Jump to content

Um Lugar ao Sol


Elizabeth

Posts Recomendados

1 hour ago, xfinity said:

Será que vão fazer uma apresentação especial antes do Jornal?

Seria uma ótima ideia. Lembro-me perfeitamente da apresentação especial de ADDP. Não sei se fizeram o mesmo com as novelas sucessoras.  

Achas? E a apresentação de ADDP nem foi antes do jornal, foi depois de AB. 

Nenhuma das sucessoras deve essa sorte. Pantanal teve uma apresentação especial, mas foi às 9h da manhã. 

Editado por Diogoo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BlueScorpion disse:

Vamos ter duas novelas sobre gemeos no ar ao mesmo tempo? Um bocado escusado. 

Esta novela não é sobre gémeos, que coisa!

É sobre a questão ética em torno de alguém ocupar o lugar e a vida de uma outra pessoa. 

Isso dos gémeos é um mero contexto. 

Editado por Vitória
  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/07/2022 at 15:13, Diogoo disse:

 

Até acho o tipo de promo que atrai o público tuga :read: Torcendo para uma nova Salve Jorge ou A Lei do Amor para hitar em Portugal depois do flop no Brasil :read:

Mas claro que vai flopar no meio daquele buraco de HN que começa logo no chão com Lua de Mel. Francamente, o HN está não mau que até pedir que isto desse num horário melhor já não resolve nada, porque todos os horários estão no charco. Que situação, SIC.

Até nem acho mal isto vir porque deixar o HN a deteriorar-se cada vez mais sem fazer nada também não é solução (ontem as novelas fizeram todas 14/15 de share, e se ninguém fizer nada não me parece que estes sejam os mínimos até ao fim do verão). Só que por outro lado, mais novelas também não parece ser aquilo que o público está a pedir.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tjspy disse:

Até acho o tipo de promo que atrai o público tuga :read: Torcendo para uma nova Salve Jorge ou A Lei do Amor para hitar em Portugal depois do flop no Brasil :read:

Mas claro que vai flopar no meio daquele buraco de HN que começa logo no chão com Lua de Mel. Francamente, o HN está não mau que até pedir que isto desse num horário melhor já não resolve nada, porque todos os horários estão no charco. Que situação, SIC.

A novela super combina com o horário. Foi desprezada à toa, só pelos números no Brasil, que 80% foram fatores externos. Agora a super obra prima Pantanal no Brasil já está numa barriga imensa e sofre para dar 30 pontos, provavelmente nem aos 30 de média vai chegar.

Bom Sucesso » Um Lugar ao Sol em março » Pantanal em setembro era o ideal.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, BlueScorpion disse:

Ou seja : é sobre gémeos. :olhos:

Eu entendi o que ela disse. Não é uma questão de serem gêmeos e sim usurpar a vida de uma pessoa que você não tem o direito de pegar para si. A questão de Christian pegar a vida de Renato é uma mera alegoria de se contar que um dos gêmeos usurpou a vida do outro. A autora só usou a questão de serem gêmeos, para mostrar o parâmetro desigual. Christian (pobre) e Renato (rico) por serem gêmeos iguais. Talvez, no sentido da metáfora da autora, Christian é a mesma pessoa que vestiu Renato para ocupar uma vida que não é sua. A proposta da novela é, mergulhar no social, como uma pessoa de bem, pode chegar a ponto de pegar uma vida que não lhe pertence?. Ter tudo que não tinha, educação, status, dinheiro, emprego bom. Já que Christian cresceu em um orfanato, sem uma perspectiva de futuro, é esforçado, estudioso, enquanto Renato é rico, com condições melhores, não é esforçado, não é estudioso, e ainda, viciado. Com as consequências que acontecerá entre estes dois gêmeos, Christian vê a luz no fim do túnel para melhorar de vida, mas nada éticas. Estas questões a Lícia quis propôr durante a novela toda, se vale a pena abandonar o que era para ser uma pessoa que não é?! 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com muita pena digo que acho que isto vai ser um desastre...

Estrear uma novela no fim de julho...

Povo em férias...

Horário Nobre todo fracassado...

Pouco promovida...

E com o tratamento dado às novelas, esta vai também levar por tabela...

Conjugação do desastre perfeito.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vieira disse:

É uma boa novela? Vale a pena ver?

Sim, vale. É o melhor texto dos últimos anos, a história também é boa e prende. Tirando um ressalvo, ou outro, é uma trama elucidativa que convida-nos a refletir sobre os nossos próprios atos. Eu recomendo vivamente, e a novela combina muito bem com o horário das 23h. 

  • Gosto 8
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

É uma boa novela? Vale a pena ver?

A considero uma novela praticamente perfeita até começar a reta final, que deixou muito a desejar e ficou incompleta. Mas atribuo isso à pandemia e ao encurtamento da trama. A Lícia Manzo não teve o tempo necessário para desenvolver como pretendia, mas continua sendo uma ótima novela. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...