Jump to content

Um Lugar ao Sol


Elizabeth

Posts Recomendados

há 45 minutos, PM14 disse:

Há alguma "estratégia" por parte da SIC envolvida nesta estreia? A pequena lógica que encontro passa pela SIC não estar a ver que Pantanal fidelize o público do horário e, como esta novela deveria vir mais cedo ou mais tarde, vão verificar se faz melhor que o Pantanal. 

A pressa na estreia talvez passe por evitar começar em agosto e ainda levar já quase 2 meses de frente quabdo começar o extra do Big Brother.

 

Contudo, parece tudo feito em cima do joelho, apenas procurando resolver problemas e que numa primeira fase, não acredito que seja solução para a Sic voltar a ter 20% de share no horário. 

Mas a sic está assim tão preocupada com o extra do BB? tenham noção... a tvi vai andar 3 meses com mais de dois pontos de diferença da sic, arruinando a media anual de queluz... no final do ano há mundial de futebol acham mesmo que a sic está com medo da tvi que claramente não está a investir quase nada para a rentree, tirando o habitual novela e bb? Esta novela vir agora é apenas porque é preferivel despachar isto estes meses de verão do que fazer a cagada que foi o regresso de Amor de mae em pleno inverno de madrugada... Não se espantem se isto for para depois de Pantanal.

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, VascoSantos said:

Eu espantava-me é se isto desse depois de Pantanal.

Pantanal já deu o que tinha a dar, muito sinceramente. Dificilmente sobe no horário em que está.

Exato, no caso de Amor de Mãe, a história é bastante diferente, principalmente porque a novela já estava iniciada e Bom Sucesso fazia 20% de share regularmente. Aquilo estava condenado.

Isto, eles ainda têm esperança que suba os resultados de Pantanal - algo que tenham de Amor de Mãe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Eu espantava-me é se isto desse depois de Pantanal.

Pantanal já deu o que tinha a dar, muito sinceramente. Dificilmente sobe no horário em que está.

ah uma novela  que dá há 3 meses não sobe e uma nova que vai surgir ali vinda do nada que afastará o publico da atual é melhor e  vai resultar... vocês iludem-se que meter novelas à maluca vai salvar alguma coisa... um lugar ao sol fara o mesmo ou pior dado que é uma novela menos apelativa visualmente que pantanal.

A vossa visão do 'já deu o que tinha a dar' é a mesma dos diretores da sic depois ficam espantados que as novelas a cada nova entrada façam resultados piores que as antereores...

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VascoSantos disse:

Isso és tu que estás a pôr palavras que eu não escrevi, portanto não vale a pena continuar com a conversa.

tu é que disseste que pantanal já deu o que tinha a dar ao fim de 3 meses no ar... assumindo que estrear ali outra novela resolve alguma coisa... simples.

há 3 minutos, msm0 disse:

Estrear produtos novos que se vão prolongar no tempo com este consumo de verão, é perigoso. 

Não percebo a pressa em estrear isto já para a semana. 

não percebes tu nem ninguém... eu continuo a achar que isto deve-se a pressões da globo para a sic libertar a novela, exibindo-a, para ela poder ir para a globoplay...

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

não percebes tu nem ninguém... eu continuo a achar que isto deve-se a pressões da globo para a sic libertar a novela, exibindo-a, para ela poder ir para a globoplay...

Caro forista, a Globo não está a fazer pressão nenhuma. Aliás, "Bom Sucesso" acabou HÁ MESES na SIC e ainda nem sequer entrou no catálogo português. E que torpeza não seria exigir uma coisa destas. A SIC paga pelas novelas, os produtos não são fornecidos gratuitamente. Logo, não tem de haver nenhuma pressão do outro lado. 

Editado por xfinity
  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pantanal pouco ou nada aproveitou a ausência do extra, não ganhou público nenhum, lidera porque tem a concorrência de uma repetição, no consolidado de 7 dias pouco público ganha, portanto sim, já deu o que tinha a dar. 

Provavelmente querem estrear isto agora sem a concorrência do BB, na esperança que faça mais qualquer coisa que pantanal e conseguir fidelizar o máximo de público possível enquanto a concorrência é fraca. Neste aspeto parece-me a melhor estratégia, obviamente nada é garantido e pode correr bem ou ficar ainda pior. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Pantanal pouco ou nada aproveitou a ausência do extra, não ganhou público nenhum, lidera porque tem a concorrência de uma repetição, no consolidado de 7 dias pouco público ganha, portanto sim, já deu o que tinha a dar. 

Provavelmente querem estrear isto agora sem a concorrência do BB, na esperança que faça mais qualquer coisa que pantanal e conseguir fidelizar o máximo de público possível enquanto a concorrência é fraca. Neste aspeto parece-me a melhor estratégia, obviamente nada é garantido e pode correr bem ou ficar ainda pior. 

Como fidelizas um publico que está a seguir uma novela que lidera, mesmo com valores fracos, substituindo repentinamente no horário por outra? achas mesmo que quem seguia pantanal vai ficar para ver outra novela que sabe que daqui a 3 meses também será atirada sabe-se lá para onde? isto não é estratégia é incompetência.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Como fidelizas um publico que está a seguir uma novela que lidera, mesmo com valores fracos, substituindo repentinamente no horário por outra? achas mesmo que quem seguia pantanal vai ficar para ver outra novela que sabe que daqui a 3 meses também será atirada sabe-se lá para onde? isto não é estratégia é incompetência.

Mas o objetivo não é fidelizar pantanal, mas sim fidelizar ULAS (digo eu), pantanal já deram como perdido, não se importam se vai passar de 3 para 1,5 de rat... A meu ver a esperança é ULAS fazer melhor que pantanal, acho que é esse o objetivo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis01 disse:

Mas o objetivo não é fidelizar pantanal, mas sim fidelizar ULAS (digo eu), pantanal já deram como perdido, não se importam se vai passar de 3 para 1,5 de rat... A meu ver a esperança é ULAS fazer melhor que pantanal, acho que é esse o objetivo. 

isso nem faz sentido nenhum do ponto de vista de quem gere uma grelha de tv... porque se for por essa logica daqui a 2 meses se ULAS for flopão estreiam outra novela do nada... enfim a proxima semana vai ser mais uma comédia a ver a sic a dar tiros nos pés.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francamente, é estranho a "estreia relâmpago" da novela, aguardemos o horário.
Tudo bem que o saber é ganhar terminou e é necessário controlar Ouro Verde, assim como preparar a chegada do extra, mas não entendo só uma semana de promoção. Terá ocorrido algum atraso na substituta de "Por Ti" para estrearem outra novela e encurtar a sua duração. Haverá nova mexida nas tardes?

Não percamos os próximos episódios. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, scinun disse:

Francamente, é estranho a "estreia relâmpago" da novela, aguardemos o horário.
Tudo bem que o saber é ganhar terminou e é necessário controlar Ouro Verde, assim como preparar a chegada do extra, mas não entendo só uma semana de promoção. Terá ocorrido algum atraso na substituta de "Por Ti" para estrearem outra novela e encurtar a sua duração. Haverá nova mexida nas tardes?

Não percamos os próximos episódios. :)

Já estou a ver Travessia a estrear logo duas semanas depois do Brasil porque ... Portugal co produção mega com a sic... e ficam as 3 novelas a dar 15 minutos durante 6 meses...

  • Surpresa 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrear já para a semana não foi nada que não me passasse pela cabeça. :haha: Primeira promo ao sábado, em vez de esperar pela segunda-feira e tal, não me surpreende.

Sinceramente, de todas as decisões mais ilógicas que eles foram tomando em relação às novelas brasileiras, nem acho esta das piores. Consigo perceber a lógica, do ponto de vista do programador, de reforçar o fim de noite, pensando já no BB Extra. Pantanal não mostra sinais de melhoria, e por mais que a SIC tenha uma quota parte de culpa pela má gestão inicial, a novela em si não agradou também. Não ganhou nada com o fim do BB, sofre para fazer mais de 15%, percebo que haja reticências em deixá-la como principal concorrente do BB. Até mesmo no Brasil a novela empacou.

O problema é que esta gestão das novelas de terceiro horário não é exceção, já se tornou a regra, e a cada novela que estreia acho que só afasta mais o público, ninguém tem paciência para aturar isto.

A novela em si, sempre achei que correria bem em Portugal, mas assim do nada não espero algo muito diferente de Pantanal.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

isso nem faz sentido nenhum do ponto de vista de quem gere uma grelha de tv... porque se for por essa logica daqui a 2 meses se ULAS for flopão estreiam outra novela do nada... enfim a proxima semana vai ser mais uma comédia a ver a sic a dar tiros nos pés.

Claro que não vão estrear outra novela do nada mesmo que seja flop, a questão é que muito provavelmente ulas já estava comprada, adiaram para meter pantanal primeiro. 

Continuo a não perceber o drama... A SIC vai ficar com 4 novelas, lua de mel, por ti, ulas e pantanal... Salvo erro já teve 5! Vai ficar com 2 novelas da Globo ao final da noite, também não é a primeira vez. 

A confusão são vocês que estão a fazer desculpem lá. 

há 1 hora, Diogoo disse:

ganhar 1% de rating é ganhar pouco público?

Em 7 dias é... Lamento. Tens programas a ganhar quase isso com o vosdal do próprio dia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

O problema é que esta gestão das novelas de terceiro horário não é exceção, já se tornou a regra, e a cada novela que estreia acho que só afasta mais o público, ninguém tem paciência para aturar isto.

Sim, é muito isto. Sempre que ficamos com a ideia que a grelha vai ser "limpa" e há uma estabilização dos horários, estreia algo que vem baralhar tudo.
Se a lógica imperar, teremos então as noites de reentré com duas novelas portuguesas e duas da globo no final da noite.

A confirmar-se o horário noturno, parece indicado para o tipo de novela que é, vamos ver é se não a esticam para muito tarde.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...