acabou a meio de uma cena :unsure:.
Na SIC, a novela já vai no capítulo 20 :cryhappy:.

Está descansado que quando começar o Extra vai até depois da 1 da manhã, se for preciso.

Editado por Diogo O.
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo O. disse:

Vim novamente aclamar o novelão maravilhoso. :adoro:

A Bárbara não vai assumir o papel de vilã, espero. :triste_teresa:

Bárbara lenda que é completamente carente e só precisava do amor que nunca teve, nem da própria mãe. A mim dá-me pena, ela só queria ser amada e não consegue.

Ainda por cima Alinne Moraes é A atriz.

  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Pedro M. said:

Bárbara lenda que é completamente carente e só precisava do amor que nunca teve, nem da própria mãe. A mim dá-me pena, ela só queria ser amada e não consegue.

Ainda por cima Alinne Moraes é A atriz.

Algumas personagens são muito icónicas. Rebeca, Bárbara e Nicole é a Santíssima Trindade. :adoro:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...